Filha da Ilusão

Resenhas - Filha da Ilusão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ELB 20/03/2017

Every Little Book
Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.

Confesso que a primeira coisa que me fez querer ler este livro foi essa capa maravilhosa! Ela transmite um misto de ilusão e mistério bem chamativo, que descreve muito bem o que vamos encontrar na obra. Após ler a sinopse, não tive duvida em solicitar o livro e não pude ficar mais surpresa, a história é bem lúdica e cativante, os personagens são incríveis e só posso dizer que adorei a obra!

Anna Van Housen é uma ilusionista promissora, com apenas 16 anos, a jovem é assistente em um show onde sua mãe, Marguerite, é a atração principal. Além dos shows, Marguerite conduz sessões espíritas, mas tudo não passa de uma farsa, a mulher não é vidente coisa nenhuma, ao contrário de sua filha, que tem visões, consegue prever o futuro e se comunicar com mortos, mas esconde isso de sua mãe a todo custo.
Meu coração palpita na aterrorizada expectativa do que está por vir. As visões nunca são imagens bonitas com final feliz. Quando estou dormindo, posso interpretar esses episódios como pesadelos, mesmo sabendo que não são. Quando estou acordada, sou submetida à excruciante experiência na íntegra.

Elas se mudaram e pretendem se fixar nesta nova cidade, com a ajuda de Jacques, uma espécie de empresário do show, elas ganham cada dia mais público e assim, conseguem sobreviver. Porém, Anna não quer viver engando as pessoas, ela quer fazer suas apresentações sem ter que realizar as sessões espíritas fajutas.
Estou acostumada a ser julgada por minha vida pouco convencional, e tento não permitir que isso me aborreça muito.
Anna percebe que seus poderes estão mais fortes desde quando Cole, um jovem rapaz, se muda para o apartamento abaixo do seu. Ele apresenta para Anna uma sociedade secreta onde muitas pessoas tem habilidades parecidas com as suas, porém, muita gente quer se aproveitar de seus dons.

Cole é um rapaz misterioso e protetor, que esconde muitas coisas de Anna, sendo assim, ela não consegue confiar nele por completo. Logo depois, aparece outro rapaz na história. Seu nome é Owen, ele é sobrinho de Jacques e mostrou bastante interessado em Anna. Ele é todo engraçado e Anna se sente bem com ele. Então, o livro conta com esse triângulo amoroso, mas garanto que a história vai muito além disso.

Como dito anteriormente, muitos querem se aproveitar dos dons de Anna, no decorrer do livro percebemos a maldade e inveja em muitas pessoas. Algumas querem arruinar os shows e sessões de Marguerite e outras que sabem dos dons de Anna, querem arrumar uma forma de se beneficiar disso.

Outro fato bem presente no livro é a relação entre mãe é filha que é um tanto conturbada, cumprindo bem aquela expressão "amor e ódio". Em diversos momentos, as duas parecem estar uma contra a outra, principalmente Marguerite, que mulher insuportável! Mesmo sem saber dos poderes de sua filha, ela sente muita inveja de Anna. A mulher não gosta que sua filha fazia algo surpreendente em seus shows, quer a glória somente para si.

Sinto lágrimas brotando, mas trato de secá-las, furiosa. Por que estou tão surpresa? Tive medo disso a vida inteira. É o meu pior medo se concretizando. Não. Respiro fundo. Meu pior medo era que minha mãe me abandonasse no quarto de algum hotel barato. Pelo menos, ela não fez isso.

Já a garota só queria ter uma vida mais normal, com uma família normal, mas parece que a cada dia isso fica mais impossível. Anna é o oposto da mãe, a garota faz de tudo por ela, se mete em muitas enrascadas a fim de protegê-la. Ela é uma personagem forte e destemida, cheia de sonhos e quer viver de seus shows (de seus próprios shows). Ela ainda não sabe como lidar com seus dons e sente que não pode compartilhá-los com sua mãe, principalmente por causa dessa relação de rivalidade que as duas possuem.

A história se passa no ano de 1920 e com as descrições, é possível mergulhar um pouco nesse mundo tão diferente do que vemos atualmente. A escrita da autora é bem simples e fluida, o mistério do final foi bem interessante e Anna escolheu o mesmo mocinho que eu escolheria! Porém, achei que o livro ficou muito corrido no final, a autora deveria ter investido numa carga maior de emoção para fechar a obra com chave de ouro. Mas ainda assim, vale muito a pena ler, principalmente para quem gosta de mágica!

