Quando Vi Você

Quando Vi Você Nana Pauvolih

Resenhas - Quando vi você

Priscila 28/02/2022

Ana sonha em conhecer o seu príncipe encantado, incentivada pelos livros românticos que costuma ler escondido de sua mãe controladora. Certo dia, ao ver uma foto, se encantou pelo primo do seu noivo. Ela é sonhadora, inocente e bobinha, as pessoas estão acostumadas, principalmente a mãe, a manipula-la. Ela não tem voz ativa para comandar a própria vida. No final do livro, ela teve um pouquinho de amor próprio e algumas iniciativas, mas espero mais dela no próximo livro.
João, após viver num caos, optou por viver uma vida controlada, sem surpresas e sem romances.
Duas pessoas bem diferentes que se apaixonam e precisam lidar com emoções violentas e intensas.
Terminou tudo muito tranquilo e cheio de amores ??, mas no próximo já imagino que Fernanda vai aprontar algo ?????. E esse romance ainda não me convenceu, tudo rápido e meio louco. De 1 a 5, nota 2 por não serem um casal envolvente. Indo para as páginas do próximo capítulo. ??

Bruna - @leitoresnalua 02/12/2020

Caraca, esse foi o livro mais pesado que eu li até agora e devo dar os parabéns a autora.

Só não gostei das atitudes da Ana. João foi muito bruto na primeira vez dela e o que mais me incomodou foi que ela aceitou tudo, ainda mais por ter se guardado por tanto tempo. Se entregou totalmente a algo que ela desconhecia até então, mas tirando isso, o livro é muito bom… pelo menos no final ele se rendeu e deu tudo certo.

Ps: Devo confessar que eu comecei a ler sem imaginar que o protagonista era sadomasoquista, ainda mais porque é o primeiro contato que eu tenho com a autora.
Eu li o começo de 50 tons e abandonei o livro na parte do contrato, mas pelo menos o Grey foi cuidadoso com Ana.
Nesta história, João foi super bruto e não teve cuidado nenhum… o pior é que essas cenas começaram a acontecer quando eu estava praticamente na metade do livro e não gosto de abandonar uma leitura, então li até o final. Não me arrependi, mas também não tenho vontade de ler a sequência.
Enfim, não indico para menores de idade, é super explícito e como eu disse no começo, foi o livro mais pesado que eu li até o momento.
Bruna - @leitoresnalua 02/12/2020minha estante
Ps: Depois desse livro eu posso ler 50 tons tranquilamente... pior que esse não vai ser.

Bruna - @leitoresnalua 02/12/2020minha estante
Ps: Depois desse livro, eu posso ler 50 tons tranquilamente... pior que esse não vai ser.

Narlaine.Souza 07/11/2022

Inocência+lascívia=ORGASMOS MÚLTIPLOS??
Ana Flor com suas aspirações românticas e João com suas taras se encontram e precisam se entender. Um não quer compromisso e a outra quer satisfazer suas curiosidades encontradas nós livros de romances. Como sempre, a garota abre mão dos seus "valores" ou seja lá como devo chamar a dignidade feminina pelos ORGASMOS maravilhosos que o Dominador João pode lhe oferecer. Isso é tão brocante! Estou cansada de ler romances com essa tendência em que o homem sujeita as mulheres às situações humilhantes, ela sabe disso, porém se deixar levar por o GOSTOSÃO FAZ ELA Gozar!!!! Tirando esse fato crucial, a história se desenvolve nesse contexto e vamos ver o que achamos no segundo livro.

Ana 29/04/2014

Maravilha!!!
Lili 16/03/2015minha estante
O casal e tao intensamente apaixonado,que mesmo eu nao curtindo romance BDSM,adorei essa historia,se tem uma coisa que a autora sabe fazer e casal com muita quimica e paixao.

Katia 03/12/2014

BDSM. Mocinho Médico.
Mocinha extremamente doce e romântica, leitora assídua de romances, sonha encontrar seu príncipe como nos livros, e quando finalmente o encontra, sabe de imediato, primeiro ao vê-lo numa foto na biblioteca do noivo, depois ao conhecê-lo pessoalmente numa festa se sente arrebatada como nos livros.
Porém, ele é primo de seu noivo, e ele, mesmo se sentindo atraído por ela, resiste, pois o primo é muito apaixonado por ela, e vai encher o saco dela não aceitando o término do relacionamento, e dele, com seus desabafos chorosos, além de que ele é escuro e pornográfico, um domine ativo praticante de BDSM, que nada combina com uma mocinha pura e virginal.
Nesse romance é tudo arrebatador, não é um relacionamento construído aos poucos, com a convivência, já de cara ela sabe que ele é o homem de sua vida, e se joga de cabeça, no relacionamento, se entregando a ele, mesmo sabendo de suas preferências, vai com tudo mesmo, ele impõe uma série de coisas, só sexo, nos termos dele, relacionamento de 1 mês, enquanto o ex-noivo estiver viajando prá tentar esquece-la, podendo ainda manter um relacionamento sexual com sua melhor amiga quando ele ou ela tiver vontade, sem que ela possa dar pitaco, e a tudo ela aceita, pois quer aproveitar o que puder, nem que seja uns momentos.
Ele não perdoa nem a primeira vez dela, vai com tudo, sexo pesado, e ela gosta. De tudo!
É como diz.... se é consensual.. Com o tempo, ele vai se apaixonando cada vez mais por ela, e as suas imposições vai caindo por terra, suas convicções vão mudando, e tudo que ele vai querer e lutar e ter o amor dessa menina que com seu jeitinho meigo e submisso, que vai conseguir conquistá-lo em definitivo.

