Escola da Vida

Escola da Vida Wilson Pereira Figueredo

Resenhas - Escola da Vida

KatiaMaba 06/01/2014

Escola da Vida - Caminho para a Felicidade.
Bom dia

Recomendo a leitura do romance/ficção brasileiro “Escola da Vida - Caminho para a Felicidade” do escritor Wilson Pereira Figueredo, natural de Santa Cruz do Monte Castelo (PR) por tratar-se de uma obra que mescla diálogos ficcionais com cenas que poderiam mais vezes se repetir na vida real.

Sinopse: Esta obra conta a história de um jovem viciado em drogas que no auge do desespero encontra um novo caminho, uma nova vida. Eduardo o personagem principal, quando criança é abandonada pela mãe em uma praça de uma grande cidade e durante a adolescência vive consumindo drogas e praticando pequenos furtos. Na juventude depois de uma noite se drogando e consumindo álcool tenta se jogar do 15ª andar de um prédio abandonado, mas antes de praticar o ato ele terá um encontro que irá transformar a sua vida.

Recomendo conhecer este trabalho do Wilson Figueredo como uma possibilidade de esperança ou caminho alternativo para uma vida melhor diante do vício das drogas. Ao escritor não parece desconhecer a realidade na qual vivenciamos ao longe ou infelizmente dentro de nossas casas, mas, o mesmo retrata a possibilidade e capacidade humana de não abreviar a vida em virtude de uma ilusão.

Perfil do escritor: Além de dedicar-se a escrita, Wilson administra o seu dia a dia no desenvolvimento das atribuições de Tanatólogo e acadêmico de Psicologia na UNIASSELVI.

Excelente segunda-feira para você.
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

Dressa Oficial 08/02/2014

Resenha - Escola da Vida

Olá, tudo bem com vocês?

Recebi esse livro em parceria com o autor tem alguns dias, e no mesmo dia já terminei de ler !

A sinopse me interessou muito e o livro é bem fino tem apenas 136 páginas, a leitura fluiu muito fácil e achei muito interessante toda a história.

Conhecemos o Cotonete morador de rua que foi abandonado por sua mãe ainda pequeno, ele vive nas ruas roubando e usando drogas até que resolve se matar se jogando de um prédio, mas como não sabe definir o que é real ou loucura perante seu estado com as drogas.

No momento em que ele se resolve se jogar do prédio aparece um homem e diz para ele desistir de fazer isso que ainda há uma chance para ele na vida e lhe entrega um livro.

Página 18
Acorde todas as manhãs, não importa a onde você dormiu se foi em lençois de seda, num banco da praça ou debaixo de um viaduto, mas acorde com um sorriso no rosto, por que um novo dia é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.

O livro que o Cotonete recebe é o nome do livro mesmo Escola da Vida caminho para a felicidade e nele há dicas de como se tornar uma pessoa melhor e ensinamentos da biblía.

Ele começa a mudar seus pensamentos e atitudes e consegue arrumar emprego e alugar uma casa, até que se depara com uma situação inesperada, ele encontra uma antiga namorada que está vivendo nas ruas e informa que está grávida dele.

Cotonete, agora Eduardo pois não vive mais nas ruas está lendo no livro uma lição de como praticar boas ações e essa logo de cara já é um grande desafio.

Diria que esse livro mescla mensagens positivas com história de ficção e a maneira como o autor conduz todo a história é muto boa.

Um livro que conta uma história de superação e vale muito a pena ser lido, a única coisa que deixou um pouco a desejar foram os erros que encontrei no livro, mas não chegou a atrapalhar a leitura.

Agradeço de coração a gentileza do autor em me conceder este exemplar que guardarei com muito carinho e desejo imenso sucesso em sua trajetória.

Beijos

Até mais.