O Livro Tibetano do Viver e do Morrer

O Livro Tibetano do Viver e do Morrer Sogyal Rinpoche

Resenhas - O Livro Tibetano do Viver e do Morrer

Amanda Celeste 29/12/2020

Não é um livro, é um abraço
Passageiramente, pode parecer um livro direcionado exclusivamente a adeptos, entusiastas ou simpatizantes da filosofia budista (especificamente o budismo tibetano) e sua visão sobre viver e morrer nesta Terra. Mas é um livro sobre espiritualidade (e não no sentido religioso necessariamente, mas no sentido de transcendência, no sentido do que nos bota de pé a cada dia, independente da crença em qualquer divindade) que aquece a alma e traz reflexão e alento ao falar sobre os muitos e inevitáveis começos, meios e fins desta vida e como podemos ajudar uns aos outros em nossa trajetória. Recomendado pra todos os seres humanos.
Lidiane 09/10/2023minha estante
Entender a morte como ela funciona, algo natural!

Gabriel 15/09/2021

É ótimo aprender sobre outras culturas. O livro nos apresenta uma visão de mundo completamente diferente da que temos no ocidente. Para os tibetanos, lidar com a morte é algo trivial, muitas vezes desejado. É uma tradição que com certeza tem muito a ensinar.
Contudo, o livro é maçante e repetitivo. Abusa de termos subjetivos e não é nem um pouco prático. Pode ajudar muitas pessoas a encontrar novas formas de lidar com a vida, mas é preciso uma força de vontade extra para finalizá-lo.

Fabio Di Pietro 22/07/2021

Lições de morte para a vida
O livro destrincha o livro dos mortos Tibetano e traz uma boa abordagem da filosofia budista por meio do tópico da morte.
Ele explica os diferentes bardos que passamos no ciclo renascimento-morte.
Temos passagens que relacionam nossas perguntas como ocidentais acerca da morte, experiência de quase morte, entre outros.
Livro bem completo, de fácil leitura e esclarecedor.
A morte é só uma outra fase de toda uma existência que criamos em nossas mentes.

Vidal 10/02/2022

Leitura fundamental para budista
Entender a morte algo natural e entender como ela funciona! Legal desse livro e a metade falar da vida achei bem sensacional

Sabrina.Delfino 24/08/2023

Vivendo (ou Morrendo) e Aprendendo.
O livro traz propostas interessantes, ao mesmo tempo em que me senti um pouco em conflito ao entrar em contato com uma perspectiva cultural diferente daquela a que estou habituada.
Ficam destacados para mim, no livro, as diferenças de valores, de prioridades e de princípios, que não deixam de ser enriquecedoras ao poder conhecer mais.
Certas partes me fizeram adorar e outras, estranhar. Por isso a nota 3??.
Mas, sim. Há bastante para aproveitar e extrair de bom.

Sandrow 27/02/2024

Espiritual
Livro muito bom! Leitura fácil, um pouco longo, mas bastante instrutivo. Útil para todas as pessoas, não importando a religião que siga, pois os ensinamentos ali contidos são comuns a todos. Ensina também algumas orações e meditações para praticarmos. É um livro para ler e reler!