Filha da Ilusão

Filha da Ilusão T. J. Brown

Resenhas - Filha da Ilusão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ellen.Belfort 26/02/2024

Maravilhoso! De início achei um pouco arrastado, mas depois ele fluiu muito bem. O ilusionismo junto ao crime deu um ar misterioso, você suspeita de todos, mas alguns tavam bem na cara. Recomendo!

Gabriel2748 07/06/2023

A questão principal com essa história é que não houve um momento sequer em que eu me senti realmente empolgado pela trama ou me importei com o que acontecia com os personagens. Tudo acontece de forma rápida e superficial e justamente por conta disso muitos pontos permanecem mal resolvidos. Isso me impediu de criar vínculo com a história e por isso já estava doido para o livro acabar (me arrependo de não ter abandonado logo). Se você procurar com afinco, dá para dizer que que alguns certos elementos da história tinham potencial, como por exemplo a prática do ilusionismo. Mas de resto, só sobra um romance forçado, personagens sem carisma e falta de desenvolvimento.

Emily_rc9 14/01/2023

Ana é uma ilusionista talentosa e uma médium, fato que ela esconde da mãe manipuladora. Juntas elas aplicam golpes pela cidade de Nova York, enganando a todos com seus truques. Mas ao conhecer um jovem, e descobrir a existência de uma sociedade que pesquisa pessoas paranormais, Ana começar a querer entender melhor seus dons. O que não será fácil, já que no momento ameaças rodeiam ela e seu futuro.

A história começou bem, teve um bom desenvolvimento dos personagens, mas deixou algumas perguntas sem resposta. O plot twist foi previsível, e o final ficou em aberto. Como é uma duologia espero que o que não foi explicado nesse primeiro volume, seja explicado e desenvol vido no próximo.

mari 12/01/2023

Surpreendente
Comprei esse livro sem saber do que se tratava, só pelo interesse na capa. Após saber que se tratava de um livro de fantasia, desanimei; nunca fui muito chegada à este gênero. Entretanto, me surpreendi com esse livro.

A ambientação na Nova York da década de 20, as detalhadas referências à época, os truques de ilusionismo muitíssimo intrigantes; todos tornaram a experiência de ler esse livro, muito interessante. Além disso, a escrita de Teri Brown é maravilhosamente fluída; eu lia 80 páginas por dia sem fatigar.

A história também é fascinante; me perdi na agitada vida de Anna, torci por ela, comemorei os shows e romances bem sucedidos, chorei com ela, me irritei junto dela; este livro é maravilhoso.

Só perdeu um estrela devido à plasticidade de alguns diálogos, entretanto isso não me incomodou; já que o livro como um todo é ótimo.

Vicky.Ribeiro 02/10/2022

Surpreendente
Mais uma leitura que me deixou surpresa.
Eu não esperava muita coisa já que parecia ser bem clichê toda a história, mas fui surpreendida com um enredo com um que de mistério e que te faz gostar completamente dos personagens e se apegar a eles. Estou mega ansiosa para ler o livro dois.

Tamara127 25/07/2022

História bem legal, mas óbvia. Achei que faltou um pouco de explicação pelo narcisismo da mãe da Anna, no final ficou tudo bem tudo normal fiquei meio "?". Mas é um livro legal, bem escrito . E a capa é maravilhosa.

lari 21/04/2022

Filha da Ilusão
Olha, esse livro não tem uma capa que chama minha atenção. Subestimei ele, é um livro bom. Recomendo! ?

brina.sa 26/02/2022

é uma ótima leitura pra quem que algo rápido e pra sair de uma ressaca literária, como foi no meu caso. o enredo é bom,as as vezes sentia que faltava algo pra complementar

LUNII 26/12/2021

O livro tem uma premissa muito interessante e se passa numa época em que li poucos livros,no entanto é rodeado de clichês. Os personagens são legais e carismáticos, mas esses pontos não são explorados, principalmente o da personagem principal e sua mãe, teria dado um ar mais maduro a série. Mas o que mais me entristece é os clichês, os personagens tem destinos muito óbvios e o final não é nada surpreendente.

Sofia.Cerceau 13/01/2021

Podia ser melhor
A história do livro é muito bem contada, ela sendo supostamente filha de Houdini, Anna é a personagem principal e a mais desenvolvida.

Onde eu estava esperando mais era a ação e o romance que ficaram todos nas últimas 40 páginas do livro e não teve um desenvolvimento que achei preciso, queria mais detalhes e explicações, respostas para as perguntas, que vou esperar nas continuações, ainda não publicadas no Brasil.

Não sei se indicaria para todos pq eu esperava mais do livro, mas é uma boa para uma leitura rápida e divertida.

Sereinllover 09/11/2020

Ondas de inspiração
Creio eu que os seres humanos sempre foram e sempre serão cativados pelas décadas que passaram. Com base nisso, posso afirmar que a princípio meu maior interesse por Filha da Ilusão foi a sua ambientação na NY da década de 1920. Claro, a promessa de romance com uma grande pitada de sobrenatural também foram cruciais.

A história em si não é a mais original possível, uma garota de passado duvidoso com uma família incomum tenta ser normal e não consegue por ser diferente das outras pessoas. O romance também deixa a desejar em muitos aspectos, colocando a protagonista em um triângulo amoroso desnecessário e sem desenvolvimento. Os personagens são a definição do clichê: Garota estranha tentando ser normal, cara charmoso e gente fina, cara estranho e misterioso que se conecta a personagem principal, mãe desnaturada, melhor amiga doida e um senhorzinho muito bem humorado mas que parece ranzinza.

O desenvolvimento da história é bem meia boca e o final me deixou levemente sonolenta. Não me apaguei a nenhum personagem, também não torci para que o casal ficasse junto mas o que fez esse livro ganhar 3,5 foram as ondas de inspiração que ele me proporcionou. Nunca escrevi tanto quanto quando eu estava lendo ele, a atmosfera da história entrou em algum canto sombrio de minha mente e me fez escrever tudo o que antes eu não conseguia desenvolver.

Kaah 11/10/2020

Eu me choquei muito no final, foi algo que eu não esperava, e foi surpreendentemente maravilhoso. Eu não sou muito fã de romances, e o começo já é bem clichê, então n tinha muita espectativa, mas aos poucos fui me cativando pelo livro e já quero ler o segundo.

Carine 21/08/2020

Me surpreendeu!
Não estava muito animada com o livro, mas a história é ótima, me deixou no suspense, sem dar pistas do que iria acontecer. E claro, tem final feliz!

1 | 2 | 3 | 4 | 5