Wyvern, o Dragão Alado

Wyvern, o Dragão Alado A. A. Attanasio

Resenhas - Wyvern o Dragão Alado

Vinícius 27/04/2010

Feiticeiro e Corsário
Wyvern, o Dragão Alado, A.A. Atanasio, é um livro impressionante. Narra a bela história de um menino branco nascido numa tribo indígena, que passa por diversas provações e transformações; torna-se feiticeiro, é capturado por corsários e acaba por viver a vida de seu pai, também navegador.

O livro basicamente conta toda a história de vida de Jaki Gefjon, filho de uma indígena com um corsário holandês. É um retrato - não completamente fidedigno, claro - de uma época, um belo romance desenvolvido numa narração impecável. A história é envolvente; um dos pontos interessantes da narrativa é ele ser visto como "demônio" - por ser caucasiano, à semelhança do pai - pelos índios da tribo de sua mãe, mostrando uma espécie de racismo sob outra perspectiva e conceito.

É uma história magnífica que não deve nada aos atuais best-sellers de ficção fantástica, e infelizmente não tem o reconhecimento merecido. Deveria ser lido por todos aqueles que são fãs de Harry Potter e derivados.
Andressa.Matos 01/03/2016minha estante
Eu o costumo chamar de Bíblia Particular.
O melhor livro que eu já vi.
E seu comentário foi bem claro e verídico.
Adorei.

Ariba 15/09/2017minha estante
Que livro! Uma das melhores histórias que já li. Uma pena não ter o reconhecimento merecido.

Rodrigo 30/01/2024

Leitura interessante
Esta foi minha primeira experiência com uma história de piratas. Quando peguei este livro eu achava que era uma história de dragões, cavaleiros, etc. Foi uma jornada maravilhosa, começando nas selvas de Bórneu, acompanhando a trajetória de um homem que de feiticeiro em meio à selva, passou a pirata em meio ao mar, vagando a procura de um sentido para a sua vida, sempre espreitando e sendo observado por deuses e espíritos. Muito legal a experiência.

Dani 04/11/2014

Resenha no blog

site: http://tirandoapoeiradaestante.blogspot.com.br/2014/10/resenha-1-wyvern-o-dragao-alado.html

CrisVieira~ 31/01/2018

Um livro para a vida!
Nossa, a quanto tempo eu estou lendo este livro!
Para mim, se tornou um livro para a vida. Acho que comecei a lê-lo a mais de dez anos, mas sempre me segurei para terminá-lo porque é muito bom. Este ano, eu decidi que precisa dar um desfecho a esta leitura e o coloquei em minha meta pessoal e o terminei em um piscar de olhos. E olha que é um calhamaço daqueles!
Mas Wyvern tem os elementos de que mais gosto na literatura: aventura, misticismo, ciências e História... É um leque de temas agrada a todos os amantes do mundo dos livros. Cada página, cada capítulo é uma nova descoberta. Até o Brasil e o sofrimento dos africanos sequestrados e trazidos à força para cá é tema.
Gosto da percepção do protagonista sobre os tais avanços civilizatórios do Ocidente que, na verdade, não passam de justificativa para invadir e pilhar. É triste o quanto ele percebe que seria melhor se o mundo permanecesse como o estado em que viviam o seu povo originário. Mas, infelizmente, como em um livro, não dá para alterar suas história depois de escrita e lançada no mundo.

Wyvern é um livro que me marcou e que eu recomendo.

Nota: 5/5

site: https://muitoagriquasedoce.blogspot.com.br/2018/01/janeiro-em-livros.html