Austenlândia

Shannon Hale

Resenhas - Austenlândia

Goncalves 27/12/2023

Isso não é uma resenha.
(isso não é uma resenha, é só minha breve opinião sobre) eu achei esse livro bem bobinho, se eu tivesse 13 anos teria amado, ótimo livro de transição.
abelha6 27/12/2023minha estante
Austenlandia? É alguma coisa da Jane Austen?

Lara.Baldinotti 27/12/2023minha estante
Uma das poucas v zes que achei o filme melhor que o livro

Goncalves 27/12/2023minha estante
abelha6, é um livro que conta a história de uma mulher que adora o darcy (já se passa nos dias atuais) só que a diva por gostar tanto dos homens de época (dos livros, pq os caras deveriam ser uns chatos em 1800 e bolinha) sofre várias desilusões amorosas? aí a tia dela morre e deixa umas férias paga pra ela num lugar chamado austenlandia que é tipo um hotel que você vive experiências daquela época. enfim, achei meio chato, a continuação dele chama meia noite na austenlandia, esse eu já achei bem mais legal

Fernanda 16/04/2014

Resenha: Austenlândia
Resenha: “Austenlândia” de Shannon Hale, é uma história encantadora e comovente, que expõe traços angustiantes e ao mesmo tempo divertidos. O enredo relata um caso peculiar de alguém que se vê perdida em sua rotina, tentando desvendar o que é certo e errado – ou o que foi feito corretamente e quais erros fizeram com que estivesse na situação descrita.

Jane Hayes parece ter uma vida estável, sob controle pessoal e profissionalmente. Aos trinta e poucos anos demonstra ser bem tranquila, apesar de seus anseios e desejos mais pessoais. Como qualquer outra pessoa, também tem seus segredos e admite ser bem sonhadora e fantasiosa. Mesmo assim, se vê desiludida por causa de seus relacionamentos amorosos anteriores, já que nenhum correspondeu aos seus reais desejos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-austenlandia-shannon-hale.html

Alice 30/06/2021

Leitura gostosinha ?
Gente, e o tanto que eu me diverti lendo esse livro?! Gostei de mais. Pra quem é fã da Jane Austen eu super indico, vão se apaixonar igual eu ?
Tem uma escrita super tranquila, a história é boa e divertida, tem aquele romance gostosinho e aposto que muito mulher vai se identificar com a protagonista ??

?Tenho poucas esperanças de que você sinta o mesmo que eu sinto, mas ainda assim eu preciso ter esperança.?

Fabricy 07/12/2021

Uma surpresa maravilhosa!!! Adorei!
Acompanhamos a história de Jane, que mora em Nova York e é obcecada pelo Sr. Darcy...

Sem muita sorte no amor com os "homens reais" ela já tinha desistido da sua vida amorosa, mas sua rica tia-avó Carolyn deixa, em seu testamento, férias pagas para a Jane na Austenlândia!

Sera que Jane vai se livrar da obsessão?

Me diverti demais!!! Os diálogos são ótimos! Impressionada com o talento da Autora!

Queria visitar um lugar assim, ver como seria viver na época regencial!

Vale muito a pena a leitura!!!

Jéh 19/03/2014

Expectativas demais
Comprei o livro no dia em que soube do lançamento.
Sendo absurdamente fã de Jane Austen, e como a maioria, tendo como favorito Orgulho e Preconceito, assim que li a sinopse fiquei eufórica.
Acredito que exatamente por estar com tantas expectativas, o livro me decepcionou um pouco. Eu esperava mais da história, achei os personagens pouco desenvolvidos, não consegui me apaixonar por eles, me envolver ou torcer, e fiquei com a impressão de saber pouco sobre eles. Terminando de ler o livro eu não conseguia parar de pensar em como a ideia podia ter sido melhor aproveitada e desenvolvida.
É um livro curto, de fácil leitura, gostoso de ler, leve, e uma boa pedida para fãs de Jane Austen. Porém, acredito que o ideal é lê-lo sem grandes expectativas, esperando um livro leve que aborda um tema que amamos.
Apesar de tudo que descobrimos lendo, eu adoraria ir para Austenlândia.
Daniela742 27/03/2014minha estante
Estou lendo o livro e concordo com vc... O tema poderia ser muito mais desenvolvido. Mas é leve, fácil de ler... Tbem me imagino indo para Austenlândia.
Amo Orgulho e Preconceito, mas o meu favorito é Persuasão.
Beijos. :)

Bárbara 28/07/2014minha estante
é... também acho que você resumiu bem o que pensei sobre o livro :)

Librar(y)as 19/12/2022

É tipo a Disney da Tia Jane
Se eu pudesse escolher um lugar pra conhecer, pra ter uma imersão nos meus livros favoritos, seria 1001% de chance de ser a Austelândia (se alguém souber se ela existe msm e puder avisar fico no aguardo, posso vender meu rim no mercado negro e ficar lá).
Não vou dizer que o livro é Maravilhoso, pra ser sincera o que faz ele ser muito bom é a referência a outros livros kkkkkkk. Mas é uma leitura bem divertida, é o estilo livro sessão da tarde: se você fosse escolher, pegaria outro, mas como ta com ele na mão, pq não tentar?