No próximo livro, ainda acompanharemos a Anna em sua busca pelo seu próprio espaço como ilusionista.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/03/filha-da-ilusao-herdeiros-da-magia-01.html

dayukie 02/03/2017

"Além de ser um romance leve e gostoso, o livro Filha da Ilusão traz muito mistério, mágica, ilusionismo e até um pouco de sobrenatural. É aquele livro leve e delicioso de ler, que te instiga a pensar e te faz mergulhar na história junto com os personagens.
A história é contada não na época em que as mulheres usavam vestidos bufantes e nem na época em que a tecnologia é ativa na vida das pessoas, entramos num período de descobertas, invenções, criações, mágicas.... Para essa história, a autora soube escolher perfeitamente em que época se encaixava melhor com o enredo da história, com o que a história quer passar e quais sentimentos ela quer transmitir."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/7Fe2Pe

Nicoly Mafra 17/02/2017

Resenha - Filha da Ilusão
Por muito tempo escutei comentários super positivos sobre A Filha da Ilusão, tanto de pessoas daqui do Brasil e de fora; então sempre tive muita curiosidade de ler este livro, mas, principalmente, de ter este livro na minha estante, pois, convenhamos, a capa deste livro é linda demais!

Em A Filha da Ilusão acompanhamos Anna Van Housen, uma talentosa ilusionista que trabalha como assistente de sua mãe, uma médium charlatã muito famosa. As duas viajam muito fazendo apresentações e sessões particulares onde elas “entram” em contato com os parentes falecidos de seus clientes.

Este livro se passa nos anos de 1920, em Nova York, e Anna e sua mãe estão com um novo espetáculo, porém, Anna não está aguentando ser apenas a assistente de sua mãe, ela possui muito potencial escondido. Anna não contou a ninguém, mas ela realmente tem poderes; ela consegue se comunicar com os mortos, captar sentimentos de outras pessoas e até prever alguns acontecimentos. O problema é que os poderes de Anna estão cada vez mais fortes e as visões sobre o seu futuro estão cada vez mais reais e assustadoras, ela precisa entender urgentemente o que está acontecendo com ela e ao seu redor. E então conhecemos Cole, um jovem misterioso, vizinho de Anna, que parece estar em todos os lugares que a garota vai e desconfia que a garota possui mais talentos do que ela diz ter. Será que ele poderá ajudar a jovem a enfrentar esse futuro assustador?

A Filha da Ilusão, primeiro livro da trilogia Herdeiros da Magia, é um livro bem curtinho; fiquei encantada com as descrições dos cenários e roupas, tudo remetendo aos anos de 1920, porém tive alguns probleminhas com essa leitura. O relacionamento entre Anna e sua mãe me irritou um pouco, ela não é só apenas a assistente de palco de sua mãe, como também é assistente da vida, pois ela faz praticamente tudo para a sua mãe (que poucas vezes demonstra se importar pelo esforço da filha), mas ainda sente que não está fazendo o suficiente; isso me incomodou bastante. Este livro é cheio de mistérios e de perguntas que precisam serem respondidas, mas algumas questões foram explicadas apenas no final do livro, o que tornou a leitura um pouco maçante e demorada.

Mesmo assim eu consigo entender a razão de tanta gente gostar deste livro, a magia é bem envolvente e os mistérios são bem solucionados, o que só deixam com gostinho de quero mais. Mesmo com os problemas citados anteriormente, estou curiosa para ler os outros livros desta série e saber qual será o futuro de Anna.

site: www.instagram.com/nickmafra

Larissa 14/12/2016

Filha da Ilusão
Surpreendente, envolvente do início ao fim.

Pri 13/11/2016

{Resenha} Filha da Ilusão - Blog As Meninas que leem livros
Se você gosta de assistir a shows de mágica, esse deve ser o primeiro livro de sua lista.

Retratando fielmente a New York dos anos 1920, esse livro encanta não só pela proximidade com a época, como também os acontecimentos do mundo e como eles se encaixam graciosamente com a história que nos é trazida magnificamente por Teri Brown.

[...]

Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/02/filha-da-ilusao-herdeiros-da-magia-1.html

Camila.Batelli 21/07/2016

Apaixonante
Um livro fácil de se apegar, acontecimentos importantes o tempo todo, sempre uma dúvida em quem pode ou não se confiar, simplesmente amei,
A protagonista é decidida, sabe o que quer mas sempre esbarra no amor pela mãe

I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
“Para além dos perigosos jogos da ilusão, esconde-se o segredo de duas almas gêmeas... e um poder extraordinário.”

Quando eu li esta frase, pensei comigo na mesma hora: tenho que ler este livro!!! Além da capa ser extremamente convidativa pelo toque de ilusionismo, mágica e poderes que ela demonstra, eu achei bárbaro os truques de mágica feitos e todo o efeito especial, descritos pela autora. Estamos falando da Nova York dos anos 1920, então o cenário, as roupas, os acessórios, a maneira de agir e como as pessoas reagiam ao show de mágica é bem cativante e posso dizer que fiquei um pouco curiosa para saber se os truques iam dar certo ou não.

