Ele Vai Casar, E Agora?

Ele Vai Casar, E Agora? Nath Souza

Resenhas - Ele vai casar, e agora?

SakuraUchiha 28/09/2015

Além de belo, bem escrito.
Nossa que final, creio que em nome do amor qualquer ato é válido. Tem que ter coragem para assumir como Helena fez. Ótimo conto e muito bem escrito. Parabéns!

Sâmella Raissa 23/01/2015

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Coluna [Leiturinhas de Kindle]
Já havia algum tempo desde que Helena e Henrique, dois melhores amigos desde sempre, não se encontravam, e quando isso finalmente acontece, em plena reunião de colegas de turma, ele sobe ao pequeno palco e pede a então namorada em casamento. O que ele não sabia, porém, era que Helena sempre fora apaixonada por ele e que, sendo assim, o convite para que ela seja a madrinha do casamento só a deixa em uma situação ainda mais tensa e decepcionante, e ela terá que decidir-se entre a sua felicidade e a de seu melhor amigo.

"— Eu nem sei por onde começar... [...]
— Que tal pelo começo? Meu pai costumava dizer que depois da primeira palavra as outras saem com mais facilidade, fluem."

Eu já havia tido contato com outros contos da Nath Souza e todos eles haviam sido leituras muito agradáveis para mim, desde histórias mais bem humoradas até aquelas um pouco mais densas. Ao chegar em Ele Vai se Casar, e Agora?, porém, isso não se repetiu. Em meio a confusão sentimental que Helena está passando, vendo seu melhor estar prestes a se casar e ela perder, definitivamente, qualquer mera chance de ter algo sólido com ele, eu esperava encontrar nesse conto, ao menos, uma história que, ao mesmo tempo conturbada, fosse também leve, e a leitura, na verdade, até se seguiu bem... ao menos até chegar ao desfecho. Foi aí que o verdadeiro problema apareceu e eu me vi decepcionada com o conto. Simplesmente porque, ao chegar à conclusão, tudo ocorre muito rápido e até abruptamente, deixando uma sensação de história mal-concluída. Infelizmente, não consegui gostar tanto dessa leitura como eu esperava, uma vez que o desfecho foi realmente abrupto e, na verdade, até um pouco insensível demais. Eu esperava um final mais bem desenvolvido, mas isso, infelizmente, não aconteceu e refletiu na minha avaliação do conto.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/01/LeiturinhasDeKindle-17.html