Guardião

Guardião Mari Scotti

Resenhas - Guardião

BeaouBea 08/06/2023

Envolvente!
Começo dizendo o quanto amo e me envolvo cada vez mais com a escrita da Mari, ela é a responsável por me dar uma outra perspectiva da narrativa em terceira pessoa, ela faz de uma forma extremamente instigante e assertiva. Maravilhosa!!!
Sobre o enredo, bem melhor que o primeiro, de verdade, foi aqui que comecei e gostar muito da Ellene e do próprio Milosh, gosto quando eles interagem e da audácia que os dois tem quando estão juntos.
Novamente o arco dos lobisomens é incrível, (eu tenho mais apreço pelas histórias de lobos mesmo kkk) toda as relações desenvolvidas são muito interessantes, eu gosto demais da Carolina ter ganhado mais destaque, ela é muito top!
Senti muita falta da Heidy, gosto dela desde o primeiro e ainda acho que é a melhor personagem da saga, espero que ela continue grandona no terceiro livro. Elizabeth é um porre, não vejo a hora dela ir de arrasta pra cima ??.
A única problemática desta história é a questão ali do relacionamento meio que pai/padrasto entre filha/enteada. Mesmo não sendo o que parece é bem nojento meeesmo, porque o TEMPO TODO a gente é relembrado disso, então fica meio complicado torcer para o casal nessas condições. ?
Já tenho uns suspeitos ai para toda a traição que sofreram, comecei a ler o último livro, vamos ver o que se desvendara!!

Giovanna349 03/02/2023

Guardião
esse segundo livro foi muito emocionante, os descobrimentos, as revelações e relações criadas ao decorrer da história foram muito bem escritos. bem mais tocante e emocionante que o primeiro, gostei muito das cenas de luta do livro, de ação. estou ansiosa pra saber o que a Ellene vai fazer no próximo volume, já criei uma relação de amor com essa ruivinha.

Barbara 09/08/2022

Segundo livro da série
Querem me fazer um favor, leiam essa série. Sério. Nunca nem pedi nada pra vcs....
São três livros que contam a história de uma menina criada em uma aldeia de lobisomens (AMO COM FORÇA), após alguns acontecimentos a principal coloca em dúvida questões que era tidas como certas sobre a sua origem.
Enfim, tem romance, tem lobisomem gostoso, tem vampiro gostoso, tem mistério e sequestro.
LEIAM!

Aline.Brasil 02/07/2022

Vampira!
Que final foi esse, não acredito que isso aconteceu com ele, chorando horrores aqui. Ellene descobriu porque é tão diferente dos lobos e sua verdade natureza, acaba se envolvendo com vampiros duvidosos e descobre o amor com Milosh, um amor que parece proibido e difícil de se concretizar, correr agora para o terceiro livro para ver o desfecho dessa historia maravilhosa.

Silva341 08/11/2017

De tirar o fôlego!!!!!!!

Senti tantas emoções ao ler este livro que acho que não conseguiria escrever tudo aqui e resumidamente. Aqueles que pensei amar comecei a odiar. E aqueles que eu odiava comecei a amar. Sem falar todo o mistério que envolve a trama e que nos faz roer as unhas tentando descobrir quem é o culpado por trás de tudo.

O livro é ótimo, e até mais envolvente que o primeiro, com aquele gostinho de quero mais! Nele é jogado as consequências dos caminhos seguidos pelos personagens, e é narrado em terceira pessoa, assim como o primeiro. Infelizmente terminou em uma parte que eu queria que continuasse! (Sempre sofro com o término de um livro) E como eu já disse em algumas resenhas atrás, sou uma manteiga derretida! Chorei demais! E espero que Rainha prenda o meu fôlego, assim como este livro me causou tal sensação.

_

Vocês podem visitar o meu blog para ver mais livros da série e resenhas completa: https://intrinsecouniverso.blogspot.com.br

LT 31/08/2017

“A morte também não era documentada, apenas lembrada por todos...”

Ok, vamos lá! O que dizer sobre Guardião? Sendo honesta com vocês? Ainda não estou lidando bem com esse livro, e por esse motivo está sendo difícil escrever sobre.

