O que é pra ser, será

O que é pra ser, será Bárbara Lorentz

Resenhas - O que é pra ser, será

Sâmella Raissa 05/05/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Despretensioso e singelo, O Que é Pra Ser, Será foi outra leitura gostosa de Kindle que devorei em pouquíssimos minutos, tratando-se de um conto bem curtinho sobre uma garota que se vê meio perdida no que pensar sobre o amor, baseando-se em seus relacionamentos anteriores. É uma história simples, sem maiores reviravoltas, mas, de igual modo à escrita de Bárbara, é uma leitura fluída e leve e muito válida. Claro que, por outro lado, eu gostaria muito que o desfecho tivesse sido finalizado de uma forma mais explicativa, ou, não sei, acho que de uma forma mais concreta, mas é aquele negócio, muitas vezes não se dá para ter certeza no amor, e isso meio que ficou bem subentendido pela trama.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/03/leiturinhass-de-kindle-4.html

Letícia Kartalian 13/02/2014

O que é pra ser, será, de Bárbara Lorentz
Eu li, no final do ano passado, o conto "Melhor amigo ou namorado?", da Babi, e não sei se por eu não ter gostado da história contada, ou por ter sido uma leitura cansativa por conta da falta de espaçamento (na diagramação, porque sim, isso conta), enfim, eu não gostei.
Mas esse conto, relativamente curto, ganhou meu coração.

Talvez haja um ponto na narrativa da Bárbara, algo que eu percebi nas duas histórias que li escritas por ela, é que as personagens refletem muito, e existe muito pouco diálogo, isso é algo que não funciona muito bem para mim, mas que nesse conto funcionou.

Não vou dizer muito sobre a história em si, porque é um conto de apenas 10 páginas, mas é sobre a pessoa certa no momento certo da vida, sobre o sentimento real do amor por alguém, e não do sentimento que você acha que é amor.

"Nunca cheguei ao estágio do amor, apesar de ter querido que isso acontecesse com Bruno. Por isso eu o culpava de ter me feito sofrer, afinal, ele era o Bruno. Não era Carlos, nem o Guilherme, nem o Franco, nem o Paulo! Mas sim o Bruno. E eu não queria que ele fosse mais um, queria que ele fosse o cara, que fizesse a diferença na minha vida e que fizesse parte da minha história."

site: http://goo.gl/PqP4U4

Fabiola170 13/06/2014

O que é pra ser, será
Sinopse
Julia se considera viciada em paixão. Ela gosta do sentimento que antecede o beijo, do sentimento que existe dentro dela a cada vez que conhece e se interessa por uma pessoa diferente. Mas agora ela está sofrendo e acredita sentir prazer na dor. Seria autoflagelação? O que queria era parar de pensar nele...

Minha análise
Nesse novo conto Bárbara Lorentz aborda a paixão como um vício e a dor e sofrimento causados pela separação. Após vários relacionamentos frustrados Julia acredita que está destinada a sofrer por amor. Mas o retorno de um ex-namorado muda sua vida.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/06/conto-o-que-e-pra-ser-sera-barbara.html