Cair para Voar

Cair para Voar Flávio Galindo

Resenhas - Cair para Voar

Samanta 21/01/2014

Tocante!!
Um romance gostoso de ler e, por trás da bela história, deixa-nos uma reflexão: para que lado estamos levando nossa vida? Estamos realmente aproveitando o tal do "livre arbítrio"? Temos ideia de quão valiosos são nossos dias nesse presente chamado de vida???

Recomendo a leitura!!

Taty Assis 23/03/2014

O que você faria se tivesse uma segunda chance para mudar sua vida?
Rodrigo um cara ganancioso, que focava somente no trabalho teve essa segunda chance. Ele teve a chance de mudar o destino de sua mulher Jéssica e o seu também. Teve a chance de se tornar um homem melhor e mais amável. Teve a chance de recuperar o seu casamento que já não estava indo nada bem. E teve a chance de descobrir que seria pai, apesar do destino dar uma reviravolta total.

"Nos perdemos para nos encontrar. Nunca desista de procurar se achar... O que é verdadeiro não é o eterno enquanto dura, é o eterno que você luta para que nunca morra!"

Sabe aqueles livros tocantes, que te emocionam e você nem se quer imaginava o desfecho que ia ter? Pois é, Cair para Voar é assim... Um romance que nos passa uma reflexão.. Depois da leitura, acredito que quem já leu, ficou se questionando se estão vivendo a vida e a aproveitando da melhor forma possível. Se é necessário cair para se tocar que a vida é muito mais do que bens materiais.
" As pessoas se prendem ao que é fácil.."

"Cometemos erros, mas o que se perde pode ser reencontrado quando queremos."

Cair para voar me emocionou muito, cheguei até falar pro Flavio que ele acabou comigo, porque não esperava me emocionar tanto rs. E é uma leitura super rápida, mas que nos passa várias lições.
" Eu acredito que o amor faz a gente voar. Podemos cair, desacreditar e muitas vezes nos enganar, mas o amor quando é verdadeiro, faz a gente voar sem medo de cair."

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/03/resenha-caindo-para-voar-flavio-galindo.html

Bia 07/08/2014

Um livro bem curto, mas com uma intensidade gigante!
O autor Flávio Galindo usou as palavras para nos mostrar o quão largamos de lado as coisas que mais amamos para cuidarmos da vida profissional.
Um grande defeito deste livro é que poderia conter mais detalhes e mais história, afinal ele só possui 90 páginas.
Um livro que nos faz abrir os olhos para as riquezas do cotidiano.
Adorei!

Khrys Anjos 07/08/2014

Não espere o chamado da Vida para mudar
Concordo com o Flávio que no prólogo disse que o único defeito deste livro é ter apenas 90 páginas. Isso torna difícil fazer a resenha pois corremos o risco de acabar contando toda a história.

Por isso irei falar apenas sobre as minhas impressões durante a leitura.

Ao lermos a história do Rodrigo e da Jéssica nos deparamos com a realidade dos relacionamentos nos dias de hoje. Estamos vivendo a era do EU. Não nos relacionamos com o outro, o usamos.

Antes do casamento existe todo o ritual da conquista e depois de subir ao altar a relação desce a ladeira literalmente.

O marido se sente na obrigação de trabalhar cada vez mais para dar conforto para a esposa. Depois para os filhos.

A esposa também trabalha para dar conforto aos filhos e para se sentir mais útil.

Até aí tudo certo. Mas a partir do momento que o trabalho se torna o escravizador da pessoa o relacionamento entre o casal entra em crise.

Num mundo cada vez mais competitivo onde cada segundo vale dinheiro fica difícil manter um casamento sadio. É difícil mas não impossível. Para que dê certo basta haver comprometimento de ambas as partes.

Acredito que aí está a razão para tantos divórcios. As pessoas não se casam por amor. Se casam por paixão, por comodismo, por desejo de agradar a família...

O ser humano está modificando o conceito de casamento.

Eu acredito que para um relacionamento dar certo é preciso que as duas pessoas envolvidas se comprometam uma com a outra (não apenas num casamento mas em qualquer tipo de relação: pais e filhos, entre irmãos, entre amigos).

