Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros – Os Três Lobinhos

1 | 2 | 3 | 4

Mari 01/05/2020

Ótimo conto!
Um conte leve, onde vai retratar o conto de fadas com um outro olhar,o olhar dos que são considerados vilões.

Kammilly Prudência 22/11/2023

!!!
Contos de fadas apresentados de formas mais interessantes e macabras... Cada um é diferente, mas todos possuem um toque peculiar em sua narrativa e com finais não tão felizes, como geralmente são contados às crianças. ?

juhpancini 26/12/2020

Bem leve
Estava esperando algo mais pesado na verdade, mas gostei. As referências ficaram bem legais também. Agora quero ler os outros contos macabros rsrs

Pitada 26/06/2022

Os Três Lobinhos
É um conto poderia ter sido um pouco melhor construído na questão de desenvolvimento... mas não deixa de ser um que demonstra várias virtudes.

Não é o melhor livro do ano, mas até que vai...

Giih 29/06/2020

Minha resenha
Um conto onde conta sobre lobos, e como dois morreram, mas apenas um sobreviveu. Esse conto revelado pela ma?e loba para seus filhotes, de como fizeram para prosperar novamente os lobos na terra.?

Rafe @booksrafe 22/03/2021

bacana
um conto sobre fábulas. aqui se fala sobre os três lobinhos, e não os três porquinhos. gostei bastante da dinâmica.

Eduardo.Andrade 18/06/2022

Uma nova narrativa trazendo a tona o ponto de vista do antigo vilão dos contos de fadas, mostrando que nem sempre se é mal por escolha própria

Cris 18/12/2021

Homens, lobos e porquinhos
“Alguns tiveram seu espírito partido e, em meio à fome, passaram a se alimentar de restos putrefatos que outros predadores deixavam para trás. Estes foram chamados de hienas, que não riam por regozijo, e sim porque o desespero se avizinha à histeria. Pág. 10

"Os três lobinhos" faz parte do livro "Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros", que é uma coletânea de contos em que cada conto vai nos contar uma história diferente inspirada nos contos de fadas clássicos e famosos.

Estas histórias são recontagens de contos de fadas, com o objetivo de apresentar um lado da história que nunca ficamos sabendo e com teor mais macabro e adulto, nos proporcionando reflexões.

Neste conto nós vemos a história de três lobos. E podemos dizer que tem inspiração nas histórias clássicas "Os três porquinhos" e "Chapeuzinho Vermelho", que apresentam histórias tendo o lobo como vilão.

Aqui então, nós acompanhamos a perspectiva dos lobos, e fica o questionamento: será que eles eram mesmo os malvados da história?

Eu gostei bastante da história e da narrativa do autor, nunca tinha lido nada dele, mas é o tipo de escrita que me agrada muito.

Eu tinha o ebook deste conto no meu Kindle, há um tempão, e como se trata de um conto, a história é curtinha e rápida de ler, mas eu realmente fiquei curiosa pra ler o livro todo.

Livro recomendado para amantes de contos de fadas e histórias inspiradas nestes contos.

“Mas protegê-lo de quê? Os lobos estavam praticamente extintos, enquanto aquela raça pelada e ignorante estuprava a natureza, mijava nos rios, assassinava animais e se espalhava pelo mundo como pulgas sobre um cadáver esparramado na floresta.” Pág. 11-12

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Thais_ 21/03/2021

Esse conto mostra o ponto de vista dos "vilões" que estão apenas lutando para sobreviver.

Amanda.Oliveira 06/07/2020

Três lobinhos....
"Para sobreviver, muitos se tornaram fracos e pequenos, sombras infantilizadas da grandeza de outrora, e foram chamados de cães."
Um conto rápido. Que retrata uma era em que lobos era soberanos, os "deus" decidiram criar uma lei em que os lobos não poderiam comer animais indefesos. Se fosse pego quebrando as regras seria mortos de forma cruel.
"Mas protegê-lo de quê? Os lobos estavam praticamente extintos, enquanto aquela raça pelada e ignorante estuprava a natureza, mijava nos rios, assassinava animais e se espalhava pelo mundo como pulgas sobre um cadáver esparramado na floresta.".
Então três lobinhos inconformados por ver seus parentes definhando até a morte por conta fome.
O primeiro quis.........
Siga @livrocom.cha no Instagram.

Vevelyn 03/05/2020

Caraca!
Por mais que seja um conto só, vale muito a pena ler. O final dele mostra uma verdade sobre a humanidade. Recomendo

Guilherme Gabarrão 16/04/2021

Nada de mais...
Na real, nada de mais. Achei até um tanto previsível. As ideias ali contidas são até boas, mas talvez rendessem algo mais interessante se fossem mais trabalhadas. Num conto tão curto não renderam o que podiam.

Bella 25/04/2020

O conto é bem interessante e bem pensado, porém poderia ser um pouco mais longo e desenvolver mais a história apresentada.

1 | 2 | 3 | 4