Um Novo Amor À Vista

Um Novo Amor À Vista Cláudio Quirino

Resenhas - UM NOVO AMOR À VISTA

Taty Assis 25/01/2014

Amei!!!
O melhor Chick-lit que já li, sem sombras de dúvida o MELHOR!!!
Esse é aqueles livros que você se pega sorrindo, dando gargalhadas do inicio ao fim!

Gente não tem como não amar esse livro!!!
Cláudio soube direitinho nos prender, e é encantador como ele soube buscar a essência do mundo das mulheres.
Eu achei super incrível e inovador um autor policial escrever um livro chick-lit. Acredito que muitos leitores devem ter ficado com receio de ler o livro por se chick-lit, mas meus amores vocês não sabem o que estão perdendo. Dê uma oportunidade, e tenho certeza que vocês vão se surpreender e amar a Darla, e também amaram muito um tal de Diego hahaa

Um Novo Amor à Vista é narrado pela Darla, uma mulher de 29 anos, compradora compulsiva e que acaba de ser largada pelo namorado Greg. Darla está no fundo do poço, cheia de dividas, com a auto-estima lá em baixo, mas seus dias estão prestes a ter um pouco de agito (risos).
Darla trabalha em uma loja de cosméticos. Certo dia ela acaba chegando atrasada no serviço, e o seu chefe a chama para uma conversa. Mas não foi bronca que ela recebeu, e sim uma viagem de 3 dias a qual ela poderia escolher o lugar, com tudo pago e com mais um cheque de 3.000,00 reais. Darla fica em estado de euforia, pois com esse cheque ela poderá quitar seu cartão de crédito, e ainda sobrar com um pouco de dinheiro para gastar na viagem (SQN).
Bom, é aí meu amados que a vida dela muda.
Darla escolhe viajar pra Floripa, e nessa viagem ela conhece Bruna, uma amiga pra lá de doida, e também conhece Diego, um cara lindo ( um verdadeiro Deus grego) e que vai fazer Darla dar as desculpas mais esfarrapadas e ilarias que eu já ouvi, vi e li, e também foi as desculpas mais engraçadas, o que me garantiu boas risadas.

Sabe aqueles livros que te prendem desde o primeiro capitulo? Esse é um deles!!!
Não consegui parar de ler, é uma leitura rápida mas que me prendeu do inicio ao fim.
O livro é uma delícia de se ler, eu ri muito, nunca tinha me divertido tanto com um livro como me diverti nesse.

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-um-novo-amor-vista-claudio.html
César 01/03/2014minha estante
excelente!

Taty Assis 11/06/2014minha estante
Obrigada César!

Vanda 23/01/2015minha estante
Adorei. Leitura fácil, divertida e envolvente.

Bruninha Dal Fe 19/01/2014

Um novo amor à vista
Um Novo Amor à Vista é um daqueles livros que nos deixa tonta de tanta risada, um livro incrível que você não consegue desgrudas os olhos enquanto não chega na ultima pagina, Darla é simplesmente sensacional, e qualquer um se apaixona por ela fácil, fácil.
Personagens incríveis e com gostinho de quero mais, além de Darla vamos conhecer uma das amigas dela, a Bruna, uma garota que ela conhece quando faz uma viagem inesperada, Bruna deixa Darla doida com as suas ideias e maluquices. Conhecemos também mais duas amigas de Darla, a Vicky e a Cristina que são bem legais também mas eu ainda prefiro a Bruna mil vezes (Kkkkkkk).
Temos um novo amor à vista na vida de Darla, Diego um cara incivel que graças a Bruna ela conhece. Diego é aquele homem de tirar o folego e provocar inveja em qualquer mulher, Darla é de muita sorte e fico feliz que ela tenha encontrado uma pessoa como Diego.
Gostaria de contar cada detalhe do livro, de tão maravilhoso que é, mas simplesmente não posso.Claudio Quirino arrasou nessa comedia pra lá de engraçada, e você não pode ficar fora dessa e se deliciar nesta leitura engraça e bem divertida.
;)

Raylane.Fragoso 30/08/2016

Maravilhoso.
Super recomendo, se você quer algo leve, chorar de rir e se apaixonar. Você encontrou o livro certo.
Você vai amar Darla, é a mocinha mais doida que tive o prazer de ler.

