Loki

Loki Robert Rodi...

Resenhas - Loki

leandrobuas 21/12/2020

A verdadeira essência de Loki
Cada história e cada lenda podem ser escritas de forma diferente, e é chegado o momento de conhecer o ponto de vista do meio-irmão de Thor, Loki. Sua insaciável sede de poder, seus conflitos internos, seus sentimentos ambíguos por Lady Sif e pelo próprio Deus do Trovão são esmiuçados nesta magnífica obra!

Boni 29/07/2021

História curta porém profunda, mostra a imensidão da mente de Loki e como ele pode não ser tão o vilão assim

P3te3rr 03/04/2024

O deus da trapaça...
Já li uma HQ antes que mostrava a perspectiva do vilão, ao invés do herói: "Lex Luthor - O Homem de Aço"; e acho fantástico quando os autores conseguem passar a visão deles perfeitamente.

Loki, irmão de Thor, sempre foi fadado a um destino: engrandecer o Thor. Nunca foi amado e nem admirado por ninguém, exceto o seu próprio irmão, a única pessoa que ele considera sua família.

Nesta HQ, escrita por Robert Rodi, vemos uma visão mais interna e psicológica do Loki e o que levou ele a desejar o trono de Asgard. Agora, como rei, ele deve destruir as ameaças que querem derrubá-lo do trono. Dentre essas ameaças está o seu próprio irmão.

É engraçado pensar que o deus da mentira consegue enganar todos os deuses, mas não a si mesmo. Em todas as histórias do Thor, Loki sempre jurou que iria matá-lo, assim como seu pai, Odin, e se tornar o senhor de Asgard. Mas, ao conseguir isso, vemos que não é tão fácil.

Tudo que o Loki falou era de boca para fora? Ou será que ele não sabe o que ele quer, ou quem ele é? Bom, fica aí dois mistérios que não conseguimos responder.

Ao lado de Rodi, temos o artista Esad Ribic, que faz um trabalho fenomenal!! Com desenhos e pinturas no formato de aquarela, Ribic retrata cada um dos personagens da Graphic Novel de variadas formas.

Hel, a deusa da morte, é retratada de forma imponente, causando um certo desconforto ao Loki. A Rainha Karnilla, parece uma pessoa comum, mas à medida que ela usa seus poderes, vai se tornando mais assustadora. Thor e Odin, mesmo presos, são fortes e temíveis, assim como a Lady Sif. E o Loki... O Loki, para mim, teve o melhor design da HQ. Mesmo sendo o senhor de Asgard, ele continua sendo retratado de forma fraca e covarde, com sua inveja acima de tudo. E o retrato dos outros personagens, mostra bem o que o Loki sente perante eles.

Se eu falar mais do que isso, vou contar a história, então vou parar por aqui. Mas uma frase deve ser ressaltada, pois ela resume o Loki muito bem.

"Um trapaceiro pode enganar a todos, menos a si mesmo"

Guting 20/05/2010

Acabamento Impecável, História Comum.
Bem, esta HQ nada mais é do que todos sabemos sobre a história de Loki, Thor e Odin. Sobre a ganância, ódio, humilhação, admiração e (acredite se quiser) amor que Loki nutre por sua "Família" de criação. Mesmo com os acontecimentos que transcorrem na história (acontecimentos esses que acreditávamos ser inacreditáveis), Loki consegue a façanha de não passar de uma sombra de Thor e ao mesmo tempo ser tão enigmático e interessante quanto ao irmão. Bem legal a leitura, a arte, narração e com um fim.... um tanto previsível.
Guilherme Kroll 19/07/2012minha estante
O português não é de Portugal, não. Tradicionalmente quando é uma HQ passada em Asgard, a tradução coloca os verbos na segunda pessoa.

SERGIO 10/08/2016minha estante
Não entendes o que estai lendo ? Ousas a criticar a forma de escrever em Asgard ? Não temeis consequências terríveis ?

Poderoso Thor

Tay 03/06/2021

Auto aceitação
Loki aqui é envolvida pela Vitória e pela dúvida, por sentimentos conflitantes e certo reconhecimento. Com um final trágico, mas esperado.

A história é um pouco previsível, mas entendo que trazer a visão e as confusos internas de Loki foram o objetivo

Loki aqui é ilustrado de uma forma agressiva, com traços negativos e cores escuras. Nada que o faça admirável, mas em um pouco a sua "feiura" pintada é vista como puro amargor.

Recomendo a Leitura!!!

Ewerton 09/07/2023

Incrível
A arte é impecável, as histórias bebem direto das lendas e são muito bem escritas e surpreendentes. Vale ficar admirando e relendo com prazer.

Mariana 06/05/2012

Loki
Essa edição especial é ótima pois esclarece muitos aspectos da vida do Loki com aqueles que o cercam. Ultimamente estou muito interessada na mitologia nórdica e é bem legal ver a história pelo lado do Loki.
SERGIO 10/08/2016minha estante
Não acredite em tudo que o meu irmão fala, ele mente muito.

Poderoso Thor

Andressa921 26/12/2021

Eu sou definido por aquele a quem odeio, e ele, por mim.
Nesta edição o Loki Laufeyson consegue vencer em uma batalha Thor se tornado seu conquistador, assim Loki o aprisiona .

Nessa história Loki realiza seu desejo e não ser mais uma sombra de Thor, porém nesse momento ele percebe que não consegue realizar o ato final de matar seu irmão.

“Mas não desejo a morte de Thor. Apenas sua prolongada humilhação.”

Interessante ver as reflexões que o Loki faz na história, de perceber que seu propósito depende da permanência do Thor na sua vida.

“Contudo o que é Loki sem Thor.”

“Pois não há cousa em toda a criação que exista sem seu oposto. As sombras definem a luz. A dor se contrapõe ao prazer. A ausência faz com que a presença seja sentida.”

“ Eu sou definido por aquele a quem odeio, e ele, por mim”

De que Thor o amava da sua maneira Loki assim como ele amava Thor da sua maneira.

“ Durante milênios, apenas tu me amaste, Thor. Apenas Tu me olhaste com afeto e não condescendência. Então, por que estou te matando e não os demais?”

Ao final da HQ possui um texto explicando sobre a história de Loki e sua trajetória e suas variações.