Um Novo Amor À Vista

Um Novo Amor À Vista Cláudio Quirino

Resenhas - UM NOVO AMOR À VISTA

Shi 08/01/2014

Hilariante e fofo ao extremo
Sou fanática por chick-lit, portanto, já li muitos e muitos livros e conheço vários autores do gênero. Mas assim que comecei a ler Um Novo Amor à Vista, a sensação que tive era de estar lendo um chick-lit pela primeira vez. E, de certa forma, foi mesmo. Afinal, jamais li um chick-lit escrito por um homem. Porém, não foi apenas esse fato que me proporcionou uma experiência tão diferente. A narrativa do Cláudio é maravilhosamente fresca, cativante e convidativa. Foi quase impossível parar para fazer qualquer coisa que fosse enquanto eu estava lendo o livro. Darla é uma personagem ímpar, hilária, louquinha do bem, fofa ao extremo. Sem exagero, ri do primeiro ao último parágrafo do livro com ela. E, como se não fosse o bastante, Cláudio nos brinda com partes de ficar suspirando sem parar.

Sophie Kinsella que se cuide, pois Cláudio Quirino está na área! Super, mega recomendo o livro!

Aline Natália 04/03/2014

UM NOVO AMOR À VISTA - Cláudio Quirino
"Sem querer, paguei para um stripper sair comigo. E pior - eu paguei à vista."

Com sua narrativa fluída podemos acompanhar em primeira mão as loucuras que envolvem a vida de Darla. Uma leitura rápida, extremamente divertida, com personagens espontâneos que te prendem do início ao fim.

Preciso ressaltar a coragem do autor (que até então escrevia livros policiais) em abordar o universo feminino, o qual fez com muito talento.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/02/livro-um-novo-amor-vista.html

Renata Maggessi 28/02/2014

Engraçado e envolvente
"Um novo amor à vista" é, simplesmente, fantástico! A Darla é incrível e super espirituosa, o Diego é o máximo e a Bruna é daquelas amigas que precisamos ter, pois, além de nos "colocar pra cima", ela dá "aquela força". O modo de escrever do autor é gostoso, ele sabe dar aquele toque de humor na medida certa. Por vezes me vi rindo sozinha no ônibus ou no metrô, com o Kindle na mão, enquanto as pessoas me olhavam. Fiquei me sentindo como a Darla, quando todos os olhos estavam sobre ela. "Um grande amor à vista" é imperdível!

Vitor Emmanuell 15/02/2014

Cláudio Quirino e o tal do Chick-lit
Um Novo Amor à Vista é um chick-lit do escritor Cláudio Quirino, a primeira obra que leio do autor e já estou encantado com sua maestria em contar histórias. Não foi uma leitura difícil, o livro é narrado por Darla, a nossa protagonista consumista. Li em apenas duas horas, numa sentada. Um livro que diverte, conta sobre os mistérios das mulheres, e nós podemos ver o que se passa um pouco na cabeça de Darla.

Darla é consumista até dizer basta. Compra tudo o que vê pela frente, sem ao menos pensar nas consequências. E não é difícil encontrar um exemplo como o dela nos dias atuais, não é somente nos livros que encontramos mulher compulsivas, que compram coisas demais que não precisam.

“Bruaca? Vasculho o meu dicionário mental a procura daquela palavra, mas ambos interrompem o raciocínio, quando me puxam pelo braço mais para o fundo da loja.”

É aí que está a questão, comprar o que quisesse poderia ser normal, para quem tem condições de fazer isso, mas Darla não. Tem apenas um emprego numa loja de cosméticos. O livro começa com Darla deprimida, frustrada. Mas logo isso passa, e vemos a evolução da personagem no todo da história.

“Temos conversas espontâneas – Diego diz -, e achamos isso engraçado. É como se parte de nós estivesse interessada em descobrir coisas novas.
— É adorável ficar assim... e não se preocupar.”

Sua vida parece estar em ruínas depois de seu último relacionamento, e como eu disse, a evolução de Darla começa quando ela ganha uma viagem para Florianópolis, onde seu chefe, a enche de elogios de todos os tipos e mostra que ela é sua melhor funcionária, aquela que é destaque todo mês, e que sempre bate a meta de vendas. Darla é “o cara”.

“— E o Oscar de melhor papel comediante vai para – ele simula abrir um pedaço de papel chique e olha para frente, todo sorridente. – A nova queridinha do Brasil. Darla!”

