O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

Saeto 31/01/2022

THE RAVEN
Os três ensaios reunidos nesse livro resumem o pensamento de Edgar Allan Poe sobre poesia e versificação. Contém também sua melhor obra, em se tratando de poema. The Raven, contando com a tradução mais assertiva de Fernando Pessoa. Um trabalho muito técnico, recomendado apenas para quem quer ler os ensaios do Poe, e aprender um pouco mais sobre poemas, com linguagens extremamente técnicas!
S.

Vinícius 29/01/2022

Não gostei do livro. Parecia ser um livro mais macabro do que mostrou ser.
Apesar disso, foi ua leitura breve e rápida.

Lubelisa 28/01/2022

Uma crônica de um homem lamentando a perda
O Corvo é um dos mais conhecidos - se não o mais conhecido - poemas de Edgar Allan Poe. É descrito como um dos poemas mais assustadores da literatura ocidental e é carregado em sombras, melancolia e solidão. Simplesmente um homem que perdeu sua amada e reflete sobre sua dor perante o corvo.

Nando.Costa 24/01/2022

O corvo
Aproveitando minha onde de ler contos, e mais contos, e edgar poe, foi mais um incrível conto, digno de uma re leitura.

Fernanda3262 23/01/2022

Nunca mais?
Nunca tinha lido nada do Poe e mesmo que em alguns trechos eu tive que reler porque achei confuso, eu amei demais!

julianakyamada 21/01/2022

Nunca tinha lido nada do Poe e decidi tentar ler O Corvo por ser o mais reconhecido e tals, não sabia o que esperar ou como iria ser mas acabei gostando bastante dele.

Thiago.Avila 18/01/2022

Uma imersão fantástica em uma alma atormentada....
A sua angústia inicia ao "débil bater na porta" .... e se alimenta da sequência tormetal psicológica se segue, mesmo que no poema tudo se passe em um breve tempo....

As palavras, as rimas e teor te envolve e se torna uma leitura direta... sem pausa, sem ficar um pouco para o outro dia....

Enfim terá essa alma paz um dia... podemos ouvir a resposta sobre o busto de Minerva "Nunca mais"...

Uma coisa apenas me atormendou nessa leitura.... apenas o porquê demorei tanto para ler.... "E nada mais"..

Clara.Costa 18/01/2022

O poema é muito bom e esteticamente lindo, no entanto, eu esperava mais. Sou grande fã dos contos do Poe e eu entendo que a intenção dele com esse poema era provar que a boa escrita nasce de um processo metódico e analítico e não intuitivo ou meramente sentimental, mas a falta disso faz com que o poema não te envolva de verdade.

Gabi 16/01/2022

?NUNCA MAIS?
Um homem tentando se livrar de seus ?demônios? internos, com coisas do dia-a-dia, ao se ver sozinho, se depara consigo mesmo. Apenas sua própria companhia, sua própria consciência, mais nada e ninguém.
A voz da consciência que atormenta a vida do homem abatido por perdas, dores, e arrependimentos que a vida deu, no final, teve total consciência que toda a alegria que um dia teve, foi perdida.
?Nunca mais?

Asleep 14/01/2022

Incrível
Esse poema é simplesmente incrível, a melhor versão é obviamente a original (rima muito melhor), mas a do Machado de Assis não fica atrás.

Esther 14/01/2022

Complicado
Apesar de achar o poema bonito, sua escrita é muito difícil, o que me fazia ler e reler a mesma frase para conseguir entender.
Não seria um livro que indicaria para alguém, principalmente se a pessoa não gostar tanto assim de poemas, mas por ser um clássico, valeu a pena dar uma chance.

Leo - Blog Livreiro. 31/12/2021

Poema excelente, edicao cansativa.
Eu confesso que esperava encontrar algo menos informativo e mais envolvente com essa obra. O Poema em si é excelente, e as traduções são ótimas, principalmente a de Fernando Pessoa. Vale muito a pena conhecer esse trabalho de Poe.

A segunda parte da obra é uma reflexão sobre os motivos que a tradução de Pessoa é mais adequada do que a de Machado de Assis. o
O texto explica diversos detalhes semânticos e que ajudam a entender esses pontos.

Todavia, os ensaio de Edgar Allan Poe são cansativos e muito pedantes, e não cativam o leitor a terminar a obra. E isso faz com que essa edição assuma um caráter mais descritivo e informativo, do que algo voltado ao entretenimento. Por isso, para mim ele não funcionou como esperado, mas possui seu imenso valor.

Lemon 31/12/2021

O corvo
É um poema bem bonito e tocante se vc pesquisar sobre e ler as outras versões que complementa bem.

Eu achei um pouco confuso, mas é bem bonito a musicalidade do poema.

Lizzy 28/12/2021

N achei tudo isso
É bem bonito mas n me tocou e confesso que achei meio confuso kkkk mas é bom, um clássico que eu gostei
Alisson 03/11/2022minha estante
acho que por ser um poema que originalmente foi feito em outra língua acaba sendo meio confuso msm entender oque o poema tenta passar kkkk, recomendo ler a versão em inglês dele, so fu entender realmente quando li a versão original em inglês