Borboleta Sharon Sala

Resenhas - Borboleta

Leninha Sempre Romântica 22/02/2010

Como posso definir esse livro?
Quando penso na história intensa, nos personagens marcantes, na busca pela verdade, no mistério em volta de um crime, nos sentimentos profundos de dor, mágoa e amor, só tenho uma palavra pra definir esse livro:
MARAVILHOSO!
China é um personagem sofrido, que teve uma infância conturbada por um padrasto que a maltratava e que deixou nela marcas profundas, sua autoconfiança, amor próprio foram totalmente destruídos.
Ben é o típico policial correto, que não se deixa levar por sorrisos bonitos, que vê na sua profissão "seu tudo", mas seu mundo muda completamente no dia em que vê China, entre a vida e a morte, e a toma para si, como seu protetor, seu guarda costa e entrega a ela seu coração!

A sequência de fatos relacionados ao crime que envolve China torna o enredo do livro eletrizante, você tem todas as pistas para um final previsível, porém o livro trás surpresas, um mistério que só é desvendado realmente nas últimas páginas.
Cada página vai envolvendo os personagens de maneira única e o foco central fica na tentativa de dar a China uma razão pra viver, depois de tantos traumas.
Literalmente devorei o livro, tenho uma sincera admiração pela autora Sharon Sala, pois ela consegue dar aos seus leitores aquilo que eles realmente procuram num livro, e no meu caso, eu encontrei um livro surpreendente que vale a pena ser guardado num lugar especial na minha estante, no dos livros intocáveis.
Recomendo!

Érika dos Anjos 22/02/2010minha estante
Nossa amiga, depois dessa declaração toda fiquei curiosíssima sobre o livro!

Nsms 28/08/2010

Borboleta
Descobri esse livro por meio de um depoimento que uma menina que
tinha lido o livro e simplismente o amou; Quando li a sinopse, decididamente precisava ler o livro.
Era justamente a leitura que eu estava precisando: um livro de acontecimentos reais, de superação e um toque de romance; Este livro recomendo para quem queira relaxar um pouco, a trama é interessante,
o amor que nasce diante de uma tragedia entre China e Ben é lindo e nos faz pensar que ainda há um amor puro como o deles; que reconhece as imperfeições, mas as aceita.

O livro a Borboleta recomento pois é uma leitura tranquila e doce.

Aventura de aprender 21/03/2020

O livro é um suspense muito bom, mas em alguns momentos a leitura fica meio arrastada e cansativa.

Ele segue o mesmo estilo de “todo mundo tem um motivo” para os crimes e nos faz tentar juntar as peças para montar o quebra cabeça. Além disso, absolutamente todos os suspeitos tem algo a esconder.

Eu fiquei horrorizada com uma mulher que é uma pregadora cristã. Ela apresenta até programa de televisão, escreve livros e influencia a muitos... Mas comete pecados terríveis e faz de tudo para escondê-los. Ler aquilo me entristeceu, sobretudo por saber que acontece da mesma forma na vida real.

Só não tinha entendido o título, mas no final fez sentido. Quanto ao mistério? A solução é verdadeiramente surpreendente.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019

Nany 28/05/2021

???????? Simplesmente perfeito... Só tenho uma coisa a dizer... LEIAM. LEIAM.. LEIAM... ??????????????????????

Sueli 11/04/2014

Borboleta
China Brown depois de uma infância abusiva, onde foi torturada física e emocionalmente por um padrasto violento, tornou-se uma pessoa insegura e com uma visão distorcida de sua aparência.
Ela cresceu com a autoestima baixa e julgando-se inferior ao resto da humanidade, o que fez com que ela se aproximasse de Tommy, um canalha abusivo e pai da criança que esperava.
Um dia, ela é surpreendida com uma ordem de despejo, pois Tommy havia sumido dias antes com suas economias, além de ter embolsado o dinheiro que China lhe entregava religiosamente para o pagamento do aluguel para que sempre pudessem contar com um teto sobre suas cabeças.
Com todo esse cenário formado, só resta a China pegar os seus poucos pertences e ir embora, em meio a uma nevasca, a procura de abrigo em uma das igrejas, que ela julgava ter visto próximo ao lugar em que morava.
Porém, China sentindo-se humilhada, desprotegida e morta de frio, perde-se pelas ruas da cidade e termina presenciando um assassinato, e o pior, torna-se vítima deste assassino frio e cruel.
Contudo, ela é socorrida a tempo, mas perde a filha que esperava, o que a deixa ainda mais infeliz e arrasada. Mas, esse é um romance com o selo Sharon Sala de qualidade, e esse sofrimento todo não poderiam durar indefinidamente, portanto somos apresentados ao detetive durão, mas bonitão, Ben English que bate o olho em nossa desamparada mocinha, e pronto! Paixão imediata!
E veja que a coisa foi mesmo intensa, pois quando Ben vê pela primeira vez China, ela se encontra desmaiada, coberta de sangue e flocos de neve, caída na calçada. Intenso, leitor, muito intenso...
É desnecessário dizer que mesmo em coma China Brown percebe que sua filhinha já não estava mais com ela, o que faz com ela que desista de lutar por sua própria vida, mas Ben English, o detetive camarada e apaixonado recusa-se a entregar os pontos e vai lutar para manter China entre os vivos, pois não poderia perder o amor de sua vida, nem a única testemunha desse crime bárbaro.
É claro que China sobrevive, mas não tendo lugar para viver, e necessitando esconder-se do frio assassino, aceita em ir morar com a mãe de Ben, em um sítio nos arredores da cidade.
E, mais não digo, pois desejo que todos leiam esse livro bonitinho, mas sem maiores pretensões literárias. Principalmente, se levarmos em conta que a evolução do personagem feminino principal esteve todo o tempo ancorada na dependência de terceiros. Portanto, feministas de plantão fiquem longe!
Mas, é um livro delicado, com momentos de ação e um suspense relativo, já que para um leitor atento é muito fácil saber quem é o assassino logo de cara. Porém, eu tenho enorme simpatia pelos livros de Sharon Sala, e mesmo que este não esteja muito bem cotado, penso que é uma boa indicação para uma leitura rápida e sem grandes expectativas.