Na viagem, ela não só terá tudo pago, como ainda ganhará um dinheiro extra, que ela julgou essencial para pagar suas contas. Ela se planeja, e organiza tudo o que comprará. Para não gastar (mais uma vez) o dinheiro que não possui. Darla é forte, todos sabemos que ela tem um potencial incrível e que é uma profissional excelente.

Voltando mais uma vez à viagem de Darla, é lá que ela conhecerá o seu novo amor. Não vou contar mais detalhes, pois as citações falam por si. Um Novo Amor à Vista é a estreia de Cláudio nas listas dos mais vendidos na categoria Chick-lit no Brasil, mais uma prova de que homem pode escrever sobre mulheres. Afinal, a mente feminina é um mistério. Venha conhecer essa história e divirta-se com as aventuras de Darla.

“— Pense nisso como a sua libertação! – diz, olhando meu reflexo. – Vamos! Tenha coragem, Darla. Você já fez isso uma vez, não pode ser tão difícil.
— Foi diferente! – continuo gritando, quase chorando. – Você me obrigou a subir!”

Meise Renata 15/02/2014

Um novo amor à vista
Em “Um novo amor à vista”, Cláudio Quirino narra a história de Darla – que na verdade “fala” em primeira pessoa. Darla tem 29 anos e é uma consumista compulsiva, porém trabalha em uma loja de cosméticos onde o salário não é lá grande coisa. Num primeiro momento, a encontramos frustrada, deprimida e desacreditada no amor, por causa do fim do relacionamento com Greg, um cara que na verdade era um canalha (posso falar isso, não posso? Haha).
Tudo na vida dela começa a mudar a partir do dia que seu chefe lhe dá o direito de escolher um lugar para viajar, incluindo as despesas pagas e até mais algum dinheiro extra. Por mais que sejam somente por três dias, Darla se vê maravilhada.
A partir do momento em que a mulher chega na cidade (Florianópolis), o mundo parece conspirar: ela conhece Bruna, uma menina “maluquinha” que a leva para uma boate logo na primeira noite, e é lá que Darla conhece Diego, o cara que acaba “mexendo com as suas estruturas”. Basta saber se haverá algo entre os dois, se a distância não será um empecilho e se ambos querem mesmo ter algo juntos.
É um chick-lit nacional, nacional, nacional, digo e repito, nacional! Confesso que não sou muito fã desse gênero, porém esse livro me encantou, arrancou muitos sorrisos, rendeu algumas reflexões e ainda terminou com um gostinho (ou melhor, um gosto gigantesco), de quero mais, muito mais!
Cláudio Quirino consegue interagir com o leitor de uma forma extremamente natural, como se fosse um amigo seu. Isso fica mais nítido ainda em alguns trechos onde a personagem principal, Darla, tem seus momentos de devaneios e faz perguntas e afirmações para nós, leitores.
É uma leitura extremamente rápida, leve, espontânea. Rende muitos risos e – sem dar spoilers - , adorei o nome da cadelinha de Darla haha. Sabe o que é melhor? É que o livro foi escrito por um homem, isso mesmo, um homem! É incrível como ele conseguiu mergulhar no universo feminino e imaginar algumas crises emocionais que geralmente afligem as mulheres.
Quero agradecer o Cláudio, imensamente, por ter me proporcionado essa leitura maravilhosa! E mais, por tudo o que ele fez e fará pelo blog, desejo todo o sucesso do mundo! E ah, acho que posso revelar, não posso? “Um novo amor à vista” terá mais dois livros! Isso mesmo gente, será uma trilogia. Eu estou doida para rir mais com as encrencas e ciladas que a Darla entrará, haha.

site: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-um-novo-amor-vista-claudio.html

John 15/02/2014

Um Novo Amor À Vista
Bem, eu comecei a ler o livro, e de cara percebi que a narrativa seria bem leve. Tive um pouco de medo de parecer boba, mas eu me enganei. Na verdade a narrativa está mais para um passa tempo. Quem tem tempo para ler, leria o livro em algumas horas, pois a narrativa é bem tranquila e bem explicada. Sobre a narrativa, eu não vi nenhum momento em que o autor deixou o livro faltar alguma coisa, ou ficar mal explicado. É um livro bom para ler no natal, pois o final tem um espirito bem natalino, mas claro que você não vai esperar até o final do ano para ler o livro, só porque ele se passa poucos dias antes do natal.

