Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

RUDY 16/02/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Ao concluir a leitura dessa obra estava em lágrimas, pois notei que muitas das palavras de Kate, eram palavras que a minha mãe já me disse ou sei que diria. Não consigo imaginar minha vida, sem a minha mãe estar presente, mas aqui a personagem Kate faleceu por causa de um câncer. Agora sua família e sua amiga terão de aprender a viver sem ela.

Todos tem sua parcela de sofrimento Johnny marido de Kate mesmo não tendo tanta participação na história como eu creio que merecia, nos mostra momentos de uma bela saudade. Cada um tem uma maneira de suportar a falta que ela faz. No decorrer das páginas descobrimos que a história é mais voltada para os sentimentos de Tully que foi sua amiga desde a adolescência e para Marah a filha mais velha de Kate. Elas não encaram bem a vida sem a mãe e amiga que foi tão importante para elas. E acabam se magoando por não saber lidar com a dor. A personagem Marah me deixou irada algumas vezes, mas constatei que era porque não sabia como passar por essa dor que ela sentia. Gostei do amadurecimento dela e de sua coragem para deixar tudo e voltar a entrar nos eixos. Um ponto que deixará muitos curiosos é a briga que deixou Kate e Tully separadas por dois anos, mas para descobrirmos o motivo, somente lendo Amigas para Sempre da mesma autora, só que lançado pela editora arqueiro. Realmente a leitura pode ser feita separada, afinal mesmo que esse seja o segundo volume, vai ser bom se aventurar pelo primeiro e conhecer essas duas amigas como elas eram antes.

Outro ponto importante na obra é a história de Tully com sua mãe Dorothy que não soube criá-la ou lhe dar amor, descobrimos os motivos de ela ser como é, além de notarmos o quanto ela mudou com o passar do tempo. Algumas pessoas merecem uma segunda chance na vida.

Não pensei que Kristin Hannah fosse me conquistar, mas ela tem uma escrita que vai nos prendendo. A autora ter abordado a vida após a morte e os momentos que um paciente em coma pode viver, me deixaram com esperanças, pois tudo gira em torno de uma fé, de que nada termina aqui. Mesmo que as vezes eu pense que só temos essa vida, não deixo de sonhar que há algo além. Depois dessa obra e eu ter pensado que era a história errada para começar a ler algo da autora, só posso recomendar que leiam, porque vale a pena cada momento.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-10-por-toda-eternidade-kristin.html
Leticia 06/05/2014minha estante
Resenha maravilhosa.
Somente fez aumentar a minha vontade de lê-lo, espero em breve ter essa oportunidade.
conheço seu blog, tem varias outras coisas maravilhosas! Recomendo o blog Alegria de viver e amar o que é bom...

Bjs.
Leticia Maria

Marciele Silva 31/05/2014minha estante
Adoro livros de fatos quase reais e essa dor e sofrimento que passa em poucos livros me envolvem.
Amei a resenha.
Bjos

Marciele Silva

Line :) 03/06/2014minha estante
Sua resenha ficou perfeita, nos mostra o que esperar do livro e nos instiga a devorar cada pagina.Valeu mesmo.bjs

Letícia 09/06/2014minha estante
Adorei a resenha, e quero um desse para mim..

Já entrou na minha listinha...hehe

Key 10/06/2014minha estante
Resenha ótima, me deu muita curiosidade de ler o livro, quero ele pra mim!!1 kkkk com certeza vou lê-lo

Michelle 04/10/2022minha estante
quero muito ler

Fernanda 06/03/2014

Resenha: Por Toda A Eternidade
Resenha: “Por toda a eternidade” é o segundo volume da série Firefly Lane, da autora Kristin Hannah, publicado pela Editora Novo Conceito, sendo que o primeiro “Amigas para sempre” foi publicado pela Editora Arqueiro. Nesta trama há uma exploração maior de outros personagens, sendo que o foco principal ainda é a amizade e os laços de afeto, atenção e carisma. As lembranças são apresentadas com cuidado e é perceptível o sentimento de cada um e de como lidam com as perdas e dificuldades.