Bia 13/06/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Olá meu povo!
Faz muito tempo que ouço falarem de uma tal de Darla.
Dizem por aí que ela é uma louca, se mete em cada situação capaz de fazer qualquer pessoa rir.
Outro dia, tive a oportunidade de conhecer essa mulher. E vou contar um segredo (não espalhem; não quero fazer fofoca) mas ela é uma surtada, compradora compulsiva, e está devendo horrores (não venda fiado para essa mulher caro comerciante).
E quem é Darla?
Darla poderia ser muito bem eu ou você que está lendo esse post. Ela poderia ser minha mãe, minha sogra, e as suas maluquices me fazem constatar que ela foi inspirada na minha melhor amiga.
Mas, voltando à realidade, Darla é uma personagem literária, protagonista do livro Um novo amor à vista, do autor nacional Cláudio Quirino.
O livro foi um doce presente do autor que é nosso parceiro aqui no Lua.
Iniciei a leitura da obra, e de imediato, não gostei muito da protagonista. Dei a ela o rótulo de fútil.
Darla é uma mulher comum, cheia de sonhos e de dívidas. Ela não consegue se controlar quando o assunto é comprar. Reconhece de longe as grandes grifes das quais a maioria das mulheres amam.
Seria certo considerá-la fútil pelo fato de estar cheia de dívidas e mesmo assim não resistir à uma nova roupa? Mas será que eu também não sou assim? Estou cheia de dívidas, meu cartão todos os meses estoura o limite, e mesmo assim... adivinhem? Tenho vários livros novos na estante.
E assim como ela, amo marcas famosas. Quem sou eu para julgar?
Passei a enxergar mais a personalidade de Darla, e vi que era uma consumista. Não é certo defini-la como fútil. No entanto, constatei que a loucura domina seu ser. Vocês não imaginam as coisas que passam na cabeça dessa mulher. Ri muito de suas peripécias, das situações constrangedoras que ela se metia, e o mais engraçado: das desculpas que inventava para contorná-las.
Como disse no início, acabei encontrando muitas mulheres na personagem, inclusive a mim mesma.
Um novo amor a vista foi uma leitura deliciosa e por incrível que possa parecer, já que temos um chick lit e geralmente o gênero é previsível; foi surpreendente pra mim.
Não quero parecer preconceituosa com o que vou dizer, e sinceramente espero que não me compreendam errado. Mas nunca imaginei que um homem, hétero, pudesse conhecer tanto do universo feminino. E não digo isso pelo fato das marcas citadas, ou das loucuras da personagem. Digo pela sensibilidade em mostrar que nós, mulheres, podemos tudo.
É uma obra muito resenhada e muito comentada na blogosfera, e por isso estou tentando mostrar outros aspectos do livro. Não é um romance cheio de mimimi, e muito menos temos uma protagonista que faz de tudo para conseguir amarrar um homem. Darla faz de tudo para se sentir bem, inclusive gasta o que não tem pra isso.
Quando surge o tal romance, ele não sufoca a personagem, tão pouco muda sua personalidade. Ela continua a mesma, e o que é melhor, nos ensina uma outra lição maravilhosa: a de respeitar aquilo que deixa seu(sua) parceira(o) feliz, nem que isso seja dançar em uma boate de strip.
Os personagens secundários são ótimos, conseguem introduzir ainda mais comédia à trama. A minha predileta, sem sombra de dúvida, foi Cristina.
E um detalhe leitoras: temos um boy magya ao estilo Channing Tatum.
Não posso finalizar essa resenha sem antes dizer que o autor é realmente a Sophie Kinsella de calças, como comentário feito pela autora Carol Sabar. Leitura mais que recomendada.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-novo-amor-vista-claudio.html

