O homem invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

The_Sad_Escapist 23/02/2023

23/02/23
Honestamente?

Estou escrevendo essa resenha só pra cumprir tabela mesmo. A história não me prendeu e em boa parte do livro não consegui prestar atenção no que tava acontecendo, então minha opinião em relação ao livro deve ser desconsiderada, principalmente por que eu não consigo me lembrar direito da história por ter enrolado pra terminar de ler o livro.

Bem, a princípio a trama me pareceu interessante uma vez que é difícil de se ver a invisibilidade sendo retratada de forma mais científica e é bem comum que ela seja retratada como algum super-poder em filmes de herói. Contudo, entretanto, todavia, as motivações do protagonista são meio fracas e o desenvolvimento dele é meio incoerente, apesar de que a conclusão da história é coerente dentro de toda a incoerência.

Enfim, como já disse antes estou fazendo a resenha pra cumprir tabela e eu só terminei o livro pois não gosto de abandonar leitura.

Franci 21/03/2021

O clássico que inspirou o filmes de hoje
O livro em si tem um tema muito bom e que prende o leitor e nos deixa muito instigados a saber como ele chegou a essa situação, tanto física, como as circunstâncias do envolvimento dele com outros personagens.
Confesso que achei o protagonista um tanto chato e irritadiço.
Acredito também que seu temperamento nós impede de nós identificar com o personagem, pois em muitos momentos chego a conclusão que ele se mete em tantos problemas por ser tão incômodo com pessoas que só tentam o ajudar.

LivroAleatorio 27/03/2023

Cômico, Cidade pequena, Clássico da ficção científica
O Homem Invisível foi um livro com muitos tons para mim. Hora ele era super engraçado, hora ele acentuava a tensão e medo, hora ele focava na ficção científica. Isso foi bem legal porque tornou o livro mais leve e muito engraçado.
A galera em choque com o homem invisível é algo muito cômico e o temperamento dele, violento, raivoso e carrancudo só deixou tudo ainda mais engraçado para mim.
O narrador também tem papel na história, traz uma camada a mais e dá aquele toque de que tem um amigo te contando uma fofoca.
O livro também traz a lição sobre como os nossos sonhos podem ser diferentes quando nós os sonhamos e quando nós os realizamos. Nós costumamos idealizar um cenário perfeitamente agradável, mas tudo sempre traz algum grau de desconforto.
O final foi MUITO bom e achei o epílogo um fechamento espetacular para a história (apesar da minha raiva). Eu imaginei alguns finais para esse livro que eu gostaria, mas é porque eu gosto do caos, terror e gritaria HAHA

Alessandra.Adams 24/09/2023

"Na verdade estou todo aqui: cabeça,
mãos, pernas e todo o resto, mas
acontece que sou invisível. É um
contratempo dos diabos, mas é a
verdade. Não é motivo para que cada
habitante estúpido de Iping queira me
fazer em pedaços, não é mesmo?"

Jess 19/01/2024

Um estranho se hospeda em Iping
Um livro pequeno e rápido de ler, um clássico da ficção científica que nos apresenta um homem invisível e as implicações que essa condição lhe trouxe.

É uma leitura divertida, o autor usa diversos jogos de palavras e muitas referências à sociedade britânica na época.

Charles.Araujo 07/01/2024

Meio mé
Certo, que a culpa é minha de criar expectativas, mas por algum motivo esperava personagens mais tridimensionais, talvez se o título fosse outro e nós não soubéssemos o que exatamente ele é teria sido mais interessante.
Gostei, mas não me pegou, é válido por ter influenciado muita coisa, mas ainda prefiro o filme de 2020 com a Elisabeth Moss.

Beatriz 04/06/2023

O homem invisível
Que livro fácil de ler, eu simplesmente amei, tem bastante personagens e o desenvolvimento é muito bom. Recomendo muito!

FlaviosParanhos 15/07/2020

Nunca mais...
O HOMEM INVISÍVEL

Vou começar só contextualizando um pouco, está livro foi lançado em capítulos de um jornal, e isso pode explicar certa particularidades da estória, e essa será a única desculpa que darei.

Aqui vai oque pensei do livro, a primeira metade parece uma comédia pastelão sem graça, o protagonista é insuportável, chato, chiliquento, mal educado, egoísta e doido. A população ao redor tem uma ignorância peculiar, que pode ser perdoada pela época e por ser uma cidade pequena. Na segunda metade do livro os momentos engraçados e tenho certeza que não foram engraçados de propósito acabam, o sujeito narra como ficou invisível, e conta seus planos para o futuro. Aí o livro tenta impor um lado aterrorizante, mas sinceramente? Até para a época que foi lançado é um livro sem graça, tiro como exemplo os milhares de outros livros muito mais interessante e inventivos lançados muito antes ou durante o lançamento do mesmo. Eu não gostei deste livro, não recomendo, porém sou da opinião de que só lendo algo para se ter uma real avaliação. Porém dando meu ponto final, nunca mais lerei este livro na vida.
Renato Paniagua 15/07/2020minha estante
Esse eu tinha vontade de ler, mas fiquei decepcionado com as resenhas. Como se o autor quisesse formular um suspense sobre quem é a figura, mas a própria capa já dá o spoiler. Acho que ainda é bem lido por se tratar de H.G.

Mara Flores 17/07/2020minha estante
Não li o livro. Mas vi o filme lançado recentemente e que foi baseado nessa história. De repente, você acha mais bacana, já que ele foi adaptado para a atualidade. Pontuação 7.1 no IMDb :)

FlaviosParanhos 17/07/2020minha estante
Olha eu fui muito criticado por essa resenha, mas não mudou uma linha. Eu esperava algo minimamente perto de Frankenstein mas encontrei uma comédia mal feita. Agora sobre o último filme que saiu, realmente parece ser muito bom.

Laura 04/12/2021

Não faço ideia do que esse livro era pra ser, mas posso afirmar que deu errado em tudo que se propôs a entregar.

A narrativa não é cativante, quase não existe descrições de espaço ou de outros personagens, o Homem Invisível é apenas um folgado insuportável (mesmo sabendo sobre a dureza da vida como invisível).

Acredito que seria muito mais interessante se a história fosse narrada pelo próprio Griffin, para que pudesse entender melhor o seu lado.

Cheguei ao final sem tirar nenhuma conclusão ou reflexão sobre a história, o que realmente me decepciona.
Isa 04/12/2021minha estante
Para, eu amei ): kkkkk

samarelooo 28/12/2021minha estante
Concordo DMS com vc. Só passei ódio com esse livro (principalmente com aquele maníaco do Griffin) chegou no final foi bem mediano. Enfim, não mudou nada na minha vida

Marianna.Calazans 30/12/2021minha estante
Que livro chatooooo kkkk

Leticia 14/08/2020

Esperava mais
Achei um livro bem mais ou menos, não há aprofundamento dos personagens, somente a correria atrás do homem invisível. Não diria que é um livro ruim, só é Ok. Um passatempo legalzinho.

Cristiane 27/12/2021

O homem invisível
A máxima " muito poder trás muita responsabilidade" se aplica totalmente neste livro. Um homem obcecado por uma ideia, a da invisibilidade, descobre como se tornar invisível. Inicialmente ele acredita que ser invisível só lhe trará benefícios, mas enganou-se... A partir daí ele se envolve em muitas confusões, ele perde a noção de ética, comete atos de violência e acha todos justificáveis. Leitura gostosa, rápida e divertida... Cuidado pode ser que este ruído que você está ouvindo é o homem invisível ao seu lado....