As Vantagens de Ser Otimista

As Vantagens de Ser Otimista Allan Percy

Resenhas - As vantagens de ser otimista

Carla.Parreira 16/02/2024

As vantagens de ser otimista (Allan Percy). Melhores trechos: "...Por mais difícil que se revele a situação, quem conserva o combustível da esperança é capaz de chegar a um porto seguro... Ser um herói não é apenas fazer coisas que ninguém faz e arriscar a própria vida para se destacar, mas lutar contra as adversidades e ajudar as pessoas que acreditam em você e colocam o futuro em suas mãos. Um verdadeiro herói é aquele que, apesar do temor e das dificuldades, se lança rumo ao desconhecido para salvar seus companheiros de viagem... Nas profundezas do nosso ser estão as ferramentas para crescermos além de nossos limites. Ser forte e valente não significa enfrentar o mundo sozinho, e sim ser capaz de aceitar ajuda e saber aproveitar as oportunidades que surgem... Nunca desista: mesmo quando tudo parece perdido, ainda resta uma oportunidade... Um pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; um otimista enxerga a oportunidade em cada dificuldade..."

Thiago548 19/01/2024

Não gostei
Livro baseado em regras: você tem que fazer!
Um livro tem que fazer o leitor refletir, entender a pensar sobre o assunto.

Madufarias 24/08/2023

Não fede, não cheira.
Tenho sido pessimista há um tempo, e não acho que seja de forma infundada haja vista o cenário atual do mundo; todavia, é necessário, pra quem quiser viver bem, se alienar um pouco e olhar o melhor da vida.

Achei razoável, mas precisa filtrar. Por exemplo, é realmente difícil ser otimista recebendo um salário mínimo e tendo uma família pra sustentar. Não dá pra fechar os olhos pra esta situação e sorrir pro vento. Guardem o que cabe na vida de vocês e descartem todo o resto, é o melhor que posso dizer.

Thais.Cristine 15/02/2022

Mais do mesmo
Não sei se a culpa é minha eu li bastante livros dessa modalidade se é que eu possa chamar de modalidade mas é extremamente repetitivo usa muita fala de outras pessoas para escrever o livro e no fim não diz nada de novo

Higor Flávio 01/10/2021

Chernolivro. Pena que não tem como dar zero estrelas
Me faltam adjetivos para classificar o que eu acabei de ler. Por motivos profissionais, preciso ter conhecimento amplo de livros que "prometem te tornar uma pessoa melhor", vulgo autoajuda.

Este livro demoniza a tristeza, tem uma carência científica cruel e extremamente genérica. Receitas da felicidade? Se não cumprir é fracassado. Não preciso nem comentar sobre essa indicação de medicação, além de errado, está cientificamente incorreta, um simples Google da para desmitificar as informações tratadas no livro.

O livro cita diversas pesquisas sem nome, sem dados ou fontes. Ao comprar esses livros, certifique os dados pois seguir fielmente compromete sua saúde física e mental. O sucesso do livro só comprova como as pessoas estão desesperadas por ajuda. O livro não proporciona um olhar crítico, muito menos "otimista". Quer ser uma versão melhor de você? Procure ajuda multidisciplinar com profissionais que estudaram para isso.

A vida é muito subjetiva para ser transcrita genericamente, como se todos os problemas são universais, e isso pode ser um grande gatilho para pessoas cegas em uma verdade universal. Os relatos do livro são pessoas extremamente ricas e distantes da realidade. O livro pode ser resumido em uma frase: Está com depressão? Não tenha depressão.

Alansb 06/05/2021

As vantagens de ser otimista
Antes eu tinha um paradigma diferente de uma pessoa otimista , olhava-o como uma pessoa sem noção da realidade da vida . Mas ao ler o livro pude perceber a importância de ser otimista ,um fator extraodinário para o ser humano saber lidar com as peripécias que ocorrem em nossas vidas . O livro nos ensina a ser grato, aprender com os fracassos , ser resiliente e etc . Todos devem ler este livro , recomendação total .

Vick.Silva 15/02/2021

Muito bom, anotei muitas coisas no caderno.
E tentarei por em prática, sou uma pessoa totalmente negativa :x

Nikki 10/02/2021

Daorinha
Comecei a ler pensando que era uma coisa mas foi outra, tem vários assuntos no meio com relação a positividade e otimismo, tudo numa forma descontraída.

Samuel.Batista 13/11/2020

Frase
Se optar pelo otimismo, continuará tendo dias bons e dias ruins, mas sua atitude vai capacitá-lo a ultrapassar os obstáculos sem desanimar. Essa é uma das maiores vantagens de ser otimista.

Thainá 21/08/2020

Leitura levinha e rápida. O livro traz histórias de vida, frases e dicas inspiradoras, mostrando o quanto uma mudança de perspectiva pode alterar a nossa relação com nós mesmos e consequentemente a visão que temos do mundo que nos cerca.

Amanda 17/06/2020

Leitura rápida e produtiva
Sou uma leitora assídua de livros de fantasia, mas peguei esse livro para ler todos os dias um pouquinho antes de dormir. Ainda que seja pequeno, ele tem lições marcantes e bastante úteis. Com certeza valeu a leitura!

Denise 18/05/2020

Ser otimista!
O simples fato de ser otimista já melhora tudo em nossa vida, e é isso que o autor passa através desse livro, leitura fluída, com exemplos reais e conhecidos. Ótimo!

ellinha! 23/03/2020

mega leve
super levinho, adorei as histórias sobre os otimistas mesmo sabendo que algumas não faziam muito sentido
as frases no final 80% foram puxadas do tumblr im SURE, algumas foram boas
adorei saber sobre a erva de são joão :)
um livro informativo e legalzinho pra ler

Biahhy 08/10/2019

Abrindo o seu mindset para o otimismo
Os primeiros capítulos desse livro foram desanimadores para mim já que ao começar a ler realmente pensei que esse fosse mais um daqueles livros clichês e típicos que temos no catalogo de livros de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal.
Mas depois de algumas páginas as vantagens de ser otimista demonstrou o seu potencial até mesmo me fazendo questionar sobre o porque de eu estar lendo esse livro nessa fase da minha vida e as conexões de cada historia, dica, relato e vantagens do otimista para nos seres humanos.