Cinderela por uma Noite

Cinderela por uma Noite Susan Mallery

Resenhas - Cinderela por uma Noite

Tais.Hana 22/07/2021

Perfeito do início a fim, da vontade de não orar de ler nunca, você se apaixona pela leitura e pelos personagens e quando chega aí fim que um Jonathan pra você também.
Maria5644 20/02/2023minha estante
Como que eu faço pra ler

Mia Fernandes 03/05/2020

Cinderela so por uma noite mesmo...
Apesar de andar desapontada com os romances de banca, eu sempre acabo pegando alguns deles na minha ida ao jornaleiro. Sempre com aquela pequena esperança de que dessa vez eu vou encontrar AQUELA história, que remetia aos bons tempos dos livros da Sabrina e Cia, que infelizmente só posso encontrar em sebos. Porém, Cinderela Por um noite veio realmente para durar uma somente uma noite e olha lá.

Quem é que nunca acalentou o sonho de ter uma noite de Cinderela? Usar um vestido vaporoso, com direito a uma tiara de joias falsas e um par de sapatos espetaculares? E de bônus para fechar a noitada conquistar o tão desejado príncipe encantado? Cynthia Morgan estava para viver a sua noite de Cinderela no evento social no Grand Springs Empress Hotel. E já tinha um objetivo em mente: encontrar Sr. Jonathan Steele e agradecê-lo por sua contribuição financeira para novos empreendimentos em Grand Springs. Fora graças a ele que ela pode abrir o seu pequeno negócio, chamado de Ajuda para Mamães, que presta serviços temporários de babá.

Jonathan Steele por outro lado, não via a hora de cair fora daquele evento social. Não tolerava tais eventualidades e festividades. E também a sua noite estava sendo infernal. Seu meio irmão David que já vinha desfalcando as empresas da família decidiu pôr um ponto final da vida do irmão mais velho, para assim ficar com toda a sua fortuna. David foi à maior frieza informar a Jonathan sobre os seus planos junto com a sua esposa, Lisa. Antes que os planos de David se tornassem reais, Jonathan estava para abandonar a festa, quando acaba se esbarrando em Cynthia. Mesmo com sua vida ameaçada, Jonathan acaba se encantando com aquela garota de olhos castanhos-esverdeados, uma figura totalmente deslocada no meio de toda sociedade americana. Mas a noite estava apenas começando, e no meio do seu encontro com esta garota estranha, David e Lisa acabam sendo assassinados. E depois, Cynthia Morgan – a nossa Cinderella – que também ficara encantada por Jonathan acaba ingerindo um veneno que estava destinado a ele. UAU. As últimas 36 horas da vida de Jonathan estavam em polvorosa e sua última bomba foi descobrir que agora seria o tutor legal do seu sobrinho, Colton.

Cynthia só queria agradecer Jonathan pelo empréstimo financeiro, mas acabou saindo de um baile direto para o hospital. Agora precisava retribuir toda a generosidade dele e seu auxílio. Já que ele não saiu do seu lado em nenhum momento. A saída perfeita para isso seria se oferecer como babá temporária do sobrinho dele.

Jonathan e Cynthia não poderiam ser tão opostos entre si. Enquanto ele é um homem amargurado que não acredita nos laços familiares, já que a sua própria nunca considerou ele mais que um estorvo em casa, decidiu investir toda a sua frustração no trabalho e conseguiu graças ao seu próprio esforço fazer as empresas falidas da família um sucesso. Cynthia é o oposto, vinda de uma família estruturada e unida, ela é a imagem da ingenuidade e otimismo em pessoa, a verdadeira Poliana. Sempre enxergando o melhor nos outros e servindo de exemplos para seus meios irmãos Jenny, 13 e os gêmeos Bret e Brad ambos, 10 anos. Além de todas essas diferenças de personalidade e visões de vida, tem o fato da diferença de idade. Jonathan possui 37 anos muito bem vividos e Cynthia tem somente 26 anos e digamos assim, uma bagagem do tamanho de um estojo escolar.

Jonathan só consegue enxergar Cynthia como uma menina que está ali para atormentar ele, seja fisicamente como mentalmente. Ela entrou na sua vida como furação, com sua visão de amor para todos e principalmente para ele, fazendo dele um santo para adoração. Só que ele precisa mostrar para Sra. Morgan que ele está mais para o diabo e que se fosse ela sairia da sua vida imediatamente. Mas será que opostos realmente se completam?