Gabriella.Gervasio 23/07/2022

Comprei esse livro na bienal de 2022, primeiramente por se tratar de um romance inspirado pela Jane Austen.
Porém me surpreendi com o desenrolar da história. A trama em que a personagem Jane está envolvida é muito cativante e misteriosa, em certo ponto.
Foi uma leitura muito gostosa.

Mayara 14/09/2021

Austenlandia
História engraçada e fofa, bem água com açúcar e romântica, fácil se prender e gostar dos personagens .

Babi 30/09/2021

Estava desanimada com essa leitura porque achei o filme bem chato. No final das contas eu acabei gostando da leitura em algumas partes , apesar.de não ter virado meu favorito e em alguns momentos eu ter achado a leitura entendíante.

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

MizukaYoshino 19/07/2021

Esse é de longe uma leitura obrigatória para todos os amantes de Austen. Afinal, quem nunca se imaginou, nem que fosse por alguns minutos, como seria estar no mundo regencial, com a possiblidade de encontrar Mr. Darcy, Mr. Knightley ou até um Wickham da vida? Só por um breve momento.
E então, como todo leitor sabe muito bem, como chegar ao que é de fato real e saber diferenciá-lo do que imaginamos em nossas leituras?
E é dessa forma, de modo divertido e muito apaixonante, que Austenlândia nos entrega uma aventura que tenho certeza que agradaria a própria Miss Austen.

Rebekah4 09/12/2021

Faz bastante tempo que li ele, mas lembro que o livro me surpreendeu bastante, principalmente o final hahaha

literatriz 06/09/2021

5/5 na categoria romance água com açúcar
Para quem tá procurando algo leve de se ler esse livro é perfeito, li praticamente em um dia e foi ótimo! Tem regência inglesa, tem casal, tem referências a literatura inglesa principalmente á Jane Austen. Fiquei feliz com o final e com esse plot twist, foi ótimo. Na sua categoria de romance água com açúcar mereceu 5 estrelas sim

Adriana 18/07/2021

Divertido!
É uma história leve e rápida de ser lida. Eu me interessei pelo livro por causa da temática sobre Jane Austen. Sou muito fã dela. Além disso, achei a ideia da história interessante. Só não imaginei que iria gostar tanto do livro. É um romance muito fofo e divertido! A protagonista Jane Hayes tem uma obsessão pelo Mr. Darcy. Todos os relacionamentos dela fracassaram até o momento. Ao receber de presente uma viagem para um resort chamado Austenlândia, ela vê uma oportunidade de vivenciar a experiência de estar dentro de um romance de Jane Austen e poder, finalmente, esquecer essa fixação pelo protagonista de ?Orgulho e preconceito?. Recomendo a leitura!

Conceicao.Sanchez 15/01/2021

A história é menos complexa que a do segundo livro com a mesma temática e autora. A história tem bastante romance e boas risadas!!

Aione 25/02/2015

Um chick-lit que gira completamente ao redor de Jane Austen e suas obras? Essa ideia foi mais do que suficiente para atrair minha atenção para Austenlândia, cujo enredo envolve uma protagonista traumatizada pelos maus relacionamentos tidos ao longo de sua vida e completamente obcecada pelo Sr. Darcy, responsável por ofuscar quaisquer figuras masculinas com quem ela tem contato. Após receber, de herança, uma viagem para a Austenlândia, um misterioso lugar na Inglaterra onde as pessoas devem se portar como no século XIX, Jane tem a chance de viver seu sonhado romance.

Em terceira pessoa, o enredo se desenvolve de maneira leve e divertida, sem grandes arroubos de comicidade. Ainda, ao início de cada capítulo, somos apresentados a cada um dos homens com quem Jane se relacionou ao longo da vida, tendo um breve resumo de como os conheceu, conviveu com eles e de como tudo terminou.

O que certamente mais me encantou no enredo foi a mistura de passado e presente que Jane vivencia após viajar para a Austenlândia. Assim, Jane precisa se deixar envolver pelo ambiente, adotando as roupas e os costumes lidos nos romances de Austen e abandonando qualquer ligação com o mundo “real” e atual.

É interessante acompanhar os conflitos internos vivencidados pela protagonista: seu medo em se render à fantasia, principalmente por seu maior desejo ser, justamente, o de se livrar da obsessão que sente pelo Sr. Darcy; o desejo de poder experimentar, de verdade, essa experiência única a qual teve a oportunidade de viver; e, principalmente, a vontade de descobrir seus reais desejos, sem afastá-los de si pelo medo de sofrer novamente.

Também, é curioso pensar, depois do encantamento inicial oferecido pela Austenlândia, no quanto a ideia do local pode ser bizarra, levando-se em consideração que atores são pagos exatamente para oferecer às mulheres a sensação que procuram ao se hospedarem lá – ainda que essa possa ser a chance de Jane ter seu sonhado romance com um Sr. Darcy.

Em termos gerais, Austenlândia foi uma leitura leve, divertida e extremamente rápida, ideal para um momento de distração e relaxamento. Mais do que em um romance em si – que acabou sendo bastante satisfatório também -, a história foca no auto-conhecimento de uma mulher, sem se aprofundar em nenhuma questão, cumprindo muito bem com sua função de entretenimento. Aos fãs de Jane Austen e chick-lits, uma leitura muito mais do que recomendada.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/02/25/livros-na-telona-austenlandia-shannon-hale/