A Educação de Sebastian

Okay então vamos lá!
Romance: 100%
Drama:60%
Hot: 45%
Comedia:10%( Não vai encontrar aqui)
Então vamos aos meus avisinhos que adoro colocar
A educação de Sebastian me chamou atenção no minuto da primeira frase da sinopse, se tem algo que gosto de ler é romance proibido( ou que sofre algum tipo de preconceito) aqui nos vamos encontrar não um, mais dois contratempos, a diferença de idade sendo da mocinha ser 11 anos mais velha e o Mocinho bem mais jovem, e a traição( Que sim não tem desculpa, mas não vou negar que amo ler sobre...
Então tá a leitura já começou com dois pontos positivos pra mim, e olha que não decepcionou! Toda a temática é encantadora e banhada de erotismo, os hots que não foram poucos, foram bem escritos com um mocinho inocente que só trouxe a realidade da diferença de idade.
Caroline, foi uma protagonista boa e ruim, sendo totalmente dependente, com pouca força de vontade e nenhuma ação, sinceramente nem conseguia imagina-la com 30 anos, durante todo o romance com o Sebastian ela ficava com um pé atrás, sempre preparada pra cair fora, ao mesmo tempo ela pouca vezes ficou de "você sabe doce" .
Já Sebastian que foi declarado como o responsável e madura da relação, mesmo tão novo, não foi bem assim pra mim, ele estava totalmente apaixonado( Alias que "Eu te amo" rápido e repetitivo) além de ser meigo, mas gente é a característica de qualquer menino novo que não é deste século(ou seja tempo do livro) e esta louco pra fazer sexo, Ele trazia muito bem sua idade, e era o que planejava todo o plano de fuga deles para Nova York, mas convenhamos que adolescente de verdade já não planejou fugir( o meu mesmo era viajar com minha amiga para a coreia do sul).
O final como é deixado claro tanto na sinopse, pelo fato de ter dois livro como no decorre do livro é aberto, mas com muita consideração deixa para as ultimas paginas e sendo um desfecho bem rápido, quase indolor, na verdade creio eu que o proposito principal do livro era o sexual, já que nada mais foi aprofundado.
Então dicas:
Você não precisa engolir esse livro na primeira vez, vai com calma!
Segundo, eu exclusivamente so recomendo este livro se você gosta dos tabus, se não é perda de tempo, e dor de cabeça.
Apesar de me encantar não sei se vou ler a continuação que foi um balde de agua fria na sinopse, Mas você sabe a curiosidade sempre mata o gato.

Taty Assis 22/11/2015

A Educação de Sebastian é um livro incrível! Fiquei completamente envolvida nessa história incrivelmente linda e dolorosa.

Caroline é uma mulher de 30 anos. Casada com um médico militar, ela nunca teve uma residência fixa, sempre estava se mudando conforme David, seu marido, era promovido. E é em uma dessas promoções que ela acaba voltando para San Diego, Califórnia. Caroline morou por algum tempo em San Diego, e quando volta acaba reencontrando Sebastian, um jovem que ela conheceu quanto ele tinha apenas oito anos.

Sebastian nunca teve o carinho dos pais, então, quando era criança acabou encontrando em Caroline uma grande amizade, e, ela acabou se tornando algo mais para ele... Anos se passaram, e reencontrá-la talvez tenha sido sua maior alegria, já que nunca conseguiu esquecê-la.

Caroline vive em um casamento, de certa forma, opressor. Seu marido a vê mais como uma empregada, do que como esposa. Sempre a crítica, nunca a elogia... e um casamento assim acaba se tornando desgastante. E Caroline acaba encontrando em Sebastian tudo o que ela nunca teve em seu casamento: amor, desejo, atração, magnetismo e uma química incrível.

"E finalmente meu coração, pobre e faminto, entendeu o que Sebastian estava me dizendo: ele me amava. Ele sempre havia me amado. Era um bálsamo para minha alma ressequida. Uma epifania que me atingiu com extraordinária claridade.
Eu também o amava. "
Mas se relacionar com Sebastian acabou se tornando algo muito complicado, já que, ele tinha apenas 17 anos. Se envolver com ele era algo proibido, arriscado, que caso fosse descoberto poderia levá-la direto para a cadeia.

Mas resistir a tudo o que ele lhe provoca se tornou uma provação, e esperar três meses até que ele complete os 18 anos se tornou impossível. O que seria de Sebastian e Caroline caso o relacionamento deles fosse descoberto? Como eles lidariam com a realidade em que estavam vivendo? Valeria a pena se arriscar em nome do amor?

Esse livro é bonito de tantas formas e tão doloroso em outras. Apaixonante para uns, polêmico para outros. Mas particularmente, ele se tornou inesquecível para mim.