Cinderela por uma noite foi preciso somente uma noite para terminar este livro. A sua história flui, os personagens – o taciturno Jonathan e a sonhadora Cynthia – acabaram prendendo a minha atenção, principalmente com a troca de tiradas divertidas e sarcásticas. Indico para aqueles que querem ler um livro rápido e indolor. O ponto fraco foi que mesmo gostando dos personagens não pude deixar de encontrar alguns erros de digitação no exemplar e achar que as algumas perguntas ficaram no ar (ou foram cortadas para encaixar a história no exemplar da Harlequin).

XOXO
Mia Fernandes.

Luana.Bona 07/06/2021

Harlequin Primeiros Sucessos Livro 44 - Sinopse Amazon
Quando ocorreu um blackout em Grand Springs, Colorado, o alto executivo Jonathan Steele vivia uma noite movimentada. Primeiro, seu meio-irmão chantagista e sua cunhada são assassinados.Depois,Cynthia Morgan – aliás, "Cinderella" – ingere o veneno destinado a ele. Em 36 horas a vida de Jonathan muda para sempre, e ele se torna o responsável por seu sobrinho recém-nascido. Agradecida por ter sido salva, Cynthia se oferece para cuidar do bebê como babá temporária.

Agora, Jonathan tem um novo desafio pela frente: resistir ao desejo de não ser mais um homem solteiro…

Suelen Mattos 28/07/2015

Poderia ter sido melhor...
O livro começou muito bem, difícil de largar, cada capítulo melhor que o outro. Numa escala de 1 a 5, daria nota 5. Mas a partir do momento que eles se envolveram de fato a coisa começou a ficar arrastada, com essa relutância de Jonathan em aceitar o amor de Cynthia, por achar que amor e família era obra do diabo, kkkkk. Cynthia foi muito compreensiva, achei até compreensiva demais. Perdoava tudo, entendia tudo e acabava sofrendo sozinha. Ela deveria ter tomado umas atitudes diferentes em certos momentos, que é pra ver se o homem acordava pra vida, mas alma boa como era, fazia de tudo pro cara se sentir bem, mesmo que ela mesma acabasse chorando no final. E nesse momento já fui dando nota 4, caminhando para 3,5. Ao terminar a leitura, meu veredito final foi uma nota 3. O livro implorava por um epílogo. Seria legal ver um Jonathan mais adaptado a dar e receber amor, já que a coisa no final foi meio corrida. Sem falar nas pontas soltas. Pode ter spoiler no que vou dizer agora, então se não quiser ler, pule para o próximo parágrafo: o assassinato do irmão e cunhada dele não foi bem fechado. Só algumas suspeitas, mas nada de concreto. Além disso, deu-se a entender que David estava envolvido em negócios duvidosos, por isso fora assassinado. Tanto que o FBI estava investigando o caso também, além da polícia local. Ficou aquele suspense: no que será que ele estava envolvido? Jonathan falou tanto que queria descobrir a verdade e foi meio frustrante chegar ao final do livro sem que tal verdade fosse revelada. Por isso, a nota 3.

Apesar do livro ser o 13º da série "36 hours", as histórias são bem independentes. A ideia da série é que em 36 horas as vidas dos personagens de Grand Springs, Colorado mudam drasticamente (não necessariamente as MESMAS 36 horas. Anos se passam ao longo da série). Pelo fato da série se passar na mesma cidade, é normal que personagens de uns livros apareçam em outros. Nesse aqui, por exemplo, o médico que cuidou do envenenamento de Cynthia é o mocinho do livro 1, e o detetive que investigou os assassinatos e o envenenamento é o mocinho do livro 9 (veja relação de livros no link no final da resenha). Contudo, não se perde nada ao ler um livro sem ter lido o outro, o que é uma benção, já que esse aqui é o único lançado no Brasil, pelo que concluí das minhas pesquisas.

Pra encerrar, duas curiosidades: 1- No livro, é feita uma breve referência a um apagão de 36 horas ocorrido na cidade 3 anos antes. Algumas histórias anteriores dessa série se passam durante esse apagão; e 2- "Cinderela Por Uma Noite" foi lançado como "Noites de Sedução" pela Nova Cultural em Momentos Íntimos Extra 80, com a mocinha tendo o nome levemente alterado, de Cynthia para Cintia.

Cinderela Por Uma Noite é um livro pequeno, rápido de se ler. Começou muito bem, mas o final deixou um pouco a desejar. Tinha tudo pra ser um livro excelente, mas acabou sendo apenas bom. Não é o melhor livro da autora que li, mas no geral foi um bom passatempo.

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2015/07/susan-mallery-cinderela-por-uma-noite.html