O enredo continua a se passar em São Paulo, e isso é ótimo, porque nos facilita na questão da nossa imaginação. Ambientado sem exageros ou grandes destaques, Mari Scotti consegue fazer com que nos sintamos em casa durante a leitura, e isso é muito agradável.

A história consiste em uma híbrida, que descobre o que realmente é e segue na busca, desde o primeiro volume – leia a resenha aqui – da verdade e de aceitação, do seu real lugar no mundo. Onde ela e todos a sua volta vão se deparar com muitas dúvidas, medo, confusões, traições, amores, desamores, magias e mistérios a serem revelados relacionados à sua origem e ao sequestro da Rainha dos vampiros.

Existe toda uma sociedade que vive em meio aos humanos de forma misteriosa. Eles são organizados, tanto os vampiros quanto os lobisomens. Cada espécie tendo as suas próprias regras e devendo segui-las para que a paz possa continuar reinando, não só entre eles, mas na terra e para todos os humanos que, em sua maioria – exceto pequenas exceções – desconhecem a existência desses seres.

Heidy é uma inimiga da Rainha, a qual uniu-se a Milosh, no intuito de ajuda-lo a protelar a coroação de um novo Rei ou Rainha, para que o Guardião tenha tempo de localizar Elizabeth e trazê-la de volta ao seu lugar de direito, o trono. Ela sempre foi apaixonada por Milosh, e tem desavenças com a Rainha. Heidy foi à mentora de Elizabeth, em um passado a muito distante, mas seus erros e seus ciúmes – por Milosh ter tornado-se o companheiro da Rainha – fez com que as duas se distanciassem. Ela é arrogante, intensa, sensual, ardilosa, perigosa, poderosa, uma personagem bem construída e sobre a qual você fica dividida, e ainda assim, uma pessoa importante na vida dos dois e por quem Milosh ainda nutre sentimentos sinceros. Será que ela realmente o está ajudando pelos sentimentos que sempre nutriu por ele, e quem sabe pela velha amizade que prevaleceu entre ela e a Rainha um dia? Ou existe algo a mais escondida nessa boa vontade? São perguntas que todos se fazem e que nos deixam sempre alertas a sua presença. É uma personagem que promete muito!

Ellene descobriu parte de sua origem, o que é e segue nesse caminho para decifrar o que lhe falta saber. A menina está mais ativa e menos irritante nesse volume, apesar disso, seguiu sendo a personagem que menos me cativava, até chegarmos ao fim e ela despertar a minha simpatia. Não, isso não tira nem sequer um pouco do brilho da história, e apesar de não me ter "apegado" tanto a essa personagem, criei laços de carinho com outros que são secundários ao decorrer da leitura – digamos assim –, mas que estão tão presentes na história quanto os protagonistas.

Milosh continua centrado na busca pela Rainha, envolto nos mistérios do passado, se envolvendo cada vez mais na trama que levou Ellene ao seu caminho. Ele precisa de respostas, quer entender como suas suspeitas podem ser reais e o que realmente Ellene tem em relação à Elizabeth. Seria realmente possível a Rainha ser a mãe da hibrida? Momentos vivenciados antes do sequestro, que levou sua esposa para longe, há quase cem anos, o faz questionar tantas coisas e deixa-o a beira de uma sincope.

Um sentimento começa a existir entre Milosh e Ellene, um que eles não conseguem identificar exatamente do que se trata – lentos –, mas nos deixa mais próximo dos dois personagens a cada virar de página. A gente passa a torcer para que tudo de certo, e a autora nos conduz de forma alucinante pelas linhas, nos cativando e prendendo nesse volume que é uma grande transição para tudo o que lobos e vampiros acreditavam ter de concreto em suas crenças.

Em meio a traições que vão sendo descobertas e sem saber mais em quem pode confiar, Milosh se vê obrigado a aceitar a mão que lhe é estendia de onde menos esperava, vindo de um inimigo antigo. E agora, confiar ou não? Sem saber o que esperar a cada passo dado, não só os personagens, mas também o leitor, e isso vale tanto para os mocinhos quanto para os vilões, a gente segue criando teorias e tentando desvendar qual é o próximo passo a ser dado e de onde virá à próxima rasteira.