A história se passa em dois períodos distintos, sendo que o passado é a base para entender os motivos da realidade atual. As passagens são como lições de aprendizados baseadas na perda, nas conformidades e na luta para continuar a viver com a dor. Kate acabou morrendo por causa de um câncer e agora todos precisam aprender a conviver com esse fato. Ainda assim é interessante destacar que Kate é citada bastante na trama e envolve todos os personagens com suas menções.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-por-toda-eternidade-kristin.html
Luciana 22/03/2014minha estante
Fernanda, o primeiro livro é com as mesmas personagens?

Fernanda 22/03/2014minha estante
Oi Luciana, o primeiro livro explora a relação das personagens Tully e Kate.

Leticia 06/05/2014minha estante
Livro parecer ser maravilhoso! Espere em breve poder le-lo!

Carol Ribeiro @carolcombina 07/07/2017minha estante
Por isso as resenhas nos ajudam tanto... Já ia começar a ler e então vi na resenha que ele é continuação. Ou seja, bóra ler outro porque ainda não tenho o primeiro deste; portanto esse vai pro final da fila!!!!

Larissa Destro 21/04/2021

Que livro necessário galera!
Nesse livro conhecemos muuuuuito mais do passado da Tully e principalmente da sua mãe Cloud/Dorothy.
Fiquei impactada com os temas abordados pela autora. Quando um livro me faz pesquisar coisas no google e me agrega conhecimento eu sei que não li em vão!
estanted4ari 23/04/2021minha estante
Oi Larissa, então esse livro é a continuação de amigas para sempre? Tava ontem tentando achar informações

Larissa Destro 23/04/2021minha estante
É sim Ari!

estanted4ari 23/04/2021minha estante
Obrigada ?

Allyne 27/01/2022minha estante
Como a sua resenha está marcada com SPOILER, acho que não tem um problema se eu fizer algumas perguntinhas kkkkkkkk eu gostaria de saber sobre o Johnny. Em algum momento no livro aparece ou dá a entender que ele e a Tully estão ou vão ficar juntos?

Gabexrv 27/01/2022minha estante
Não, pra mim eles são amigos

Allyne 27/01/2022minha estante
Que notícia boa!! Meu coração tá respirando aliviado agora ??

Juliana Rodrigues 13/07/2020

Em "por toda a eternidade" temos a conclusão da história contada em "amigas para sempre", mostrando como a vida pode ser especialmente dura em algumas situações. Kristin Hannah retratou todos os acontecimentos de modo tão intenso que em vários momentos precisei reforçar o pensamento de que cada capítulo demonstrava a real evolução dos personagens, o que inclui todas as batalhas a serem enfrentadas ao longo da vida de qualquer pessoa.

Achei um livro extremamente denso e profundo, tentava ao máximo estar preparada para todas as emoções que a autora sempre consegue despertar em cada página, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível. Fui surpreendida com mais uma história carregada de ensinamentos, como todas as experiências que tive com a autora.

É uma história sensível sobre amor, perdão e recomeços, mas principalmente sobre saber se perdoar, pois todo ser humano pode cometer erros em algum momento na vida, e precisa aprender a viver com isso, considerando que não podemos mudar o passado, apenas agir de acordo com todas as experiências vividas, e sempre tentar criar um futuro melhor.

"Amor. É disso que nos lembramos ..."
Katia C. Menezes 14/07/2020minha estante
Linda resenha!

Juliana Rodrigues 14/07/2020minha estante
Obrigada! ??

Enzza 25/06/2020

Eu amo essa autora, porém até agora de todos os livros que eu já li dela esse foi o que eu menos gostei.
Cíntia Costa 25/06/2020minha estante
Nossa, eu amei ele. Mas foi o único que li dela.

