Escolha você

Escolha você James Altucher

Resenhas - Escolha você

Ani 29/12/2023

"Na vida, um terço das pessoas ama você, um terço odeia você e um terço não se importa com a sua existência."

clareandos2 12/07/2021

O que eu poderia ter feito? Será que poderia ter feito melhor? Será que faria diferença a minha situação atual? Perguntas como essa sempre farão parte de nossa vida, mas temos que focar no presente, nos adaptando a este, só assim seremos capaz de evoluir e obter sucesso; o passado nada mas é que aprendizado, e o futuro é incerto.
De uma maneira leve e divertida, com um escrita que mais se parece um diálogo, o autor tenta nos mostrar a realidade atual, chamado por este como "Era do Escolha Você", nos dando métodos voltados a produção e execução de ideias. Estes são apresentados a partir de sua própria jornada no mundo do empreendedorismo, e os diversos fracassos passados para chegar onde está hoje.
Para uma pessoa que lê quase que só romance, kkk, este livro apesar de tê-lo escolhido aleatoriamente, foi a melhor opção para começar livros de tal estilo, uma vez que a escrita é simples, divertida, e não simplesmente um monólogo.

Mr. Jonas 16/01/2019

Escolha Você!
Após a Segunda Guerra Mundial, iniciou-se uma cadeia de mudanças em relação ao estilo de vida americano. O consumo passou a ser visto como status e o ?sonho americano? foi implantado. Um sonho que sempre possuía um quê de inalcançável. O fato é que, ao mesmo tempo em que esse ideal era lançado gerando desejos materiais, os salários dos trabalhadores vinham caindo desde a década de 1970.
As empresas não mais necessitam de tantos trabalhadores e nem de tantas mentes pensantes com a tecnologia a disposição. Em um cenário movediço, de incertezas econômicas constantes, a saída é escolher formas alternativas de sucesso ? seja qual for a definição da palavra.
Em meio a um ambiente que nos parece ? em uma primeira vista ? hostil, surgem possibilidades para criarmos o que bem entendermos desde que sane alguma dificuldade de alguém. Não é fácil mudar o pensamento enraizado de um ciclo: estudar ? faculdade ? trabalhar em uma empresa. Porém, com os exercícios certos é possível mudar não só a mentalidade, mas a atitude. E quando isso acontecer, você se surpreenderá ao escolher você.

Raquel.Camoleze 02/03/2018

Faça escolhas corajosas.
Prospere.
Crie suas oportunidades.
Desenvolva sua saúde física, emocional, mental e espiritual.
Tente repetidamente (o único fogo que vc deve cultivar é o seu fogo interior).
Dome sua mente através do uso direcionado (estabeleça uma meta).
Faça uma lista difícil.
Arranje 10 idéias por dia - leia outras ideias (compare suas ideias novas as antigas).
Mudanças externas vem de dentro.
Reconheça a importância de querer menos coisas ( espiritualmente, o mundo está em um ponto de virada).
Criação é arte - DIVERSIFIQUE.
"Você pode achar que consegue ou não -de qq forma vc está certo." (Henry Ford)
Do silêncio surge a maior criatividade.
O único superpoder de que você realmente precisa é o de se questionar constantemente.

Venda apenas o que vc ama, para quem vc ama.
lembre-se: "na vida, um terço das pessoas ama você, um terço odeia você e um terço não se importa com a sua existência."
...e sempre, SEJA HONESTO.

Raquel Comunale 09/10/2017

James Altucher foi do céu ao inferno umas 18 vezes ao longo da vida. Sempre que estava na crista da onda com dinheiro, oportunidade e sucesso acaba voltando aos velhos hábitos que culminavam no seu fracasso. Contudo em 2008 James percebeu que a crise econômica tornava tudo ainda mais complicado e decidiu, finalmente, definir um método para evitar cair nas armadilhas que o levavam ao fundo do poço. O livro traz algumas dicas que podemos usar para mudar o mindset e entender que são as nossas ações que moldam o nosso futuro.