Gostei muito desse livro. Os lobos estão muito presentes e é delicioso acompanhá-los. Ellene vem evoluindo, Milosh está um pouco diferente e nos deixa sentir tudo o que se passa em sua mente, alma e coração. Carol – a ex-namorada do Tom – é uma personagem que me conquistou e muito, que passa a ter grande destaque e se prova uma pessoa maravilhosa. Jacó, o líder dos lobos e irmão mais velho de Ellene, é um personagem encantador (que vontade de colocar em um potinho e trazer para casa

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Rose 30/08/2017

Depois de anos sonhando, ou melhor, tendo pesadelos com um homem desconhecido, Elle acaba ficando frente a frente com ele, que atende pelo nome de Milosh, o guardião da rainha dos vampiros e também marido dela.
Para sua surpresa, ele também sonhava com ela, sem ter ideia de quem ela era.
Agora que está sozinha, pois largou tudo para descobrir a verdade sobre seu passado, ela vê em Milosh a ponte para que isso aconteça.
Acontece que Milosh também está a procura de várias explicações e respostas. Sua rainha e esposa Elizabeth continua desaparecida, e com a proximidade de um século de seu sequestro, o trono pode ser revindicado por outros vampiros. Problema maior é saber que estes vampiros vão contra tudo o que sua esposa pensava.
Seu plano para ganhar tempo e proteger o trono pode está se voltando contra ele mesmo. Tudo indica que ele está sendo não só enganado, como também envenenado. Sozinho, e sem ter em quem realmente confiar, ele vê na híbrida Elle, a única aliada em sua procura. Isso porque, tudo indica que ela seja filha de sua mulher. Uma filha que ele nunca ouviu falar e que tem que proteger.
Quem o está envenenado, quem raptou a rainha, onde a rainha está e quem quer roubar o trono dela, são algumas das questões que Milosh precisa resolver.
Com Elle querendo saber sobre seu passado e origem, e Milosh querendo descobrir o paradeiro de Elizabeth, ambos acabam se aproximando, e de uma forma que eles não esperavam. Fato que só vem complicar uma situação já complicada.
Quando o cerco fecha, Elle percebe que a única chance deles é pedir ajuda para sua família de lobos, justamente os inimigos mortais dos vampiros. Agora lobos e vampiros estão juntos para salvar a rainha dos vampiros e colocar um ponto final na revolução que os renegados estão querendo fazer. O trono mais do que nunca precisa ser protegido.
A guerra está muito próxima, e todos tem muito a perder e a lutar. E no meio desta guerra, Elle e Milosh precisam lidar e esquecer a atração que sentem um pelo outro.
Neste livro tive uma montanha russa de sentimentos. Torcia para encontrarem a rainha ao mesmo tempo que torcia para que Elle e Milosh ficassem juntos. Assim como achava legal Tom, ex-namorado de Elle voltar a se interessa pela Carol, torcia para que ela se acertasse com Jacó, irmão mais velho de Elle. Que confusão né??? Mas verdade seja dita, Tom deixou chateada, então ou aparece alguém para ele, ou ele que fique só!!!! #prontofalei
Elizabeth é outra que gostaria que tomasse novos ares. Eu sei que ela é rainha e blá, blá, blá..., mas tem certas coisas que ninguém merece. Achei o cúmulo ela desconfiar do que poderia acontecer e não contar nada para Milosh, deixando-o às cegas, até mesmo de que tinha uma filha! Acho que ela precisa descer um pouco do pedestal de rainha pois isso tem ajudado em seu isolamento, o que só enfraqueceu seu reinado. Mas também é verdade que todos estes segredos, intrigas e mentiras é que fazem a diferença do enredo.
Destaco principalmente o confronto no final do livro. foi tão bem feito, que eu conseguia ver as cenas nitidamente na minha mente, tanto que não segurei a emoção com a cena da Elle e do seu irmão Vinícius.
A Luta pelo trono está apenas começando, e o inimigo se mostrou bem mais poderoso do que todos imaginavam. Agora só me falta correr para ler Rainha,