Adriana 14/04/2021

Gostei, talvez demasiadas cenas de sexo. Mas gostei, a leitura flui. Algumas pessoas talvez não curtam, pois aborda sexo pesado.
Boa leitura p quem tem a mente tranquila p isso rsrsrs

The Best Words Br 06/10/2015

The Best Words Br
Quando vi você conta a história de Ana Flor, uma mulher idealizadora, romântica de primeira e que, por isso, sonha com seu príncipe encantado - que, por acaso, não é seu noivo. Ana está num noivado com Vítor Valente, um homem lindo, educado, que é louco por ela, mas que não preenche o coração de nossa mocinha do jeito que ela espera. Por pressão de sua mãe - que procura controlar todas as ações da filha-, de seus amigos e do próprio Vítor, ela permanece nesse relacionamento, tentando sentir algo mais. Contudo, Ana não esperava que uma simples foto mudasse totalmente sua vida e que a fizesse perceber que esse romance sem amor não poderia continuar.

Após ver a foto do primo de seu noivo, Ana descobre que seu príncipe realmente existe e que, infelizmente, não pode ficar com ela. João Pedro Valente abalou todas as certezas que nossa mocinha tinha e virou seu mundo de cabeça para baixo, mesmo sem estar em sua frente. Se uma simples foto fez isso, imagina o que João poderia provocar se estivesse em carne e osso ao lado de Ana? Isso é algo que ela não quer descobrir. No entanto, como todo destino gosta de pregar peças, João volta de viagem da Alemanha e Ana fica de cara com ele. Nesse encontro, ambos ficam abalados, instigados e excitados pela misteriosa atração que os rondou na primeira vez em que seus olhares se cruzaram.

Uma foto. Um cara. Um passado. Um presente que pode fazer com que Ana Flor tenha uma outra visão e não se apegue totalmente ao lado romântico do amor....

Com o tempo, Ana e João não conseguem resistir ao louco sentimento que os aproxima e um sexy e arrebatador envolvimento começa. Assim, Ana descobre gostos bem peculiares de seu amante, mas não se afasta e agarra com afinco esse "amor", pois quer aproveitar aquele relacionamento fugaz enquanto eles podem.

Com narrativas alternadas entre os personagens principais, conhecemos o passado nada convencional de João e entendemos suas atitudes durante o livro; torcemos para que Ana consiga conquistar de vez o coração fechado desse cara marrento; e ficamos apreensivos com tantas reviravoltas causadas por pessoas que não querem ver a felicidade do casal.

Ps: ODEIO a Fernanda, amiga de João! Aquela mulher é maluca, meu Deus, só pode!

O enredo, querendo ou não, me lembrou um pouco de Cinquenta Tons de Cinza, mas é óbvio que a Nana soube colocar suas singularidades nos personagens e na história.

A escrita do livro é envolvente ao extremo e você fica com o coração na boca, tentando saber como será o final. Além disso, uma coisa que me agradou demais foram as músicas colocadas no início de cada parte em que a mudança de narração ocorre. As letras escolhidas coincidiam demais com o trecho da história e isso faz com que você se emocione...
A minha dica, nesse contexto, é colocar a música citada bem baixinho enquanto você lê o capítulo, pois isso faz com você entre ainda mais no clima.

Os personagens dessa obra são autênticos, com personalidades fortes e decididos. Nenhum deles fica lamentando por ter feito algo ou por ter deixado de fazer determinada coisa. Aliás, quando eles querem, eles vão e fazem, independentemente da consequência que virá. Bom, preciso dizer que, apesar de estar loucamente apaixonada pelo João, escolhi Ana como a minha favorita... Essa menina-mulher soube conquistar o leitor de um jeito fantástico.... Sua maneira tímida, ousada, submissa e dominante ao mesmo tempo mostrou que ela estava no controle de tudo durante todo o tempo! Então, parabéns por isso, Ana Flor!!!! Você é uma diva!

Esse livro acaba de um jeito maravilhoso, mas deixa aquele gostinho de "bis"! E, graças aos céus, temos uma continuação, chamada Quando vi você 2, que eu já estou lendo e amando.

Então, se você gosta de um bom romance, de um enredo bemmm quente e de uma história de superação psicológica ( algo que eu sempre amo ler), não perca essa leitura, pois sei que você ficará viciado.

Eu gostei tanto do que li que meu exemplar está cheio de marcações, hehehe.

Espero que tenham curtido essa resenha, meus lindos!