No casamento esse comprometimento deve ser ainda maior pois você aceitou de livre e espontânea vontade que uma outra pessoa passe a fazer parte da sua vida.

Quando chegam os filhos a situação se torna ainda mais sofrida. O marido passa a trabalhar feito um louco. A esposa cobra a sua presença em casa. O relacionamento esfria e vira uma enorme bola de neve descendo uma montanha. Resultado: acontece uma avalanche que destrói tudo pelo caminho.

Nesta história do Rodrigo e da Jéssica nos deparamos com esta situação. Ele trabalha demais e acaba pagando um preço muito alto por isso.

Mas a Vida ou Deus ou Destino (cada um chamará de uma forma) lhe oferece uma chance de mudar o passado. Mas como toda ação tem uma reação ele também terá que pagar um preço alto por esta mudança.

E é esta a questão que fica: você estaria disposto a pagar o preço por esta mudança?

Vou mais além e lhe pergunto: você não prefere fazer esta mudança hoje antes que seja muito tarde?

Não estou dizendo que as pessoas devem largar seus empregos e irem viver numa praia. Temos nosso compromisso com a sociedade, contas para serem pagas.

O que quero dizer com isso é que a vida é curta demais para passá-la preso ao trabalho.

Temos que nos organizar para termos tempo para nós mesmos e para as pessoas que amamos.

Não devemos esperar para que a Vida venha nos dar uma segunda chance. Quem quer faz acontecer.

São pequenas atitudes que modificam o relacionamento.

Esta é a lição mais difícil que o ser humano tem para assimilar: aprender a conviver com o outro. Deixar o ego de lado e olhar para o outro de verdade.

A partir do momento que você escolhe dividir sua vida com alguém deve estar consciente das consequências desta decisão. E não adianta jogar a culpa para a outra pessoa se o relacionamento não der certo pois o casamento são dois seres que fizeram a escolha de se unir.

Por isso devemos tomar cuidado com nossas escolhas para que elas não nos tragam arrependimentos.

Um gesto que poderia ter feito, uma palavra que poderia ter dito...

A vida não vai esperar você amadurecer para voar. Você precisa se atirar sem medo de cair, abrir suas asas e planar.

O Rodrigo foi um privilegiado pois pode modificar o passado e corrigir o erro. Mas nós podemos aprender com sua história a não cometer este erro.

A vida em conjunto com outra pessoa nos coloca na prova mais trabalhosa para todo ser humano: aprender a dividir através do comprometimento.

A maneira como o Flávio descreve esta história é comovente. Você sente as emoções dos personagens em cada fala. Se com 90 páginas ele foi capaz de nos emocionar assim imagina o que acontecerá quando ele resolver escrever um romance com umas 500 páginas?

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/08/resenha-cair-para-voar-flavio-galindo.html

Ani 20/11/2014

O livro já estava na estante paradinho faz um tempo, com a loucura da faculdade acabei não lendo. Como estou de férias do estágio (ou estava na época que escrevi essa resenha) resolvi deixar uma leitura densa para começar um romance. Não me arrependo. O livro já começa com o próprio autor contando o maior defeito da sua obra. O número de páginas, sim, o livro é super curtinho só 89 páginas, por isso a resenha vai ser curtinha hoje.

"Nos perdemos para nos encontrar. Nunca desista de procurar e se achar, segure livremente. O que é verdadeiro não é o eterno enquanto dura, é o eterno que você luta para que nunca morra!"

Em Cair Para Voar, conhecemos a história de Rodrigo e Jéssica, um casal que com o tempo, ou a falta dele, acabou se distanciando. Rodrigo vivia para o trabalho e Jéssica sentia falta daquele rapaz meio inconsequente por quem se apaixonou. Depois de um acidente Jéssica morre e Rodrigo entra em depressão, um dia, depois de uma bebedeira, ele encontra um homem que lhe dá uma nova chance. Uma chance de fazer tudo de novo.

