A Educação de Sebastian

A Educação de Sebastian Jane Harvey-Berrick

Resenhas - The Education of Caroline #1.5

1 | 2 | 3 | 4

Bruna.Bookstagram 30/03/2024

Caroline vive um casamento morno com David há dez anos. O marido é militar, frio e distante, causando assim infelicidade na esposa.
Tudo muda quando reencontra Sebastian. Ela lembra dele quando era criança e hoje está com dezessete anos e é totalmente encantador.

Aos poucos, os dois se aproximam e Caroline começa a desenvolver sentimentos pelo rapaz que é treze anos mais jovem do que ela. Vivendo um romance extra conjugal, Caroline precisa decidir se continuará vivendo infeliz em seu casamento ou se vai arriscar tudo para viver com o rapaz que mora na casa dos pais abusivos.

1- O livro é um drama incrível com um tema que ainda não tinha lido, onde a diferença de idade em questão é da mulher.
2- Eu não senti muita química entre Caroline e Sebastian, na verdade, não gostei dele, achei ele muito chato e tóxico.
3- Eu vi a história de romance dos dois mais como uma válvula de escape para eles, para poder sair da vida que estavam levando.
4- Vai ter/tem um segundo livro.
5- Os país de Sebastian são pessoas completamente desequilibradas.

Bianca2416 03/01/2024

Viciante
O livro trás uma narrativa muito empolgante, apesar de ser uma história de amor envolvendo um jovem de 17 anos, você esquece qualquer preconceito durante a leitura! O que me incomodou bastante foram os erros de português no livro! A editora poderia ser mais atenta

Beatriz.Morais 21/12/2023

Gostei bastante do livro, tinha um certo receio com a autora, porque já tentei ler outros livros dela e não deu certo, porém aqui eu gostei bastante. Só pecou no excesso de sexo entre o casal principal, chegou um momento que se tornou cansativo e sem conteúdo. Mas fora isso, a leitura é boa.

Rose 24/03/2023

Envolvente
Amor não vem com manual de instrução e muito menos segue algum tipo de regra.

Não adianta saber das dificuldades, ou que não poderia acontecer, simplesmente acontece.

Caroline e Sebastian, ela, 30 anos, casada com um médico da Marinha. Ele, 17 anos, filho de mariner.

9 anos depois de se conhecerem, eles se reencontraram, e sem imaginar Caroline viu seu mundo renascer ao se apaixonar por Sebastian.

Ela, que apenas coexistia, viu que poderia ter mais, que merecia mais.

Ele, que nunca teve o amor dos pais, era humilhado e até espancado, tinha em Caroline sua felicidade e paz.

Mas isso tinha um alto custo, visto que Sebastian ainda era menor de idade. Se descobertos, ela poderia ser presa, acusada de pedofilia.

E este não era o único tormento de Caroline, afinal, ela mesma tinha que exorcizar os preconceitos e medos existentes dentro de si. Ela teria que acreditar neles, como o próprio Sebastian acreditava. Ela tinha que romper anos de submissão antes de tomar sua vida em mãos. Ela tinha tudo a perder... mas como perder se não existe de fato uma vida?

E como ficar longe quando o coração deseja apenas ser feliz com a pessoa amada?

4 meses. Este era o tempo que tinham para deixarem para trás a vida que não queriam mais. O tempo que precisavam para poderem ficar juntos, sem medo, sem se esconderem.

Mas o tempo que muitas vezes corre, desta vez ia lentamente, e eles se viram diante dos piores pesadelos.

Despeito, ciúmes, vingança, ódio, preconceito, paternidade tóxica, narcisismo, abuso moral, psicológicos e físico, autoritarismo e preconceito formaram um exército difícil de ganhar.

Seria assim que terminaria uma história de amor? Vencida pela crueldade e ignorância de algumas pessoas?

Será que um amor assim pode existir? Ou eles estavam apenas fugindo de suas vidas tristes?

Ah que saudades que eu estava da escrita da Jane! Termino este volume com lágrimas nos olhos, e vou para a parte final torcendo por eles e desejando a morte de outros.

