Minha Namorada Virtual

Minha Namorada Virtual Merari Tavares

Resenhas - Minha Namorada Virtual

Jessica 30/08/2023

Vamos conhecer Fred que acabou de se formar e abre seu próprio negócio para trabalhar com análises de sistema. Ele conhece Kate na sala de bate papo, o que nos dá um sentimento de nostalgia para quem viveu em meados de 2000 e participava das salas de bate papo.

É uma história leve, a escrita da autora é poética, nossos personagens vivenciam momentos de aflição, pois todo relacionamento tem seus momentos e deslizes. Porém quando há amor, será que pode mudar? O amor realmente cura tudo?

Uma leitura para ler num fim de semana e que te deixa com o coração quentinho, aborda amor, reencontros, segundas chances.
Daniel1246 30/08/2023minha estante
"Fiquei impressionado com a escolha desse livro.

Perguntas sobre a trama do livro:

1. "Qual aspecto da trama mais o cativou enquanto lia?"

2. "Você encontrou algum personagem com o qual se identificou ou que o intrigou de alguma forma?"

3. "A ambientação do livro desempenha um papel importante na história. Como você descreveria o cenário onde se passa a trama?"

4. "Há alguma reviravolta na história que você não estava esperando? Como isso impactou sua percepção do enredo?"

5. "Você acredita que o autor transmitiu alguma mensagem subjacente por meio dessa história? Se sim, qual?"

Deste já agradeço sua resposta ?? vai me ajudar muito ?

Amanda's Tale 26/01/2014

Merani Tavares - Minha Namorada Virtual
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, desculpe a demora de postar as resenhas, é que ando meio ocupada, e apenas lendo os livros de parceria, na qual esse livro faz parte.
O livro Minha Namorada Virtual conta a estória de um casal Fred e Kate que se conheceram pela internet, mas especificamente por um chat (bate papo), a partir da primeira conversa perceberam que não moravam muito longe um do outro, e por fim decidiram trocar MSN para poder conversar mais.
Passado um tempo eles decidem marcar um encontro e a partir daí eles começam um relacionamento, que acaba por uma traição, quando Fred vai a uma balada com o amigo e acaba ficando bêbado, com isso ele fica com uma menina, o que Kate acaba vendo e termina seu relacionamento com ele.
Fred fica triste com o fim de seu relacionamento pois ele amava Kate, por fim para esquecer um pouco do fim de seu relacionamento ele decide viajar. Então será que Kate perdoará o Fred?
Bom, o livro tem uma estória totalmente diferente do que eu imaginei, pensei que seria mais voltada para uma crítica e é voltada para um romance infanto-juvenil.
E eu tenho duas críticas a fazer do livro as passagens do livro é muito rápida, e a outra é que eu achei o livro afoito demais num relacionamento pela internet, por que estou dizendo isso? Sabemos os riscos que corremos quando conversamos com um desconhecimento, e não devemos dar alguns dados que pode comprometer nossa segurança, então achei que por ser um relacionamento virtual poderia ter ido com mais cautela, pois não sabemos quem está atrás da tela, e se tudo que está dizendo é verdade.
Tirando essas duas críticas, acho que a escritora pegou uma realidade e passou para o papel, mostrando que a literatura pode ser o cotidiano de alguma pessoa, pois existem muito relacionamentos que começaram por uma rede social ou um bate papo.
O livro é bem fininho, eu li em meia hora ou até mesmo menos, as folhas são brancas, a capa do livro é fofinha, e possui um sobretom azul muito lindo (pois tem alguns tons de azul), a diagramação do livro é simples. A escritora tem uma escrita muito doce, o que faz a leitura fluir de uma forma rápida e a escrita é de fácil compreensão.
Então se você já leu ou pretende ler me diga o que achou, e espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos até o próximo post.

Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 101

site: amandastale.blogspot.com

LetíciaBaldez 26/02/2014

[Resenha] #Minha Namorada Virtual
Oi meus amores, como vocês estão? Hoje a resenha é dedicada a um livro de parceria do SobVáriosÂngulos, Minha Namorada virtual. A autora Merari Tavares me enviou este livro autografado e eu fiquei muito animada em lê-lo, mas chega de conversa e vamos começar a resenha.