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

"Ana Paula" 24/08/2017

Quatro anos depois de ter postado a resenha de Híbrida, primeiro livro da série Neblina e Escuridão aqui no blog, trago para vocês a resenha do segundo livro, Guardião.
O que eu mais gostei em Híbrida, além de ter vampiros e lobos, foi o cenário que a autora usou para deixar tudo mais real: a cidade de São Paulo.
Agora, depois de todo esse tempo, pensei que ao começar a leitura de Guardião me sentiria perdida e não reconheceria os personagens que tanto gostei em 2013. Ledo engano. Assim que comecei a leitura, esses personagens marcantes e cheios de vida me arrebataram novamente e cá estou eu: apaixonada e doida para conferir o terceiro e último livro - Rainha.

Sendo uma continuação, posso dizer que Guardião começa de onde Híbrida parou. Milosh e Ellene estão cara a cara: o homem dos pesadelos dela e a menina de seus sonhos. Ellene largou tudo o que conhecia - seu bando, sua família adotiva, seus amigos - para descobrir a verdade sobre seu passado. Ellene realmente é filha da rainha desaparecida? Assim sendo, Milosh seria seu pai ou a rainha o traiu???
Ainda em sua busca pela sua esposa e rainha, Milosh acaba conhecendo Ellene e, pela primeira vez em quase um século, sente atração por outra mulher. Milosh sabe que isso é errado, mas quem manda no coração quando a consciência não está em casa???
Partindo dessa premissa, vamos acompanhar Milosh e Ellene em um jogo de sedução, mistério e traição, onde o inimigo é seu amigo e os amigos são seus inimigos.

"Não tinha certeza do que estava fazendo ou porque estava ajudando um vampiro ao invés de fazer o que foi criada para fazer: matá-lo. Ele a perseguiu em sonhos a vida toda, talvez por isso preferisse conversar, precisava entender. Deduziu."

Estou maravilhada com esse livro! Confesso que a continuação conseguiu ser melhor que o primeiro livro como um todo: escrita, enredo, cenário e personagens. São Paulo continua sendo palco para essa história; Viajar de metro nunca mais será o mesmo para mim! .<

"A quem queria enganar? A culpa não a deixaria tão cedo... Como um sentimento tão forte poderia surgir por um homem de quem tinha tanto medo? Como não percebeu antes?"

A narrativa continua em terceira pessoa e acompanha os personagens principais para a trama. A edição da Novo Século está muito linda, essa capa é maravilhosa e a nova capa de Híbrida também. Não encontrei erros de revisão que prejudicassem a leitura, possui diagramação simples com letras em tamanho menos, o que dificultou um pouco minha leitura pelo motivo de miopia da minha parte rsrsrsrs.
Como um todo, só posso indicar. Mari Scotti escreve com o coração e você pode ler seus livros sem receio nenhum. Mesmo as cenas mais sensuais são maravilhosamente escritas e deixam o leitor satisfeito.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/08/resenha-guardiao-serie-neblina-e.html#.WZ7Dnj597Dc

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

O segundo volume da série Neblina e Escuridão, está ainda melhor do que Híbrida, Mari me surpreendeu do início ao fim, mais uma vez.

Em guardião Elle vai precisar enfrentar seu maior pesadelo, Milosh, por cem anos Elle foi atormentado com pesadelos envolvendo Milosh. Como enfrentar seu maior medo? Elle reúne coragem e força para descobrir quem o vampiro é, e porque sonha com ele a tanto tempo.

Em uma busca por suas origens Ellene, descobre que sua conexão com Milosh envolve mais mistérios do que soluções, a cada passo dado, mais a resolução se distância. A soberana continua desaparecida, o "golpe" político vai tomando forma a cada capítulo e o romance se torna perigoso.

O destino cruza os caminhos de Milosh e Elle, a união de ambos vai leva-los a lugares que nem imaginam, revelando acontecimentos que podem ajudar a resolver o quebra cabeça que é a vida de ambos. Elle é filha da rainha dos vampiros a descoberta chocante a deixa em perigo, Milosh e ela passam a se esconder na vila dos lobisomens.

