Amar Outra Vez

Amar Outra Vez Carol Marinelli
Carol Marinelli

Resenhas - Amar Outra Vez

@leitoraincomum 06/11/2022

Um simples e intensa história de amor
A forma como reencontros acontecem nunca tem explicação, mas aqui houve a oportunidade de tentar de novo que foi aproveitada mesmo com muita resistência por parte de ambos.
Em alguns momentos, achei que só iriam explorar o passado para superar e seguir em frente.
Ótimo para distrair em uma tarde.

Vanes 28/05/2020

Eu gosto muito dessa autora, ela sempre faz esses livros fofos, tristes e angustiantes. Esse aqui não foi diferente, a história é emocionante, vale a leitura.

Luna 12/04/2020

Sabe quando um livro te rouba o fôlego logo nas primeiras páginas? Eu não esperava pela intensidade desta história, do amor imenso deste casal. De toda a dor que se escondia no passado deles. E muito menos poderia imaginar aquele reencontro tão impactante. Ninguém merece a dor de ver a pessoa amada morrendo, o pânico ao imaginar que a morte vai conseguir vencer, que não será possível trazê-la de volta. Eu chorei com o James, com o seu desespero e torci para que Lorna conseguisse sobreviver... que eles recuperassem o amor que o destino tentou destruir. Não sabia o que os tinha separado, os segredos que foram sendo revelados aos poucos, mas era visível que não se tratara de falta de amor. Talvez fosse exatamente isso: o fato de se amarem tanto e não terem forças naquele momento para lidar com tudo o que tinha dado errado, colocou uma "vírgula" na felicidade deles, mas definitivamente não haveria um ponto final.

site: https://www.emocoesaflordapele.com/2020/04/amar-outra-vez-carol-marinelli.html

Ana Rita 24/08/2020

Vc ja sabia.
Voce ja sabia que seria um romance cheio de crises inexistentes e reviravoltas previsiveis, vc ja sabia do fim, vc ja sabia que teriam aquelas cenas gostosinhas de ler, mas que no fim, vc nem lembra porque começou. Vc ja sabia. Passamos um tempo gostoso lendo esse livro, mas é isso. Melhor que serie tosca da netflix. Sim! Um livro vai ser sempre melhor. Mas disso vc tambem ja sabe.

Tatii 13/03/2015

Tinha o gosto de finais e de inícios
Aqui temos mais um livro com um ótimo cenário mas que não foi tão bem trabalhado assim. Ele tem uma das melhores bases para um romance dramático ótimo, se fosse bem desenvolvido com certeza ficava entre os melhores, mas infelizmente não é bem isso que acontece.

Sempre estamos vendo o drama interno de ambos, no caso de James com a perda do bebê e o divórcio até então inexplicável para ele, no caso de Lorna, a perda do bebê também, problemas de saúde e a mágoa que guarda de sua relação com o ex-marido. Isso é um ponto positivo, quebra um pouco o romance meloso e traz um cenário dramático, um cenário que te prende e te deixa angustiado. No começo, esse conflito estava sendo bem descrito, até. Mas, no decorrer do livro, vai decaindo, vai ficando repetitivo e sem tanta emoção assim.

Sobre a parte do romance, gostei de como foi construída... O final é previsível mas agrada quem gosta do gênero - me agradou. O problema foi que, em algumas partes, ficou meio corrido, mas mesmo assim não atrapalhou.

Continue lendo...

site: http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/2014/08/resenha-amar-outra-vez-day83.html

@julinha.queiroga 25/03/2023

Leitura rapidinha
Eu peguei um dos e-books que estavam na minha biblioteca e que leitura gostosinha e rápida.
Amar Outra Vez da Carol Marinelli é um romance de de reencontros com aquela pitada de emoção que amamos.
Dois médicos que que sofreram um baque terrível e que viram seu amor se perder... mas o tempo cura tudo, e a autora soube mostrar como as pessoas podem amadurecer com o tempo.
Me emocionei com todas as coisas que cada personagem teve que encarar. Não foi fácil viu?