Sah (@perolasliterarias_ ) 13/12/2016

Resenha - Um Novo Amor à Vista, Cláudio Quirino.
Um novo amor à vista foi uma agradável surpresa. Com um enredo altamente engraçado, Cláudio Quirino da vida a Darla, uma consumidora compulsiva por roupas e acessórios de grifes que vive as turras com seu orçamento, que estende mais do que pode.

Darla é uma jovem mulher de 29 anos, vendedora em uma loja de cosméticos, retratada comicamente acabamos nos identificando com algumas de suas loucuras, quem nunca gastou o dinheiro de uma conta com outra coisa? Culpada! Quem nunca passou o cartão de crédito mais vezes do que poderia? Culpada.

Com situações engraçadas Cláudio faz um retrato de uma mulher moderna e compulsiva, e quem pensa que o autor por ser homem não saberia escrever um chick-lit se engana. O autor entra na mente feminina, é de uma sensibilidade marcante, poderia facilmente ter sido uma mulher quem escreveu Um novo amor à vista, mas querem saber? Se fosse, talvez não tivesse ficado tão perfeito.

Darla sofre com o fim de um relacionamento, com as contas altas do cartão de crédito e com tudo o que ela já está passando, não poder comprar nem uma peça de grife a esta matando. Vivendo mais um dia como outro qualquer Darla chega no serviço e pah, recebe uma viagem que mudará sua vida inteira.

Por ser uma funcionária exemplar e ganhar o prêmio de melhor funcionária consecutivamente, Darla ganha três dias de viagem, com todas as despesas pagas pela empresa mais um cheque que vai tirar seu Visa do vermelho. Esse cheque seria sua salvação, se Darla fosse capaz de seguir a planilha que montou antes de embarcar nessa viagem. E vocês irão perceber rapidamente que Darla é simplesmente incapaz de seguir um orçamento haha.

Com situações engraçadas, o riso é garantido os pensamentos de Darla são altamente garantias de risos as lágrimas. Com uma mente fértil essa protagonista irá nos mostrar que até mesmo no caos existe uma lógica. Mesmo sendo estabanada, causadora de situações embaraçosas e constrangedoras, Darla é aquele tipo de amiga que sempre, sempre iremos manter por perto. Aquela amiga que sempre vai aliviar o clima pesado? Queria uma Darla hehe.

Com essa viajem Darla conhece uma nova amiga Bruna, com quem faz uma ótima amizade de cara. Aceitando o convite de Bruna, Darla acaba parando em uma boate de Stripper e dançando com "O mascarado". Reviravoltas e amadurecimentos esperam pela protagonista desse livro, e nós, como leitores vamos vendo o crescimento de Darla e torcendo para que ela consiga sair do vermelho e curar seu coração. Será que um tal de mascarado pode ajudar?

Pois é.

Sem saber, paguei para um stripper sair comigo.

E pior - eu paguei à vista.

Shi 08/01/2014

Hilariante e fofo ao extremo
Sou fanática por chick-lit, portanto, já li muitos e muitos livros e conheço vários autores do gênero. Mas assim que comecei a ler Um Novo Amor à Vista, a sensação que tive era de estar lendo um chick-lit pela primeira vez. E, de certa forma, foi mesmo. Afinal, jamais li um chick-lit escrito por um homem. Porém, não foi apenas esse fato que me proporcionou uma experiência tão diferente. A narrativa do Cláudio é maravilhosamente fresca, cativante e convidativa. Foi quase impossível parar para fazer qualquer coisa que fosse enquanto eu estava lendo o livro. Darla é uma personagem ímpar, hilária, louquinha do bem, fofa ao extremo. Sem exagero, ri do primeiro ao último parágrafo do livro com ela. E, como se não fosse o bastante, Cláudio nos brinda com partes de ficar suspirando sem parar.

