Implacáveis

Resenhas - Implacáveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hiago73 05/08/2021

Eu mudaria o título de Implacáveis para Ingênuas

Eu não pretendia fazer nenhuma resenha de Pretty Little Liars (apenas o último com um apanhado geral da saga) por cada arco ter um enredo digamos que único , mas esse livro me intrigou em diversos aspectos.

Implacáveis, segundo livro do terceiro arco do best seller Pretty Little Liars, nos mostra as nossas queridas liars lidando com as consequências do livro introdutório anterior. Assim como todo segundo livro, esse nos apresenta flashbacks de uma situação muito perigosa em que Hanna, Aria, Emily e Spencer se meteram, e não digo segredinhos básicos como pegar seu professor ou roubar o namorado da irmã. Nossas protagonistas estão seriamente enrascadas, e -A sabe de tudo.

Esse livro é morno. Ponto. Não vejo tanto problema por ser um livro de transição, mas a autora nos entregou em Impecáveis e Destruidoras um terceiro ato de tirar o fôlego que já mostrava indícios do clímax que seriam os dois posteriores. Aqui é tudo bem básico, e a coisa só esquenta de vez do capítulo 30 pro final, mas ainda assim é muito sem sal.

O suspense é bem presente pois -A pode ser literalmente qualquer um, ou até todos, pois cada liar tem um antagonista que parece saber tudo o que elas escondem. Não acho que ele foi tão imponente, mas do meu ponto de vista ele fez mais um jogo psicológico do que agiu propriamente. E esse é o ponto alto do livro: as liars estão desunidas, com os nervos a flor da pele e com medo da própria sombra, tendo constantes ALUCINAÇÕES. Isso mesmo, devaneios pesados e frequentes.

Mas aí entramos na primeira contradição. Se elas estão tão apavoradas POR QUE DIABOS CONFIAM NO PRIMEIRO SER QUE APARECE NA FRENTE DELAS? Sério, Sara Shepard? Você quer mesmo que eu engula isso? Elas se colocam em cada situação, que honestamente, fica difícil de digerir, e estamos no décimo primeiro livro, logo se espera algum tipo de evolução, mas elas se embaralham mais e mais nas mesmas encrencas de sempre.

Infelizmente, esse livro poderia ter sido o melhor até então. O final é fraco e o plot twist era claro desde as cinquenta primeiras páginas. Mas o livro mantém a mesma qualidade que os anteriores em questão de entrelaçamento das relações dos personagens e de foreshadows que funcionam efetivamente, além do mistério principal.

PS. O QUE RAIOS ACONTECEU NA ISLÂNDIA?

site: @flop.literario
Ana Gantois 01/03/2022minha estante
eu venho me perguntado a mesma coisa. Por que diabos elas não tem problema em confiar em pessoas que NUNCA viram antes??? A Emily se apaixonados qualquer coisa que respira e se entrega 100% contando seus segredos todos. Sinceramente, cadê a evolução dessas gurias????

E sim, o que diabos aconteceu na Islândia????

Hiago73 01/03/2022minha estante
Esse livro é muito a deriva da saga, acredite. Mas vale a pena continuar kkkk

deathxsouls 06/05/2023

Pretty Little Killers
Esse livro foi só irritação meu deus, as meninas sofrendo mais que jesus, é uma doideira atrás da outra e você quer saber cada vez mais e não consegue parar de ler, adoreiii. Ansiosa pro próximo vamos ver até quando elas vão conseguir continuar com essas mentiras

estanted4ari 25/05/2022

IMPLACÁVEIS (COL.PRETTY LITTLE LIARS 10)
Depois do crime que as Belas Mentirosas se envolveram na Jamaica. As omissões não param por ai... Spencer começa a se drogar com Easy A, Emily engravidou, Hanna se envolveu com o filho do oponente na política e Aria não sabe se fica com Noah ou Ezra. E mais uma - A é descoberta. Mais a pergunta que não quer calar quem é - A LÍDER?