Denize.Biselli 16/03/2023

Uau
Nossa! Tudo que envolve romance proibido é interessante de ler. Mas este livro foi bem além. Acredito que por ele ter 17 anos e os dois tiveram um romance intenso demais.
Em algumas situações vi o Sebastian muito mais maduro que a própria Caro. Mas entendo, ela foi privada de tantas coisas, que alguns comportamentos dela e de uma adolescente.
Carol é casada com um militar e sua vida é praticamete de uma dona lar, sem direito a nada. Como se fosse a empregada da casa, sem romance, sem carinho, sem nada.
Sebastian vive num lado onde os pais não conversam, há abusos de autoridade de pai.
Um romance avassalador acontece entre os dois, mas tudo muito intenso e rápido, tende a esquecer de se precaverem e com isso vem as consequências.
Ansiosa pra ler o segundo livro e saber mais sobre estes dois.

Ray Shenayder 19/02/2023

Melhor Age Gap que eu já li!
Não tenho palavras para descrever esse livro, o que por si só já demonstra o quão incrível foi a leitura.
Eu amei Sebastian e Caroline e esse é o tipo de livro que quando vc termina dá aquele grito de "pq não li antes???". Todos precisam conhecer essa história ???????

Bete Conrado 09/12/2022

Romance ok, na maior parte do tempo me esquecia que o protagonista tinha somente 17 anos, gostei do desenvolvimento da trama, só não sabia que teria um segundo livro.

martins 20/08/2022

se eu dissesse que gostei muito, eu estaria mentindo pra caramba. então só vou amenizar uma verdade: o livro é okay.

mas não venha lê-lo com fome de algo super interessante, inovador e letárgico, vá com suas expectativas baixas, pois aqui você vai encontrar romance, infantilidade, burrice, imprudência e muita melação. se a quantidade de cenas eróticas que existem nesse livro pudessem ser convertidas em resoluções, acredito que uma obra prima teria saído daqui. mas não foi. foi somente sex0.

triste, tinha potencial. vou ler o segundo livro :)

Karine Marchelli 23/06/2022

Não foi uma super leitura
Comecei a ler esse livro porque gosto desse estilo de romance proibido, mas não fiquei tão apegada a este não!
A história até que é interessante e te faz querer saber o que vai acontecer, mas acho que ambos os personagens poderiam ter lidado melhor com as situações. Senti que em muitos momentos o Sebastian era mais maduro do que a Caroline, mas pelo menos uma atitude ela tomou no final, porque achei que nem isso iria acontecer.
Leitura agradável, mas demorei muito para terminar!

Elen Prieto 02/05/2022

Caro!
Ela é extremamente infantil, mas eu entendo. Casou muito nova aos 19 anos, e não conseguiu aproveitar absolutamente nada na juventude. O que aconteceu com ela, era o que deveria ter acontecido em sua adolescência. Já ele por ter uma vida sofrida fez com que ele amadurecesse muito mais rápido, foi preciso!! Li este livro a muito tempo atrás, e continuo gostando bastante dele!

Lucy 01/12/2021

Muito hot e muita angústia
Estava esperando um romance erótico vazio, ganhei quase uma novela mexicana. A Educação de Sebastian foi uma grata surpresa. Caroline é uma mulher de 30 anos, casada e infeliz. Sebastian é um jovem de 17 anos, igualmente miserável em sua relação com os tenebrosos pais. Ambos encontram um no outro afeto, liberdade e amor.

