O Homem Invisível  (Clássicos Ilustrados)

O Homem Invisível (Clássicos Ilustrados) H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Sassá 27/03/2024

Tanto potencial?
Comecei o livro bem animada, esperando muitos acontecimentos e reviravoltas, personagens marcantes, mas o que encontrei foi uma história sem graça e arrastada, com personagens sem carisma. Apesar de tudo, recomendo a leitura, em especial para quem gosta de ciência, ou somente tem curiosidade.

Juju 26/03/2024

É
Clássicos, principalmente de alguns autores em específico, sempre são mais difíceis pra mim. Mas o ponto deste livro pra mim, o que tornou a leitura menos prazerosa, foi o personagem. Esse personagem principal é totalmente insuportável. Passei o livro inteiro torcendo pelas outras pessoas e contra ele kkkk. Enfim, personagem tão chato que eu estou até com preguiça de explicar todos os motivos que eu transformam nisso. Um dos pontos positivos que essa leitura me trouxe foi a inteligência do autor , principalmente para época em que ele foi lançado , em fazer com que a invisibilidade parecesse ser tão possível e explicada com embasamento científico. ??

Bella's Lullaby 24/03/2024

Não foi pra mim esse livro. Achei a história muito parada e sem graça, não é um livro de inteiro ruim, só não funcionou pra mim mesmo, mas como é um livro curto vale você tirar suas próprias conclusões.
Sassá 25/03/2024minha estante
Ainda não terminei a leitura, mas é exatamente o que estou achando, até agora. Os personagens também sem carisma.?

Rauecker 20/03/2024

O Homem Invisível
Segundo contato com a escrita de H.G. Wells, e ele mantém a ciência como foco nos seus contos de fato e consegue não ser nada complexo quanto a isso, nas explicações científicas é fácil entender e viajar, diferente de Verne, que vez ou outra é técnico além da conta.

O enredo segue a trajetória de um cientista que ficou completamente invisível, depois de muitos estudos e experimentos ele finalmente consegue alcançar seu objetivo e daí sai todo o desenrolar da obra. Que na minha opinião é o ponto baixo do livro, a forma como é contada e o caminhar da história não me agradou, não por ser confuso, nem por ter algum tropeço ou outro, mas por ser bem chato mesmo.

O protagonista, o homem invisível, é um completo sociopata babaca, quando alcança seu objetivo e toda a liberdade que a forma traz o cara fica incontrolável e com diversas atitudes que nos deixam a pergunta ?cara, para que isso?!?. E as pessoas que tentam o perseguem é uma mais quadrada que outra, por diversas vezes eu me perguntei ?não é possível que ninguém vai jogar um saco de farinha na cara desse sujeito, ou uma lata de tinta que seja?, enfim, meio decepcionante.

Após ler ?a máquina do tempo? do mesmo autor e depois se deparar com essa obra, deve ter ajudado a me frustar um pouco, levando em conta que na máquina do tempo achei tudo perfeitamente colocado.

No mais eu recomendo a leitura, a mensagem que Wells passa é boa, a ideia é ótima. Só fica a desejar mesmo no desenrolar. Dá para encarar tranquilo.

Citação preferida:

?É uma região bárbara - E os homens são uns porcos.?
Sassá 25/03/2024minha estante
A leitura não é ruim, mas também não é super legal. Não nos deixa com vontade de ?devorar? o livro.

Rauecker 25/03/2024minha estante
Perfeito!!

Lucas.Menezes 19/03/2024

Uma boa obra
Um bom livro, história intrigante e bem contada, um tema que foi muito bem explorado no decorrer da leitura, a parte final da leitura foi também muito boa.

