Frritt-Flacc

Frritt-Flacc Julio Verne

Resenhas - Frritt-Flacc

Carol - carollivros 04/09/2016

Auto...
Esse livro parece "bobinho"... infantil... mas não é.
Autoconhecimento;
Autoreconhecimento;
Ganância... Avareza... Mesquinhês...
Trata de muito e, sinceramente, recomendo. Poderia falar muito mais, mas li outro a pouco que...
Maissa.Dutra 23/11/2022minha estante
É um livro muito bom só que as vezes parece bem confuso

Isso Muda o Mundo 14/08/2017

Frritt - Flacc
Um narrador sentado em sua cadeira com seu violino, nos apresenta a cidade de Luktrop e alguns de seus habitantes, como o Doutor Trifulgas, seu fiel amigo Hurzof e o salgador de peixes, Vort Kartif.

Uma fábula recheada de suspense e mistérios que não te entrega respostas prontas e sim te questiona.

Xandy Xandy 04/02/2018

“Frritt”… é o vento que ruge, desgovernado. Flacc”… é a chuva que cai, em torrentes.”
Fustigada dia e noite pelo terrível vulcão Vanglor e banhada pelas águas violentas do oceano de Megalocride, situava-se a pequena cidade fantástica de Luktrop, que não existia em qualquer mapa ou atlas, mas parecia-se com qualquer cidade pequena da Europa ou de qualquer outro lugar do mundo.

Certa noite, enquanto um forte vento e uma chuva terrível assolavam a pequena Luktrop, uma garota tiritando de frio, coberta apenas por uma capa de chuva muito fina, aproxima-se da casa do médico da cidade, perguntando se ele poderia atender seu pai, que estava à beira da morte!

Além de morar na melhor casa da cidade, este tal de doutor Trifulgas era uma pessoa extremamente desumana e sovina, que interessava-se apenas em tratar de pessoas ricas e com muito dinheiro a lhe oferecerem, e assim que ficou sabendo que o paciente era um mero salgador de peixes, que morava num vilarejo um pouco distante de Luktrop, tratou de dispensar a pobre garota, dizendo-lhe que o doutor Trifulgas não se encontrava.

Resultado de imagem para fritt flacc ilustrações

Mais tarde, o médico foi procurado pela esposa do salgador de peixes, que também foi dispensada com a mesma grosseria, pois a mesma não trazia dinheiro suficiente consigo.

Por último, quem o procurou foi a mãe do tal salgador de peixes, pois seu filho acabara de sofrer um ataque. Como a velha senhora também não trouxera dinheiro suficiente, o desalmado médico dispensou-a com ainda maior indelicadeza.

Contudo, pensando no dinheiro fácil que ele receberia por uma consulta que seria relativamente rápida, o doutor Trifulgas resolveu aceitar o dinheiro que aquela mãe desesperada trazia consigo…

O resto, só lendo muito!

Apesar de Frritt-Flacc, num primeiro momento, parecer apenas com uma história infantil, trata-se, na verdade, de uma autêntica fábula de terror adulta, que força seus leitores a uma completa reflexão sobre o lado mais obscuro do ser humano e também sobre a morte.

Resultado de imagem para frritt flacc alexandre camanho

Não posso deixar de citar o excelente trabalho do artista plástico Alexandre Camanho; suas belíssimas ilustrações conseguiram abrilhantar ainda mais esta obra magnífica.

site: https://lendomuito.wordpress.com/2018/02/04/frritt-flacc-julio-verne/

Isa Silva 17/02/2021

Ótima
Primeiro e ótimo contato com Júlio Verne, narrativa boa, excelentes ilustrações e história de suma importância onde vamos de encontro com morte, ignorância e ganancia

MRafael 20/01/2024

Obra pouco conhecida de Jules Verne.
Afora os romances de aventura e ficção científica, Jules Verne também escreveu contos. E esta edição, com certeza, é muito bonita, bem acabada: papel couché, tamanho grande, belas ilustrações que ajudam a manter o clima sombrio... A estória é curtinha, mas interessante.