Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare...

Resenhas - Romeu e Julieta

Laurete | @queridaeusouleitora 11/11/2021

A história todo mundo já conhece mas queria comentar que esse Hq é impecável, as cores fortes, os desenhos bem feitos. Achei linda.

Resenhas Horizon 10/09/2021

mais amor próprio pfv
Eu até gosto dessa história e fico triste pelo amor que eles nunca conseguiram viver, mas conhecer alguém e se matar por ela dois dias depois é bem ??!!??

amiga, é só um macho. e vice versa
Ana 10/09/2021minha estante
KAKSKAKAKA SIM, TOTALMENTE FORA DA REALIDADE

Mavi.Oliver 15/06/2023minha estante
Simmm um segundo deposi de ver a Julieta falando : eu amo ela MEN?????

Mikaela.Geovanna 17/12/2022

Um romance literalmente emocionante, confesso aqui que valeu a pena cada minuto de leitura desse livro, um romance muito bem representado. Super recomendo.

Mavi.Oliver 15/06/2023

Eles se amavam ? Osh
As ilustrações são muito bonitas e a linguagem utilizada não é tão complicada quanto uma linguagem original do Shakespeare.
Mesmo assim vemos frases e ideologias muito bonitas durante a história, sei que é uma história antiga mas isso não me faz tirar da cabeça o quão tóxico, problemático e superficial tudo aquilo foi.
Mesmo assim é a história de amor mais trágica rs

May 28/01/2024

Desafio- HQ
Depois de muitos anos escolhi uma leitura HQ. A história é a mesma que o mundo inteiro conhece, porém em HQ, ficou fabuloso.
As expressões são as melhores! Desenhos bem feitos, cores nos tons exatos, escrita excelente. Eu gostei muito.

Nat 27/06/2018

Esse foi um dos livros que eu peguei só por pura falta de opção, já que sou muito seletiva com os romances que leio. Romeu e Julieta nunca foi nem de longe meu livro favorito de Shakespeare (prefiro muito mais Sonho de uma noite de verão), então nunca havia lido nem livro nem qualquer outro tipo de adaptação (apesar de ter visto filmes e peças, afinal, quem nunca?) Só resolvi arriscar mesmo pelo fato de ser uma HQ, e o colorido e os traços não me decepcionaram. Gosto quando esse tipo de recurso visual retrata pessoas com traços reais ao invés de parecerem bonecos. Mesmo sem ser fã da história, indico, afinal, clássico é clássico.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/06/romeu-e-julieta-william-shakespeare-dll.html

z..... 02/02/2020

Coleção Farol HQ (2013)
Uma bela adaptação em quadrinhos, preservando os principais aspectos do clássico e, principalmente, com arte delicada em traços e cores, muito expressiva para agradável leitura.

Sendo um pouco chato, a capa é belíssima, mas ficaria melhor sem o Teobaldo ali; bem como ao ilustrador, Sachin Nagar, faltou o insight de em momentos icônicos marcar a passagem com concepção artística mais vistosa, de destaque. A HQ, se é que me faço entender, apesar de bonita, se desenrola de maneira linear, sem surpresas artísticas, que seriam naqueles momentos especiais do livro, em um toque a mais, tipo na declaração de amor na sacada da janela. Faltou o tcham do refinamento para a HQ ficar mais especial.

Tudo relativo e a leitura foi prazerosa.