Lua Negra Sobre Westminster

Lua Negra Sobre Westminster Ben Aaronovitch

Resenhas - Lua Negra Sobre Westminster

Fê Criativos e Divertidos 23/03/2024

Parece mas não é...
Essa leitura começou lá no início de fevereiro e levei quase um mês pra concluí-lá porque o inicio da história estava muito bom até lá pela página 80, mas aí de repente parecia outra história e eu dei uma desanimada.
Comecei outro livro pra intercalar (veja posta anterior) e isso ajudou. Acabei terminando o outro livro antes desse ???
Algumas citações de Harry Potter me faziam empolgar de novo com a história e assim fui indo, devagar e sempre, até o fim.
As citações sobre Jazz são muito boas. Mas esses são os únicos dois pontos positivos do livro.
Não achei o enredo tão empolgante nem o desfecho tão surpreendente quanto descrito na chamada da cama que diz: "John Constantine teria inveja de resolver um mistério como esse".
É isso... nem toda leitura a gente acha essa coca cola toda, então sigamos...

Samara321 05/06/2022

O livro é bom e a história é interessante, porém tem diálogos que não precisavam estar no livro (parecia que estavam ali só para encher linguiça).
Os capítulos são longos,o que dá preguiça às vezes, mas fora isso o livro é até legal,só precisa ter paciência kkkk

Itazin 20/08/2020

Li faz anos e só agora que vi que é o segundo livro de uma série kkkkk coitada eu n devo ter entendido nada
Letycia30 06/03/2021minha estante
Dá pra ler o segundo ser ler o primeiro?

Itazin 09/03/2021minha estante
Da sim Kkk eu consegui ler pelo menos.
Algumas coisas eu fiquei meio confusa, mas a história no geral foi tranquilo

Rosy Sales 19/05/2020

Difícil.......
Eu não vou manifestar minha indignação com essa leitura para não depreciar o autor e a obra nas foi complicado a aflição q senti lendo esse livro pelo menos acabei mais rápido q o primeiro mas foi tão ruim quanto

DeiaMolder 07/05/2020

Leitura concluída.
Um policial mago ou um mago policial, oh dúvida cruel.
Mas fora isso o livro foi bem bonzinho. O mago policial investiga crimes cometidos por criaturas mágicas e sente o cheiro peculiar de cada magia feita na cena do crime, assim sabe por onde começar.
A história tem tudo para ser boa, mas algo faltou.....ainda não sei o quê, ficarei a pensar e termino dizendo que valeu a leitura.

Laura 18/03/2016

Vamos começar com o titulo que causou uma certa polemica, no original em inglês é “Moon over Soho”, acredito que os editores brasileiro trocaram o nome, por conta da falta de sonoridade se traduzindo direto do original e também uns e outros ainda poderiam confundir com o bairro SoHo de New York. Sendo assim achei a escolha de Westminster bem logica, já que o Soho inglês é localizado em Cidade de Westminster.

Desta vez o sexy e divertido Policial/mago Peter Grant tem de lidar com dois novos casos. No primeiro músicos de jazz estão morrendo misteriosamente e ele consegue sentir que a magia envolvida. No segundo caso uma misteriosa "dama pálida" vem arrancando a "dentadas" os membros masculinos de seus parceiros e posso dizer que ela não esta usando a boca (risos!!) É isso mesmo que vocês pensaram (risos!!)
Mas o que mais preocupa o jovem policial/mago é a aparição de um novo mago negro, ou como Peter acha mais apropriado classifica-lo, "mago praticante etnicamente prejudicado"

Definitivamente este foi muito melhor que o outro, mas... ainda faltou algo. Eu sei! É fácil para uma simples mocinha como eu criticar um autor de renome e escritor de episódios de Drº Who, mas o que eu vou fazer se achei que faltou algo? Por exemplo acho que o personagem do Mago Nightingale tem tudo para ser grande, mas o autor insiste em não lhe dar profundidade ou pelo menos, utiliza-lo para dar algumas explicações que sem ela acaba ficando tudo meio vago. E desta vez detestei o personagem da Simone Fitzwillian, era difícil ler as passagens dela com o Peter+policial+mago+homem+boco+que+só+pensa+naquilo. Só mesmo lendo para entender minha indignação (risos!!)
De qualquer maneira, gostei do livro e espero que a editora publique os outros da série.

Cris Paiva 09/06/2015

Vampiros do Jazz!!
Uma coisa que não gostei: o titulo não tem nada a ver com a história, “Lua negra sobre Westminster”. Os títulos da série são todos sobre bairros de Londres onde se passam a história, no caso a historia se passa no Soho, um bairro conhecido por suas casas de jazz. Deviam ter pelo menos mantido o bairro original do título “Moon over Soho”, e não enfiado um que nem sequer foi citado na trama.

Peter Grant, agora um pouco mais esperto, está as voltas com mais um mistério com um pezinho no lado oculto. Músicos de jazz começam a aparecer mortos, aparentemente por causas naturais, como enfarto, falência de orgãos e outras doenças tipicas de idosos. O problema é que eles são relativamento novos... e parecem ter sido sugados de sua força vital! E os crimes deixam todos um certo “Vestigia” musical de Jazz dos anos 40. Bom, pelo menos podemos dizer que quem está atacando os músicos tem bom gosto para música. (Por outro lado, é uma pena... esses vampiros bem que podiam atacar funkeiros, pagodeiros e cantores de arrocha sertanejo. Aí sim, eu ia ver vantagem!)
Uma peninha que o Nightingale não aparece muito na história, mas a amiga do Peter que foi atacada pelo fantasma maluco do livro anterior dá uma ajudinha nas investigações e até a família dele faz umas pontinhas, principalmente o pai, que é músico de Jazz e dá uma assessoria por fora.
Mas o livro não gira unicamente em torno dos vampiros sugadores de músicos, ainda tem outros mistérios. Como uma espécie desconhecida que tem atacado e decepado penises alheios durante o ato! Uma vagina com dentes, credo!!!! Isso é para ensinar certas pessoas a não enfiarem o dedo e outras coisas onde não são chamadas. Eca!
Achou pouco? Ainda tem muito mais coisa estranha que acontece no livro e o aparecimento de um vilão que faz coisas horrendas e que desconfio que vai tumultuar as coisas nos próximos livros da série. Só espero que a editora continue publicando, senão vou ficar muito chateada.
Ana Cristina 09/06/2015minha estante
Engraçado, eu não gostei tanto dessa série. Só terminei pelo Nightgale hehe
Achei o primeiro mto confuso e viajado com o povo do rio lá
O segundo foi melhor em relação ao anterior mas não me empolgou kkkk
O q vc achou da Simone? Me dava uma raiva do abestado do Peter kkkk

Cris Paiva 09/06/2015minha estante
KKkkkkk! Homem é tudo assim mesmo, não enxergam o que está na cara deles. Se bem que eu achei que ele fosse bobear mais.