O homem invisível

O homem invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

DaniSampol 18/12/2022

Comecei a ler esperando uma coisa e terminei do jeito que eu comecei. ?

Não tenho nem vontade de comentar aqui, Sem falar que eu não curti muito a diagramação, cansou

Lorelay 29/06/2020

A história é muito interessante e diferente das ficções científicas convencionais. Aqui, parece que o autor foca mais nos personagens e nas consequências da tecnologia sobre eles. Também gostei bastante das reviravoltas na narrativa; o livro começa cômico e bem humorado e evolui para quase um suspense.
Recomendo muito a leitura.

Gladis 14/02/2020

"E assim entrega-se a um sonho, o sonho imortal e maravilhoso de sua vida".

Danilo 27/03/2020

É realmente admirável o modo como o H. G. Wells consegue nos vender uma ideia a priori absurda com extrema facilidade e argumentos científicos muito plausíveis, é o que acontece neste livro e em outras obras suas como A Ilha do Dr. Moreau, Guerra dos Mundos e A Máquina do Tempo.
O livro gera muitas reflexões sobre existencialismo, limites da moral humana, o que o poder (aqui num sentido bem literal) pode mudar nas pessoas, como a ciência usada para fins egoístas e maliciosos tende a apenas resultar em dor e sofrimento.
É sem dúvidas uma leitura obrigatória, tanto pela história em si quanto por tudo para o que ela serviu de inspiração e que até hoje recheia a cultura pop.
Não vou dizer que é um ponto negativo, apenas um ponto que me desagradou em demasia, que é o protagonista. Eu o achei extremamente histérico, é exagerado, ele tem ataques e explosões pelos motivos mais ínfimos. Dada a circunstância em que ele se encontra é até esperado certo nível de desequilíbrio emocional, mas o livro não constrói isso de modo gradativo, como se ele estive se corrompendo, vítima de sua própria condição.
Fora isso, baita livro que vale muito a pena ler.

Patricia 05/07/2022

Embora eu tenha gostado do livro, o achei também meio parado. O que é engraçado, porque na introdução do livro diz que ele já começa com ação, mas sinceramente, não encontrei essa tal ação no livro todo. A história em si é indiscutivelmente original e pioneira. Mas por vezes a leitura se tornou bem arrastada. Geralmente os livros do autor tem muito potencial, mas pouca complexidade na trama. Porém, vale a pena ler esse clássico.

Nayany 25/07/2021

Gostei do início, aquele ar de mistério e uma narrativa bem envolvente. Acho que perto dos 60% do livro fica um pouco chatinho mas nada que atrapalhe a leitura. Tinha curiosidade de conhecer a obra por conta dos filmes que sempre gostei de assistir e a versão de 1933 é bem interessante pela criatividade dos efeitos especiais e a que mais se aproximou do livro.

Ana Eliza 05/03/2020

Incrível
A história, a forma como ela é contada e a mensagem que ela trás me encantaram demasiadamente. Notei certas semelhanças com Frankenstein e só isso já teria me ganhado, mas a maneira descontraída e direta que a narrativa é levada, sem (na minha humilde opinião) beirar ao raso, o personagem exótico, o humor que ele carrega e as questões pessoais dele, são coisas que recheiam a obra, nos revelando o motivo de ela ser tão aclamada.

Além de tudo, adorei a explicação científica para a invisibilidade e cada mínimo detalhe que a compõe.

Barbara.Tomaz 03/12/2020minha estante
*vitimismo

danielagarcia 24/02/2023

O homem invisível - RESENHA
O livro traz à tona consequências da invisibilidade, mostra aos leitores que pode existir muitas vantagens, porem as desvantagens são maiores. Gostei muito das explicações cientificas.

André 26/03/2022

Os clássicos devem ser lidos
Pode se arrepender depois, dificilmente vai, mas os clássicos devem ser lidos ao menos uma vez na vida. E não digo cada título, mas os autores. Esse foi meu primeiro Wells e já irei para o segundo na sequência.
Uma leitura muito prazerosa que me colocou no interior da Inglaterra, teletransportado para anos em que as descobertas científicas eram assustadoras, literalmente.
Kah 26/03/2022minha estante
Tô nessa vibe

Cássia 04/05/2021

...
Começa fraco, lá pela metade fica chato e no final a sensação que fica é:

EU NÃO ACREDITO QUE GASTEI MEU TEMPO COM ISSO

Rogério 19/11/2021

Parece Sessão da Tarde
O livro é gostosinho de ler, tem uma escrita mais simples do que A Guerra dos Mundos e você se surpreende com o final.
Acho que todo mundo, um dia, já quis ser invisível pra fazer ou ver alguma coisa, mas o engraçado é que o protagonista se cansa disso nos primeiros dez minutos que consegue essa façanha. Gostei também da explicação que o autor elaborou para explicar a invisibilidade, na verdade, eu achei a teoria brilhante, considerando que o livro foi escrito em 1897.
Tive a impressão que a obra, apesar de ser ficção científica, trata mais de assuntos como a solidão, a confiança e a incompreensão humana do que a ciência em si. Um ponto interessante é que Griffin, o Homem Invisível, não é nenhum herói ou vilão, mas uma pessoa de verdade, que tem sonhos, decepções, passa raiva, sente dor, de carne e osso.
Como disse no título da resenha, é uma leitura pra relaxar e parece Sessão da Tarde, vale a pena ???

Xamde 28/07/2021

Bem chato, e leitura difícil
Aviso: li versão em inglês.

Cara, sendo bem sincero, eu nem tenho muito o que falar sobre esse livro. Eu só peguei por ter visto o filme de 2020 (que não tem NADA a ver com a obra original) e pelo fato da Amazon disponibilizar gratuitamente. Mas eu detestei o livro. Sei lá, só não curti mesmo. O enredo não me interessou nem um pouco, exceto pela parte em que o personagem principal revela como conseguiu ficar invisível, mas que dura pouco. Em muitas partes eu me forcei a continuar lendo, caso contrário nunca teria completado a leitura. Dito isso, fica difícil recomendar.

site: https://www.goodreads.com/review/show/3967150389

Lorranny 02/02/2021

Cansativo...
A história é legal, mas não do tipo que prende o leitor e instiga a querer ir para o próximo capítulo e por mais curto que o livro seja, tive a sensação que era infinito. Os últimos capítulos são melhores, trazem um pouco de emoção para a história.

Haninha182 07/01/2023

Reflexão
O que você faria se ficasse invisível? Esse livro me ajudou a refletir sobre isso. Quais atitudes eu teria iguais ao Homem Invisível do livro? Quais seriam diferentes?

Refletir sobre essas questões incentiva a se colocar no lugar do outro e criar mais empatia. Vamos tentar melhorar não só com as nossas vivências, mas com as vivências dos outros também.