Apesar de concordar com as críticas sobre este livro, o achei bastante crível no que diz respeito à personalidade dos protagonistas. Apesar de Caroline ter seus 30 anos, ela está desde muito cedo presa em uma relação de total dependência com um homem mais velho, frio e egoísta. Ela não teve tempo para amadurecer sozinha ou se relacionar com outros homens. Nunca teve que se virar sozinha, sempre foi maltratada pela mãe (a razão para ela se envolver tão cedo em um casamento), nunca recebeu amor e carinho de ninguém além de seu pai. Pensando assim, é visível que Caro tem tanta vivência quanto Sebastian. Claro que com ressalvas. Várias das experiências que ela teve com ele foram novas, assim como ele também experenciou muitas novidades com ela. Portanto, era natural toda sua insegurança. Já Sebastian é a epítome do adolescente: é sonhador, otimista, afoito e tímido com sua inexperiência ao lado de uma mulher mais velha, mas também curioso com sua sexualidade. Ele foi muito bem desenhado, sendo facilmente identificável e crível. Nada daqueles adolescentes superconfiantes, presunçosos e maduros de YA. Ele é maduro em certos momentos, pois foi obrigado, graças à sua criação, mas sem nunca deixar de nos lembrar que ele é apenas um menino. Diante disso, foi muito fácil para mim comprar este romance e a plausibilidade das características e comportamentos deles.

O final é bastante previsível, não só por ser uma duologia. Diante da imprudência de ambos, é inacreditável o quanto que essa história durou sem termos nenhum barraco. Entretanto, previsível não significa menos aterrador. Tudo acontece rápido demais, mas também não imagino uma situação dessas se desenrolando por mais tempo. Foi um final que me fez ter ainda mais curiosidade para a continuação.

No geral, foi uma ótima experiência. Me vi envolvida e tão ansiosa quanto eles, só esperando quando a merda ia a acontecer. Não estou muito otimista para a segunda parte, mas espero estar errada.

Cah. 14/05/2021

É bom , foi minha primeira experiência com a autora.
Caroline e Sebastian, treze anos de diferença de idade. Eles se conhecem quando Caroline tem 21 anos e Sebastian 8... Alguns anos se passam e, quando se reencontram Caroline já com 30 e Sebastian 17. Um romance proibido além da Caroline ser casada é um crime, que ela pode até ser presa por "seduzir" um menor idade.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o quanto eles são péssimos em disfarçar o romance entre eles e como o marido de Caroline não percebeu, estava na cara.

E a forma como os pais de Sebastian o tratam, é revoltante.

O livro termina com a bomba estourando e o romance deles vindo a ser descoberto ...

Jhosi 01/03/2021

Decepção ;(
Vale a pena se arriscar por um amor proibido?

Esta foi minha segunda tentativa de ler este livro.
Na primeira vez que tentei foi em leitor digital e só consegui ir até certo ponto. Daí decidi adquirir o livro físico para continuar e a experiência com o livro me decepcionou um pouco.

A Educação de Sebastian é sobre o romance proibido entre Caroline Wilson e Sebastian Hunter.
Mas há vários empecilhos para esse romance: Caroline é casada - apesar de viver um relacionamento totalmente abusivo com o marido, e além disso ela tem 30 anos.

Já Sebastian vem de um lar completamente desequilibrado, com pais alcólatras que o agridem física e verbalmente por qualquer mínimo motivo. E ele tem apenas 17 anos.

Com essa premissa, até certo ponto o livro é interessante. Maaaas, chegou a um ponto em que pra mim, se tornou clichê (cheio de cenas hot desnecessárias e bem fantasiosas - coisa que sinceramente me cansou), e muito repetitivo. Como se a autora quisesse prender o leitor, mas acabasse se enrolando.

Outro ponto negativo pra mim, foi que não consegui me conectar à protagonista. Em vários momentos achei suas decisões extremamente precipitadas e até infantis - mais do que as do próprio Sebastian.

O personagem de Sebastian foi melhor construído, mas pouco explorado. E inclusive, ficam algumas questões abertas sobre ele e sua família.

Enfim, foi uma leitura difícil e arrastada pra mim. Ele faz parte de uma duologia e, quem sabe, ao ler a segunda parte eu não me envolva mais? Bom, assim espero!

cbarbugiani 20/02/2021

Diferente e inesperado
Difícil torcer contra ou a favor! Ao mesmo tempo que as respostas parecem óbvias, as coisas do coração não se explicam...
No entanto...
Detestei o final!