A Aposta 2 Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta 2

Jacky 25/03/2024

Como é bom ter amor pelo que se faz!
É maravilhoso começar uma leitura sem ter se quer indicação sobre ela, mas o o melhor é fluir maravilhosamente cada página da mesma, é ficar triste por estar acabando e maravilhada e deslumbrada por uma história tão leve e maravilhosa.
Eu super indico a leitura dos livros da Vanessa, e também depois desses, com certeza vou procurar por outros.
Obrigada a vc por um livro tão maravilhoso ?

nnamaria 04/01/2022

Depois do primeiro livro, ler o segundo se tornou prioridade! O Alex e a Nina são realmente um casal incrível! Os clichês nunca me cansam. Mas eu esperava um pouquinho mais da sequência.

Luana.Bona 08/06/2021

2° Livro da Série A Aposta - Sinopse Amazon
Lex e Nina estão de volta, mais explosivos e apaixonados do que nunca.

Um pedido de casamento entra em cena, juntamente com uma Bárbara louca de ódio e sedenta por vingança.
O que a Kibiscate aprontará desta vez? Conseguirá finalmente separar o casal mais divertido da literatura brasileira?
Façam suas apostas. A Vingança Mor está prestes a começar.

Rafa 24/04/2021

Assim como o primeiro o segundo livro é maravilhoso, simplesmente apaixonada por essa história ??... rir demais com a parte em que "o lex está abraçando um poste dizendo que a solidão é tão fria quanto concreto"..

Laeny.Soares 16/06/2020

Super indico esse livro, sou completamente apaixonada tanto pela história como pelos personagens.

Nina e Lex estão de volta mais apaixonados do que nunca, quatro anos se passam desde que estão juntos superando cada dificuldade e se apoiando mutuamente. Mas desta vez vamos testemunha o casamento desses dois. Romance é o que não vai faltar.

E temos a Kibimor se preparando para mais uma vingança, que devo adimitir, muito bem planejada.

Esse segundo livro está cheio de intriga, romance, brigas e rola até polícia no meio dessa trama.

Amo de mais esse livro.

Ester 09/06/2020

Recomendo parte II
Então a parteII já me pegou pelo pé, uma ulta indignação com a personagem nina; Eu até que entendo o que ela passou no seu passado,mas algumas atitudes e decisões que foram tomada por ela me decepcionou.mais Lex conquistou meu coração,e O Hilários Gancho(amigo/Lex) só me ganhou mais,sou sua fã. Gente eu ri tanto com Gancho,que nossa cara o sujeito é uma figura, pois então eu também recomendo!!

Simone Pagliari 16/05/2020

Leitura fácil
Livro com leitura fluida e historia bem clichezinha.

Maria Hubner 13/04/2020

Poderia ser melhor, mas é muito bom!
A história se passa 4 anos depois dos acontecimentos do primeiro, no entanto os personagens não amadureceram em nada, pelo contrário, apesar da nina ser forte e decidida, ela tem atitudes extremamente infantis que me fazem sentir até pena do lex, sem falar na Bárbara, que parece uma criança de 4 anos irritada por que alguém roubou sua boneva . No entanto, é um clichê gostoso, e tem seus pontos altos, os personagens secundários roubam as cenas, e para quem gostou do primeiro livro, deveria ler este.

Janise Martins 02/04/2020

A Aposta 2
? estrelas (se tiver 12 anos ou menos, 3 estrelas, de tiver mais, 2 estrelas está ótimo!!)

Uma história aguinha com açúcar. Daquelas que você olha para lado para ver se tem algum adulto vendo o que você está lendo hehehehehehe
A narradora é uma distração, ela narra, tece comentários, dá opinião, torce… é divertida, em um livro mais adulto isso não rola de jeito nenhum! Mas a escrita dela é bem gostosinha e atual. Vanessa com jeitinho dela cativa o leitor de forma meiga, interessante isso, ponto para ela!
Se você não tem frescura pra leitura, pode ler, vai se distrair (e ficar com vergonha ops!), mas se a sua lista tiver um romance mais adulto, parta pra ele. Eu sou sem vergonha pra leitura, não sigo regras, só minha vontade!
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/11/a-aposta-1-e-2.html

Leia 19/03/2020

resenha dividida 2
Alexandre Heinrich entrou numa aposta sem querer e agora está atolado até a tampa, precisando conquistar Nina Albuquerque se não quiser maiores complicações. A garota com um gênio nada comum dá medo até no maior galinha do Prisma, mas como ambos não gostam de serem desafiados entram com tudo na grande aposta.