A partir desse momento Milosh pode contar com a ajuda dos lobos para encontrar a sua soberana entretanto esse é um dos motivos que deixam de preocupar tanto Miloh, por algum motivo, a partir do momento em que Ellene chega em sua vida a falta que ele sente da soberana diminuiu, o desejo pela mulher que Elle é aflora, é se torna quase impossível resistir ou melhor é impossível resistir. Porém duvidas surgem, se Ellene é filha biológica de sua esposa, ela o traiu ou ele é o pai da menina? Como ele pode estar apaixonar-se por outra enquanto sua amada soberana está sumida?

Como manter o trono em meio a tantas desconfianças, afinal existe um traidor entre aqueles que Milosh confia. As consequências das decisões tomadas por Elle e Milosh pode mudar tudo.

Confesso que até eu estava ficando aflita ao longo do livro, afinal eu shippo Elosh(preciso melhorar o nome do shipper, Mari ajuda aí).

Os lobos neste segundo livro possuem um papel fundamental para a trama da história, afinal sem eles, guardião não seria o mesmo. Os lobos estão envolvidos no conflito político, e possuem algumas peças do quebra cabeça. Não posso falar muito sobre eles, pois vou dar spoiler.

Os renegados, são os vampiros que querem derrubar a rainha Elizabeth, estão unidos em uma maquinação política bem planejada, se organizaram tanto que fecharam o cerco para os defensores da monarca.

Os personagens secundários ganharam meu coração ainda mais, Jacó e Carol são como Leah e Jacob, shipo muito! Mari Scotti, deixe eles juntos, ok? Jacó é um chefe dos lobos que toma boas decisões, é honesto com os outros e ouve seus subordinados, é me lembra o Jacob rsrs. Já Carol me lembra a Leah, ela é impulsiva, determinada, um pouco debochada, mas, ainda assim uma personagem incrível! Shippo shippo Cajo ou Joca(Mari, o ship não ficou bom, mas o que vale é a intenção) - Risos- Tom nós arrumamos alguém para ele, rsrsrs. Eu faço parte do o, ooooo1 % que gosta do Tom, mas não quero ele com a Elle, vamos arrumar alguém para ele Mari, eu me disponho- risos-.

Uma personagem que fez muita falta, foi a Heide, não sei porque mais eu gosto dela, ela é corajosa e ao mesmo tempo manipuladora e dissimulada é o tipo de personagem que não sabemos em que lado está, até o final da série. As revelações me deixaram chocada, mas até A rainha muita coisa pode acontecer.

Mari desenvolveu uma ótima continuação, eu tenho medo de continuações porque as autoras as vezes acabam com o livro, ainda bem que guardião se mantem bem fiel a híbrida, apesar de perceber que a escrita da Mari está bem mais desenvolta, sinto que Mari pensou e cada palavra, revisou enumeras vezes o enredo, a trama está bem amarrada e instigante.

A narração em terceira pessoa do livro está brilhante neste volume, a visão geral que temos dos personagens nos deixa ainda mais aflitos, e o mistério que Mari sempre deixa é de fazer o leitor ficar sem unhas. Só há uma certeza, nada a certo para o futuro no reino dos vampiros, os personagens precisarão vencer os conflitos emocionais para seguir em frente e dar oportunidade aos novos amores e a sentimentos até então desconhecidos.

Vou abrir meu coração para vocês leitores, ODEIO a rainha, não vou com a cara dela. A suspeitas de que é porque ela atrapalha o meu shipper-risos-.

Uma leitura prazerosa e viciante, sinto que estou ficando repetitiva, mais eu sou viciada em Milosh e na escrita da Mari.

Ler Guardião é sexy, instigante e sublime!

E como eu disse antes:

Quero Milosh

Quero Tom

Quero Jacó, que sempre será Jacob para mim! -risos-.

Até a próxima!

Lembrando que híbrida segunda edição está me pré-venda na saraiva com desconto, aproveitem a oportunidade, em breve informações sobre o lançamento!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/05/resenha-de-guardiao-mari-scotti.html

*Vivi* 24/09/2016

Uau!
Valeu a pena esperar para ver a continuação dessa história!
Simplesmente maravilhoso!