"As pessoas se prendem ao que é fácil, ir a uma balada e usar o verbo "pegar" da forma mais horripilante possível, é moleza. Agora ter alguém ao seu lado, que te entenda até nos momentos mais difíceis, isso é dureza."

O livro contém poucas páginas sim, mas todas com um conteúdo maravilhoso e uma mensagem incrível. Rodrigo aprendeu da pior forma a dar valor a quem ele ama e a vida lhe deu uma outra chance de provar o amor para Jéssica.

"Eu acredito que o amor faz a gente voar. Podemos cair, desacreditar e muitas vezes os enganar, mas o amor quando é verdadeiro, faz a gente voar sem medo de cair."

Terminei o livro com lágrimas nos olhos, um nó na garganta e ainda estou assim enquanto escrevo essa resenha. AMEI o livro pelo simples fato de que o autor conseguiu cumprir seu propósito. Quando eu leio um livro, quero que aquela história me ensine, que aquilo mexa comigo de uma forma fazendo com que eu consiga refletir sobre as minhas atitudes e isso aconteceu. Rodrigo teve uma segunda chance para refazer a sua vida, e mesmo achando um pouco injusto o final, foi lindo. Nós não temos segundas chances, não conseguimos mudar nossas atitudes, mas podemos ser pessoas melhores todos os dias.
Encontrei alguns erros ortográficos, pouca coisa, mas eu não sou a chata que fica criticando por causa disso. Aconselho a leitura e parabenizo ao Flávio pela delicadeza da história, quero meu autógrafo ainda. Obrigada Sollo pela oportunidade de ler essa bela obra!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/11/livros-cair-para-voar-flavio-galindo.html#more

Déborah - @lisossomos.lisos 01/01/2015

#ResenhaDeby - Cair para voar

O livro conta a história de Rodrigo e Jéssica, um casal jovem que teve sua história interrompida por um trágico acidente.
No começo do livro Rodrigo está um pouco abaixo do fundo do poço, sofrendo pela morte de seu grande amor devido um atropelamento.
Depois de mais uma noite de bebedeira, Rodrigo encontra-se com um homem todo de branco que modifica sua vida.
O homem faz Rodrigo voltar no tempo, mais precisamente dias antes do acidente que levou Jéssica de sua vida.
Rodrigo fica admirado em ter conseguido voltar para a amada e decide voltar a ser o marido carinhoso e presente que há muito não era. Ele também decide fazer de tudo para evitar o acidente, o problema é que Jéssica passa a achar o comportamento do marido estranho até demais.
Rodrigo encontra o homem que atropelou Jéssica antes e tenta fazer de tudo para ele não seguir a voz "negra" que dizia para ele fazer coisas ruins.
Depois de muito fazer e até brigar com Jéssica, Rodrigo consegue salvar a amada e receber a notícia de que será papai.
O livro é leve e envolvente que você consegue ler uma tarde e o final te surpreende, pois não é algo que você imagina no decorrer da história (óbvio que não contarei), mas é uma leitura que vale a pena. Não nego que fiquei um pouco chateada com o final.
A diagramação e a revisão não tiveram problemas, por falar em diagramação achei lindas as fotos que iniciavam e encerravam os capítulos. É uma leitura que eu recomendo.

Ana Lopes 15/01/2015

Simplesmente lindo !
Um romance leve e muito especial, que nos mostra pessoas normais, com dramas normais. Nos ensinando que de nada adianta ganhar o mundo inteiro se o preço a ser pago é a infelicidade e a solidão. Mostrando que a ganância desenfreada não leva a lugar algum e que o amor é o maior bem que o ser humano pode conquistar na vida.

Leia mais no blog...

site: www,dezenoveprimaveras.com.br

Jess 02/02/2015

O livro tem um tamanho bem pequeno dá para ler em um dia, porém tive um pouco de dificuldade de me concentrar no enredo por causa de um ponto negativo que ao final da resenha irei falar. O que me ajudou a continuar a leitura foi a forma que o Flávio Galindo escreve, se não fosse por isto este seria o primeiro livro da Sollo que não iria conseguir finalizar.