Teri Brown é a autora da deliciosa e intrigante “Filha da ilusão”, uma ficção fantástica que fala de Anna Van Housen, uma talentosa ilusionista que é assistente de sua mãe, uma famosa e oportunista médium de nome Marguerite Van Housen. A mãe de Anna, intitula a filha como filha ilegítima de Harry Houdini, isso mesmo galera Harry Houdini, na intenção de tirar vantagem sobre isso provavelmente, mas o que ela não sabe, é que sua filha, realmente tem poderes, mas que os esconde por já conhecer a integridade oportunista de sua mãe. Anna consegue se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro, irado não? No livro conhecemos um jovem misterioso chamado Cole que se torna vizinho de Anna e sua mãe e, aos poucos apresenta a jovem a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos dela e, claro, temos um romance entre os dois que não pode faltar, né gente?

Com 284 páginas, este é o primeiro volume da série Herdeiros da Magia, publicada pela Editora Valentina e já aguardo ansiosa pelos próximos volumes para poder viajar mais nas ruas da linda Nova York dos anos de 1920 e aprender mais truques de mágicas incríveis.

“Subitamente a temperatura cai e eu vejo, chocada, um gélido arabesco de ar serpenteando pelo aposento.”

Essa arrepiou, não? Vocês com certeza vão simpatizar com a história e espero que Teri Brown, mesmo lá em Portland Oregon, continue a nos iludir com sua mágica...

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/filha-da-ilusao-teri-brown

Menina.Jasmim 24/01/2016

Filha da ilusão
Anna acaba de se mudar para Nova York, mas, ao contrário do que a protagonista deseja, ela não é daquele tipo de pessoa comum que você encontra por ai. Marguerite Van Housen, sua mãe, é uma médium, e Anna, sua assistente. Ambas trabalham entretendo os novaiorquinos e, clandestinamente, fazendo seções espíritas. Porém, Marguerite é apenas uma atriz, ou seja, não possui verdadeiramente os dons que gosta tanto de falar. Já Anna é apaixonada pela arte do ilusionismo e busca cada vez mais conseguir espaço no show, assim como aprender e melhorar seus truques. E quem dera se fosse só isso, ela também possuí verdadeiros dons que acredita terem sido herdados de seu suposto pai, Harry Houdini.

A protagonista quer tanto viver uma vida normal, sem ter medo de ser presa - já que sua mãe já foi detida muitas vezes pelo seu emprego, mas também quer continuar fazendo o que gosta. Nessa nova fase de sua vida, as coisas parecem que finalmente estão dando certo e ela aos poucos vai se aderindo ao mundo dos jovens de Nova York, fazendo amizades, etc. Tudo poderia estar muito bem, mas ela começa a ter visões assustadoras sobre o futuro e aos poucos vai descobrindo que aparentemente não só ela tem aqueles dons.

Filha da Ilusão é literatura fantástica, mas ainda bastante preso à realidade. O livro demora um pouco para engranar, o que torna a leitura um pouco vagarosa no início, mas logo Anna se vê tomada por tantos mistérios e curiosidades que faz o leitor querer descobrir logo o que está acontecendo.

Achei interessante o livro não apenas tratar de ilusionismo, mas também falar sobre as inseguranças de uma jovem adolescente. Claro, não é toda garota de 16 anos que fica por ai sentindo os sentimentos dos outros, conversando com fantasmas ou tendo visões do futuro, mas, mesmo assim, Anna não passa de uma adolescente de 16 como as outras.

Outro ponto que gostei foi como os personagens foram colocados, como o livro é narrado em primeira pessoa e temos apenas o ponto de vista da protagonista, tudo o que sabemos dos outros é o que ela sabe, seja porque conviveu com eles, seja porque conseguiu sentir o mesmo que eles sentiam, seja porque descobriu algo, etc. Isso vai deixando a história ainda mais misteriosa e o leitor fica perdido igual a personagem, sem saber em quem acreditar.

Falando por mim, acho que a autora fez um ótimo trabalho cuidando da ambientação e consegue de fato nos levar não só para a época, mas para o mundo dos ilusionistas e show business.

Muitos dos mistérios são resolvidos no final, alguns leitores podem achar que de maneira até um pouco acelerada e não tão à altura de como a autora desenvolveu todo o resto do romance. Porém, para mim, eu senti como se estivesse realmente dentro de um show de mágica. Você vive toda aquela curiosidade e depois é surpreendido. Não senti necessidade de mais explicações para tudo o que aconteceu ou como a autora preferiu desenvolver os mistérios, achei que ficou bom como estava.

Outra coisa que pode ser uma faca de dois gumes foi como ela decidiu deixar o livro. Filha da Ilusão é o primeiro livro de uma, acredito eu, trilogia, porém, por mais que a autora não tenha respondido a todas as inquietações da Anna até o final do livro, ele é completo por si só. Ou seja, não ficou nenhum grande arco que possa gerar uma continuação a partir. Ou seja/2, pode não gerar curiosidade para ler o restante da série, ou talvez você fique curioso(a) para saber como Teri irá continuar dali para frente.

Mas foi um ótimo livro e acho que merece minhas 4 estrelinhas.

