O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Neto 16/11/2023

Mais uma obra do G. Wells que não decepciona!
O homem invisível é um pouco semelhante aos demais contos do H. G Wells: a sfi-ci é a principal característica.

Não é algo mágico, amaldiçoado ou algo além da compreensão. Mas coisas palpáveis e bem explicadas no decorrer das obras. Com essa não foi diferente!

A obra não deixa a desejar em nada. Personagens bem elaborados e carismáticos, a trama que se desenrola perfeitamente (tudo ocorre em apenas 5 ou 4 dias). Acredito que se eu continuar a escrever essa resenha, a quantidade de spoiler que posso dar não será normal. Por isso indico muito a leitura dessa obra.

Richard.Capiotto 14/11/2023

Um clássico não é clássico à toa!
Confesso que não esperava muito deste romance, mais porque o peguei de forma aleatória (embora estivesse na lista de leitura há séculos) e não por estar numa meta de leitura ou algo do tipo; porém, que leitura interessante e deliciosa. Um clássico é um clássico, não adianta! Não são o que são à toa! Mesmo que de forma despretensiosa, no fim, acabei devorando a obra. Gostei do modo como a narrativa é construída. Gostei dos personagens, da história e seu desenvolvimento! O início é bem intrigante e nos conecta ao misterioso forasteiro, e partindo disso, o seguimos de forma incansável até seu desfecho! Leiam, foi bem surpreendente, admito.

Bella 13/11/2023

Esperava mais
Fui cheia de expectativa para ler o livro e confesso que as primeiras páginas me prenderam. Mas antes de chegar na metade a leitura se tornou um pouco chata e parada. Foram meses e meses tentando terminar, mas eu lia umas três páginas e dormia, rs.
Porémmm, ali um pouco após a metade o enredo ficou legal novamente e dois dias depois terminei o livro. Esperava bem mais, mas não é um livro ruim.

Giovana 08/11/2023

Chato pra car?
Primeiro que não senti o suspense, não teve descrições boas, foi um parto terminar de ler e quando consegui nem eu mesma acreditei que aquele martírio tinha terminado? aí, gente, sério? Pra que?

Metalfj 08/11/2023

O Invisivel
Comecei a ler livros de ficção científica a pouco tempo e essa foi a primeira obra de Wells (e talvez até de tudo que tenha lido) que consegue casar de maneira perfeita ficção, comédia e suspense.
A obra é curta possuindo 200 páginas e conta a história de um homem que tornou-se invisível (não desde sua transformação e sim quando as coisas começaram a sair do controle).
Os momentos cômicos são diversos, assim como são vários os momentos em que um suspense predomina no ar, Wells mais uma vez se mostrou um grande escritor e pude me deleitar em mais uma de suas obras (li também "a máquina do tempo" e "a guerra dos mundos").
Se um dia me perguntarem se vale a pena ler o livro com certeza direi que sim!

ps: o livro teve também diversas adaptações para o cinema sendo algumas delas totalmente diferentes em que apenas a temática do "homem invisível" foi abordada.

Babi.Abreu01 06/11/2023

Quebra de espectativa
Já queria ler esse livro há bastante tempo, desde que assisti ao filme, e descobri que tinha livro, fiquei bem interessada, já que tinha achado o filme bem interessante e criativo.

Pois bem, o filme (de 2020), é sem dúvidas muito melhor que o livro. O enredo é mais instigante, apesar de a premissa ser a mesma.

Eu estava ouvindo esse livro, e não estava conseguindo me concentrar e me conectar com a história, era personagem demais pra lembrar quem é quem, então desisti de tentar lembrar.

A ideia dessa história, é ótima, só acho q foi mal executada. A forma como é contada me incomodou um pouco, porque o narrador (3° pessoa) não parecia saber exatamente da história que estava contando, sabia apenas sobre o que estava acontecendo no momento, o que estava sendo visto. O resto deixava tudo no ar, como se ele tivesse contando uma história que contaram pra ele, sem muitos detalhes.
E sem contar que os acontecimentos mais legais, não foram executados, foram apenas contados por um personagem, o que pra mim não dá no mesmo.