Super Ci 06/08/2016

Resenha do Elefante Voador
Estavam com saudades das aventuras de Ellene? Nós também! O Elefante Voador teve a oportunidade de ler a sequência de Híbrida, Guardião, e vai contar (sem spoilers) o que você pode esperar do segundo livro da Série Neblina e Escuridão da autora Mari Scotti.

Logo de cara percebemos que a Mari Scotti evoluiu bastante sua narrativa do primeiro livro para este. Tanto nas descrições das cenas quantos nos diálogos, o texto está mais fluído e prende bastante a atenção do leitor. Inclusive nota-se um amadurecimento dos personagens.

Neste livro, Ellene está frente a frente com o homem por anos esteve presente em seus pesadelos e aos poucos as lacunas em relação ao seu passado vão sendo reveladas, assim como o mistério em relação ao sumiço da rainha dos vampiros que começa a ser desvendado neste volume.

Assim como em Híbrida, uma das coisas mais legais do livro é o fato de que a história se passa em São Paulo, Então vemos muitos lugares conhecidos por quem mora na região serem citados durante a narrativa e podemos imaginar com perfeição os acontecimentos do livro.

Guardião tem um ritmo intenso e sensual e, que ao mesmo tempo, é cheio de tensão e revelações. Neste volume, Ellene e Milosh precisam de uma vez por todas descobrir o mistério por trás dos sonhos que ambos tinham com o outro por anos e descobrir o que realmente uniu seus caminhos.

Resenha completa no site do Elefante Voador.

site: www.elefantevoador.com

Lina DC 12/06/2016

Narrado em terceira pessoa, "Guardião" começa exatamente onde terminou "Híbrida". Tomás descobre a verdade sobre Ellene e sente-se traída, não apenas pela jovem, mas também com toda a família da protagonista, que escondeu por anos a sua verdadeira origem.
Dividido entre os seus sentimentos por Ellene e a crença pelo qual foi criado a vida inteira, Tomás passa o livro debatendo entre a razão e o coração. Tomás também é protagonista de algumas cenas engraçadas, pois Carol começa a se dar conta que está se apegando demais ao passado.
A vila inteira torna-se um dos núcleos centrais do livro quando Jacó conta a verdade sobre a sua irmã e tal revelação divide a opinião de seus moradores.
Em paralelo à trama da vila temos a história de Ellene e Milosh. Ellene passou anos sonhando com o misterioso homem que revelou-se ser Milosh, o marido de sua mãe. Os dois unem-se para descobrir as respostas sobre a origem de Ellene e o paradeiro da rainha, mas acabam ainda mais envoltos em uma teia de traição do mundo vampírico. Milosh começa a avaliar melhor suas alianças e sua investigação pode revelar que o traidor é alguém que está muito mais próximo do que esperava...
Quando o mundo dos vampiros e dos lobisomens colidem, as duas raças precisam unir forças para resgatar a rainha e deixar Ellene em segurança. Mas enquanto todos pensam em protegê-la fisicamente, como será possível manter o coração a salvo quando os sentimentos por um amor impossível começarem a transparecer?
Ellene começa a amadurecer. Descobrir sua identidade a torna mais forte e decidida, mesmo estando emocionalmente abalada. Milosh começa a ficar confuso sobre os seus sentimentos e sobre o passado. Como foi possível sua esposa e rainha manter tantos segredos dele?
Temos algumas revelações importantes nessa continuação. Uma perspectiva do sequestrador permite ao leitor algumas peças para finalmente montar o quebra-cabeça que é a sua identidade.
A autora Mari Scotti mesclou ação, drama, romance, mistério e um final arrebatador. Quando o leitor aproxima-se das páginas finais a tensão é alta e o desfecho deixa todos com lágrimas nos olhos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Novo Século realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a capa do primeiro livro.

Luana Moraes 05/05/2016

Ler guardião é sexy, instigante e sublime! Leiam!!!!

Ler Guardião é sexy, instigante e sublime!

É como eu disse antes:
Quero Milosh
Quero Tom
Quero Jacó, que sempre será Jacob para mim! -risos-.

Até a próxima!