Resenha postada no blog AS ULTIMAS FOLHAS DO OUTONO

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filha-da-ilusao.html

Paula Juliana 17/10/2015

Resenha: Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia # 01 - Teri Brown

''Para a minha total surpresa, eu me atiro em seus braços, lágrimas brotando em meus olhos. Seus braços me envolvendo e eu sinto, mais do que ouço, todo o seu corpo suspirar de alívio.''

Em um mundo cercado de surpresas e ilusões, a linha tênue entre a verdade e a mentira, o real e a ficção, o imaginário e o que você realmente acredita, o que realmente enxerga, observa e vê é realmente um grande desafio! Principalmente para pessoas como nossa querida Anna Van Housen que é uma grande ilusionista e também médium, apesar de seus dons, seus talentos, Anna é só filha de sua mãe, vive as sombras, como uma grande secundária, como a assistente da grande Marguerite Van Housen, em um mundo clandestino de shows e sessões espíritas onde a grande verdade é que sua mãe é uma fraude, porém Anna não, a menina de 16 anos consegue sim se comunicar com os mortos, Anna tem visões, sonhos, sensações, ela consegue ver muito mais que a maioria das pessoas, mas se esconde, nem mesmo sua mãe sabe desse seu lado.

Anna nunca teve uma vida normal, sempre foi somente ela e Marguerite, cresceu sem um pai, mas sempre as sombras de ser não só a filha de uma vidente - falsa vidente - mas também de ser a filha bastarda de uma grande e famosa figura, que nunca conheceu de verdade.

Anna sempre quis se aquietar, sempre quis uma lar, e aparentemente agora, ela e sua mãe fixaram acampamento, com a ajuda de Jacques o empresário e pretendente de sua mãe, elas ficarão na cidade, tudo está traçado, irão fazer apresentações de ilusionismo e algumas sessões vips espíritas, conseguirão dinheiro para sobreviver! Mas Anna não está contente, não aceita como a ótima atriz que sua mãe é engana as pessoas nas sessões, e também a menina quer deixar de ser a simples assistente, quer um papel maior nas apresentações, quer mostrar o que sabe fazer, ser uma grande artista e também usar seus dons escondidos.

Entre entender suas visões, se entender com sua mãe e sua relação difícil de amor e competição, Anna conhece dois rapazes muito especiais que podem vir, ou não, a ajudar a moça com seus problemas, com seus dons! O misterioso e enigmático Cole e o engraçado e carismático Owen!

'' - Você está bem - murmura ele, seus lábios no alto da minha cabeça. Fecho os olhos com força e faço que sim. Não quero pensar em nada neste momento. Pela primeira vez em muito tempo, eu me sinto aconchegada e segura. Aperto o rosto contra seu peito com tanta força que posso sentir seus músculos sólidos sob a aspereza do paletó de lã. Pela primeira vez, seus sentimentos chegam até mim claríssimos, simpatia, preocupação, afeto.''

Filha da Ilusão como um gostoso romance paranormal me conquistou bonito, eu simplesmente amo esse estilo desde muito novinha, quando comecei a ler Meg Cabot, inclusive essa obra tem uma semelhança com a série Mediadora que amo muito, então não foi de se espantar que tenha me cativado tanto!

Anna é uma personagem nova com seus 16 anos, que tem muitas responsabilidades, e tem um senso de moral muito grande, se sente mal em enganar as pessoas, ao mesmo tempo que tem que aprender a conviver com seus dons, essas visões que aparecem do nada, que são assustadoras, algumas como o acidente do Titanic, que aconteceu algum tempo depois, e terremotos e agora alguns sonhos/visões de cunho pessoal que apresentam ela e sua mãe em um grande perigo!

A relação de Anna e sua mãe também é um grande foco, mesmo sendo somente elas, é inegável que se machucam, ocorre uma competição estranha, algumas vezes Anna pensa que sua mãe a quer sabotar, que a quer fora dos shows que a vê como uma concorrente, Anna queria uma mãe carinhosa e amorosa e só encontra a atriz vidente.

Então chegamos ao romance da obra que é uma fofura só! Temos dois personagens masculinos tentando conquistar o coração da mocinha, ao mesmo tempo que os romances vão se desenrolando e assim como Anna, nós leitoras vamos escolhendo um lado, também ficamos desconfiadas pois, aparentemente não sabemos em quem confiar, e não podemos esquecer que Anna está correndo grave perigo! Não vou contar em quem confiei e torci desde a primeira cena, somente que meu dedinho podre não funcionou, e ESCOLHI o mocinho certo, assim como Anna!

Filha da Ilusão é um romance muito gostoso, com muita ação, muito mistério, muita investigação, um mocinho maravilho, muito sobrenatural, e um romance de suspirar! Meu primeiro contato com a escrita de Teri Brown e simplesmente amei, foi uma delícia de leitura e recomendo para todos os fãs de romances leves sobrenaturais apaixonantes!

