Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada Vários autores

Resenhas - A Bíblia Sagrada

PatrAcia157 24/03/2024

Conhecer a Deus é lindo.
Ler a Bíblia Sagrada sempre será minha leitura favorita, é incrível o quanto se pode aprender todas as vezes em que eu abro a minha Bíblia.

tilito 04/07/2022

Bom, eu não sei bem como avaliar a bíblia. Primeiro porque comecei a ler genesis em 2016, segui a ordem de páginas até chegar finalmente hoje em 2022 em apocalipse. E óbvio que eu já não lembro de muita coisa do começo. E também porque eu não li essa versão, mas uma dos smilinguidos que não tem no catálogo kkkkkk

Enfim, de modo geral, a Bíblia é um livro histórico e religioso muito variado. Difícil de ler, mas repleta de historias icónicas e nuances interessantes.

Eu dou 4 estrelas porque, sei lá, juízes e principalmente números foram livros que eu fiquei meses pra ler. E o velho testamento tem umas partes com ideias realmente tenebrosas. É bem impressionante o contraste entre o velho e o novo testamento.

Os livros que achei mais interessantes foram Samuel (principalmente o 1° pela história de Davi), Reis (principalmente o 2° pela história de Ezequias), Ester, Jó e Daniel pelas histórias. Salmos, Lamentações e Coríntios porque são realmente bonitos. E por fim, claro, o livro de apocalipse que é espetacular, cheio de metáforas.

Anne208 31/12/2021

Sinto que quanto mais eu leio desse precioso livro, mais ainda tenho para aprender. Vou precisar reler várias e várias vezes para estar sempre conectado com meu criador.

CaioHFelipetto 23/11/2020

Não existem palavras...
O que dizer das palavras entregues pelo próprio Deus, criador dos céus e da terra? Não existe resenha capaz dr transmitir tudo que sentimos ao ler o livro dos livros, apenas posso dizer: leia, você nunca vai se arrepender.

Joabe.Gileade 30/09/2020

ARC
A Bíblia Almeida Revista e Corrigida é uma bíblia "evangélica" fruto da tradução de João Ferreira de Almeida publicada pela SBB e se caracteriza pela linguagem erudita. De acordo com alguns a mais próxima dos originais na língua portuguesa.
Sabemos que nem todos de nós temos acesso as línguas ( hebraico, aramaico e grego) que deram origem a bíblia e nesse sentido dependemos das diversas traduções que temos a disposição. O que aliás é muito importante para o estudante leigo das escrituras sagradas.
Tenho sempre me empenhado para ler diversas traduções e evidentemente algumas me apeguei mais. Não é esse o caso. Todavia recomendo a leitura dessa tradução.
Penso ser muita a responsabilidade de quem traduz, pois se espera uma leitura agradável e que não se distancie do texto original. E nesse sentido a tradução em questão cumpre bem esses requisitos.

@literaturaemfoco84 02/12/2018

Bíblia Sagrada
Definitivamente o livro dos livros! É um livro que recomendo a todos que gostam de ler, pois é transformador. Leio outros livros também, gosto muito a muitos livros ótimos, excelentes, mas, a bíblia é diferente de tudo. Edifica-nos tanto espíritualmente como para o nosso viver no dia a dia. Rendo graças a Deus por ter tido mais essa oportunidade de concluir uma leitura ímpar para mim.???

Adnildo 15/08/2014

Autonomia
Não sei quanto a vocês, mas alguns livros se apresentam a mim como verdadeiros picos do Himalaia: quase impossíveis de serem escalados. Na mais simples tentativa, o frio resseca a pele, congela a alma, sem falar no risco iminente de avalanche, e na morte asfixiante e hipodérmica sob camadas interminaveis de gelo. A Bíblia, ainda que em todas as casas cristãs, é uma lenda. Muito se ouve falar de seus textos mas ninguém de fato a leu. Ninguém ousou transpor sua linguagem rebuscada, sua neblina de mistério. Além dos "profissionais da palavra" quem poderia vencer mais de 1000 páginas de um livro erudito recheado das mais fantásticas histórias? Por isso, na minha tola ignorancia, como cristão e como leitor, não poderia me eximir desta leitura. Minha curiosidade não poderia resvalar em suas páginas, não poderia me esconder, ignorar, fugir ao desafio. Por tanto, cansado de ouvir de terceiros as interpretações desta obra, e de aceitá-la como verdadeira, decidi ter minha própria interpretação. Minha viagem demorou 4 longos meses,mas poderia ser diferente? Mais curta, poderia ser recheada de atropelos; mais prolongada corriasse o risco de perder a linha condutora do raciocinio. Desta forma minha primeira leitura foi finalizada. De minhas conclusões, posso dizer que o Velho Testamento resume-se numa jornada e história de um povo. Suas principais lições morais, e para a vida, concentra-se em dois livros, a saber: Provérbios e Eclesiastes.
Quanto ao Novo Testamento, além dos 4 Evangelhos (Matheus, Marcos, Lucas e João), todos comprometidos com a história de Cristo e com seus ensinamentos, têm-se as inúmeros cartas de Paulo, todas destinadas a evangelizar os diversos povos da região banhada pelo mar Mediterraneo. Quanto aos meus aprendizados: nunca tive tanta autonomia quando o debate é a "palavra de Deus". Não admito mais monopólios de opiniões: tenho, ainda que equiviocada, a minha. Portanto, convido a todos que juguem com seus próprios julgamentos. Não terceirizem o pensamento. No mais, coragem, e boa leitura!