Para que estou na terra? :

Para que estou na terra? : Rick Warren

Resenhas - Uma Vida Com Propósitos

Ethalo 17/04/2024

VOCÊ NECESSITA DESSE LIVRO
Na juventude temos a tendência de nos sentirmos sozinhos, perdidos, sem perspectiva de vida, e quando não estabelecemos nada, esse se propaga para o resto da vida.
Se está desanimado com sua caminhada cristã no coletivo ou no individual, este livro é para você.
Este livro mostra porquê fomos criados e o que Deus queria fazer conosco nessa terra. Entendemos que somos seres necessitados de um dono, sempre buscamos algo ou alguém para adorar, fomos feitos para sermos adoradores. Fazemos parte da família de Deus, é importantíssimo congregar. Somos semelhantes à Ele e devemos agir como tal, lutando contra pecado e tentações. Fomos feitos para servir a Deus e feitos para uma missão.

Joelma Barbosa 16/04/2024

O livro que TODO cristão deveria ler
Mudou minha perspectiva de vida. Facilmente indicado. Apesar de ser bem profundo, não é massante. Os capítulos não são tão longos e tem atividades práticas.

Paulo H. Coêlho 16/04/2024

JESUS É O CAMINHO
Lembro-me que quando comecei a ler, estava meio perdido, com a cabeça meia deturpada, mas o livro me ajudou muito. Jesus falou demais comigo através desse livro. Espero que ele também fale, com você, através do mesmo. Recomendo, uma leitura fácil, de entendimento, bem tranquila e simples.

Taina.Dias 15/04/2024

Recomendações
Uma leitura simples, porém objetiva e bem confrontadora. Eu confesso que estava sentindo falta de encontrar livros assim, que batessem um pouco.

Geralmente encontramos livros Evangelístico com mais frequência do que aqueles no que confrontam os ?crentes mais o antigos no?.

Jessica1248 14/04/2024

Este livro nos aproxima de Deus
Este livro é sobre a vida, e nos esclarece o motivo de estarmos aqui: viver é cumprir o propósito que Deus tem para nós.
Tudo é para Ele e por Ele. Estamos aqui para amar e adorar a Deus, e levar a mensagem dele para todo homem que vive.

Vanessa Estelita 07/04/2024

Me surpreendi. Encontrei algo diferente do que esperava ao ler o título.

Gostei bastante, o autor tem uma linguagem muito fácil de entender, ele fala de coisas que todos nós, como cristãos, vivenciamos (ou deveríamos) com Deus.

É um ótimo livro para ler sozinho ou em leitura coletiva, pois há muitos questionamentos que seriam interessantes num debate com os amigos/irmãos da sua comunidade/igreja.

Deixo o sumário para se ter uma ideia da temática dos capítulos. Em todos há um QR Code que direciona para um vídeo onde o próprio autor faz um breve resumo do que veremos no capítulo que se inicia (achei massa a proposta).

-DIA 1- Tudo começa com Deus
-DIA 2- Você não é um acidente
-DIA 3- O que dirige sua vida?
-DIA 4- Criado para ser eterno
-DIA 5- Enxergando a vida do ponto de vista de Deus
-DIA 6- A vida é uma atribuição temporária
-DIA 7- A razão de tudo

Propósito nº 1: Você foi planejado para agradar a Deus

-DIA 8- Planejado para agradar a Deus
-DIA 9- O que faz Deus sorrir?
-DIA 10- A essência da adoração

-DIA 24- Transformado pela verdade
-DIA 25- Transformado pela provação
-DIA 26- Crescendo por meio da tentação
-DIA 27- Derrotando a tentação
-DIA 28- Isso leva tempo!

Propósito nº 4: Você foi moldado para servir a Deus

Bônus

-DIA 41- A armadilha da inveja
-DIA 42- A armadilha da aprovação

Apêndice 1: Questões para debate
Apêndice 2: Recursos adicionais Apêndice 3: Por que utilizar tantas traduções da Bíblia

Silva 31/03/2024

Perfeito!
Amei cada capítulo, cada propósito e cada versículo citado neste livro. O autor, de maneira concisa e simples, apresenta vários temas importantes e úteis para muitas áreas de nossas vidas. Super recomendado!