A conclusão da história foi muito emocionante, mas só essa parte mesmo, porque o restante foi bem sem graça, eu esperava bem mais dessa história.
Mas não tiro o mérito do livro, é um bom livro, visto o ano em que foi escrito, com certeza ele foi bem revolucionário.

Acho que o defeito foi só questão de expectativa mesmo, o problema foi eu ter visto o filme, antes do livro.

Tovar 05/11/2023

Sci-fi da melhor qualidade
Que livro fantástico. A ficção científica desse título é muito bem embasada e o comportamento humano - caso tivesse acesso à invisibilidade- muito bem retratado, tanto da perspectiva do ser invisível quanto como a sociedade lida com o diferente.

Um livro imperdível e que a única coisa que tenho a lamentar é não ter lido antes.

Serfelizlendo 01/11/2023

Excelente
É muito fácil detestar a maioria e isso pode representar o efeito da crítica proposta no cerne do enredo.

O Griffin é um personagem que sempre viveu fora do padrão; na tentativa de fazer algo "bom" pra todos se depara com um poder único. E aqui entra a corrosão do seu caracter, ele passa a usar seu "dom" como vingança.

Um personagem complexo que em vários momentos faz duvidar de que lado se deve estar.

Não tem nada de assustad0r que irá te tirar o sono, mas tem sim cenas "violent×s" e tensas.

Pra mim funcionou muito como um suspense em que não sabia bem como iria terminar.

O início mostra todas as desvantagens da situação em que o personagem se encontra, tendo que se isolar e mentir pra viver de forma digna sem levantar suspeitas. Por conseguinte, há a apresentação do que aconteceu e o que levou a tal criação. O desfecho se concentra na luta pela sobrevivência quando o homem invisível precisa fugir do povo que, além do preconceito, cobra suas atitudes.

Nati Sampaio 29/10/2023

Um livro GENIAL! É notável a maneira que o autor descreve a possibilidade de como o homem se tornou invisível, demonstrando conhecimento sobre o tema, física, ótica e etc.
O personagem principal, o homem invisível, é uma pessoa detestável, egoísta, agressiva, fria e calculista. Tudo o que ele faz é em prol do próprio narcisismo e em benefício para ele próprio. Uma pessoa bem horrível, na verdade.
A narrativa é bem fluida, ligeiramente cômica no começo, e mais dark no final.
Foi uma leitura muito boa! Recomendo!

nerdolachato 26/10/2023

Cativante!
Uma leitura envolvente que realmente estimula a imaginação de maneira excepcional. Este livro oferece uma poderosa lição sobre como a arrogância que acompanha o poder eventualmente leva à decadência.
Eadlynss 26/10/2023minha estante
Seu nick é engraçado, e junto com o ícon de Snoopy, ficou um engraçado simpático, kkkkkkk

nerdolachato 26/10/2023minha estante
kkkkk obrigado! :D

Micael 18/10/2023

Um pouco sem graça
Eu não direi que não gostei, mas também não foi um livro que me apaixonei, um livro, que me prendeu, mas não dizendo que o livro não é bom, com certeza há muita gente que vá amar esse livro, mas eu particularmente não me identifiquei com ele.
No começo estava meio sem graça, mas conforme foi chegando no fim, foi ficando mais tenso, mais legal. Mas uma coisa tenho que falar: QUE CARA SEM NOÇÃO.

elzamariabr 18/10/2023

Achei a história simplória mesmo sendo um clássico, mas valeu a pena a experiência da leitura tem umas partes interessantes no livro, como por exemplo a explicação da invisibilidade do protagonista, mas ao todo é uma história bem singela.

Douglas Ferrari 14/10/2023

Uma boa história
A história é interessante, provoca a imaginação e trás alguns elementos de ficção científica bons...