Sophie Kinsella que se cuide, pois Cláudio Quirino está na área! Super, mega recomendo o livro!

Renata Maggessi 28/02/2014

Engraçado e envolvente
"Um novo amor à vista" é, simplesmente, fantástico! A Darla é incrível e super espirituosa, o Diego é o máximo e a Bruna é daquelas amigas que precisamos ter, pois, além de nos "colocar pra cima", ela dá "aquela força". O modo de escrever do autor é gostoso, ele sabe dar aquele toque de humor na medida certa. Por vezes me vi rindo sozinha no ônibus ou no metrô, com o Kindle na mão, enquanto as pessoas me olhavam. Fiquei me sentindo como a Darla, quando todos os olhos estavam sobre ela. "Um grande amor à vista" é imperdível!

John 15/02/2014

Um Novo Amor À Vista
Bem, eu comecei a ler o livro, e de cara percebi que a narrativa seria bem leve. Tive um pouco de medo de parecer boba, mas eu me enganei. Na verdade a narrativa está mais para um passa tempo. Quem tem tempo para ler, leria o livro em algumas horas, pois a narrativa é bem tranquila e bem explicada. Sobre a narrativa, eu não vi nenhum momento em que o autor deixou o livro faltar alguma coisa, ou ficar mal explicado. É um livro bom para ler no natal, pois o final tem um espirito bem natalino, mas claro que você não vai esperar até o final do ano para ler o livro, só porque ele se passa poucos dias antes do natal.

O nosso primeiro livro sempre nos marca, né? Como eu em Harry Potter, fiquei apaixonado pela história, personagens, etc... Um Novo Amor À Vista é meu primeiro livro do gênero chick-lit, eu fiquei bastante marcado pela história, personagens, Darla e suas trapalhadas. Já tem alguns dias que eu acabei de ler e ainda estou no mundo do livro, tentando imaginar o que acontecerá com Darla. Ainda bem que o autor, provavelmente escreverá uma continuação.

Eu adoro livros engraçados, e vi muita gente falando que o livro era muito engraçado, mas eu não achei tudo isso. Confesso que ri bastante, mas era um riso aqui e outro ali. Acho que as mulheres rirão e se identificarão com o livro, porque mulher entende mais o mundo feminino – lógico. Mas eu indico o livro também para os homens, serve para nós entendermos mais as mentes das mulheres, sermos mais pacientes com elas e para se divertir também.

Teve uma parte no livro que parecia que eu estava lendo um livro erótico, mas que nada, tudo deu errado, os personagens começaram a rir e tudo acabou em piada, acho que está parte foi a que mais me divertiu. O que também achei bem interessante no livro, foi que é um chick-lit escrito por um homem, é a primeira vez que eu vejo isso e por causa disso eu queria muito ler. Alias, fiquem ligados que farei uma entrevista com o autor e perguntarei o que o levou a escreveu um chick-lit. Ao autor: Por favor, não responda está pergunta nos comentários, se não acabará com a graça da entrevista (risos).

A descrição de cada personagem ficou muito boa e esclarecida, o autor envolveu-se muito bem com os personagens. A maioria dos quotes são engraçados, mas eu achei um quote maravilhoso, um dos mais lindo que eu já li (que está destacado de preto e branco acima), eu simplesmente amei este quote. Quando a edição do livro eu não posso falar nada, até porque é um e-book, e eu li em formato pdf (não, eu não baixei da internet, o autor me presenteou por sermos parceiros). O único ponto negativo do livro é simplesmente o fato de não ser mais longo, sinceramente, podia ser pelo menos umas trezentas páginas.