Dinha.Lene 28/07/2021

China típica mocinha sofrida e desafortunada que está no lugar errado e na hora errada. Presencia assassinato e se torna alvo do assassino perde a filha é muito importante para o desenrolar o mistério?
Amei o nosso policial diferente de outros que são muitos turrão esse é sensível e apaixonante ?. Amei tudo por aqui! Vale a pena a leitura!

neli 17/05/2011

De tirar o fôlego
Eu adoro os livros da Sharon Sala. Ela sabe escrever livros de suspense super bem.
Muito envolvente, bem escrita e que não dá vontade de parar de ler.
Conta a estória de China, jovem sofredora, grávida, que é testemunha de um crime, leva um tiro e passa a ser perseguida pelo assassino e Ben, nosso policial herói, tudo de bom.
Muito bom, com um final surpreendente. Esse assassino foi uma grande surpresa. Amei.
Recomendo demais para quem, assim como eu, gosta do estilo.

PolyFlores 07/03/2011

Me surpreendeu.
Foi uma gostosa surpresa para mim ler Borboleta.
Uma história muito envolvente, bem escrita e que não dá vontade de parar de ler.
Nos traz China, jovem sofredora, testemunha de um crime; Chaz Finelli, a vítima; e Ben, nosso policial herói.
Bem legal, recomendo para quem gosta do estilo.

ANDREA.GLICIA 26/01/2011

O livro "Borboleta" é uma história de suspense, investigação policial misturado com um romance mela cueca com um final surpreendente. Vale a pena ler!
Flaveth 22/04/2012minha estante
ROMANCE MELA CUECA? kkkkkkkkkkkkkk

Hester1 17/07/2013minha estante
Achei o romance muito legal. Mas jamais "mela cueca". Muito pelo contrário!

MAGALHÃES 29/08/2021

Amei
Leitura super maravilhosa,mas não esperaria um final daqueles nunca na minha vida,me enganou direitinho.

Lili 26/10/2014

Borboleta
Sensacional! Um lindo romance policial que te prende do início ao fim. As páginas viram automaticamente, cenas de sexo muito sutis mas que passam muita emoção, sem contar com o final que é surpreendente! Amei! Super recomendo para fãs do gênero.

Milena @albumdeleitura 11/09/2015

Borboleta
Este romance policial conta a história de China Brown, que, desde pequena enfrentou a pobreza e os maus tratos do padrasto, Clyde. Ele odiava a menina e fazia de tudo para que ela se sentisse derrotada e desprezada. Sentindo-se feia e insignificante e sofrendo tantas ofensas, ela e a mãe decidem começar a vida em outro lugar.

Passam-se anos e a mãe de China morre. A partir de então, estava sozinha no mundo, sem nenhum parente vivo. Apaixona-se por Tommy Fairheart e vai morar com ele. Ingênua, tornou-se presa fácil nas mãos dele, que se aproveitou o quanto pôde dela. Ele então desaparece, deixando-a sozinha, sem dinheiro e grávida. Ela foi despejada pelo dono do apartamento e, definitivamente, não tinha para onde ir. Sai pela rua sem destino, com o objetivo de dar uma vida melhor para aquela criança que carregava em seu ventre.

Durante o caminho, a vida lhe prega uma peça: ela é a única testemunha de um assassinato. O fotógrafo Chaz Finelli fotografa uma mulher misteriosa, que arranca uma arma da bolsa e acerta-lhe três tiros, pega a câmera e todas as provas que poderiam destruir sua reputação. China também é baleada, sobrevive, mas perde o bebê e a vontade de viver. Tudo o que ela mais queria era morrer e estar para sempre ao lado da filha. Mas o homem das promessas não a deixa desistir. Ben English, detetive encarregado de investigar o caso, a viu pela primeira vez, baleada, numa maca a caminho do hospital, e sentiu de pronto que aquela mulher mudaria, para sempre, a sua vida. Prometeu a ela e a si mesmo não descansar enquanto não fizer justiça. Ao lado da única testemunha de um assassino em série, Ben descobre o verdadeiro amor. Agora restava a ele fazê-la recuperar a confiança em si mesma, no amor e na justiça.

Uma história envolvendo sexo, dinheiro, chantagem, mistério, perigo, morte, fotos comprometedoras e uma grande lista de suspeitos. Nunca tinha lido um romance policial tão intenso quanto este e que me emocionou do início ao fim! Esse entrou para a lista dos favoritos! Leia você também, não irá se arrepender!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/02/eu-li-e-voce-20.html

Rodrigues229 22/07/2010

gente eu amei esse livro, é um livro com personagens complexos, uma trama muito eletrizante, onde só é desvendada no final, mto bom mesmo...amei

Hester1 17/07/2013

O livro é bom. Estória envolvente, bem escrita e bem conduzida. O final me surpreendeu positivamente.O mocinho é tudo de bom, a mocinha uma pessoa de aparência frágil, porém espírito forte. Os romances que ocorrem na estória sao bons. Enfim, tudo muito bom. Recomendo!
Particularmente, gosto muito desta série Bestseller. Sao boas estórias por preco acessível.