Poema Pedagógico

Poema Pedagógico Anton Makarenko

Resenhas - Poema Pedagógico

Vitor.Canestraro 17/02/2018

A pedagogia de um grande homem
O professor Makarenko foi ao seu tempo e ainda ecoa como um dos maiores educadores de todos os tempos. Um homem corajoso e humanista capaz de desafiar as adversidades e dúvidas da Rússia pré-revolução e impor seu método bolchevique de educação, capaz de mudar a vida condenada de uma diversidade impressionante de jovens e dar-lhes o fruto da esperança.

Volnei 02/04/2013

POEMA PEDAGOGICO
Este é mais uma das obras que li e gostei muito. Conta a história de um pedagogo recém formado que recebe do governo a missão de assumir um orfanato onde os problemas já se iniciam com as condições do prédio que a priori esta sem portas ou janela que foram retiradas pelos vizinhos para servirem como lenha para aquecerem seus lares já que a região é baixíssima temperatura
A história se passa na recém criada União Soviética,mais precisamente da Ucrânia, logo após a revolução Russa iniciando-se em 1923.As crianças que são ali atendidas podemos denominar como sendo os filhos da revolução Russa (1917) por serem órfãos por conta da revolução
Os problemas vão aos poucos se resolvendo de uma forma fabulosa e tudo de acordo com os comandos de Anton Makarenko. Depois de anos trabalhando com os menores, obtendo sempre sucesso, seus métodos começam a ser questionados pelo poder soviético. Em alguns momentos do livro a história chega a ser comovente. Uma obra que merece a atenção de todos os educadores.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos

ekalafabio 05/02/2009

Poesia para o professor
O título já é um gancho que prende.

Professores, mas também todos os interessados em aprendizagem em geral. Garanto, é leitura proveitosa, no nível da mais rara ficção: Admirável Mundo Novo, 1984, O Cortiço, Os Miseráveis, Eu e outros poemas...

Mas melhor por ser a realidade e estar cheio de lições absolutamente práticas.

É um história, com personagens interessantes, diálogos vivos, cenário principal: uma espécie de colégio interno na Rússia comunista, a Colônia Gorki.

É muito mais que um história, cheia de drama, dúvidas, aventura e humor. É uma lição máxima sobre educação, é um poema em forma de diálogos em prosa. Imperdível!

Quem tem medo de Makarenko?

Volnei 10/09/2015minha estante
Das suas dicas , principalmente de duas que ja li e que também gostei muito : O Cortiço e Os miseráveis