The Winter Witch

The Winter Witch Paula Brackston

Resenhas - A Feiticeira de Inverno

Mah 30/06/2016

Primeiro livro que li completamente em inglês. Das outras vezes que li um livro em ingles era mais uma 'releitura' em outra lingua, pq inicialmente já tinha lido em portugues.

Uma historia linda e é impressionante como uma personagem sem voz tem tanto a dizer. Me fez querer ler mais da autora e foi uma leitura muito gostosa.

Helena Eher 23/05/2015

Romance e Magia!
“The Winter Witch” se passa no século XIX e conta a história da Morgana, uma moça que não fala desde que seu pai saiu de casa e nunca mais voltou, quando ela ainda era criança. Morgana também faz coisas estranhas acontecerem, mas procura deixar esses seus poderes bem escondidos para não ser ainda mais maltratada.

Sua mãe arruma seu casamento com Cai, um vaqueiro que precisa ser casado para ser aceito em sua profissão. Cai sofre muito após a morte de sua primeira esposa, mas precisa casar novamente. Em uma de suas viagens conhece Morgana e o casamento fica acertado.

Durante a história, acompanhamos a vida de casado dos dois, a dificuldade de se entenderem, os problemas que aparecem e a maneira como vão se conhecendo e se aceitando.

Além disso, descobrimos que na cidadezinha onde moram há outras pessoas com poderes e com o objetivo de fazer o mal. Assim, Morgana terá que aprender a utilizar melhor sua magia.

O livro é muito bom! Apesar de lê-lo em inglês, o que às vezes me cansa um pouco mais, a partir da metade do livro não consegui mais largá-lo. A história se tornou muito envolvente.

As personagens são bem construídas. Aos poucos, vamos conhecendo o passado delas e nos aproximando cada vez mais.

O único ponto negativo que tenho para apontar é que alguns itens e fatos que tiveram grande ênfase sumiram sem fazer a menor diferença na história, como se tivesse ficado algo mal explicado. Acredito que seria melhor se eles, simplesmente, não tivessem aparecido.

Uma história com um romance doce e um pouco de magia que eu recomendo!

site: http://doslivrosumpouco.wordpress.com