Enzza 25/06/2020minha estante
Você precisa ler então, O caminho para casa

Adriane120 20/07/2020

Nossaaaaaaa!! Nem sei como me expressar a respeito desse livro... Confesso que eu gostaria mais se fosse um livro só, a história dividida ficou muito sofrida, foi difícil seguir e o final não foi o que imaginava. Mas no geral é uma história linda e valeu a pena conhecer Kate e Tully. Recomendo, porém para quem tem o coração forte. Kkkkkk
Juliana Rodrigues 20/07/2020minha estante
hahahahaha

Muito sofrimento ?

Adriane120 20/07/2020minha estante
Muuuuuito ?

Juliana 03/02/2023

Leitura boa
Li o livro INTEIRO sem saber que ele era uma continuação, e não o primeiro.

O que faz sentido pra mim pq não achei a leitura boa.

É um livro que tem mais desenvolvimento de personagem do que de história. Com certeza algo feito pra explicar muitas coisas e muitos buracos do primeiro livro.

Não cometam o mesmo erro que eu ?
Lilian Solieri 26/02/2023minha estante
Continuação de qual livro? Tenho ele há anos e nunca li.

Juliana 10/03/2023minha estante
Continuação de: ?Amigas para sempre ?

Daneyxans 14/02/2024

Entendiante
A história fala sobre luto, mas esse não é o ponto, e sim, que do começo ao fim a autora nos mostra quão difícil está sendo superar a falecida. Foi uma leitura arrastada, não gostei da experiência e achei muito repetitivo.
Muita coisa, muitos detalhes desnecessários.
Não consegui me identificar com a história.
Foi uma das piores leituras que eu já li e fico triste em dizer isso, pois eu amo essa autora e amei ler: Jardim de Inverno. Sei que a escrita dela é mais detalhada e muitas vezes arrastada, mas o final sempre me emociona e faz valer a pena o percurso. Porém nesse livro foi entediante e decepcionante dó começo ao fim. Muito parado.
Não recomendo! ?
Aris.Nayara 21/02/2024minha estante
Li este livro e não gostei....pois fala muito sobre luto, depressão e suicídio, acho que foi um livro muito pesado. Eu não recomendo para ninguém.

Daneyxans 21/02/2024minha estante
NEM EU!

Alice Nunes 27/03/2022

As pessoas e suas camadas
Vi a série e só depois descobri os livros. Apesar de amar a série e entender as adaptações os livros me ganharam. Esse segundo então trata de temas tão difíceis com enorme sensibilidade.
Conhecer todas as inúmeras camadas de personagens que a eu achava que conhecia me fez lembrar o quanto somos complexos.
Eu me emocionei muito com toda a história de TullyeKate e não vejo a hora de assistir as próximas temporadas.
LaviLeonel 08/05/2022minha estante
não tinha ideia que tinha alguma serie. Qual o nome?

Alice Nunes 09/05/2022minha estante
Amigas para sempre, tem na Netflix ??

Aione 04/12/2014

Não é segredo algum minha admiração por Kristin Hannah. Sou declaradamente apaixonada por sua escrita emocionante e envolvente e por suas histórias tocantes. Sendo assim, fiquei em êxtase, em fevereiro, quando as editoras Arqueiro e Novo Conceito publicaram duas de suas obras, sequências umas das outras. Amigas Para Sempre é o primeiro volume da duologia Firefly Lane, seguido de Por Toda Eternidade. Li o primeiro assim que o recebi; contudo, infelizmente, só consegui fazer a leitura do segundo agora, tantos meses depois.

“As palavras permanecem com você por um tempo, principalmente as de raiva.”
página 34

Por Toda Eternidade conseguiu me agradar ainda mais do que seu antecessor. Fui tragada pelas páginas logo nos primeiros parágrafos, e só interrompi a leitura quando foi estritamente necessário. Mesclando passado e presente, primeira e terceira pessoa, acompanhamos, dessa vez, a visão de diversas personagens, e não apenas as de Kate e Tully, protagonistas de Amigas Para Sempre.