Fiquei completamente envolvida com a história e louca para saber como seria o desenrolar do livro, tanto é que acabei lendo o final antes de terminar o livro (porque sou dessas 😜). Estava muito ansiosa.

A Educação de Sebastian superou e muito as minhas expectativas. Apesar de se tratar de uma temática polêmica é impossível não torcer para que eles não sejam descobertos. É impossível não torcer para que Caroline e Sebastian tenham seus felizes para sempre.

Eles se completam, fazem bem um para o outro, então por que não arriscar tudo pelo presente? Valer a pena vale, só resta saber se ambos estarão preparados para lidar com as consequências das escolhas deles.

O livro é incrível! É bonito ver como Sebastian faz bem a Caroline, e em como Caroline faz bem a Sebastian. Estou ansiosa pelo segundo livro, pois o final de A Educação de Sebastian é desesperador.

Leitura mais que recomendada!

Elen Prieto 02/05/2022

Caro!
Ela é extremamente infantil, mas eu entendo. Casou muito nova aos 19 anos, e não conseguiu aproveitar absolutamente nada na juventude. O que aconteceu com ela, era o que deveria ter acontecido em sua adolescência. Já ele por ter uma vida sofrida fez com que ele amadurecesse muito mais rápido, foi preciso!! Li este livro a muito tempo atrás, e continuo gostando bastante dele!

Cah. 14/05/2021

É bom , foi minha primeira experiência com a autora.
Caroline e Sebastian, treze anos de diferença de idade. Eles se conhecem quando Caroline tem 21 anos e Sebastian 8... Alguns anos se passam e, quando se reencontram Caroline já com 30 e Sebastian 17. Um romance proibido além da Caroline ser casada é um crime, que ela pode até ser presa por "seduzir" um menor idade.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o quanto eles são péssimos em disfarçar o romance entre eles e como o marido de Caroline não percebeu, estava na cara.

E a forma como os pais de Sebastian o tratam, é revoltante.

O livro termina com a bomba estourando e o romance deles vindo a ser descoberto ...

Meu Vício em Livros 29/11/2015

Esta foi uma leitura cheia de altos e baixos que fez meu coração disparar várias vezes. Estou ainda de ressaca, me recuperando do tremendo suspense no qual ele termina e que me fez definitivamente ansiar pela sequência. Antes de tudo quero ressaltar que não existe um triângulo amoroso neste romance. Caroline não era apaixonada pelo marido e seu marido não luta por ela. Caroline e Sebastian foram extraordinários!! Tão extraordinários, que a idade realmente não importava. O livro também não focou apenas nos detalhes sexuais, foi muito mais que isso.

Caroline se casou aos 19 anos e desde então viveu infeliz em um relacionamento de fachada, sem amor e sem emoção. Quando ela se envolve com Sebastian aos 30 anos, o casamento de 11 anos já está mais do que desgastado e o marido se comporta a cada dia de maneira mais e mais desprezível. No caso dela o assédio é moral. Ele é um médico militar e dá muita importância para as aparências. O que ele quer é uma mulher para exibir nas ocasiões formais, uma que prepare sua comida preferida e que ela esteja pronta e fresca quando ele retorna do trabalho, que mantenha a casa impecável, seu uniforme perfeitamente passado e chega ao ponto de decidir até o que ela deve vestir.

Ela acredita que Sebastian já tenha 18 anos, mas, na verdade, ainda faltam quatro meses para isto acontecer e por isso eles planejam esperar este tempo para assumir o relacionamento, visto que ela pode ser presa por infringir a lei. Ao se apaixonar por ele, Caroline se sente viva. Mesmo que ela seja mais velha que ele, houve momentos em que ele se comportava de forma muito mais madura. Pela primeira vez Caroline era amada por quem ela era, pela primeira vez alguém olhou para ela de verdade e ser desejada, ter alguém ao seu lado que se importava com seu prazer, trouxe para ela uma nova visão de si mesma.

Sebastian seguiu seu coração o tempo todo, nunca passou pela cabeça dele desistir. Impossível não se apaixonar por ele desde o primeiro momento, principalmente quando ele era tão doce e tão honesto ao se empenhar em planejar um futuro que não conseguia visualizar sem ela. Ele ama verdadeiramente e não admite que este amor seja questionado. Também não tenta ser o que não é, não tenta agir como um homem mais velho para impressionar, ele amava Caroline a tal ponto que estava disposto a fazer tudo por ela, não importando as consequências. Um personagem lindo por dentro e por fora e a autora foi brilhante em não deixar dúvidas de que o amor entre eles era verdadeiro e real.