- # -

Rodrigo e Jéssica eram um casal que se amava, mas com o correr do tempo este amor foi se desgastando um dos principais motivos era que o homem era um workaholic, ou seja, um viciado em trabalho.... Bem, tal vicio fez com que a cada dia mais eles se distanciassem até quase tornassem estranhos.

Um dia um terrível acidente acontece ceifando a vida de Jéssica, isto leva Rodrigo ao fundo do poço, ele começa a beber bastante e perde completamente a vontade de viver, por um milagre o homem consegue uma chance de recomeçar, de fazer tudo diferente, de ter a mulher que ama novamente em seus braços. Decidido a ser o homem que Jéssica merecia, Rodrigo passa a ser mais atencioso, amoroso e dedicado a sua amada. Porém nem nada vem de graça e esta segunda chance que Rodrigo tem carrega consigo um preço que vai fazer com que os planos do homem não ocorram como o planejado.

- # -

O autor escrever maravilhosamente bem, o enredo sem sombra de dúvidas flui de forma deliciosa, mas, infelizmente, o livro do começo ao fim me lembrou muito de um filme chamado: Antes que o dia termine, isto foi o que estragou meu envolvimento com a estória, pois além de a cada paragrafo eu me lembrar do filme, das características dos atores, também o desenvolvimento do enredo se tornou muito óbvio, então era como se eu estivesse apenas relendo algo, porém com outras palavras.

Enfim, quem já tiver assistido ao filme leia e verá o que estou falando, quem ainda não assistiu então aproveite para adquirir este livro porque a leitura é gostosa.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/02/resenha-cair-para-voar-flavio-galindo.html

Julia G 05/03/2015

Cair para voar
Quando o autor Flávio Galindo entrou em contato e propôs parceria com o Conjunto da Obra, eu não conhecia seu trabalho. Ainda assim, o tema de seus livros despertou a minha curiosidade e, dentre eles, Cair Para Voar se destacou. O livro me cativou, mesmo com suas poucas páginas, e me mostrou que a literatura nacional vem ganhado o espaço que realmente merece nesses últimos anos, já que temos livros muito bons por aqui.

Cair Para Voar tem um título interessante, que faz todo o sentido para a história. Apesar de ter menos de 90 páginas, é uma obra carregada de mensagens de peso, a respeito da vida e daquilo que damos valor em nosso dia a dia e, mesmo nessas poucas páginas, há emoção o bastante para que haja conexão com os personagens. A construção do texto também contribui para a leveza e a fluidez da leitura, que não leva muitas horas para ser concluída.

"Eu sempre quis voar, pena que minha única opção era cair."

O enredo do livro me lembrou bastante o do filme Antes que termine o dia. O ponto de partida dos dois é parecido, mas o desenvolvimento leva as histórias para caminhos diferentes. No caso do livro, o autor preferiu dar ênfase àquele momento vivido pelos personagens, não explorou os aspectos de suas vidas além do relacionamento amoroso, não se estendeu ao explanar o passado do casal. Mesmo assim, com foco no presente, a narrativa alcança o leitor e é fácil se flagrar com os olhos marejados no fim da leitura.

"A questão era simples. Eu tinha voltado no tempo. Não sabia como e nem porque,
mas eu estava ali, ao lado de minha esposa."

Acredito que a grande mensagem na obra seja o fato de que o futuro nada mais é do que o resultado de nossas escolhas, que é preciso lutar por aquilo que realmente se quer. Achei ótima a forma como o autor mostrou isso brincando com o elemento "destino". Mais importante ainda: o autor ilustrou com simplicidade a forma como o amor e a força de vontade podem modificar a realidade.

Cair Para Voar foi uma leitura singela, que trouxe reflexões profundas em uma leitura que poderia aparentar ser superficial, por ser tão leve e gostosa.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/02/cair-para-voar-flavio-galindo.html

S.S.Days 08/03/2015

Surpreendente
Cair para Voar - O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar?

Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera.
Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente.

O livro conta a história de Rodrigo e Jéssica (um casal extremamente maravilhoso, na minha opinião) que tinham um casamento maravilhoso, mas até que ponto?