Tangerina 05/01/2021

Frenético
O ritmo continua nesse aqui, muito bom.
Nunca sei muito o que dizer sem entrar em spoiler.
Não pode nem chamar de babado, esses livros são um bordado inteiro.

belovend 13/09/2021

Foi bem legal a experiência de ler o livro, mas não se compara à outros livros da autora, até mesmo da série. Tem um misteriozinho mas boa parte do tempo são garotas que só entram em cada vez mais problemas, e resolvem eles em menos de 20pg.

Vitória Moreira 06/05/2022

Cada vez fica pior, não sei se vou aguentar ler até o último. Não acontece nada o livro todo que chatice
As personagens não se desenvolvem, elas são muito imaturas e ja era de esperar que 10 livros dps elas mudassem pelo menos um pouquinho. Os outros personagens tb são muito infantis, ezra, os pais delas, namorados e etc; não tem um que salva
Andressa 13/05/2022minha estante
Poxa kkkkkkk Esses dias, tava pensando se devia dar uma segunda chance à série. Eu gostava muito das primeiras temporadas, mas acabei abandonando na metade da 5ª, porque não aguentava mais justamente isso que você comentou. Agora que vi esse comentário sobre o livro, fiquei sem vontade de pegar a série de novo kkkkkk

juniorsantz 09/05/2020

Implacáveis
Durante anos um escândalo abalou Rosewood, Pensilvânia ? e as alunas do colegial Aria, Emily, Hanna, e Spencer sempre foram o centro do drama. Elas perderam amigos, foram alvos de um perseguidor implacável chamado A, e escaparam por pouco da morte. E isso ainda não acabou.
O amor da vida de Aria não está à disposição. Emily está explorando seu lado selvagem. Hanna está beijando o inimigo. E alguém do passado de Spencer ? alguém que ela nunca pensou que veria de novo ? está de volta para assombrá-la.
Mas nada disso se compara ao que aconteceu na última primavera. Esse ainda é seu segredo mais escuro e adivinhe quem o descobriu? Agora A está determinada a fazê-las pagar por seus crimes, e a única coisa mais assustadora do que A é o medo de que talvez, apenas talvez, elas mereçam o que está vindo para elas.

marvinlext 29/09/2021

Bem, gostei mais do que o anterior
Volume 10 de uma história que eu já amei, num passado não tão distante... Minhas expectativas estavam baixíssimas depois do entediante "traiçoeiras", but, esse aqui se saiu bem melhor.

Fui uma leitura bem leve e dinâmica, muito boba, mas ela é o que se propõe a ser. Uma história bem simples para se ler entre um livro denso e outro. Eu gostei

Janaína Martins 26/11/2020

Cansada
Já está ficando repetitivo demais...
Quero muito terminar a série, mas tá difícil

Paula 10/12/2022

Obsessão
Acredito que o único motivo pelo qual eu li esse livro foi para poder finalizar a série, que se tornou uma obsessão pra mim. Eu adoro o estilo de narração e a organização dos capítulos. Ele tem o mesmo padrão dos outros, então se gostou dos outros vai gostar desse também. Deve ser lido em ordem. Eu gostei bastante dessa leitura, e indicaria muito para os fãs da série.

I.D. 04/08/2020

Implacáveis... Você tem um segredo e eu sei qual é!
Vocês pensam que isso é tudo que eu sei, suas vac**? Isso é apenas a ponta do iceberg... e eu estou apenas me aquecendo.
. A

Um novo A surgiu, ele ou ela não é um indivíduo aleatório que viu a história das Pretty Little Liars pela televisão, e decidiu mandar mensagens apenas para matar o tédio. Esse A é real, e como todos outros ele sabe os segredos das Liars, principalmente a viagem para Jamaica. O terror está de volta, será que Liars irão aguentar a pressão pelo que fizeram? Novos e antigos segredos virão a tona? E o principal, quem é A?

1 | 2 | 3 | 4 | 5