Angela333 18/05/2014

James e Lorna
Um verdadeiro amor é capaz de resistir ao tempo? Desejado por todas as mulheres que o cercavam, o doutor James Morrell é um homem atraente, porém com uma profunda cicatriz no coração. Obstinado pelo trabalho em um dos maiores hospitais de Londres, sua vida privada é um mistério difícil de ser revelado. Até que um dia, após um terrível acidente, uma mulher desconhecida dá entrada na emergência seriamente ferida… e precisando ser ressuscitada. Para James, Lorna McClelland era mais do que uma paciente em estado grave. Era a parte mais importante de sua alma… E que agora retornava a ele em busca de vida.

Jayla.Antunes 21/06/2014

Um romance emocionante.
Esse é mais um dos romances nos quais me identifiquei muito com a personagem (quase sempre me identifico com uma característica aqui ,aculá) , mas como vocês já sabem,sou rígida quanto os meus romances rs.
Ou seja um romance digno de suspiros, ou não recomendo como romance !

Mas "Amar outra vez" é diferente. Não me apaixonei apenas por ela ou por ele, mas pelo casal. Um belo casal diga-se de passagem.
Não há nada de diferente na história. Um casal, que devido as circunstancias da vida, se separou , e depois de 10 anos, se reencontraram e descobrem que o sentimento ainda está lá, vivo! Então se inicia a luta emocional diária, em decidir se fica, ou racha. E eles ficaram. Ficaram juntos.
Acontece que a forma como a escritora narra esse romance é de arrancar profundos suspiros. Me deu a entender que era ela que estava narrando a própria história, de tanta emoção e sinceridade contida neste livro.Em nenhum momento o achei enjoativo, pelo contrário, prendeu minha atenção.
A luta em esquecer o passado marcado pelo o aborto do casal e a pressão sofrida pelos pais da personagem, me levou a nossa realidade. Ler histórias que me apresentam uma realidade próxima a minha me deixa um pouco mais sentimental.
De qualquer forma , é um romance e tanto. Eu particularmente , amei !
Só não gostei da forma como os textos foram inseridos. Haviam momentos em que eu não sabia se era ELE narrando, ELA narrando, ou a enfermeira amiga deles narrando. Houve vários momentos em que fiquei perdida.
Fora isso, o recomendaria de olhos fechados (principalmente para os médicos ) ! O enredo já vale por esses defeitinhos ! rsrsrs....
Beijos !

site: http://vivasincera.blogspot.com.br/

Bruna 14/08/2014

Esse é um livro fofo, que fala do reencontro de verdadeiras almas gêmeas. James e Lorna se conheceram há dez anos, durante a faculdade de medicina, e após uma paixão fulminante, seguida de uma gravidez não planejada, acabaram em um casamento às pressas, porque o pai da jovem era um pastor super rígido e severo. Porém, a gravidez foi de risco, e Lorna perdeu o bebê em pouco tempo, e movida por uma depressão profunda, acabou deixando James. Dez anos depois eles se reencontram quando, devido a um acidente de automóvel, Lorna dá entrada em estado grave no hospital onde James trabalhava.

O reencontro dos dois foi lindo. A forma como James assumiu os cuidados por Lorna, mesmo tendo sido tão magoada por ela no passado, a forma como ambos desejavam uma segunda chance, mas sem coragem de arriscar. Lorna tem sérios problemas de saúde, que lhe causam muita depressão, e por isso ela sempre afasta James. Não é difícil entender o comportamento passado e presente de Lorna, considerando a educação extremamente rígida que ela teve. E James tem um instinto de autopreservação incrível, mas nunca resiste muito tempo ao poder que ela exerce sobre ele.