A relação dos dois é intensa, cheia de química e angustia. Cada dia que passava, eles estavam cada vez mais envolvidos e o amor proibido trouxe um suspense em todos os encontros já que nem sempre eles eram cuidadosos e poderiam ser flagrados por qualquer pessoa. Apesar do medo que eu sentia disto acontecer e mesmo que eu já sabia antes de ler que o livro não tinha um final definido, a conexão do casal era tão incrível e tão linda que eu não conseguia parar de ler. Foi muito doloroso ver como eles mereciam ser felizes e sofreram tanto por não poderem estar juntos.

Caroline se comportava como um capacho do marido e isto me irritou. Me irritou também a demora dela em colocar fim a um casamento que nem deveria ter acontecido. Muita mulher vai se identificar com a ela, com o casamento fracassado, com o modo com que ela permite ser tratada, sim porque as pessoas só nos tratam de uma determinada maneira se a gente deixa e muitas esperam pelo "Sebastian" em suas vidas para poder dar uma basta nisto. Caroline é uma mulher linda, inteligente, talentosa, só precisava ser mais segura e foi isto que descobrir o verdadeiro amor fez com ela.

Eu não vou ser hipócrita e dizer que o tema não me incomodou, foram dois temas que costumo fugir no mesmo livro: a traição, que independente da situação não se justifica e o tabu da idade. Confesso sem vergonha nenhuma que não curto livros em que a mulher é mais velha e por isso não favoritei. A sinopse não conseguiu chamar a atenção para o que realmente importava, o preconceito já começa aí. O enredo também evidenciou demais a diferença de idade em algumas cenas e os próprios argumentos que a Caroline dava ao Sebastian faziam questão de me lembrar a toda hora do assunto, no entanto, sempre que era permitido, eu abstraia desta realidade e me envolvia, tive tanto sucesso nisto que devorei o livro em questão de horas e espero que com esta resenha totalmente honesta você resolva dar uma chance para esta incrível e cativante história de amor. Vale muito a pena! A vida real não é perfeita e as pessoas menos ainda, tenha isto em mente!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-educacao-de-sebastian-jane.html
Lili 02/06/2016minha estante
EU Também não curto livros que tenham traição,e mulher mais velha,principalmente um menino de 17 anos,mas estou curiosas para ler esse livro!!!~ainda bem,que não é um triângulo amoroso,me irrito com essa situação!!!

Bruna.Bookstagram 30/03/2024

Caroline vive um casamento morno com David há dez anos. O marido é militar, frio e distante, causando assim infelicidade na esposa.
Tudo muda quando reencontra Sebastian. Ela lembra dele quando era criança e hoje está com dezessete anos e é totalmente encantador.

Aos poucos, os dois se aproximam e Caroline começa a desenvolver sentimentos pelo rapaz que é treze anos mais jovem do que ela. Vivendo um romance extra conjugal, Caroline precisa decidir se continuará vivendo infeliz em seu casamento ou se vai arriscar tudo para viver com o rapaz que mora na casa dos pais abusivos.

1- O livro é um drama incrível com um tema que ainda não tinha lido, onde a diferença de idade em questão é da mulher.
2- Eu não senti muita química entre Caroline e Sebastian, na verdade, não gostei dele, achei ele muito chato e tóxico.
3- Eu vi a história de romance dos dois mais como uma válvula de escape para eles, para poder sair da vida que estavam levando.
4- Vai ter/tem um segundo livro.
5- Os país de Sebastian são pessoas completamente desequilibradas.

Ray Shenayder 19/02/2023

Melhor Age Gap que eu já li!
Não tenho palavras para descrever esse livro, o que por si só já demonstra o quão incrível foi a leitura.
Eu amei Sebastian e Caroline e esse é o tipo de livro que quando vc termina dá aquele grito de "pq não li antes???". Todos precisam conhecer essa história ???????

cbarbugiani 20/02/2021

Diferente e inesperado
Difícil torcer contra ou a favor! Ao mesmo tempo que as respostas parecem óbvias, as coisas do coração não se explicam...
No entanto...
Detestei o final!