Rodrigo só conseguia pensar em trabalho, e isso começou a desgastar seu relacionamento tanto, a ponto de ele nem perceber.ou simplesmente ignorar esse fato. E tudo isso resultou em um ter que pagar um preço muito alto pelo erro.

Quando um acidente envolvendo sua mulher acontece, é que toda sua visão de sua própria vida começa a mudar.

Sua tristeza é tanta que ele acaba recorrendo a bebida (como acontece com muitas pessoas na vida real), e logo encontra-se com um rapaz de branco que vai mudar o resto de sua vida. Este homem acaba levando Rodrigo ao passado, antes do acidente que levou sua mulher, para que ele aprendesse algo com isso.

Como consequência de sua ida ao passado, em frente a sua oportunidade de viver com sua mulher novamente, ele decide viver intensamente e até fazer de tudo para mudar seus últimos dias com sua mulher.
Decidida a mudança, Rodrigo volta a ser um marido carinhoso, atencioso e preocupado.
A forma drástica com a qual Jessica se depara com seu novo marido pode levá-la ou não a acreditar que ele está mais estranho do que nunca.

Leia mais no blog.

site: http://frasesdefallenoficial.blogspot.com.br/2015/03/cair-para-voar.html

Silvana 17/03/2015

"Eu sempre quis voar, pena que minha unica opção era cair."

Rodrigo acabou de perder a esposa. Ela morreu atropelada quando saiu nervosa para a rua, após mais uma discussão entre eles. Sua unica solução foi beber. Depois de muitas doses, ele tomou a garrafa do garçom. Saiu do bar e não se sabe se foi a quantidade enorme de álcool no sangue ou a luz que não parava de piscar, fruto da sua imaginação ou não, o homem de roupas brancas, falou com ele. Depois de muito jogo de palavras entre eles, numa conversa que girou em torno de assuntos como o verdadeiro amor e sobre qual era o maior desejo de Rodrigo, ele acordou feliz ao lado de sua esposa.

Ele não acreditou quando viu que Jéssica estava ali, viva. Ele não perdeu tempo e mais do que depressa deu lhe os beijos que não havia lhe dado antes. Ela estranhou a sua atitude. Onde estava seu marido de horas atras? Onde estava o homem frio e insensível que só pensava em ganhar dinheiro. Que pensava que se tivesse dinheiro, o resto ele teria. Esse não era o homem que ela tinha pensado seriamente em deixar. O homem que estava ali na sua frente, era o mesmo por quem ela havia se apaixonado. Rodrigo não queria acreditar que isso estava acontecendo, mas sua surpresa foi ainda maior quando ele descobriu que sua esposa não tinha voltado à vida, ele que tinha voltado no tempo.

Ele estava tendo uma segunda chance. E faria tudo diferente dessa vez. Depois de matar a saudade de Jéssica, ele foi levá-la para o trabalho e logo que ela saiu do carro, o homem de branco apareceu de novo. Ele mostrou a Rodrigo o porque de tudo ter acontecido. Sua ganância fez com que ele trocasse, seu amor, sua família e seus amigos pelo dinheiro. E durante a conversa, Rodrigo se dá conta de que ele apenas adiou o inevitável, Jessica ainda irá morrer daqui a alguns dias. A dor que ele sentiu será em dobro. Mas o homem lhe pergunta, o que ele pretende fazer de diferente nessa segunda chance que ele teve. Será que vale a pena ter esses momentos de volta, para poder viver intensamente, algo que ele não viveu?

"O que é verdadeiro não é o eterno enquanto dura, é o eterno que você luta para que nunca morra."

Num primeiro momento o que chama a atenção é o tamanho do livro, mas o famoso ditado que diz que tamanho não é documento, cabe bem aqui. Apesar de ser apenas 90 paginas de história, são 90 paginas de muita emoção. A história é linda e terminei o livro com lagrimas no olhos. O final não foi muito original, pois já vi isso em um filme (não vou dizer qual para não estragar a surpresa), mas quem disse que deixou de ser perfeito? Os personagens poderiam ser qualquer um que conhecemos, de tão reais que parecem. Não tem como não gostar do Rodrigo e da Jessica e torcer por um final feliz entre eles. Conforme vamos lendo o livro, vamos conhecendo um pouco mais de cada um e podemos ver como a situação culminou para o desastre. Mas podemos ver também que todos podem mudar, é só querer.

