Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band

Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band Clinton Heylin

Resenhas - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

willian1969 17/08/2010

Relato de qualidade histórica
Pra quem é fã da banda esse livro é imprescindível.
Faz um relato de qualidade histórica muito bom, contextualizando não só a criação do disco em si, mas inserindo o disco no movimento histórico da época.
Ou seja, é um livro sobre os Beatles, mas os Beatles são apenas uma das bandas do elenco, o livro fala ainda com grande riqueza de detalhes sobre discos que precederam Sgt. Pepper's e como Sgt. Pepper's mudou ou ajudou a mudar o cenário musical depois do seu lançamento.
O disco ainda aborda a história e algumas rivalidades de grandes bandas e artistas como Bob Dylan, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Rolling Stones, The Who, Beach Boys, etc...
Literatura recomendada para fãs tanto da banda como fãs de música em geral.

Zé Accioly 08/01/2010

O mundo por trás do mito
Em 1967, o mundo conferiu boa parte da incrível criação musical do The Beatles. Neste ano, os britânicos lançaram o disco que virou mito na música mundial - Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band - com as tradicionais 12 faixas (seis de cada lado). A novidade seria toda a influência exterior que os Fab Four trouxe num hiato que deram de quase um ano, além das idéias geniais do produtor George Martin, a exemplo da orquestra em loop em "A Day in de Life", no final do álbum.

Ver um livro sobre os Beatles ou se debruçando num disco pode não parecer novidade. Mas o que Clinton Heylin trouxe de novo nesta obra foi reconstituir toda a atmosfera da Inglaterra e dos Estados Unidos nos anos que antecederam e sucederam o lançamento do marco dos garotos de Liverpool. Com classe e sem deixar a leitura massante, o escritor revela bastidores da gravação, contatos que os integrantes tiveram ao longo de quase quatro anos (o livro relata a fase de 1964 a meados de 1968).

Apesar de ser um livro sobre um disco dos Beatles, o que mais chama a atenção é a contextualização que o autor fez da criação, numa época de pura efervescência cultural, seja no mundo da música, da literatura, do cinema, das artes plásticas... ou qualquer outra forma de expressão. Não faltam referências no decorrer das páginas, o que faz, somente, enaltecer o grande trabalho que o escritor levou para produzir a obra.

O mais bacana do livro é que nos apêndices, há uma série de listas para o leitor ouvir/assistir acompanhando a leitura dos capítulos. Qualquer uma das indicações não foram postar por mero acaso, e sim para reforçar o que nós lemos no capítulo. Sem mais palavras para comentar esta maravilha.

Gabriel Lucas 02/06/2009

O livro é muito bom, pena que sua leitura é um pouco extenuante (como devem ter sido as gravações do Sgt. Peppers).

Mas o mais interessante no livro é como ele retrata os "amigos" dos Beatles, como Brian Wilson e Bob Dylan.

Jung Angel 15/05/2013

Resenha Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band
O Livro trás a estória, do álbum Lonely Hearts Club Band. Ele aborda muita coisa interessante, sobre a banda, a estória deste álbum que mudou a estória do Rock, naquela época.

(...) Mas o livro não trás somente a estória do álbum ele trás muito mais, que isso e para vocês descobrir/conhecer melhor a estória, a banda leia Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band!

O livro além de abordar a estória do álbum ele ainda nos mostra/conta a história da rivalidades existente, de grandes bandas e artistas como Bob Dylan, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Rolling Stones, The Who, Beach Boys, entre outros.

A Respeito do Autor, o que li é que ele é muito respeitado em questão dos livros Bibliográficos que escreve, e com isso acredito que este livro é uma boa opção de leitura para aqueles que gostam de ler biografias mais sérias, construídas com verdades (se vocês me entendem).

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/