Recado a Adolf, Volume 1

Resenhas - Message to Adolf - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4

Jonas (@castelodepaginas) 01/11/2020

Recado a Adolf
Um mangá único, é complicado usar o termo leitura obrigatória, pois cada pessoa lê o que quiser, mas com certeza esta obra deveria ser apreciada por qualquer leitor. Osamu Tezuka se mostra genial novamente nesta incrível história que vai te prender do inicio ao fim. O mangá se trata da história de três personagens chamados Adolf, dois meninos, sendo que um deles é judeu e o outro é filho de um oficial do partido nazista (impossível não associar com o livro "O menino do pijama ilustrado"). O terceiro personagem é o próprio Adolf Hitler. Nosso protagonista desta história se chama Souhei Touge, um jornalista que se atrasa ao encontro com o seu irmão e quando chega ao apartamento encontra o local totalmente revirado e ao olhar pela janela vê que seu irmão foi morto e arremessado, com o corpo jazido em uma árvore.

PARA CONTINUAR LER ACESSE MEU BLOG LINK ABAIXO ...

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/11/recado-adolf-volume-01.html

Geublu 03/11/2020minha estante
Estou muito a fim de ler

Alisss. 20/11/2020minha estante
Quero muito ler esse mangá

Bea 19/12/2020minha estante
Parece muito interessante

Gabi 23/12/2020minha estante
Este eu fiquei curiosa pra ler.

Gustavo Rodrigues 15/04/2023

Muito bom. Não parece, mas é uma baita aula de história. Se tu quer entender um pouco do que aconteceu na Alemanha na época do nazismo, ou da perseguição que os judeus sofriam, isso aqui ajuda muito a ter uma visão da época.

A história é muito massa, e tem como pano de fundo a ascensão do nazismo e o início da segunda guerra mundial. É tipo uma trama de gato e rato que pode mudar a história da humanidade, mas que não deixa de ter seus detalhes intrínsecos bem particulares.

Gostei muito quando o autor, por diversas vezes, explicou os fatos históricos que aconteceram nas datas em que o enredo tava se passando. Aqui dá pra aprender muito.

Bela história que te deixa fisgado do início ao fim. A arte não precisa nem comentar, porque é excelente!

Já vou engatar no volume 2 ?

Guxta 25/09/2022

Ótima primeira parte
Uma enorme primeira parte muito bem proveitosa. Todos os eventos se movimentam para o mesmo fim, proteger e divulgar uma informação valiosa.

Tudo acontece durante o crescimento do partido nazista, a influência de Hitler, principalmente dentro do Japão. Um jornalista, irmão de um comunista assassinado, fica incumbido de divulgar as informações que podem acabar com o fuhrer. Uma criança alemã, morando no Japão e filho de uma japonesa, chamado Adolf, que não compreende porque não pode ser amigo de seu xará, Adolf, só por ele ser judeu.

Tudo isso numa excelente dinâmica entre bons personagens. Em alguns momentos me lembrei de Will Eisneir. Tezuka sabe dar movimentação a Touge, o protagonista dessa primeira parte, e também usa um ótimo sequenciamento de quadros.

Vou para a segunda parte com muita motivação. A história promete!

Ogaiht 09/05/2021

Uma Obra-Prima do Deus dos Mangás
Osamu Tezuka é considerado o fundador do mangá moderno e vemos aqui porque ele merece esse título. Recado a Adolf inicia sua história um pouco antes da Segunda Guerra Mundial e foca em duas linhas narrativas: a primeira acompanha dois garotos que se tornam amigos e que, coincidentemente se chamam Adolf. Ambos são alemães mas cresceram no Japão. Um é filho de mãe japonesa e pai alemão e membro do Partido Nazista. O outro é filho de judeus alemães. A segunda narrativa, que domina este primeiro volume, mostra a corrida atrás de certos documentos que provariam a origem judia de Hitler, e que se tornados públicos, poderiam mudar os rumos da História e talvez terminar a guerra. Ao final, estas duas linhas narrativas se entrelaçam e nos deixam com vontade de saber o que acontecerá na segunda parte. Este primeiro volume tem início em 1936 e termina em 1940, possui uma estória extremamente interessante e personagens cativantes, nos mostrando um Tezuka no auge de sua forma.

joaoggur 11/03/2021

Quadrinhos é literatura.
Osamu Tezuka prova uma tese q sempre defendi; quadrinhos é sim literatura.

