Branca dos Mostos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros

Branca dos Mostos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros – Os Três Lobinhos

1 | 2 | 3 | 4

Luana 11/04/2024

Quero mais
Sabe aquele gostinho de quero mais?

Eu já tinha lido outro livro desse autor e não tinha gostado, mas este conto me deixou abismada. Muito bem escrito, adorei!

Anne 28/12/2023

"Muitas pessoas sem cérebro falam um bocado, não acha?"
Um conto de fada leve e curtinho que trás um novo olhar para aqueles que outrora eram considerados vilões, até porque o vilão só se torna o vilão quando a história é contada na visão de outra pessoa.

Kammilly Prudência 22/11/2023

!!!
Contos de fadas apresentados de formas mais interessantes e macabras... Cada um é diferente, mas todos possuem um toque peculiar em sua narrativa e com finais não tão felizes, como geralmente são contados às crianças. ?

@deize6 22/02/2023

Meu pano tá prontinho
Fiquei fascinada pela história dos lobinhos, ainda que seja triste, tem um q de esperança. Tudo acaba bem quando termina bem rs

Pitada 26/06/2022

Os Três Lobinhos
É um conto poderia ter sido um pouco melhor construído na questão de desenvolvimento... mas não deixa de ser um que demonstra várias virtudes.

Não é o melhor livro do ano, mas até que vai...

Eduardo.Andrade 18/06/2022

Uma nova narrativa trazendo a tona o ponto de vista do antigo vilão dos contos de fadas, mostrando que nem sempre se é mal por escolha própria

Jardy 17/03/2022

Um pequeno conto onde é reescrito com o olhar de quem no conto original é descrito como vilão, no caso os lobos.

Mariana 16/01/2022

A fome fez da imagem deles inimiga "Os lobos estavam praticamente extintos, enquanto aquela raça pelada e ignorante estuprava a natureza, mijava nos rios, assassinava animais e se espalhava pelo mundo como pulgas sobre um cadáver…"

Cris 18/12/2021

Homens, lobos e porquinhos
“Alguns tiveram seu espírito partido e, em meio à fome, passaram a se alimentar de restos putrefatos que outros predadores deixavam para trás. Estes foram chamados de hienas, que não riam por regozijo, e sim porque o desespero se avizinha à histeria. Pág. 10

"Os três lobinhos" faz parte do livro "Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros", que é uma coletânea de contos em que cada conto vai nos contar uma história diferente inspirada nos contos de fadas clássicos e famosos.

Estas histórias são recontagens de contos de fadas, com o objetivo de apresentar um lado da história que nunca ficamos sabendo e com teor mais macabro e adulto, nos proporcionando reflexões.

Neste conto nós vemos a história de três lobos. E podemos dizer que tem inspiração nas histórias clássicas "Os três porquinhos" e "Chapeuzinho Vermelho", que apresentam histórias tendo o lobo como vilão.

Aqui então, nós acompanhamos a perspectiva dos lobos, e fica o questionamento: será que eles eram mesmo os malvados da história?

Eu gostei bastante da história e da narrativa do autor, nunca tinha lido nada dele, mas é o tipo de escrita que me agrada muito.

Eu tinha o ebook deste conto no meu Kindle, há um tempão, e como se trata de um conto, a história é curtinha e rápida de ler, mas eu realmente fiquei curiosa pra ler o livro todo.

Livro recomendado para amantes de contos de fadas e histórias inspiradas nestes contos.

“Mas protegê-lo de quê? Os lobos estavam praticamente extintos, enquanto aquela raça pelada e ignorante estuprava a natureza, mijava nos rios, assassinava animais e se espalhava pelo mundo como pulgas sobre um cadáver esparramado na floresta.” Pág. 11-12

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Tori 11/09/2021

Eu gostei bastante. O conto trás o outro lado da história dos vilões de contos infantis. A partir disso, é possível passar várias lições ao leitor.

Tajeribeiro 05/06/2021

É sempre bom saber os dos lados da história não é mesmo ?
Um conto na perspectiva dos vilões!
Bem interessante e viciante!

Dja 05/05/2021

Peguei faz um tempo na Amazon, não sei pq demorei tanto a ler esse conto, é bem legalzinho

Guilherme Gabarrão 16/04/2021

Nada de mais...
Na real, nada de mais. Achei até um tanto previsível. As ideias ali contidas são até boas, mas talvez rendessem algo mais interessante se fossem mais trabalhadas. Num conto tão curto não renderam o que podiam.

1 | 2 | 3 | 4