Beijos da Alê e até mais :D

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/02/quando-vi-voce-nana-pauvolih.html

Amanda 30/12/2018

Meio clichê!
Bom esse livro me lembrou muito de "50 tons de cinza" em que uma mocinha virgem conhecem um mocinho tudo de bom que é adepto a práticas de BDSM. Mas não é tão igual assim.
Ana Flor é uma jovem romântica e inocente que acredita que deve se guardar para o seu "príncipe encantado", o homem que irá atrebata-la com uma paixão desconcertante e lhe jurar amor eterno. Aos 22 anos conhece Victor Valente, um bom rapaz que está loucamente apaixonado por ela. Por insistência de sua mãe e amigos, ela acaba topando sair com ele, namorar e agora, sem saber como isso aconteceu, noivar. Até que um dia ela vê uma foto que muda tudo.
Sim, querido leitor, ela se apaixona por uma foto, mas não uma qualquer (tipo eu apaixonada pelos atores que fazem o Thor ou o Aquaman), ela se apaixona pela foto do primo e melhor amigo do noivo. Daí tudo começa a dar errado...
João Pedro Valente teve uma vida complicada, enfrentou problemas na adolescência com os pais sem limites e só se estabilizou na vida quando eles morreram (deixando alguns traumas) e ele foi morar com os tios. Hoje, ele é médico, neurocirurgião de renome e está retornando de um doutorado de 1 ano que fez na Alemanha. No seu retorno sua tia faz uma festa e ele se encanta por uma convidada, até que descobre que ela é na verdade a noiva de seu primo.
Para Ana tudo já estava insuportável, quando conheceu João Pedro, sua vida mudou. Ela dispensa o Victor e apesar da sua perseguição insistente e da mãe perturbado seu juízo, ela não volta pra ele. Depois de um tempo tentando resistir, eles se encontram e acabam ficando juntos e começando um relacionamento por 1 mês enquanto Victor (que já é o ex, mas está perseguindo Ana) está fora do país.
Enfrentando os traumas de João e o romantismo exagerado de Ana, vemos nesse livro a luta para tentar aceitar meios diferentes de ver a relação sexual de um casal. João é um dom de marca maior, enquanto Ana é uma virgem tímida. Eles entram em um jogo perigoso que pode custar o coração dos dois.
A história em si é bem clichê e a autora tem romances melhores, mais intrigantes e envolventes, mas não se engane, o livro é bom. Dá para se distrair e confesso que fiquei curiosa para saber como as coisas ficarão no segundo livro. Achei essa Fernanda insuportável e o João meio burro por demorar a entender o que estava acontecendo. Enfim, o livro é legal e parece que estarei fechando 2018 com o segundo volume dele!!!

Amanda 17/02/2019minha estante
Não, li pelo Kindle Unlimited...

Hamanda Portal 10/01/2022

Mais um livro incrível da Nana
Sou Nana Pauvolover! Esse livro é bem característico do estilo da autora, um romance arrebatador e cheio de detalhes dos sentimentos e sensações dos personagens. Se você é fã de romances, vai gostar desse aqui.

Jugdiaz 08/07/2019

Abandonei
Parei logo depois da cena do estacionamento! Erotismo é uma coisa, curto livros eróticos, mas esta cena pra mim é pura e simples violência doméstica.

Entre Linhas e Resenhas 06/09/2021

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Ana Flor, uma garota meiga e inteligente que sempre seguiu as regras. Seu namorado Vitor, conseguiu vencê-la na canseira, e hoje eles vivem um namoro unilateral, onde Ana se esforça, mas não sente que Vitor é o homem da sua vida.
Certo dia, ela vê uma foto do primo de Vitor, João, e instantaneamente sente algo pelo rapaz. Quando o conhece pessoalmente, só confirma aquilo o que sente, aquela atração inexplicável se intensifica e se torna algo mútuo.
João é um rapaz que já passou por muita coisa no passado, hoje, ele é um médico de sucesso que acaba de voltar de uma temporada na Alemanha. Quando conhece Ana, sente uma forte atração, mas ao saber que ela é a noiva de seu primo, tudo muda e ele levanta um muro em volta de si.
Ambos irão lutar pelo que sentem, e o lado obscuro e dominador de João irá desejar essa submissa com todas as forças, basta saber se Ana está preparada para isso!

Sempre quis ler algo da autora e essa foi minha estreia. Quando comecei a leitura fiquei desconfiada dessa paixão por uma simples foto. Mas com o decorrer do livro, pude sentir com Ana aquela atração avassaladora por João, um homem que exala poder e sensualidade. O lado dominador de João está presente mesmo fora das práticas de BDSM, o que o torna atraente e poderoso. Ana me deixa orgulhosa em certo ponto da história, pois podemos ver seu amadurecimento e iniciativa em algumas situações.
Um livro para quem curte este mundo hot com BDSM!

Ohara 09/03/2020

Quando os sonhos se tornam realidade...

Mas com toda a certeza, antes de se realizarem teve muito babado, confusão e gritaria.

E pelo que me parece, ainda não terminou.

Amei