O Capítulo do Julian

O Capítulo do Julian R. J. Palacio

Resenhas - O Capítulo do Julian

cupidya 20/06/2022

Muito bom!
Eu simplesmente AMEI essa versão do Julian!! Mostrar que a arrogância vem de uma criação errada foi fundamental para entendermos mais do personagem. A história da avó dele é extremamente linda e tocante, contribue pro arco de redenção do Julian e de seus pais, mostrando a eles a importância de reconhecer seus atos e deixar pra trás aquilo que não agregará em nosso crescimento.
Incrível como em poucas páginas a autora conseguiu construir algo maravilhoso. Recomendo a todos!!

Gabriel1994 05/06/2022

Quando a Avó é a maior de todas
Não posso dizer, que criei empatia pelo Julian nesse livro, nem pelo pai e pela mãe dele, até pq o filho reflete os pais q tem. Mas a Vó do Julian, q mulher incrível, espero q ele continue com os ensinamentos dela e consiga ser melhor no futuro

cinnamon1 15/05/2022

P E R F E I T O
Confesso que me irritei na maior parte do tempo mas quando a Grandmère começou a contar a história dela para o Julian foi simplesmente perfeito inclusive adorei como a autora lidou com os sentimentos do Julian de modo que não foi um redenção forçada e sim algo construído.

Karol 19/04/2022

JULIAN
Esse foi muito bom, deu pra entender muita coisa da história, e meu Deus, eu não tem como descrever a raiva que eu passei nesse livro. Os pais dessa criança mima ele ao extremo, ele faz as coisas sem pensar e acha que é super bacana, a mãe dele passa muito a mao na cabeça dele cruz credo. Única pessoa que gostei ai foi a vó dele, super fofa e amei conhecer sua história.

"Às vezes odiamos as coisas de que temos medo."

Eduarda.Castro 17/02/2022

Achei que foi ideal a autora mostrar o ponto de vista do outro personagem! A leitura é bem leve e rápida ?

Lorrynne.Guimaraes 15/02/2022

O outro lado da história
Gostei do conto do Julian. Poder entender mais o lado dele, a dinâmica familliar e como ele não tinha noção dos motivos dele estar errado e que aprendeu e evoluiu com isso. Eu fui muito surpreendida com a história da avó dele, adorei que a autora nos mostrou isso.

Sabriss 28/01/2022

É bom olhar outra perspectiva dessa história e vermos que sempre há chance para mudar e o Julian consegue mostrar isso e evoluir.

Fellipe 20/01/2022

Um capítulo super necessário, para entendermos o outro lado sem julgar pelos estereótipos. A avó de Julian acabou se tornando uma das minhas personagens favoritas do universo de Extraordinário. Fiquei bem surpreso com o jeito que os temas foram abordados e não imaginava que os outros livros do universo iriam me surpreender tanto quanto o original. Com certeza irei dar uma chance aos demais!

Luciene 16/01/2022

Amei a reviravolta
Nossa, foi bem indigesto o início do conto. Ver os pais apoiando e pensando da mesma forma foi bem enojador. Mas, após o surgimento da avó do Julian e toda sua história de vida e ver a mudança de comportamento, foi bem emocionante.
Quantas pessoas tiveram que perder a vida no nazismo por causa de pensamentos deturpados.

Mary 22/12/2021

EU AMEI MUITO ESSE CAP
Eu adoro a história da segunda guerra mundial então achei super legal que relacionaram isso ao livro
(Eu li para a escola)
Amei a parte da avó dele ser ajudada pela família do moço, e do nome do Julian ser inspirado no carinha lá
Eu quase chorei lendo esse cap

steesz 26/11/2021

Meu deussss. Todo mundo que leu Extraordinário deveria ler esse ponto de vista do Julian. Simplesmente incrível
manuella.rosasilva 26/11/2021minha estante
tenho vontade de ler TODOS desse universo

steesz 26/11/2021minha estante
Nossa, siimm. Antes eu só tinha assistido o filme e nem sabia que tinha esses livros do ponto de vista das outras crianças

triz 13/10/2021

Surpreendente
Quando comecei a ler achei que seria uma bela merda só com white boys problem, mas lá pro meio do livro teve uma reviravolta que eu não imaginava e eu simplesmente fiquei chocada. Amei.

Camilarf 12/10/2021

Adorei ler sobre a "rendição" do Julian e como ele pensava em relação a toda a situação com o August. Não só isso, mas também como ele se comporta com a família no geral :) achei muito fofo o final e fiquei feliz com a história; Só não achei melhor que o outro conto que li: "Plutão"

Alex 09/10/2021

Extraordinário
Gostei muito da forma que a autora mostrou o lado do Julian, e a forma como ele reconheceu seus erros.

Amei dms a escrita dessa autora, achei muito leve e viciante.
VitAria1280 09/10/2021minha estante
Mds que legal, não sabia que Extraordinário tinha "extras"

Alex 09/10/2021minha estante
Tem uns três livros!

VitAria1280 09/10/2021minha estante
Aaaaa me passa os nomes? ??

Alex 09/10/2021minha estante
Shingaling, Plutão e o capítulo de Julian (Na verdade são três contando a do julian)

Obrigada ???