'' - Dolorida. Confusa. - Arqueio uma sobrancelha. - Decepciona.
Ele assente. Sabe que não me refiro só ao sequestro.
- Você tem motivos para estar.
E eu sei que ele também não se refere só ao sequestro.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/resenha-filha-da-ilusao-herdeiros-da.html

Sou Aficcionado 21/09/2015

Vale a pena!
O que dizer de um livro que mistura Romance, Misticismo e muito Mistério. A primeira impressão de FILHA DA ILUSÃO é de que vamos presenciar um livro fantasioso, mas à medida que vamos lendo a história vai tomando outro rumo… vamos a resenha.

ENREDO:
Anna e é uma talentosa ilusionista, que tem vários dons especiais. Ela é uma escapista nata, ou seja, consegue se desamarrar e fugir de algemas facilmente. Ela acredita que esse dom vem de seu possível pai: Harry Houdini, o famoso artista circense.
Sua relação com a mãe é no mínimo complicada, pois, sua vida cheia de mudanças e reviravoltas, faz com que a relação mãe e filha seja deixada de lado, dando lugar a uma relação profissional. E para piorar, Anna tem que esconder seus verdadeiros dons de sua mãe, por medo que sua ambição a faça explorar ainda mais a filha.
Bom é nesse ambiente de caos e poucas alegrias que Anna encontra alguém capaz de mexer com seus sentimentos e poderes. Sabe aquele tipo que faz você parar em pleno movimento, esquecer de respirar e errar o caminho de casa, bom é exatamente isso. E como Deus não demora, e sim capricha… surge em seguida um outro homem, por quem Anna também fica balançada. O que dizer? Dois homens disputando o amor de uma garota que nem sabia que seria capaz de se apaixonar…

NARRATIVA:
A trama se segue de forma interessante, mostrando um pouco da vida de Anna e sua relação com a mãe e vamos descobrindo ao longo do curso, como ela se relaciona com seus poderes.
O mistério é o ponto forte da trama, pois ficamos a todo o momento achando que algo muito grande vai acontecer, o mundo espiritual chega a ser citado no livro, o que dá mais terror a narrativa, mas infelizmente não segue por esse caminho, deixando apenas um gostinho.

A revelação dos sonhos de Anna é o gancho que prende toda a história. Mas isso só nos é mostrado no meio do livro.

A apresentação dos personagens é muito boa, dando um que de desconfiança a todos que conhecemos no primeiro momento, como no filme, os Suspeitos (que deu origem ao jogo Detetive). Uma trama onde o mistério permanece até o último momento, e tem revelações surpreendentes.
DESTAQUE:
O destaque vai para a trama, a história é bem interessante, apesar da mudança de enredo no meio da trama, mas não atrapalhou.

Também gostei muito a da forma como nos foram apresentados os bastidores do mundo do entretenimento. É fascinante saber como os truques são realizados, isso nos dá uma visão diferente de muita coisa que conhecemos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Em resumo, achei uma leitura agradável, com bons toques de romance e mistério. Vale o seu dinheiro e aconselho para quem acabou de sair de um livro denso e quer diminuir o ritmo devagar. As poucas cenas de ação nos prende e nos deixa apreensivos.

Espero que gostem. Uma boa leitura a todos!

site: http://www.casalaficcionado.com.br/resenha-filha-da-ilusao-de-teri-brown/

Felipe Miranda 06/09/2015

Filha da Ilusão - Teri Brown por Oh My Dog estol com Bigods
A maior motivação para, finalmente, começar a leitura desse livro foi o fato dele abordar uma temática que pouco vejo em livros da minha estante: o ilusionismo. Sempre me pareceu um assunto interessante. Nem consigo listar o tanto de coisa que imaginei que encontraria nessa história. De algum modo encontrei cada uma delas, mas de uma forma diferente. Para mim, o maior problema na obra de Teri Brown é a falta de amarras. De um rumo específico para a trama. A protagonista busca tantas coisas que me vi cansado em inúmeros diálogos que não levaram a nada.

Anna Van Housen e sua mãe não possuem residência fixa. Elas perambulam por toda Nova York em busca de públicos que a sustentem. Claro que existe uma certa satisfação em assustar e encantar a todos com os truques de ilusionismo mais complicados, mas no fundo, a sobrevivência fala mais alto, pelo menos para a dona Marguerite. As sessões espíritas, onde elas encorporam aqueles que já se foram, são uma renda extra. Uma atividade feita em caladas da noite para grupos seletos que pagam bem. Na maioria das vezes elas e o empresário Jacques acabam foragidos da cidade, correndo para não serem presos. Pegos. Em meados de 1920 o ilusionismo era ilegal. Quem vivia disso vivia na clandestinidade.