Pão 29/03/2024

Clareza
Foram 40 dias de mt direcionamento e clareza de quem sou e o que fui criado para ser e fazer. O autor consegue ser preciso e passar muito legalidade a cada tema abordado, tendo suas raizes exatas nas escrituras, a leveza e a profundidade dele consegue nos fazer querer ir na Fonte(Bíblia) apender mais do Senhor.

nadia.gabriel 25/03/2024

Maravilhoso
Livro surpreendente, maravilhoso que me chamou a atenção em vários momentos. Cheio de surpresas. Recomendo

Felipe1503 19/03/2024

CLAREZA

Yas 19/03/2024

Nunca envelhece ?
Já fiz essa jornada algumas vezes e é importante dizer que ela parece realmente de renovar todas as vezes. Os tópicos são atemporais e a linguagem continua sendo sempre direta e nos direciona ao reconhecimento pessoal. Ótimo para qualquer ?fase? de conversão!

Khryka 18/03/2024

40 dias...que valem a pena!
Esqueci de fazer a Resenha...?

Sinceramente achei que não iria gostar. Mas fiquei muito contente, fui surpreendida. Estava com um certo preconceito, achava que seria um livro de auto ajuda: descubra seu caminho!
Mas que bom que dei uma oportunidade! É bom para quem é cristão, para quem ainda não entendeu o porquê servir a DEUS. Para quem não é cristão...sim, isso mesmo. Você que ainda não entendeu porque está aqui, porque frequentar uma igreja, porque servir a DEUS, LEIA ESSE LIVRO!
Realmente mostra o sentido da vida, sem ser pesado, mas simples e claro, somos criados para viver aqui com um propósito que ecoa na eternidade.

Para quem tem problema em ler por pedaço vai ser difícil, 40 dias....mas é bom ter paciência e ler cada referência bíblica.

Ponto negativo: para quem já estuda a Palavra, algumas coisas serão redundantes, repetitivas mesmo, alguns temas parecem o mesmo, mas é sempre bom lembrar. E algumas ideias, que ao meu ver são pessoais do autor, claro que eu questionei, (só concordo totalmente com a Palavra de DEUS), mas não tira o mérito, tampouco a qualidade das exposições que esse livro agrega.

Essa é minha pequena e singela opinião!
Caio Silva 19/03/2024minha estante
benção demais!

Joyce 18/03/2024

Melhor do que eu esperava
Demorei muito para querer ler este livro por puro preconceito, vi muita gente lendo e achava que era um tanto quanto superficial (de fato é um pouco). Porém, este ano decidi por um renovo espiritual e achei por bem iniciar este livro, já que ele é escrito como um devocional.
Concordo com pelo menos 90% das coisas que o autor escreve e são reflexões que já venho desenvolvendo há anos. Viver uma vida sem propósito é enfadonho e, religiosamente falando, infrutífero.
No entanto, vejo que o autor deu o foco todo para o aspecto da religião e da igreja. Eu entendo o motivo e de fato é bíblico, porém a expressão majoritária do propósito de algumas pessoas pode estar no meio secular. No trabalho remunerado, no abraço a alguma causa social, no cuidado de pessoas, etc. Acredito que o propósito é muito mais amplo do que a esfera religiosa e é o mais difícil de se alcançar.
Honestamente, conheço centenas de religiosos que servem a igreja local, mas são inúteis na sociedade. Enfim, é só um ponto que senti falta de ser aprofundado.
O livro é muito bom, vale a pena ler, mesmo quem já tem anos de cristianismo ou não tem religião nenhuma

Fernanda 13/03/2024

Uma Vida com propósitos
Esse livro eu comecei a ler ano passado, sendo cada dia dele associado a uma semana. Mas devido ao tempo não conseguir o plano e voltei esse ano, na tentativa de leitura diária e valeu super apena. Ele faz a gente refletir na nossa vida com Deus, sempre procurando aprofundar.
Além disso, esse livro é bom para ser lido e debatido em grupo, pois tinha momentos que eu queria conversar, mas acabava não conseguindo.
Falhei em decorar alguns versículos, mas isso é um exercício diário também.

Toshiko.Pri 13/03/2024

Ótimo devocional
Como um manual da vida cristã, temos a Bíblia, mas nesse devocional o autor conseguiu reunir os ensinos bíblicos de forma prática para as nossas vidas.

Como se fosse o básico do básico, que geralmente até sabemos, porém não fazemos. O devocional ajuda-nos a lembrar qual é o verdadeiro propósito das nossas vidas nesse mundo.
Nos ensina a importância da igreja e da comunhão com os irmão.
Nos instrui a ter foco principal em Deus.
Não tenho como discorrer aqui todos os ensinamentos desse livro, recomendo a todos os cristãos, para que voltemos à essência do evangelho.