Lapso Esquizofrênico

Lapso Esquizofrênico Jean Thallis Rodrigues

Resenhas - Lapso Esquizofrênico

Gilstéfany 04/08/2016

Bad trip
Havia lido uma resenha tão espetacular desse livro que pensei: não posso perder. Mas, para minha surpresa, que experiência entediante foi essa leitura.

André, o personagem principal, é um ex-viciado em cocaína que tem pendências com a polícia. Mora sozinho, perdeu a mãe para o câncer e não tem uma relação muito saudável com sua irmã. André começa a passar pelo o que acredita ser uma crise de abstinência e está certo de que alguém de seu passado o está perseguindo para acertar as contas. O problema é que o que antes vinha somente em sonho, vem para o plano da realidade e situações absurdas acontecem; ele não consegue mais diferir o tangível do que é fruto do seu físico e psicológico abatido.

Nas primeiras 50 páginas você tem várias informações que seguem uma narrativa nada atrativa. Isso aconteceu e aquilo aconteceu também, lide com isso. As cenas de horror são interessantes, mas a ambientação é malfeita. Novamente, você é jogado numa situação que o narrador diz ser pavorosa, mas isso não evoca no leitor tensão alguma. Se você preza muito pela gramática, também não indico esse livro, existem vários erros gramaticais. São utilizados os mesmos adjetivos para situações diferentes e repetidas vezes.
Por fim, uma leitura cansativa.
Jean Thallis 13/12/2016minha estante
Acredito que seja a resenha do Michalski, confiram aqui também: http://www.bibliotecadoterror.com.br/2014/06/resenha-lapso-esquizofrenico-de-jean.html

Meus livros não são pra dar tensão, mas sim asco, nojo, aversão, ódio, menos medo e tensão... Leitores, autores, propostas e predisposições.

Diego.Scariot 25/07/2017

Tinha lido comentários bons sobre lapso e o livro faz jus aos bons comentários
O livro contem cenas em que se você não é acostumado em ler/ver gore, com certeza irá ter umas leves vontades de vomitar e irá se incomodar com essas cenas, mas como sou um amante do gore, achei simplesmente sensacional.
Mostra o valor de uma verdadeira amizade, em que um amigo faz de tudo o que pode pelo outro.
E tem um final que tenho certeza que ninguém esperava. Um final que te deixa sem palavras, sem saber se é bom ou ruim ter que terminar daquele jeito.
Parabéns Jean, um ótimo livro de estréia.