Essa história é em primeiro lugar, um tapa na cara de muitas pessoas, posso dizer porque não em mim também. Qual é a prioridade na minha vida? A frase "Não tenho ou não tive tempo" é muito usada todos os dias. Mas será que o tempo é diferente para as pessoas? Não, diferente é a forma como usamos o nosso tempo. O que é o mais importante para mim, pode não ter nenhuma importância para outra pessoa e vice-versa. É claro que a história não diz para pararmos de nos preocupar com dinheiro, ela nos mostra que não devemos fazer disso nosso objetivo de vida, e esquecermos de viver a nossa vida. O dinheiro sempre vai estar presente nas nossas vidas, mas a maioria das pessoas não. Temos que aproveitar ao máximo as amizades, os amores, a presença dos nossos familiares, principalmente dos nossos pais. Não sabemos até quando teremos eles, ou eles nos terão. Enfim é uma leitura mais do que recomendada.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/02/resenha-cair-para-voar-flavio-galindo.html

"Ana Paula" 06/04/2015

“E com o tempo, sim, infelizmente com o tempo você aprende que, amar não é se dar por inteiro, mas ser o inteiro, ou a parte mais significativa de um todo. Porque o tempo, meu amigo, passa, mas o que você faz enquanto tem ele ao seu favor, é o que importa. E isso, para ambos os lados"

Cair para Voar é um livro curto para o tamanho de sensações que o mesmo desperta. Quando li a sinopse pela primeira vez, fiquei muito curiosa, e pensei no que eu faria se me fosse dada uma segunda chance....
É exatamente isso que acontece com Rodrigo.

No começo do livro, conhecemos um homem acabado emocionalmente, na sarjeta, bebendo e pensando em morrer. Rodrigo tinha tudo o que precisava, mas não deu valor às pequenas coisas que o cercavam. Um homem estranho aparece para ele e depois de conversarem, Rodrigo acorda em sua casa alguns dias antes do fatídico dia em que perdeu tudo.

Depois de ver que ele não estava em um sonho, Rodrigo começa a lutar para mudar os acontecimentos, mal sabe ele que uma surpresa o aguarda e antes que seja tarde, ele precisará provar seu amor. Será que ele conseguirá?

" A questão era simples. Eu tinha voltado no tempo. Não sabia como e nem porque, mas eu estava ali ao lado da minha esposa."

Como o livro é curto, você o lê em poucas horas, tamanha é a vontade de saber o que vai acontecer. Durante a leitura, o autor passou todo o sentimento que Rodrigo sentia, dividindo a narrativa em primeira e terceira pessoa. A capa é muito bonita e condiz com o enredo, mas senti falta de um aprofundamento maior, um desenvolvimento na trama que não veio. Acho que a ideia do autor é maravilhosa, mas mal explorada. Este livro tem potencial para ser muito maior em páginas e sentimentos!

A diagramação do ebook é simples, encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura. Gostei da história e como vocês perceberam, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Os sentimentos explorados pelo autor são sinceros e verdadeiros, precisamos muito disso hoje em dia.
Para quem gosta de uma história leve e gostosa, super recomendo a leitura!

"- O que eu quero dizer, homem de boa fé, é que não se dá para voar sem ter caído. E você caiu, Mas sabe o porque você caiu?"

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-cair-para-voar-flavio-galindo.html#.VSJ1WvnF9Ig

Faces EM Livros 07/04/2015

Rodrigo é o protagonista da trama. Um homem que só pensa em trabalho e dinheiro acaba deixando sua esposa Jéssica de lado e o seu casamento vai se deteriorando. Ele está em um bar, bebendo sem parar e refletindo sobre determinados pontos de sua vida. Ele conhece um homem misterioso que dá a ele uma segunda chance para enxergar algo mais além. Rodrigo volta no tempo, e agora ele pode fazer a diferença. Será que ele vai conseguir agarrar essa chance? O que Rodrigo sabe sobre o amor?