Pâmela Paganno 15/06/2020

Me decepcionou demais
Eu esperava muito desse livro, vi a sugestão em um canal que acompanho e pego dicas de livros, mas nossa... não sei nem por onde começar. A história tinha TUDO pra ser boa, a protagonista tinha um marido abusivo, frio e que praticamente a usa como troféu, empregada e objeto sexual. Sabastian, é mais jovem porém isso não seria problema se seu personagem fosse melhor desenvolvido. Seu comportamento é muitas vezes infantilizado, me fazendo pensar as vezes que ele era até mais novo do que de fato. Ansiava pelo envolvimento dos dois, até porque queria que ela achasse alguém que a amasse, mas o relacionamento dela com Sebastian simplesmente não tem desenvolvimento, é algo tão rápido que você não sente aquele crescimento gradativo do sentimento, não passa a ideia de algo verdadeiro. Sem falar que continuei porque a proposta do livro ainda era boa, mas o livro deixa ainda mais a desejar quando vira puro sexo. Sexo e mais sexo sem propósito algum. Senti falta de mais interação além da física, e principalmente do amadurecimento dos personagens, eles não saiam do mesmo lugar e isso foi frustrante. Li o último capítulo não querendo sequer ler a continuação. Faltou muita coisa na história e é uma pena, já que o enredo era diferente e atraente pra mim. Foi ficando fraco, cansativo e totalmente diferente daquilo que imaginei.
Carolina Mendes 27/08/2020minha estante
achei a mesma coisa, comecei a ler porque ele é sugerido aqui no Skoob como leitura semelhante de Na Ilha, um livro que eu amo, mas tem uma diferença gritante nos dois. Enquanto em Na Ilha, o rapaz mais jovem é extremamente maduro, o Sebastian é tão infantil e ingênuo que eu me senti lendo uma coisa muito errada. Parecia que uma mulher madura e carente estava "se aproveitando" da inocência e da paixonite de uma criança. E tudo se resume a sexo mesmo, até abandonei.

Jhosi 01/03/2021

Decepção ;(
Vale a pena se arriscar por um amor proibido?

Esta foi minha segunda tentativa de ler este livro.
Na primeira vez que tentei foi em leitor digital e só consegui ir até certo ponto. Daí decidi adquirir o livro físico para continuar e a experiência com o livro me decepcionou um pouco.

A Educação de Sebastian é sobre o romance proibido entre Caroline Wilson e Sebastian Hunter.
Mas há vários empecilhos para esse romance: Caroline é casada - apesar de viver um relacionamento totalmente abusivo com o marido, e além disso ela tem 30 anos.

Já Sebastian vem de um lar completamente desequilibrado, com pais alcólatras que o agridem física e verbalmente por qualquer mínimo motivo. E ele tem apenas 17 anos.

Com essa premissa, até certo ponto o livro é interessante. Maaaas, chegou a um ponto em que pra mim, se tornou clichê (cheio de cenas hot desnecessárias e bem fantasiosas - coisa que sinceramente me cansou), e muito repetitivo. Como se a autora quisesse prender o leitor, mas acabasse se enrolando.

Outro ponto negativo pra mim, foi que não consegui me conectar à protagonista. Em vários momentos achei suas decisões extremamente precipitadas e até infantis - mais do que as do próprio Sebastian.

O personagem de Sebastian foi melhor construído, mas pouco explorado. E inclusive, ficam algumas questões abertas sobre ele e sua família.

Enfim, foi uma leitura difícil e arrastada pra mim. Ele faz parte de uma duologia e, quem sabe, ao ler a segunda parte eu não me envolva mais? Bom, assim espero!

Beatriz.Morais 21/12/2023

Gostei bastante do livro, tinha um certo receio com a autora, porque já tentei ler outros livros dela e não deu certo, porém aqui eu gostei bastante. Só pecou no excesso de sexo entre o casal principal, chegou um momento que se tornou cansativo e sem conteúdo. Mas fora isso, a leitura é boa.

Thef 23/02/2020

Comecei a ler esse livro com a expectativa muita alta e deixou um pouco a desejar. O livro aborda um tema muito importante que é quando nos acomodamos em um relacionamento ruim e perdemos nossa identidade, acredito que esse tenha sido pra mim a única coisa boa que consegui extrair dessa leitura, fora isso é tudo meio cansativo. O romance da Caro com o Sebastian é bem meia boca, por várias vezes me irritei com a infantilidade de Sebastian e as discussões sem fundamento dos dois.

Renata 21/08/2020

Livro envolvente
O começo do livro é um pouco amarrado, mas depois ele vai te prendendo e justamente esse começo vai deixando a história bem amarrada. O ponto alto do livro é o personagem do Sebastian! Ele é apaixonante!

martins 20/08/2022

se eu dissesse que gostei muito, eu estaria mentindo pra caramba. então só vou amenizar uma verdade: o livro é okay.

mas não venha lê-lo com fome de algo super interessante, inovador e letárgico, vá com suas expectativas baixas, pois aqui você vai encontrar romance, infantilidade, burrice, imprudência e muita melação. se a quantidade de cenas eróticas que existem nesse livro pudessem ser convertidas em resoluções, acredito que uma obra prima teria saído daqui. mas não foi. foi somente sex0.

triste, tinha potencial. vou ler o segundo livro :)

1 | 2 | 3 | 4