O “Sonho Americano”
Aquele mesmo sobre viver em uma casa com cerca branca, jardim, um carro na garagem e sorrisos estampados no rosto. Esse sonho foi criado por uma campanha feita pela empresa Fannie Mae que decidiram vender o conceito de hipoteca. O mesmo sonho americano que fez a população nunca se satisfazer. 2 carros, 2 casas, eletrodomésticos descartáveis, viagens pagas com capital do banco, cartão de crédito com juros absurdos. A crise demorou a chegar devido a movimentos políticos contudo, quando ela finalmente explodiu, as pessoas foram coladas diante de uma realidade completamente desconhecida: a corrupção corporativa, a quebra do mercado imobiliário, a crise financeira, falências e o 11 de setembro.

4 Corpos

- CORPO FÍSICO - dicas: se exercitar, evitar excessos (bebida, comida, medicamentos, etc), ter horas de sono suficientes, comer alimentos mais saudáveis. Não precisa ser um maratonista mas tente ficar atendo as suas escolhas e o quanto elas impactam o seu corpo (e sua vida).
- CORPO EMOCIONAL - dicas: evitar pessoas negativas, gente que reclama demais e ser contaminado por isso. Somos espelhos. Muitas vezes refletimos esse tipo de postura inconscientemente. Tentei identificar essas pessoas, estipule uma cota máxima diária e tente manter sua mente blindada contra esse tipo de energia.
- CORPO MENTAL - dica: esgote a sua mente. Uma mente com tempo livre vai fazer o que ela faz de melhor: pensar no passado ou no presente, pensar nos milhares de 'e se' de cada decisão tomada ou entrar em um loop sobre um determinado acontecimento. Então ao invés de se deixar levar comece a colocar toda essa energia em coisas que realmente importam ao invés de ficar remoendo uma boa resposta para uma briga de 3 anos atrás.
- CORPO ESPIRITUAL - dica: se concentre no agora. Não adianta se lamentar ou se precipitar. Vivemos no hoje e somente as ações desse momento podem gerar resultados efetivos. Se preocupar com o passado é tão eficiente quando enxugar gelo.

Prática Diária
Consiste em uma lista de tarefas para se fazer ao longo do dia. Você pode escolher apenas 1 item da lista ou vários, o importante é colocar em prática pelo menos 1 item. Tem coisas como:

- Não assista TV
- Não coma porcaria
- Não reclame de nada durante um dia inteiro
- Leia um texto espiritualizado
- Surpreenda alguém
- Pense em dez pessoas às quais você seja grato

Acho legal o fato de poder flexibilizar essa lista e se propor a realizar pelo menos 1 item desses por dia.

Uma nova realidade
O autor aborda de maneira simples a nova realidade do mercado de trabalho: os dias de escritório provavelmente estão perto do fim. O motivo? Muitas funções já foram automatizadas. Provavelmente com o passar dos anos esse grau de automação aumentará. Podemos sentar no chão e chorar OU nos adaptar a essa nova realidade. Empregos temporários, funções que não existiam ou trabalhar para morar em um determinado lugar. As opções são diversas e cada vez mais uma realidade.

site: http://desencontre.blogspot.com.br

Alex Souza 20/02/2016

Muuuuito bom!!!!
Sem dúvidas! Quer ler um livro que mais parece um diálogo entre você e o autor? que não é apenas um monólogo? Esse é livro!

Escrito por um autor que não têm medo de expor seus medos, seus fracassos (muitos!), suas vitórias, e o principal, que nesse diálogo mostrar que só existe uma pessoa importante e que deve ser preservada em sua vida: você!

Show! Recomendo! Abraço.

Pedro Igor 02/04/2014

Simplesmente espetacular!
Esse livro ajuda a despertar a veia empreendedora em você, com ÓTIMAS dicas de como gerar idéias e convertê-las em negócios. James mostra que o grande segredo do sucesso é entender a realidade em que vivemos e procurar soluções para melhorar a vida das pessoas, porque empreendedorismo é isso, ajudar pessoas da melhor e mais eficaz maneira possível. Recomendadíssimo!

Doutor Maravilha 13/01/2014

Incrível. Exatamente o que eu precisava nesse momento. Bora começar a criar. Eu ME escolho!