Devezenquandário de Leila Rosa Canguçu

Devezenquandário de Leila Rosa Canguçu Lourenço Cazarré

Resenhas - Devezenquandário de Leila Rosa Canguçu

Hans.wife 23/04/2024

Bonitinho
A leitura é bem gostosinha e fluida, é um livro que interte bastante, uma leitura ótima pra um feriado, as histórias são engraçadas e com certeza vão fazer você soltar alguma risada.
Foi um passatempo bem legal, apesar de não ser muito bem desenvolvido é ótimo pra sair da ressaca

Thay 04/02/2024

+1 do pibic. Esse é verdadeiramente bom. É em formato de diário e no fim descobri que a ideia original surgiu de crônicas jornalísticas, aí o autor pensou "pô vou botar aqui uma personagem que fala com um destinatário" e ainda criou um destinatário que é a irmã gêmea imaginária da menina. Enfim, curti de verdade esse. De vez em quando leio uns capítulos pra minha mãe e ela dá risadas.
Rebeca 04/02/2024minha estante
Quero ler esse logo ?

Helayza 10/07/2023

Meu livro preferido ?
Tirei até fotos de algumas partes do livro, eu me identifiquei muito com a Leila Rosa, eu escrevo mas ou menos sobre minha vida em um app de notas, vou começar a fazer um diário, mas voltando sobre o livro:
Ele é um livro relaxante é muito satisfatório de se ler, naqueles dias de chuvas tipo isso, falando da história de uma garota de 14 anos sua família e vizinhos, ela cria até uma irmã gêmea imaginaria a "fulana". Quando eu leio esse livro eu nem percebo o tempo passar ?

Hevelyn.Duarte 28/07/2023

Bonzinho, peguei na blibioteca escola e da para você sair da ressaca literária mas não é um dos meus favoritos.

Kawany.VitAria 03/05/2022

De vez em quando + diário.
Esse livro é destinado aos estudantes do ensino fundamental, trata do gênero textual diário de uma forma divertida, direta e adolescente.

Já que o livro foi escrito por Leila Rosa, uma adolescente de 14 anos, é de se esperar as pequenas histórias envolventes.

Contudo, vale a leitura, rápida, divertida e da para estudar também!

Ann4lvess 23/08/2023

Leila Rosa é uma adolescente que mora em Brasília e escreve no computador um devezenquandário, contando para uma amiga imaginária, Fulana, o que a faz refletir, os acontecimentos familiares que aos poucos vão formando seu caráter, as dúvidas próprias da adolescência que não sabe como resolver, enfim, tudo o que mexe com sua cabeça e com seu coração.