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-82-um-novo-amor-vista-claudio.html

Meise Renata 15/02/2014

Um novo amor à vista
Em “Um novo amor à vista”, Cláudio Quirino narra a história de Darla – que na verdade “fala” em primeira pessoa. Darla tem 29 anos e é uma consumista compulsiva, porém trabalha em uma loja de cosméticos onde o salário não é lá grande coisa. Num primeiro momento, a encontramos frustrada, deprimida e desacreditada no amor, por causa do fim do relacionamento com Greg, um cara que na verdade era um canalha (posso falar isso, não posso? Haha).
Tudo na vida dela começa a mudar a partir do dia que seu chefe lhe dá o direito de escolher um lugar para viajar, incluindo as despesas pagas e até mais algum dinheiro extra. Por mais que sejam somente por três dias, Darla se vê maravilhada.
A partir do momento em que a mulher chega na cidade (Florianópolis), o mundo parece conspirar: ela conhece Bruna, uma menina “maluquinha” que a leva para uma boate logo na primeira noite, e é lá que Darla conhece Diego, o cara que acaba “mexendo com as suas estruturas”. Basta saber se haverá algo entre os dois, se a distância não será um empecilho e se ambos querem mesmo ter algo juntos.
É um chick-lit nacional, nacional, nacional, digo e repito, nacional! Confesso que não sou muito fã desse gênero, porém esse livro me encantou, arrancou muitos sorrisos, rendeu algumas reflexões e ainda terminou com um gostinho (ou melhor, um gosto gigantesco), de quero mais, muito mais!
Cláudio Quirino consegue interagir com o leitor de uma forma extremamente natural, como se fosse um amigo seu. Isso fica mais nítido ainda em alguns trechos onde a personagem principal, Darla, tem seus momentos de devaneios e faz perguntas e afirmações para nós, leitores.
É uma leitura extremamente rápida, leve, espontânea. Rende muitos risos e – sem dar spoilers - , adorei o nome da cadelinha de Darla haha. Sabe o que é melhor? É que o livro foi escrito por um homem, isso mesmo, um homem! É incrível como ele conseguiu mergulhar no universo feminino e imaginar algumas crises emocionais que geralmente afligem as mulheres.
Quero agradecer o Cláudio, imensamente, por ter me proporcionado essa leitura maravilhosa! E mais, por tudo o que ele fez e fará pelo blog, desejo todo o sucesso do mundo! E ah, acho que posso revelar, não posso? “Um novo amor à vista” terá mais dois livros! Isso mesmo gente, será uma trilogia. Eu estou doida para rir mais com as encrencas e ciladas que a Darla entrará, haha.

site: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-um-novo-amor-vista-claudio.html

Giuliana Sperandio 17/02/2015

Resenha Giuli

Essa e a história de Darla que para seu desespero, tem o bom gosto muito maior que o próprio salário....
Ela sofre de consumismo compulsivo, (infelizmente novamente por marcas caras) e seu cartão de crédito fiel companheiro e guerreiro vem estando cada vez mais no vermelho....
Além de tudo isso sua vida amorosa anda de mal a pior, depois de levar um baita pé na bunda ela vive o seu inferno astral...
Até que um dia ela chega atrasada no trabalho e seu chefe a chama para uma conversa, Darla se apavora e pensa é agora meu Deus é agora que vou dançar....
Mas a vida é uma caixinha de surpresa e em vez de um outro pé, ela leva um empurrão do destino a caminho de sua felicidade....

A Darla poderia ser qualquer uma de nós ou aquela amiga, irmã ou prima.
Toda mulher tem um pouco de Darla...
Ela é vaidosa, engraçada, desastrada e autêntica...
Nesse livro dei boas risadas com as loucuras vividas por ela, mas também aprendi belas lições, a principal delas é...
Você tem que perder o medo de desagradar os outros e não se preocupar em viver de rótulos para alcançar sua verdadeira Darla...
"O Lado Darla de ser, é esse lado mulher que todas nós esquecemos de vez em quando, o lado que nasceu para ser feliz e não para agradar aos demais expectadores, você é estrela principal de sua vida então suba no palco e brilhe!"
O legal e interessante que a personagem evolui muito durante o livro... Muitas vezes achei ela fútil... Mas o lado engraçado e nobre seja sempre sobrepujou quaisquer dúvidas que pude ter a seu respeito.....