O nosso primeiro livro sempre nos marca, né? Como eu em Harry Potter, fiquei apaixonado pela história, personagens, etc... Um Novo Amor À Vista é meu primeiro livro do gênero chick-lit, eu fiquei bastante marcado pela história, personagens, Darla e suas trapalhadas. Já tem alguns dias que eu acabei de ler e ainda estou no mundo do livro, tentando imaginar o que acontecerá com Darla. Ainda bem que o autor, provavelmente escreverá uma continuação.

Eu adoro livros engraçados, e vi muita gente falando que o livro era muito engraçado, mas eu não achei tudo isso. Confesso que ri bastante, mas era um riso aqui e outro ali. Acho que as mulheres rirão e se identificarão com o livro, porque mulher entende mais o mundo feminino – lógico. Mas eu indico o livro também para os homens, serve para nós entendermos mais as mentes das mulheres, sermos mais pacientes com elas e para se divertir também.

Teve uma parte no livro que parecia que eu estava lendo um livro erótico, mas que nada, tudo deu errado, os personagens começaram a rir e tudo acabou em piada, acho que está parte foi a que mais me divertiu. O que também achei bem interessante no livro, foi que é um chick-lit escrito por um homem, é a primeira vez que eu vejo isso e por causa disso eu queria muito ler. Alias, fiquem ligados que farei uma entrevista com o autor e perguntarei o que o levou a escreveu um chick-lit. Ao autor: Por favor, não responda está pergunta nos comentários, se não acabará com a graça da entrevista (risos).

A descrição de cada personagem ficou muito boa e esclarecida, o autor envolveu-se muito bem com os personagens. A maioria dos quotes são engraçados, mas eu achei um quote maravilhoso, um dos mais lindo que eu já li (que está destacado de preto e branco acima), eu simplesmente amei este quote. Quando a edição do livro eu não posso falar nada, até porque é um e-book, e eu li em formato pdf (não, eu não baixei da internet, o autor me presenteou por sermos parceiros). O único ponto negativo do livro é simplesmente o fato de não ser mais longo, sinceramente, podia ser pelo menos umas trezentas páginas.

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-82-um-novo-amor-vista-claudio.html

Amanda's Tale 13/02/2014

Um Novo Amor à Vista - Cláudio Quirino
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de um autor parceiro do blog.
Como vocês já devem saber eu não leio livros em PDF, porém esse livro foi lido nesse formato. E é um chick lit (livro considerado de “mulherzinha”).
Este livro tem como protagonista Darla, uma mulher que pensa na aparência, consumidora nata (e não tem condições para ficar sustentando seu luxo), que tem problema com o seu corpo, acaba de terminar seu namoro com Greg, e fica sofrendo com o fim de seu relacionamento. Ela trabalha em uma empresa de cosméticos, e é uma boa vendedora, e é o terceiro mês consecutivo que ela ganha como “funcionária do mês”, e como prêmio pelo seu bom desempenho ela ganhar uma viagem para onde ela quiser (em estados brasileiros), e ela acaba escolhendo Floripa.
Ela ficará apenas três dias, porém esses dias parecem mudar sua vida. Logo ao chegar ela já faz amizade com uma vendedora que se chama Bruna e elas acabam se tornando grandes amigas, e Bruna faz Darla passar por várias situações que a mesma nunca sonhou.
E quem sabe nessa viagem Darla encontra um grande amor? De uma forma inusitada ela conhece o cara mais lindo do mundo, porém tem um pequeno detalhe que você só descobrirá lendo Um Novo Amor à Vista. Na estória também tem outros personagens secundários que dá vida a estória.
Eu gostei muito do livro, me divertir com algumas situações da Darla, também a achei muitas vezes superficial, principalmente com sua atitude diante de suas duas melhores amigas.
Adorei a forma que o autor escreveu o livro, e que mais me surpreendeu foi ser um homem a escrever um chick lit e que é bem parecido com o mundo feminino porém, percebi que ele entende muito mais de grife, moda que eu kkkk. O autor tem uma escrita bem leve.
Uma crítica que tenho a fazer é que eu senti falta de algumas cenas, principalmente de um capítulo para outro, pois mudava rapidamente de assunto.
Esse livro está à venda na amazona, e não tem em versão impresso. É um livro bem curtinho, de leitura rápida e de fácil compreensão, também é um livro que relaxa a mente, e faz você divertir, dando altas risadas. E eu recomendo para todos aqueles que são fãs de um livro de comédia e chick lit. Espero que vocês tenham gostado, beijo, até o próximo post.

site: amandastale.blogspot.com

Barbara Sa 24/01/2014

Leve, divertido e prazeroso de se ler.
Em UM AMOR À VISTA somos apresentados a história de Darla, uma jovem de 29 anos que acabou de ser largada pelo namorado e é compulsiva por compras, seu cartão de crédito que o diga. Tendo como melhores amigas duas moças perfeitas, ricas, lindas e bem casadas, Darla tende a cair mais e mais no precipício da baixa auto-estima, ainda mais por ser um tanto cheinha.

