A condição pós-moderna

A condição pós-moderna Jean-François Lyotard

Resenhas - A Condição Pós-Moderna

Pseudokane3 12/11/2010

Será que o probela está comigo?!
Definitivamente, não gostei deste livro. A insistente epistemologia anlítica do autor, os contatos apenas tangenciais com o que entendemos do que deveria ser o tema central do livro hoje em dia, a escrita confusa... Quase tudo neste livro me desagradou. Admito que é uma obra pioneira, mas a edição que eu tivesse acesso desta obra não somente me deixou confuso (no pior sentido do termo) como chegou a cúmulo de conter erros de concordância. Mas, como disse (a fim de me consolar), o pioneirismo compensa...

WPC>
Lista de Livros 11/05/2019minha estante
O problema não está contigo, é isso mesmo o que você escreveu.

O título do livro não é compatível com a obra, a escrita é errática e confusa. Bem mais ou menos.

Gabi Babita 22/03/2022

O livro dá um super giro até chegar a um ponto. Creio eu que para demonstrar de forma ?prática? o ponto defendido. Não foi uma leitura fácil mas achei super necessária, amando a forma como foi coroado com o posfácio.

Lista de Livros 11/05/2019

Lista de Livros: A condição pós-moderna – Jean-François Lyotard
“Simplificando ao extremo, considera-se “pós-moderna” a incredulidade em relação aos metarrelatos.”
“O saber não encontra aí sua validade em si mesmo, num sujeito que se desenvolve atualizando suas possibilidades de conhecimento, mas num sujeito prático que é a humanidade. O princípio do movimento que anima o povo não é o saber em sua autolegitimação, mas a liberdade em sua autofundação ou, se se prefere, em sua autogestão. O sujeito é um sujeito concreto ou suposto como tal, sua epopeia é a de sua emancipação em relação a tudo aquilo que o impede de se governar a si mesmo. Supõe-se que as leis que para si mesmo estabelece sejam justas, não porque elas estarão ajustadas a determinada natureza exterior e sim pelo fato de que, por constituição, os legisladores não são outros senão cidadãos submetidos às leis e que, em consequência, a vontade de que a lei faça justiça, que é a do cidadão, coincide com a vontade do legislador, que é a de que a justiça seja lei.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2019/05/a-condicao-pos-moderna-jean-francois.html