E o mais legal ainda é saber que todas as facetas femininas da personagem foram criadas por um autor masculino, mas que tem sensibilidade e sacadas geniais a respeito do universo traiçoeiro e perigoso dos saltos, batons e hormônios loucos...
Amei de verdade!!!

Resenha Lisa
Imagina você tendo um ótimo bom gosto e ser viciada em Prada, MiuMiu, Chanel e etc mas você não tem dinheiro suficiente pra isso e o seu cartão ta no vermelho.
Essa é a realidade da Darla.

Darla é aquele tipo de mulher que nunca da certo nos relacionamentos que acha que está apaixonada mas sempre os caras dão um "banho de água fria", e quando isso acontece as compras são o seu melhor remédio. Quando se vê no vermelho e novamente solteira ela vê uma luz no fim do túnel... Umma viagem e ai onde tudo pode acontecer...

Eu ri muito com o livro em si, as trapalhadas da Darla são super divertidas.
E o melhor, o universo feminino é bem detalhado.
Gostei muito e além das gargalhadas você vai tirar um aprendizado ou vários (pelo menos eu tirei) um deles é:
"Você não precisa mudar quem é para alguém te amar de verdade, e quando as amarras que te prendem libertam-se tudo fica bem mais leve."

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/02/resenha-dobradinha-um-amor-vista.html

Clube do Livro 17/02/2015

Resenha Giuli

A Darla poderia ser qualquer uma de nós ou aquela amiga, irmã ou prima.
Toda mulher tem um pouco de Darla...
Ela é vaidosa, engraçada, desastrada e autêntica...

Amei de verdade!!!

Resenha Lisa
Essa é a realidade da Darla.

Eu ri muito com o livro em si, as trapalhadas da Darla são super divertidas.
E o melhor, o universo feminino é bem detalhado.

Livros Encantos 09/11/2015

Um click lit que me rendeu muitas risadas.

Darla começa a história com Greg seu namorado, moravam juntos indo embora e curtindo uma fossa, sua fatura de cartão de crédito chegou com zeros a mais .
Trabalha em uma loja de produtos de beleza.
Vicky e Cristina são suas melhores amigas e estão tentando melhorar seu astral, ambas são casadas.
Darla sempre compra mais que pode pagar e agora está pensando em como pagar sua fatura.
Após ser a vendedora do mês pelo terceiro mês consecutivo ganhou uma viagem de 3 dias a sua escolha e mais um cheque de R$ 3.OOO,OO

Momento perfeito após o término com Greg, precisa superar esse rompimento após todas as descobertas sobre Greg.
Com esse cheque Darla já faz as contas e sabe que não poderá gastar quase nada na viagem, apenas alguns cappuccinos, missão quase impossível para nossa protagonista.
A escolha de seu destino foi Florianópolis, ao chegar em um belo hotel, adivinhe só logo ela procura uma loja para comprar roupas afinal o que trouxe não serve para o tempo, já na loja é atendida por Bruna uma vendedora muito simpática, a qual Darla logo tem afinidades.
Elas combinam de sair, em uma dessas saídas em um local inusitado, Darla se solta,
(essa cena foi muito engraçada com os pensamentos de Darla) e onde se menos espera um novo amor à vista está chegando.

Darla se superou tentando impressionar essa nova paixão, nesses dias da viagem se permitiu viver com tudo que tinha direito, arriscou e apostou nessa nova chance para o amor.