No meio de toda essa correria, Anna esconde um segredo. Ela não é uma fraude. Uma charlatã como a sua mãe. Seus dons são reais. Ela consegue se comunicar com o poder da mente, conversar com os mortos de verdade. A cada capítulo e sessão que acontece fica mais claro para todos que existe algo de perigoso e verídico no amontoado de truques. Confusa, ávida por respostas e disposta a conhecer a si mesma de verdade, Anna acaba indo em busca de uma organização, uma espécie de sociedade que estuda fenômenos paranormais. Que estuda pessoas com dons. Enquanto ela não descobre nenhuma informação nova ou relevante sobre tudo que já sabe, coisas estranhas começam a acontecer. Alguém está a perseguindo. Uma sensação ruim se faz cada vez mais presente e tudo indica que as visões assustadoras que ela tem com sua mãe estão prestes a acontecerem.

Um dos pontos mais positivos da trama é a referência ao saudoso e grande Harry Houdini, um dos maiores escapistas de toda a história do ilusionismo. Marguerite nunca afirmou, mas dá a entender que Anna é filha dele. Aqui temos uma situação delicada. Anna sempre quis ter um pai, mas o cara nunca a procurou ou demonstrou interesse pela garota.

Quem acha que o romance não está presente se engana. Temos um triângulo amoroso. Owen é encantador, de atitude. Cole é misterioso, sempre pelas beiradas. Acredito que toda a construção do trio é proposital para o desfecho do livro. A gente torce por um, se engana, torce pelo outro, mas ainda assim relutante e no final não sabe bem se gostaria que as coisas terminassem assim. A grande questão de Filha da Ilusão é que o modo desordenado com que algumas coisas surgem e se aplicam deixa tudo muito frouxo. Senti falta de uma grande questão existencial que guiasse tudo. Anna quer saber quem é, quem é o pai, quem a persegue, quem ama, quem é a mãe, quem, quem, o quê. Se, ao menos, o ritmo de alguns trechos não fossem tão lentos e descritivos... Demorei mais do que gostaria na leitura. Os capítulos finais resolvem problemas de uma hora para outra. Fiquei incomodado e até demorei a entender o que tinha acontecido.

No mais, é uma ótima história sobre ilusionismo. A ambientação fiel e realística nos transporta de verdade para uma época em que fazer mágica era perigoso, excitante e arrastava pequenas multidões na surdina.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2015/09/resenha-filha-da-ilusao-teri-brown.html

Larissa Benevides 23/08/2015

Filha da Ilusão - Teri Brown
“Sentir as emoções dos outros é tanto uma benção quanto uma maldição. Se eu soubesse como desativar esse dom completamente, eu não hesitaria, mas não sei, e Deus sabe que não tenho ninguém a quem perguntar como se faz isso”.
Filha da Ilusão vai contar a história de Anna, uma ilusionista filha de uma médium charlatã e de um famoso Ilusionista. Além disso a jovem garota possui poderes paranormais, algumas visões e também é sensitiva, ou seja, capaz de sentir as emoções que as pessoas próximas estão sentindo.
Anna é uma adolescente que viveu em meio as apresentações de sua mãe, a conhecida Madame Marguerite Estella Van Housen, uma médium que garante o sustento da casa com os shows apresentados e as sessões reservadas, onde explora as angústias das pessoas, dizendo poder falar com mortos, para extorquir um pouco de dinheiro extra.
Seu pai, segundo sua mãe, é o famoso ilusionista Harry Houdini, que apresenta truques de ilusionismo e é um mestre do escapismo, apresentações que Anna adora realizar.
Anna sempre foi uma apaixonada pelo ilusionismo, mas nunca aprovou as sessões que sua mãe realizava. Mesmo assim, como uma boa filha, sempre auxiliou nas artimanhas de sua mãe.
“Mas será que tenho o direito de continuar a fazer uma coisa que sei ser errada por lucro? As palavras de Harry Houdini reverberam em minha memória: ‘ Não é difícil convencer pessoas que sofreram uma perda recente da possibilidade de se comunicar com seus entes amados. Para mim, os pobres crentes sofredores, na ansiosa busca de alívio para a dor que se segue à morte de um ente querido, são sacrificados pelos carniceiros que ganham dinheiro à sua custa’”.
Sua mãe é uma pessoa pouco carinhosa e que coloca a carreira sempre na frente. Não mede palavras e sempre acaba machucando sua filha. Mas isso não diminui o instinto protetor de Anna, que sempre busca a segurança de sua mãe e controla as contas desde pequena.
O livro começa com a protagonista contando como é bom finalmente ter uma casa, vizinhos e uma vida meio normal. Porém com a mudança, os poderes paranormais de Anna aumentam e tornam-se recorrentes visões em que ela e sua mãe correm perigo.
“Meu coração palpita na aterrorizada expectativa do que está por vir. As visões nunca são imagens bonitas com final feliz. Quando estou dormindo, posso interpretar esses episódios como pesadelos, mesmo sabendo que não são. Quando estou acordada, sou submetida à excruciante experiência na íntegra”.
Assim o livro narra a busca de Anna por respostas: Como controlar seus poderes? Quem é seu pai? O que significa essa visão? O que ela quer fazer da vida dela? E como uma jovem garota interessante não poderia faltar o romance, esse livro também traz a indecisão de Anna quanto aos sentimentos pelo Cole e Owen.
Posso dizer que o Cole me chama mais atenção, com seu sotaque britânico, é um moço alto e moreno, muito reservado e educado. Completamente o oposto de Owen, que é um americano loiro, galanteador e adora atenção.
Outro personagem que merece um destaque é o Sr. Darby, o vizinho da casa do andar de baixo. Esse personagem é um amor, no começo todo resmungão e ranzinza, mas consegue demonstrar seu carinho pela menina da sua própria maneira, além de ajudá-la em momentos essenciais.
Não posso deixar de comentar como a capa deste livro é maravilhosa. Fiquei completamente apaixonada! E a diagramação está linda! Com a escrita simples a leitura flui tranquilamente.
Apesar de ser o primeiro livro de uma série, este livro possui o final fechado. Sem aquele desespero para ler o próximo por conta de pontas soltas no livro. O que me agrada bastante.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/