Fred Osborn um rapaz de dezoito anos, começou a trabalhar em seu próprio escritório e num momento mais relaxado, começa a teclar com Mrs. Misteriosa. Ambos sentem afinidades um pelo outro e começam a teclar e se conhecer melhor. Fred descobre que o nome de Mrs Misteriosa é Kate e a convida para sair.

Mas nem tudo são flores para sempre, Fred acaba sendo envolvido em um situação desagradável, quando Rony seu melhor amigo o convida para um baile. Mas o que será que aconteceu neste baile que destruiu as esperanças de Fred de ser feliz?

"Kate, Eu e Você e nada mais. Nem mais um sinal. Nem mais perguntas. Eu e Você. Basta pra se sentir feliz. O mundo inteiro poderia parar e aplaudir Eu e Você, pois dançamos muito bem. Não erramos nem um passo que a vida nos ensinou e que o Amor aprovou ♥".

O livro é fofo, os acontecimentos são bem rápidos e por isso eu não fiquei entediada, a todo o momento acontecem coisas na estória do livro. Achei a capa muito bonita, pois as cores são em degradê dando um toque especial. O livro é bem fininho, então não demorei para concluir a leitura.

O personagem principal é muito especial, mas devemos ter cuidado em nos encontrar com pessoas desconhecidas da internet, muitos não são confiáveis e por isso é preciso ter cautela. Minha Namorada virtual é um livro romântico, eu recomendo aos apaixonadas que o leiam e os que nunca se apaixonam também, talvez eles se apaixonem pela ternura por baixo dessas páginas.

Este livro foi escrito por Merari Tavares.
Tem o total de 105 páginas.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/02/minha-namorada-virtual.html

Liv 13/03/2016

Minha namorada virtual

" O mundo inteiro poderia parar e aplaudir Eu e Você, pois dançamos muito bem.Não erramos nem um passo que a vida nos ensinou e que o amor aprovou"

Minha namorada virtual conta a história de Fred e Kate. Fred é um rapaz que está se formando e já tem seu próprio negócio e acaba conhecendo Kate através de um chat.Depois de algumas conversas pelo chat, eles decidem marcar de sair para se conhecerem pessoalmente, depois disso eles começam a se relacionar, conhecem melhor um ao outro e pouco tempo depois já estão namorando, até que um dia Fred é convidado para uma festa por um amigo, mas Kate não pode ir, nisso ele acaba indo sozinho, lá ele começam a ser paquerando por uma mulher, que quer fica com ele a todo custo, ela acaba beijando Fred e bem nessa hora Kate chega, eles brigam e acabam terminando.Fred fica mal e aconselhando por um amigo acaba indo viajar para Londres, mas mesmo lá ela não esquece Kate.
Primeiro livro que leio da autora, eu diria que essa história é bem moderna, apesar de hoje em dia a gente não usar mais chat e sim o whattsapp, quantas pessoas não tem aquela pessoa que você conversa muito pela internet, uma conversa mais quente eu diria, se esse lance vai ficar só na internet ou não, aí são outros quinhentos.O que vemos no livro é um relacionamento que nasceu num chat, que ia bem até se deparar com uma situação, que pode acontecer com qualquer casal,independente de onde a história deles começou.a autora mostrou bem o que um mal entendido pode acarretar.
Particularmente gostei do livro, mas ao meu ver tudo aconteceu muito rápido na história, se tivesse sido um pouco mais devagar, teria sido melhor, a leitura é fluida e a escrita da autora é boa,mas se fosse tudo tão rápido o leitor poderia se envolver mais com a história e com os personagens,coisa que pelo menos comigo não aconteceu.
Quanto a diagramação a capa está condizente com a história, não encontrei erros de português, as folhas são brancas,mas o tamanho da fonte é bom, então não prejudica a leitura pra quem tem algum problema, quando as folhas são assim.Li E apesar das ressalvas eu recomendo, pois é um romance leve ideal pra ler a qualquer hora.

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/2016/03/resenha-minha-namorada-virtual.html