Tezuka revolucionou os mangás (termo muito difundido por ele) nessa obra. Enquanto a maioria dos mangás eram ?bobos? e sem muita profundidade, ele lança essa história como uma bomba! Tenho certeza que os mangás não seriam os mesmos sem esse livro.

As reviravoltas são SENSACIONAIS!! O quadrinho começa de um jeito e termina completamente de outro. Tudo é muito bem construído: os personagens, os romances, a história... Acho que é um dos melhores mangas q já li, sem brincadeira. Louco para ler o Volume 2.

Foi um grande acerto da PN (voltar a) trazer isso para o Brasil. O mercado tá precisando.

Nenequest 26/01/2021

Cont...
Então o que tenho a dizer sem ter terminado o segundo volume...

Osamu Tezuka reafirmei que ele e o deus do manga, e que recado a Adolf e foda kkkkkkkkkk.

Continurei minha crítica após o segundo volume.

Toni Bernardes 21/04/2021

Uma obra perfeita!
Pra mim é uma obra completa! O Tesuka tem um traço que me encantou pela simplicidade e pela riqueza de detalhes cada qual usados nos momentos certos, e uma narrativa que me envolveu e não me cansou. Quando algo parecia não ter solução ou o roteiro não parecia ter pra onde ir, a inventividade e a imaginação do Tesuka tomou as rédeas e me surpreendeu muitas vezes de formas simples, mas muito bem fundamentadas no que havia sido apresentado anteriormente. Desde o primeiro capítulo eu li com afinco à espera da explicação de como os três Adolf se relacionam e como os personagens da história se conectariam, e agora ao final da primeira metade da história percebo que isso vem sendo construído desde o começo e não somente próximo às páginas finais como tive impressão durante a leitura. Termino esse primeiro volume muito curioso com o que vai acontecer em seguida pelos acontecimentos finais dessa edição.

Henrique.Alves 03/12/2020

Fantástico
Não é atoa que Osamu Tezuka é conhecido como "deus do mangá " a arte é belíssima, a trama, envolvente e bem amarrada. Sem esconder os horrores do período da 2° guerra e com um forte teor histórico. Vale a pena cada uma das quase 600 páginas.
Ansioso pela continuação

Kekeu 10/12/2021

Completamente envolvida
A trama é tão envolvente que o leitor nem sente as 612 páginas. O gancho para o vol. 2 é perfeito!
Os encontros e desencontros dos personagens deixam sempre uma curiosidade no ar.

Bastos 18/05/2021

Um mangá que te prende a atenção do começo ao fim com uma história sensacional e alguns vilões que dão um ódio que só por Deus kakak
A edição da pipoca e nanquim é muito bonita, só é uma pena não ser capa dura (acho que acostumei com Ayako da editora Veneta).
Até agora estou amando o mangá, vamos ver como vai ser o volume 2.

EduardoCDias 15/02/2022

Eletrizante
Uma trama para derrubar Hitler, envolvendo o Japão. Um jornalista japonês tenta vingar a morte do irmão na Alemanha,se envolvendo com o início da segunda guerra.

LucasLucena 11/11/2021

O Primeiro
Primeiro Mangá que leio, este muito bem indicado, portanto fui com muita sede ao pote, ler o intitulado, Deus do Mangá.
Os desenhos são ótimos, a premissa da história é incrível, tem bastante ação e movimento, alguns personagens têm atitudes um pouco fora da realidade, mas tudo bem.
Há bastante conteúdo histórico, o que enriquece a ambientação.
Rumo ao segundo volume, já não tão empolgado, para ver como tudo encerra.

Thiago_x240 30/01/2022

Perfeito
A historia e maravilhosa,incrivel,gostei muito de ler,gostei de tudo do livro,achei perfeito,agora vai ser um dos meus mangas,favorito.

1 | 2 | 3 | 4