O Capítulo do Julian

O Capítulo do Julian R. J. Palacio

Resenhas - O Capítulo do Julian

Vandy 26/05/2021

Fácil, rápido e com a mesma essência
Aquela leitura rápida e gostosa. Muito bom os capítulos extras de Extraordinário. Ver por outro ângulos e assim ter uma outra visão da história.
@dinahpdz 26/05/2021minha estante
Não sabia da existência desse livro! Extraordinário é sensacional. Vou ler esse também :)

Vandy 26/05/2021minha estante
Tem O capítulo do Julian
Plutão
Shingaling
E 365 dias extraordinário

Inaê_chase 11/03/2021

Um ebook que virou livro
Admito que estava sem esperanças com o capítulo mas ele me surpreendeu e o que mais amei foi a vó do Julian ela é uma perfeita e como diz ela fútil kkkkkkk enfim LEIAM!

nana 02/03/2021

não senti pena do julian, mas pelo menos ele se tornou uma pessoa mais decente.

MundoMaju 27/02/2021

Gostei de ver o ponto de vista do Julian, fiquei com um pouco de raiva dele, mais o final até me surpreendeu.

Pastorelli 01/02/2021

Surpreendente
Confesso que iniciei o livro sem muita vontade de saber nada sobre o Julian, apenas na esperança de ver mais histórias sobre o Auggie, mas o livro me surpreendeu totalmente, me emocionou e tocou imensamente!

Yas 29/01/2021

sobre crianças e aceitação
livro bem curtinho, bom pra passar o tempo e ideal pra quem já leu e adorou Extraordinário

Stefany.Balbino 28/01/2021

O outro lado.
Primeiramente preciso enaltecer a escrita maravilhosa da autora. Acho incrível como ela tem uma olhar sincero e verdadeiro sobre o olhar infantil.

Nesse conto temos a visão do Julian, o garotinho que praticava bullying com Auggie em extraordinário. Como a própria autora diz esse conto não justifica as ações do Julian, mas podemos conhecer melhor a vida de um garoto que põe a prova seu carácter.

Como sempre digo Rj Palácio é uma grande escritora e eu poderia ler até a lista de compras desta mulher.

É uma leitura complementar e obrigatória para quem amou extraordinário.

Gi 14/12/2020

um erro não define quem você é
Depois de 7 anos pensando nessa história, hoje conheci essa leitura complementar, onde nos é apresentado o âmbito familiar e vida pessoal de Julian, um personagem da história principal que com certeza te fez passar raiva!
Uma leitura que aborda a influência que um ambiente hostil e egoísta pode ter sobre a mentalidade e formação de caráter de uma criança, além da saudade que você mata do jeitinho do Auggie na cena da ligação... 🥰

Cacau 06/12/2020

O lado de quem comete o bulling
Achei interessante ler o lado do menino que comete o bulling. Sempre pensamos que quem comete esse tipo de barbaridade é uma pessoa má e não entramos a fundo nisso. Leitura bem fluída. Vale a pena.

Sabrina 29/09/2020

O capítulo do Julian
Uma leitura complementar e necessária no universo do Extraordinário. Um livro curto, de rápida leitura e essencial.

Ler do ponto de vista do Julian nos faz refletir sobre diversas atitudes, sentimentos e formas de agir. O que para nós pode parecer algo inofensivo ou só uma brincadeira, para outros aquilo é algo que pode deixar muitas marcas.

Kassiane.Mendes 24/09/2020

Leitura complementar
Se você leu Extraordinário essa história é super necessário pra você entender tudo que se passa na cabeça do Julian. Porque ele fez o que faz! E sem dar spoiler preciso dizer que a avó paterna do Julian vai fazer toda a diferença pra história! Super recomendo a leitura desse livro! É curto e rápido de ler :)

Helô 18/09/2020

O capítulo de Julian
Bem mais do que um capítulo ??

Quando li Extraordinário, achei que era um livro incrível e que não precisava de mais nada, mesmo querendo saber mais da história, do que tinha acontecido com todo mundo.

Esse pedacinho da história me deixou muito feliz, me mostrou um lado totalmente novo do Julian e da pessoa maravilhosa que ele pode se tornar. Li em uma noite e fiquei morrendo de sono no dia seguinte, mas não me arrependi.

Recomendo tirar um tempinho para revistar essa história incrível e se deixar surpreender pelo lado do Julian. É incrível o que as influências familiares podem fazer ;)

Madu 11/08/2020

Faz refletir >muito<.
Mesmo fazendo alguns anos desde que li esse livro, ainda me lembro da indignação que senti ao ler esse capítulo. Mesmo Julian sendo criança, ver algumas de suas atitudes me deixaram bastante apreensiva e mal. Mas é legal ver ele evoluindo e percebendo que o que fez é errado, o que prova que ele está disposto a mudar e melhorar. A gente fica bem chateado lendo o jeito que ele fala do Auggie, mas acho que é interessante saber o ponto de vista dele.