Dúnia 17/07/2015

Pontos importantes sobre o livro:
- Se for ler esse livro, por favor, NÃO LEIA A SINOPSE!!!!! É dado um spoiler que faz a trama perder um pouco do seu brilho.
- É primoroso o cuidado da autora ao criar a ambientação, principalmente no detalhamento das roupas e no linguajar da época. A editora Valentina também está de parabéns pelo trabalho certeiro de tradução.
- Falta para Anna um objetivo maior. Ela busca respostas para tantas perguntas que a narrativa não apresenta um rumo definido.
- O relacionamento entre mãe e filha é bem trabalhado, mostrando as várias faces do quanto é difícil lidar com conflitos de personalidades e de interesses.
- Personagens: meu queridinho é o Mr. Darby, o excêntrico e ranzinza vizinho das Van Housen que ao longo da narrativa mostra seu jeito carinhoso de ser. Menção especial para Jacques e sua notável evolução durante a história.
- Personagens 2: do triângulo amoroso, minha simpatia fica com Owen Winchester. Cole, eu sei que você é britânico e todo misterioso, mas é muito sisudo e lhe falta personalidade (sad face)
- Final: a narrativa percorre altos e baixos durante sua caminhada para o epílogo. Alguns desfechos são muito rápidos,mas o suspense e a tensão pelo futuro das Van Housen conseguem contornar os percalços e entregar um bom final.

site: www.indieana.com.br

Amy 20/02/2015

Introdução

Eu sou uma pessoa suspeita quando o assunto é ilusionismo. Sou fascinada tanto pelos livros, textos e filmes do tema. Em Filha da Ilusão, não foi diferente. Assim que soube que a trama abordava o tema e também correlacionava a Harry Houdini, foi paixão à segunda vista.

Em Filha da Ilusão, Anna Van Housen, é uma garota de 16 anos com poderes muito peculiares: ela tem visões de coisas que estão prestes a acontecer, pode se comunicar com os mortos e pode captar/sentir as emoções de outras pessoas. Além disso, ela é uma ótima ilusionista, faz vários truques de mágica e é assistende de sua mãe, Madame Margueritte, que é uma mentalista (ou pelo menos finge muito bem que é uma) e ambas dependem do show para viver. Com seus poderes, ainda não revelados pois seria de muito risco, Anna não gosta de não ter uma vida normal. A trama se passa nos anos 20 e Anna é supostamente filha “bastarda” de um dos maiores mágicos do mundo, Harry Houdini. A trama ganha corpo quando Cole, vai morar num andar de baixo do seu onde ele a apresenta a uma sociedade secreta que estuda dons parecidos com os seus. Porém, em quem ela pode confiar? Sua mãe lhe conta a verdade sobre o seu pai? Seu segredo está seguro? Todas essas perguntas são frequentes durante a narrativa.

E posso adiantar, essa foi uma das melhores leituras que fiz no mês e me cativou de tal forma que será difícil outro livro no tema me propor algo tão incrível e bem escrito.

Sobre Teri BrownTeri Brown

Teri Brown tem muito orgulho de seus dois filhos, mas logo em segundo lugar vem o fato de já haver saltado de paraquedas e zerado o Legend of Zelda. Ela adora escrever, é fã de heavy metal, detesta matemática, devora livros, pilota fogão, cria gatos e é cem por cento urbana. Teri vive com o marido e um mundo de bichos de estimação em Portland, Oregon.