"Eu acredito que o amor faz a gente voar. Podemos cair, desacreditar e muitas vezes nos enganar, mas o amor quando é verdadeiro, faz a gente voar sem medo de cair"

Cair para voar é uma história curta. O livro tem 90 páginas, mas que preenchem todo o conteúdo possível para uma boa história. O autor consegue criar dentro dessa narrativa curta, uma lição de vida para todos aqueles que leem a obra. Rodrigo é as muitas pessoas viciadas em dinheiro e trabalho, que não tem tempo para nada. Jéssica representa as pessoas que só querem aproveitar um pouco das coisas simples da vida.

A diagramação do livro é linda. Com imagens que traduzem toda a história narrada pelo autor. O título diz muito sobre a história, os vários fatos e reflexões se interligam no final. A letra tem uma fonte excelente, e o leitor não consegue parar um minuto de ler.

"Nunca desista de procurar e se achar, segure livremente. O que é verdadeiro não é o eterno enquanto dura, é o eterno que você luta para que nunca morra!"

Acredito que a reflexão trazida me ajudou a entender que certas coisas são valiosas demais e a vida não nos dá uma segunda chance. Recomendo a leitura para aqueles que apreciam um bom romance com um toque reflexivo. Cair para voar é um livro que nos mantêm cientes de que não estamos no mundo para perder tempo com coisas vãs.

site: http://www.vicioemlivros.com/2015/01/resenha-cair-para-voar-flavio-galindo.html

Lina DC 24/05/2015

O autor Flávio Galindo conseguiu criar uma história curta, mas impactante. Todos nós temos situações que gostaríamos de mudar, que gostaríamos de uma segunda chance para escolhermos algo diferente.

É com essa perspectiva que o enredo se desenvolve. Narrado em primeira pessoa pelo Rodrigo Vieira Magalhães, um homem de 35 anos de idade, bem-sucedido e casado com a Jéssica. O problema? Rodrigo é um workholic e seu casamento vai desmoronando sem que ele perceba. Jéssica se vê colocada em segundo plano por muito tempo e preocupa-se com o casamento, mas não sabe o que fazer. Um evento devastador ocorre e Rodrigo tem uma segunda chance, onde ele pode mudar suas ações e ter um desfecho diferente.

Os personagens são bem estruturados, humanos e carismáticos. É fácil se identificar com eles, com suas falhas e inseguranças.

Uma narrativa envolvente, personagens carismáticos e uma chance de recomeço. "Cair para voar" tem todos os elementos necessários para emocionar o leitor!

"Sorrisos, festas, abraços, beijos, amassos, alegria, um choro. Uma vela. Um pedido. Um amor. Uma história de duas pessoas destruídas pelo tempo." (p. 09)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Juliana 20/07/2015

Boa história, péssimo desenvolvimento
Olha, eu não muito fã de resenhar livros. Só resenho quando é algum livro que eu goste muito, mas não é o caso desse livro.

O livro é bem pequeno e eu li em questão de 1h30m, a história é boa, o problema é que foi mal desenvolvida.
Enquanto eu lia o livro percebi que tudo acontecia muito rápido, nenhuma história foi aprofundada, não é um livro que te prenda.
Eu consegui pensar em mil possibilidades de tentar me aprofundar mais na história sem perder a essência. Dava para criar paralelos e contar a história desde um pouco antes do acidente da Jéssica, dava para se aprofundar na história do Paulo, na amizade da Bruna com a Jéssica e até mesmo na história de amor da Jéssica e do Rodrigo.
Mas entre todas essas possibilidades o autor despeja tudo de forma muito rápida e não prende o leitor.
Eu só terminei de ler por ser um livro pequeno, e não me identifiquei com nenhum personagem justamente por ser uma história sem detalhes.

Não sei se o Flávio Galindo vai chegar a ler essa resenha, mas se ele ler gostaria de dizer isso: a ideia da história é boa, muito boa mesmo, mas ela poderia ser melhor desenvolvida.