Nesse livro não temos aqueles mocinhos ogros, autoritários e arrogantes, tão comuns nos livros do gênero. É uma história bonita, leve e ao mesmo tempo emocionante. Foge do padrão dos romances de banca (a não ser pelo final água com açúcar e milagroso demais para o meu gosto). Ele é super fininho, e a leitura flui rápido, achei uma boa pedida para ler entre leitura mais densas e profundas, como foi o meu caso.

O livro está gratuito na amazon (com uma capa beem feinha, diferente da que coloquei aqui, e que infelizmente é a versão que eu tenho, rs)

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/07/resenha-amar-outra-vez-carol-marinelli.html

Juliana 01/03/2015

Amar Outra Vez conta a história de James, um médico bem sucedido e lindo, que arranca suspiros das mulheres ao seu redor, até mesmo as que trabalham perto dele. Sem interesse por nenhuma delas, ele mantém um relacionamento já há algum tempo. Levando sua vida na rotina de sempre, trabalhando muito e, como todo médico, fazendo plantões e desmarcando compromissos pessoais em nome do trabalho, sua vida se transforma radicalmente quando numa estrada próxima, um grave acidente acontece e, dentre os feridos, está a mulher mais importante de sua vida, que traz à tona uma dor antiga.

Esta mulher, Lorna, se afastou de James após um trágico acontecimento e, assim como ele, tentou de todas as formas refazer a sua vida, depois de tudo. Ao se encontrar naquelas condições, no mesmo hospital em que James trabalhava, ela se vê novamente diante de sentimentos que havia muito tempo não tinha que experimentar. Para sua surpresa, James está sofrendo tanto quanto ela e agora eles precisam aprender a lidar com tudo isso novamente.

Achei o livro bem bonitinho. Apesar de clichê - e dizer isso, no meu caso, não é uma crítica negativa, porque eu gosto tanto de clichês quanto de histórias surpreendentes - a trama foi bem construída e o enredo prende o leitor. Como estava disponível gratuitamente na Amazon, resolvi baixá-lo para ler e gostei muito da experiência.

Amar Outra Vez é um livro curtinho, então eu li em menos de uma semana. A história é bem melosa, como todo bom romance desses de banca, sem muito apelo sexual e com um vocabulário leve e simples. Achei a história bonitinha, com um desenrolar sem grandes surpresas, apesar da grande carga dramática envolvendo o passado de James e Lorna e os verdadeiros motivos de sua separação.

É uma leitura para distrair a mente da loucura do dia-a-dia. Para o momento que estou vivendo atualmente, ela foi perfeita. Amar Outra Vez é uma daquelas leituras para um dia preguiçoso, ou para uma noite em que não se quer nada mais do que umas boas horas de descanso. Vale a pena.

Aparentemente, Amar Outra Vez foi removido da Amazon, mas ele pode ser baixado pelo site da Saraiva.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-amar-outra-vez-carol-marinelli

S. T. 04/05/2015

O bom e velho "água com açúcar"
Leitura breve. É simples, mas boa. Não desperta curiosidade e nem é do tipo que te faz devorar sem parar, mas como é uma leitura leve, você acaba lendo depressa. História simples e sem grandes surpresas, mas bonita e cativante.

Djamila.MagalhAes 23/01/2024

Adorei a premissa, o fato dos dois serem ex marido e esposa e o mistério sobre o final da relação. O amor voltando a florescer e o desenrolar disso tudo.

Hester1 29/09/2015

Eu já tinha lido, mas estava de ressaca e resolvi ler novamente. É um livro até que gostosinho sem muitas pretencoes. Eles foram casados e estavam divorciados, mas nenhum esqueceu do outro. Entao, após um acidente, se reencontram e ai...

Kitty 29/10/2016

Mt fofo
Uma história terna e fofa.
Apesar de pensar que ex-casal que se reencontra pode ser batido, mas as circunstâncias do reencontro e da separação são bem mais trabalhadas do que os usuais livrinhos de banca.
Gostei muito muito! Fofíssimo!