Tendo em mente que sempre está sendo desvalorizada, Darla se surpreende ao receber uma promoção no trabalho: Uma viagem de três dias, com tudo pago, para o lugar que ela escolhesse. Inveja, Darla! E mais. A moça ainda ganha um cheque no valor de 3 mil dilmas para gastar na viagem, mas são tantas dívidas que ela logo pensa em quitar o cartões. Mas pensar não é fazer, né Darla?

A partir dessa viagem a vida de Darla dá um giro de 360º, e nós acompanhamos essa transição em meio a muitas gargalhadas e vontades de estapear a Darla em determinados momentos.

Vocês sabem o quanto eu compro livros pela capa e o quanto chick-lits me agradam. Quando o Cláudio promoveu essa história no meu facebook eu já fiquei curiosa, louca para comprar o e-book na Amazon mas sem cartão. Tá depressivo para o meu lado também Darlita. Ai o Cláudio resolveu os meus problemas e me mandou uma cópia do livro para resenha. Fui lá, cheia de expectativas e a história supriu todas elas.

Primeiro tenho que mencionar o quão maravilhosamente bem o Cláudio escreve. Sério gente, a leitura flui tão rápido que eu não sei como consegui parar de ler em alguns momentos. Outro ponto positivo é que ele escreve em primeira pessoa, no ponto de vista da Darla. Imagina como deve ser tenso para um homem escrever como se fosse uma mulher neurótica. Eu sou neurótica e acho que não conseguiria essa façanha.

Também tenho que mencionar a calmaria que a história nos passa. O cenário é real e mostra uma vida cotidiana. Os personagens são bem construídos e passam uma segurança ao leitor. Adorei os diálogos, particularmente. Não são cobertos de técnicas, são normais. Ele conseguiu exprimir no livro a forma como conversamos no dia-a-dia, deixando a história ainda mais pessoal para cada leitor.

Me identifiquei muito com a Darla, fora o fato de ser solteirona ela é toda eu. Por favor, não deixem uma mulher sair de uma loja sem comprar, é depressivo. Depois tem a Bruna, uma amiga que aparece lá no meio da história, absolutamente doida, sério, mas muito companheira. Quero amigas como ela, mas nunca seguiria as dicas dela, haha. E o Diego?! Ai, tem como ser mais fofo? Não! Ele levanta a auto-estima da Darla, faz ela se sentir a melhor mulher do mundo. Homens, aprendam com ele.

É uma história leve, divertida e prazerosa de se ler. Cláudio, pode ter certeza que adotarei com prazer todos os livros que você vier a escrever. E por favor, publique logo a continuação dessa história, preciso daquela primeira cena como preciso do ar pra respirar.

É isso. Super indico UM NOVO AMOR À VISTA. Sei que quem curte esse gênero vai se encantar com a história, para quem nunca leu é uma ótima forma de começar e quem não curte muito, acho que pode se encantar por esse. Só para confirmar a afirmação vou deixar vocês com algumas das pérolas da Darla!

site: http://seaoficial.tk/1l5wHct

Gleize Costa 10/01/2014

Uma história inteligente e muito divertida!
Confesso que ri do começo ao fim com este livro. A personagem Darla, além de muito engraçada e bastante atrapalhada, passa por situações hilárias. A escrita do autor é tão envolvente, que simplesmente não conseguia parar de ler, e a cada nova página, novas gargalhadas. Em uma determinada cena, cheguei a rir tanto que quase caí da cadeira em que estava sentada. rsrsrsrs.
Não sou consumista como a Darla, mas me identifiquei com ela em outros aspectos, e acho que cada leitora se identificará um pouco também, ou muito! rsrsrsrs.
Enfim, um livro muito bem escrito, uma leitura super recomendada!
Claudio Quirino está de parabéns!

site: www.gleizecosta.com