E mesmo voltando da viagem com novas roupas ( lá se foram os R$ 3.000,00 ) ainda com sua fatura de cartão a pagar, ela trouxe na bagagem a esperança de viver um novo amor.
Um final repleto de esperança renovada para nossa protagonista .

Um chick lit com a novidade de ser escrito por um autor e se aventurar nas loucuras e delírios femininos.
A construção de Darla nossa protagonista foi hilária, principalmente com seus pensamentos malucos o que renderam boas risadas.
Darla não é aquela consumista fanática, mas adora comprar ( afinal quem de nós mulheres não gosta ) apostou em um relacionamento que não deu certo, mas não deixou de acreditar que ainda iria encontrar a pessoa certa.

O autor acertou na dose de humor simples, adentrou no universo feminino de maneira sutil e no tema certo: compras e a busca por um amor.

Com certeza nunca mais verei uma calcinha de elefante da mesma maneira ( gargalhadas garantidas )
O livro tem uma leitura que fluiu muito bem, li em apenas um dia, diagramação delicada, o livro é todo em rosa o deixando mais delicado, não encontrei erros de ortografia.

Indicado para quem gosta de um romance inesperado, regado a cenas engraçadas e descontraídas.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/10/um-novo-amor-vista-claudio-quirino.html

Amanda's Tale 13/02/2014

Um Novo Amor à Vista - Cláudio Quirino
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de um autor parceiro do blog.
Como vocês já devem saber eu não leio livros em PDF, porém esse livro foi lido nesse formato. E é um chick lit (livro considerado de “mulherzinha”).
Este livro tem como protagonista Darla, uma mulher que pensa na aparência, consumidora nata (e não tem condições para ficar sustentando seu luxo), que tem problema com o seu corpo, acaba de terminar seu namoro com Greg, e fica sofrendo com o fim de seu relacionamento. Ela trabalha em uma empresa de cosméticos, e é uma boa vendedora, e é o terceiro mês consecutivo que ela ganha como “funcionária do mês”, e como prêmio pelo seu bom desempenho ela ganhar uma viagem para onde ela quiser (em estados brasileiros), e ela acaba escolhendo Floripa.
Ela ficará apenas três dias, porém esses dias parecem mudar sua vida. Logo ao chegar ela já faz amizade com uma vendedora que se chama Bruna e elas acabam se tornando grandes amigas, e Bruna faz Darla passar por várias situações que a mesma nunca sonhou.
E quem sabe nessa viagem Darla encontra um grande amor? De uma forma inusitada ela conhece o cara mais lindo do mundo, porém tem um pequeno detalhe que você só descobrirá lendo Um Novo Amor à Vista. Na estória também tem outros personagens secundários que dá vida a estória.
Eu gostei muito do livro, me divertir com algumas situações da Darla, também a achei muitas vezes superficial, principalmente com sua atitude diante de suas duas melhores amigas.
Adorei a forma que o autor escreveu o livro, e que mais me surpreendeu foi ser um homem a escrever um chick lit e que é bem parecido com o mundo feminino porém, percebi que ele entende muito mais de grife, moda que eu kkkk. O autor tem uma escrita bem leve.
Uma crítica que tenho a fazer é que eu senti falta de algumas cenas, principalmente de um capítulo para outro, pois mudava rapidamente de assunto.
Esse livro está à venda na amazona, e não tem em versão impresso. É um livro bem curtinho, de leitura rápida e de fácil compreensão, também é um livro que relaxa a mente, e faz você divertir, dando altas risadas. E eu recomendo para todos aqueles que são fãs de um livro de comédia e chick lit. Espero que vocês tenham gostado, beijo, até o próximo post.

site: amandastale.blogspot.com

Aline Rodrigues 04/03/2014

UM NOVO AMOR À VISTA - Cláudio Quirino
"Sem querer, paguei para um stripper sair comigo. E pior - eu paguei à vista."