Ainda que eu tenha me apaixonado pelo livro desde o início, lê-lo foi um tanto quanto difícil, e não por algum ponto da obra ter me desagradado. A verdade é que Por Toda Eternidade trás pessoas destruidas internamente por suas perdas e narra todo o caminho tortuoso seguido por cada uma delas. Assim, sofri junto de cada personagem e lamentei pela dificuldade em cada relacionamento a partir disso: mal sabendo como lidar com a própria dor, é quase impossível que lidem com a dor do outro, e o resultado são inúmeros desentendimentos, ressentimentos e sentimentos de culpa.

“As lembranças são o que somos, Tul. Por fim, esta é toda a bagagem que leva com você. O amor e as lembranças são o que dura. Por isso é que a vida passa diante dos seus olhos quando você morre – você está escolhendo as memórias que quer. É como embalar as coisas.”
página 90

Novamente, fiquei impressionada em como a autora vai fundo nas emoções de suas personagens e como ela expões suas qualidades e defeitos de forma completamente humana, tornando impossível não me apegar a cada uma delas e não sentir compaixão por elas. Foram muitos os erros, reflexões e, principalmente, os aprendizados ao longo dessa jornada.

Finalizei a leitura completamente emocionada e maravilhada com mais esse livro que entrou para minha lista de favoritos. Kristin Hannah tem o dom de falar sobre pessoas e de nos sensibilizar com suas histórias.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/12/04/resenha-por-toda-eternidade-kristin-hannah/
Edi 11/12/2014minha estante
Amei a resenha! Esse livro já está na minha listinha de "preciso ler"! Bjs Aione!

Cristiane 12/11/2015minha estante
Eu amo Kristin Hannah....acabei de ler amigas para sempre (chorando como sempre) e ja vim ver sua resenha do segundo livro. Amanhã já estou comprando esse....adoro seus vídeos e resenhas...bjs!

Ana 05/03/2014minha estante
Amei Amei...
Mnha melhor amiga me deu este livro a muito tempo.... Amo Amo Kristin Hannah...

Jorge Luiz da Silva 11/07/2023

Johnny fica viúvo e se vê sozinho com os filhos.
Uma famosa apresentadora de talk show perde sua melhor amiga... O desenrolar da história é desenvolvido a partir desses argumentos.
Pêpe 11/07/2023minha estante
Maravilhoso????

Hester1 19/07/2015

Nao gostei muito nao. Outros que li desta autora, achei fantástico. Este me deixou um tanto entediada.
claudia 05/11/2015minha estante
Concordo plenamente com você. Estava tão chato que quase abandonei a leitura. Como não costumo fazer isso, a leitura se arrastou até o fim. No entanto, gostei de "Jardim de inverno", da mesma autora.

Raquel Lima 22/08/2014

Deprimente...
Comprei este livro para uma viagem, me preocupando somente com o passar do tempo. O livro é triste demais. Com a morte da amiga-irmã, a protagonista se entrega a destruição de sua vida, juntamente com a filha da amiga e sua afilhada, enquanto o marido tenta se recompor para criar os filhos, ela e a afilhada se entregam a auto-destuição, mas uma reviravolta em sua vida faz com que repense tudo... Achei um sofrimento desmedido, uma dificuldade grande da aceitação da vida e consequentemente da morte... Não gostei!
claudia 05/11/2015minha estante
Também não gostei. Não entendo como tanta gente gostou desse livro tão repetitivo. Não tenho nada contra livros tristes, mas nesse a narrativa não mudava, batendo sempre na mesma tecla de tristeza, depressão, autopiedade, de forma tediosa. "Jardim de inverno", da mesma autora, é infinitamente melhor!