O vencedor?

Na verdade quem venceu foi o amor e quatro anos depois vemos o resultado dele no segundo livro, porém eu achei algumas passagens descabida com a realidade. A Nina continua tendo comportamentos adolescentes, em parte por ser muito explosiva e desconfiada, mas suas atitudes dão espaço para a vilã da história, a loira oxigenada Barbara, mais conhecida como kibiscate, ou Kibi Mor. A megera não suporta ver o casal juntos e tenta a todo custo destruir a relação dos dois, mesmo depois de tanto tempo.

Resumindo a história dos livros: ela mais parece aqueles filmes adolescentes americanos onde ninguém pensa direito e todos querem se dar bem; porém é fato que a autora sabe dissertar como ninguém e torna a história hilária.

Ao mesmo tempo em que temos raiva, também damos boas gargalhadas. Sem falar no fato de que a leitura flui de uma forma tal que logo, logo a gente conclui não apenas uma, mas as duas leituras.

Se você está a fim de uma leitura leve, descontraída, com muita armação, sedução e amor, não deixe de ler A Aposta 1 e 2. E se ainda quiser prolongar a saga, também tem A Aposta 3 (ainda não lido por mim).

@injoyce_ 24/09/2019

A Aposta 2
4 anos se passaram e os jovens do colegial, hoje são adultos.
Lex e Gancho abriram um bar (boteco), Nina está para concluir a faculdade.
Nathália quer ser escritora e está para publicar seu primeiro romance.
Lex ganhou uma aposta milionária e vai pedir Nina em casamento, porém as desconfianças do casal e as tramóias da Kibiscate pode atrapalhar a grande cerimônia.
Um livro que tinha tudo para da certo, porém achei os personagens que adoro de paixão, muito imaturos.
Foi muito bom reencontrar os personagens antigos de A Aposta e os casais que se formaram no livro anterior, o que deixou a desejar foi a imaturidade da duplinha.
Como você não confia em uma pessoa que está se relacionando a 4 anos? Isso é muito falho.
De geral gostei do livro, pela nostalgia de reencontrar personagens legais, porém o primeiro foi melhor.

@caixa.postal 27/08/2019

A história continua...
Continuação da história de Nina e Lex:

4 anos depois...

Nina e Lex seguem a vida juntos e ainda mais apaixonados. Nina está cursando a faculdade de medicina, e Lex abriu um bar em sociedade com Gancho. O "Quer Apostar?" é um dos bares mais frequentados e está superando as expectativas. Querendo mudar o rumo dessa relação e dar um passo adiante, Lex resolve pedir Nina em casamento e ela aceita! Mas Bárbara, a kibi mor, ainda não se conformou que os dois nasceram um para o outro e planeja sua nova vingança. O que será que a Kibi vai aprontar? Será que finalmente vai conseguir o que tanto quer?

Estava bem ansiosa com a continuação da história desse casal e... me decepcionei. Apesar de Nina e Lex serem fofinhos juntos, achei que nesse livro eles estavam ainda mais imaturos que no primeiro. Muitos acontecimentos deixaram o livro bem bobinho, eu esperava ver a evolução tanto do casal como dos personagens secundários - em especial a Bárbara. Gostei muito das amizades terem permanecido além do ensino médio. Mas o desfecho poderia ter sido melhor.

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Juliana Failli 03/08/2019

Continuação da história de Nina e Lex!

4 anos depois:

Silvia.Souza 16/07/2018

Razoável...
Novamente a narrativa divertida da autora salvou o livro, porque vou te falar, a trama deixou muito a desejar... Nesse segundo livro a Nina conseguiu ser mais imatura ainda do que no primeiro... Sério, cheguei a desejar que o Lex não ficasse com ela no final... E os conflitos, clichês demais....