Narrativa

A narrativa é feita sob o ponto de vista de Anna e posso dizer que ela é uma personagem bem peculiar. Desde o início tive um carinho muito grande pela mesma. Ela é uma jovem corajosa e um pouco diferente das personagens atuais, por ser uma garota dos anos 20, ela me passou tamanha maturidade e em alguns momentos, ousadia. As divergências que existem entre mãe e filha são notáveis, Anna se sente mal por iludir pessoas e ela busca uma vida normal, porém, nada de normal acontece na vida dela. A autora promove vários desafios na vida da personagem e que tornam a leitura muito mais fluída. Os elementos do ilusionismo são incorporados de modo gradual e bem aprofundados. É possível ver a imersão de conteúdos estudados pela autora durante o livro. Ou seja, não é um tema de enfeite, é muito mais profundo. Gosto da maneira como ela conduziu a narrativa, por ser um primeiro livro de uma série, é difícil poder incorporar muitos temas, porém, Teri o faz com muita facilidade. Os personagens secundários são bem desenvolvidos, principalmente Cole e Margueritte.

Diagramação

A diagramação do livro é impecável, não foi encontrado nenhum erro drástico durante a leitura. O que peca um pouquinho é o tamanho da letra que é reduzido, porém, a narrativa é tão intrigante que passa quase dispercebido. Adoro a capa do livro, tenho certeza que ela é um atrativo muito grande quando se vê nas livrarias, o cuidado da editora é notável.

Considerações Finais

Fiquei tão fascinada com o tema e a proposta de narrativa de Teri, que mal posso esperar pelos próximos livros da autora. Espero que a Valentina continue os publicando, pois foi uma grata surpresa. Além de me encantar pela parte gráfica, a narrativa tem uma riqueza e uma magia sem fim. Altamente recomendado pra quem se interessa pelo tema. Anna Van Housen é, sem dúvida, uma das melhores protagonistas atuais.

site: http://il-macchiato.com/?p=13463

PorEssasPáginas 07/02/2015

Eu sempre gostei de ilusionistas e “mágicos” e quando fiquei sabendo que a protagonista era filha de Houdini, esse livro logo me interessou. Infelizmente eu demorei muito para terminar de ler, mas agora posso dizer o que achei dele.

Anna é uma jovem ilusionista que vive viajando com sua mãe, tanto para ter mais oportunidades, quanto para fugir da polícia, já que sua prática é proibida em várias cidades. Ela se ressente de sua mãe no que diz respeito ao seu pai: ela sabe que é filha ilegítima de Houdini (será que sabe?) e que não pode exigir nada dele, que é casado, mas sua mãe sempre faz alarde quanto a seu parentesco com o famoso ilusionista. Além disso, Anna também se ressente de outras coisas sobre sua mãe pouco maternal, que gasta mais que o necessário e quer sempre estar sob os holofotes, colocando Anna sempre como sua sombra. Isso nos mostra que Anna é um tanto amarga para uma jovem de apenas 16 anos.

Se você levar em consideração que Anna também passou poucas e boas, seu ressentimento tem fundamento, e me deu muita vontade de dar uns tabefes na mãe dela. Mesmo assim, o amor de Anna é muito maior, então ela sempre faz tudo o que pode para ajudar a mãe. Uma dessas coisas é esconder seu verdadeiro dom.

Anna na verdade é uma sensitiva, ela consegue captar o que outras pessoas estão sentindo e também falar com os mortos. Seu talento é muito cobiçado por pessoas que querem saber de várias coisas, desde falar com seus entes que já morreram, até ser conselheiros pessoais, mas há também aqueles que podem querer usar seus poderes para fins maquiavélicos, então Anna tem que se proteger e manter seus dons em segredo.

Dessa forma, ela decide apenas ser a coadjuvante de sua mãe. Ao mesmo tempo, pela primeira vez ela tem sonhos recorrentes envolvendo sua mãe e ela própria. Será que é uma visão do futuro? Quem iria querer prejudicar sua mãe?

Apesar de ter gostado bastante da leitura, uma coisa me incomodou em A filha da Ilusão: Eu achei que a história demorou a tomar um rumo certo e que também Anna demorou um pouco a mostrar a que veio. A leitura foi muito focada no relacionamento de Anna com a mãe e seu senso de lealdade para com ela. Não vou dizer que foi uma leitura arrastada, mas uma hora me pareceu que a trama não tinha um objetivo. Foi uma leitura bem agradável, mas eu me perguntava sempre “certo, mas o que mais? O que vem a seguir?”. Quando me dei conta da enormidade da situação, reavaliei a leitura e confesso que me surpreendeu e agradou.

Ambientado em Nova York do início do século XX, A filha da Ilusão cria um cenário bem pitoresco que simplesmente adoro. A presença de personagens marcantes como Owen, Jaques e Cole também merece destaque. Cole simplesmente é uma graça, embora muito tímido e também com ar misterioso. Talvez as pessoas passem a não gostar muito dele à primeira vista, por ser muito reservado, mas deem uma chance a ele, vale a pena.

Assim como a leitura! Esse é o primeiro livro da série Herdeiros da Magia. Espero que a Valentina não demore em lançar o próximo volume. A única crítica que tenho é em relação à diagramação, cujo tamanho de fonte é menor do que eu sou acostumada. Para quem é míope, é preferível um livro mais grosso, mas com letras maiores.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-filha-da-ilusao

1 | 2 | 3 | 4 | 5