Erick Simões 18/03/2024

Legalzinho
É divertido, pelo menos tem uma explicação para o que acontece, apesar de não necessariamente ser realista né, afinal é uma ficção. Mas eu gostei, foi uma leitura agradável, mais uma no meio dessa ressaca que está me fazendo ler pouco e devagar, não vejo a hora que acabe.

taistr 15/03/2024

Hmmm legalzinho
De início, o suspense que cerca o protagonista me causou curiosidade, mas as expectativas não foram alcançadas. O ritmo lento me entediou, tédio esse quebrado por vezes em alguns pontos interessantes. Os momentos de ação no final fazem a leitura valer com um bom fecho para a história do homem misterioso.

A leitura é fácil e rápida. Ideal para quem quer ler sem muita pretenção.

Bella221 14/03/2024

Decepcionante
Eu esperava muito desse livro.
Achei muito fraco e sem sal.
Começou a ficar interessante quando já estava chegando no final.
Não consegui me apegar a nenhum personagem e o leitura foi ficando cada vez mais cansativa.
É um livro interessante, mas é muito enrolado e acaba cansando.

LarissaVeloso 14/03/2024

A batalha de Griffin contra o mundo
Com certeza esse livro quando foi lançado superou as expectativas dos leitores de ficção científica por tratar de coisas além do seu tempo (achei genial como abordaram conceitos da refração da luz no livro) mas como romance achei que deixa bastante a desejar ?

A história é muito arrastada e as reviravoltas do livro me deixaram incomodada!! Fora que o protagonista é muito chato (com certeza intencional pelo autor)

3 estrelinhas e meio para esse clássico. ???????
Ricardo 14/03/2024minha estante
Então não vale a pena ler?

LarissaVeloso 14/03/2024minha estante
Não indicoo

BaroonaVK 07/03/2024

Começou com cenas dignas da turma do Didi e os Trapalhões e terminou como um filme de ação, muito bom.

???

jessyroux 06/03/2024

A ideia de um homem que se torna invisível e as consequências desse poder são exploradas de forma brilhante por Wells. A narrativa é cheia de suspense e intriga, mantendo-me grudada às páginas enquanto acompanho as peripécias do protagonista invisível. Além disso, o livro levanta questões intrigantes sobre ética, poder e responsabilidade, o que me fez refletir sobre as ramificações de se ter um poder tão extraordinário. A habilidade de Wells em criar um mundo plausível e envolvente, onde a invisibilidade é tratada de forma realista, é impressionante. "O Homem Invisível" é uma obra-prima da ficção científica.

FabricioSC 06/03/2024

Boa ficção científica
Se você espera algo parecido com o filme do mesmo nome, não irá encontrar. A história contada no livro é bem mais interessante que a do filme e melhor desenvolvida.

Já li outras histórias desse autor, e que também gostei muito. E embora eu não coloque esse como meu favorito dele, eu ainda assim recomendo a leitura, pois vale bem a pena.

Marcelo Nunes 01/03/2024

Um homem perdido na própria invisibilidade
O Homem Invisível" de H.G. Wells é uma obra clássica da ficção científica que explora os perigos e as consequências da invisibilidade usada para fins nefastos .
O livro conta a história de Griffin, um cientista no campo da física que desenvolve uma fórmula para se tornar invisível. Aos poucos, o personagem percebe-se isolado do mundo e vê na violência a forma para lidar com seus problemas.
A história se passa no interior da Inglaterra onde Griffin acaba por ser descoberto e precisa lidar com sua sobrevivência diante as intempéries e a caçada a qual está sofrendo.
É uma leitura forte, onde o protagonista não economiza em violência no trato com os demais e nos faz refletir sobre os limites da ciência e das ações humanas.

@litera2023 25/02/2024

Topíssimo!
Um verdadeiro clássico, que não parece clássico. Gostei demais, recomendo para todos que procuram uma leitura envolvente e uma escrita prazerosa.

alt 23/02/2024

O que você faria se fosse invisível?
Andar por aí sem ser notado, entrar em lugares sem ser visto, não prestar contas, uma infinidade de possibilidades. Tentador?