Com sua narrativa fluída podemos acompanhar em primeira mão as loucuras que envolvem a vida de Darla. Uma leitura rápida, extremamente divertida, com personagens espontâneos que te prendem do início ao fim.

Preciso ressaltar a coragem do autor (que até então escrevia livros policiais) em abordar o universo feminino, o qual fez com muito talento.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/02/livro-um-novo-amor-vista.html

Barbara Sa 24/01/2014

Leve, divertido e prazeroso de se ler.
Em UM AMOR À VISTA somos apresentados a história de Darla, uma jovem de 29 anos que acabou de ser largada pelo namorado e é compulsiva por compras, seu cartão de crédito que o diga. Tendo como melhores amigas duas moças perfeitas, ricas, lindas e bem casadas, Darla tende a cair mais e mais no precipício da baixa auto-estima, ainda mais por ser um tanto cheinha.

Tendo em mente que sempre está sendo desvalorizada, Darla se surpreende ao receber uma promoção no trabalho: Uma viagem de três dias, com tudo pago, para o lugar que ela escolhesse. Inveja, Darla! E mais. A moça ainda ganha um cheque no valor de 3 mil dilmas para gastar na viagem, mas são tantas dívidas que ela logo pensa em quitar o cartões. Mas pensar não é fazer, né Darla?

A partir dessa viagem a vida de Darla dá um giro de 360º, e nós acompanhamos essa transição em meio a muitas gargalhadas e vontades de estapear a Darla em determinados momentos.

Vocês sabem o quanto eu compro livros pela capa e o quanto chick-lits me agradam. Quando o Cláudio promoveu essa história no meu facebook eu já fiquei curiosa, louca para comprar o e-book na Amazon mas sem cartão. Tá depressivo para o meu lado também Darlita. Ai o Cláudio resolveu os meus problemas e me mandou uma cópia do livro para resenha. Fui lá, cheia de expectativas e a história supriu todas elas.

Primeiro tenho que mencionar o quão maravilhosamente bem o Cláudio escreve. Sério gente, a leitura flui tão rápido que eu não sei como consegui parar de ler em alguns momentos. Outro ponto positivo é que ele escreve em primeira pessoa, no ponto de vista da Darla. Imagina como deve ser tenso para um homem escrever como se fosse uma mulher neurótica. Eu sou neurótica e acho que não conseguiria essa façanha.

Também tenho que mencionar a calmaria que a história nos passa. O cenário é real e mostra uma vida cotidiana. Os personagens são bem construídos e passam uma segurança ao leitor. Adorei os diálogos, particularmente. Não são cobertos de técnicas, são normais. Ele conseguiu exprimir no livro a forma como conversamos no dia-a-dia, deixando a história ainda mais pessoal para cada leitor.

Me identifiquei muito com a Darla, fora o fato de ser solteirona ela é toda eu. Por favor, não deixem uma mulher sair de uma loja sem comprar, é depressivo. Depois tem a Bruna, uma amiga que aparece lá no meio da história, absolutamente doida, sério, mas muito companheira. Quero amigas como ela, mas nunca seguiria as dicas dela, haha. E o Diego?! Ai, tem como ser mais fofo? Não! Ele levanta a auto-estima da Darla, faz ela se sentir a melhor mulher do mundo. Homens, aprendam com ele.

É uma história leve, divertida e prazerosa de se ler. Cláudio, pode ter certeza que adotarei com prazer todos os livros que você vier a escrever. E por favor, publique logo a continuação dessa história, preciso daquela primeira cena como preciso do ar pra respirar.

É isso. Super indico UM NOVO AMOR À VISTA. Sei que quem curte esse gênero vai se encantar com a história, para quem nunca leu é uma ótima forma de começar e quem não curte muito, acho que pode se encantar por esse. Só para confirmar a afirmação vou deixar vocês com algumas das pérolas da Darla!

site: http://seaoficial.tk/1l5wHct