Contos de Machado de Assis

Contos de Machado de Assis Machado de Assis

Resenhas - Contos de Machado de Assis

Bruna Barberino 28/06/2020

Contos e história brasileira
Confesso que no começo tive um pouco de dificuldade, por conta do vocabulário.
Logo essa dificuldade foi superada e engatei na leitura.
Além de contos envolventes é possível conhecer um pouco mais sobre a sociedade brasileira do século XIX.

ramwnx 18/01/2024

Confesso que no início achei uma leitura difícil, mas logo foi fluindo. gostei da maioria dos contos. o espelho foi o meu favorito.

booksdalaus 26/02/2024

Contos de Machado de Assis (Clássicos Melhoramentos)
Prepare-se para viver uma aventura pelos mistérios da alma humana. No comando dessa viagem, ninguém menos que o "bruxo do Cosme Velho" ? Machado de Assis. Nesta seleção, você vai conhecer alguns de seus mais consagrados contos, como "O espelho", "Missa do galo" e "A cartomante". Perspicaz e ferino, o autor constrói personagens tão intrigantes e contraditórios que qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Preste atenção às entrelinhas, pois, como já dizia Machado de Assis, "Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto".

Gio 12/04/2021

Livro de vários contos de Machado. São todos muito bons, intrigantes e de leitura fácil, se comparados com outros livros da época.

Sara 22/03/2023

Essas foi um dos livros que eu mais achei chato. Eu confesso que se eu não tivesse que ler por causa da escola eu não leria, só li até um por que vai ter trabalho sobre ele na escola. As palavras muitas vezes eram incompreensíveis pra mim, definitivamente livros de época não são pra mim

Vicky.Schneider 30/01/2024

O meu desafio literário 2024 é ler autores nacionais. Não só os autores que eu já leio e com os quais tenho afinidade. Mas, principalmente, os clássicos. Resolvi iniciar por Machado. Sendo de letras, ele é praticamente o muso inspirador dos professores de literatura. Foi uma experiência agradável. Porém, a escrita truncada e o vocabulário arcaico tiraram uma boa dose de prazer da leitura. Fora isso, achei os contos geniais. Realmente criativo o seu Machado.