Recordações da Mediunidade

Yvonne A. Pereira

Resenhas - Recordações da Mediunidade

Mariana113 23/03/2024

Surpreendente
Este livro me foi muito recomendado e eu estava ansiosa pra lê-lo, e valeu a pena!
Ele conta a vida da médium em questão de forma sublime, e nos mostra o quão é difícil enfrentar as consequências dos nossos próprios atos. Muito bom mesmo!!

Sandrow 22/02/2024

Fantástico
Excelente, como todos os livros da d. Yvone. Esta grande trabalhadora espírita conta várias passagens de sua vida, trazendo inúmeros ensinamentos. Leitura obrigatória para médiuns e todos que se interessam pela mediunidade.

Maria Clara 19/11/2023

Narrarás o que a ti mesma sucedeu, como médium, desde o teu nascimento. Nada mais será necessário.? De forma ágil e envolvente, Yvonne A. Pereira revela lembranças de sua própria mediunidade e vivência como trabalhadora mediúnica, apresentando observações sobre diversos fenômenos que sentiu e presenciou. São diretrizes consistentes para melhor desempenho daqueles que colaboram no campo mediúnico, sempre com o propósito de orientar e esclarecer. Com orientação do Espírito Bezerra de Menezes, a autora reúne temas como memórias de vidas passadas e sua permanência junto ao Espírito, sonhos e premonições, consequências do suicídio e de outras mortes violentas nas existências futuras, anjos guardiões, obsessão e letargia, além de elucidar a mediunidade e seus processos.

Raquel 06/07/2023

Grande aprendizado
Yvonne do Amaral Pereira relata sua história de vida através das peculiaridades de suas faculdades mediúnicas e do exercício delas, bem como da sua formação espírita.
Conta um pouco sobre suas encarnações passadas e como elas refletiram sobre sua vida, o auxílio de bons amigos da espiritualidade, bem como de espíritos mais inferiores devotados a ela devido a grande ajuda que lhes prestou com seu carinho e suas preces, seus momentos de adoecimento influenciados pelo seu histórico espiritual e por espíritos obsessores, sua infância sofrida. Há uma verdadeira aula de como lidar com a obsessão e obsessores, sempre levando em conta os preceitos da Doutrina Espírita e os ensinamentos de Cristo.
Trabalho supervisionado por Bezerra de Menezes, um dos grandes mentores que a acessoravam, Recordações da Mediunidade traz grandes aprendizados para os que querem se inciar no mandato mediúnico especificamente para o outro, nunca para si mesmo e prescrevendo a necessidade do médium se trabalhar por toda a vida moralmente, espiritualmente, fisicamente e de estudar sempre com muita dedicação e trabalhar com coragem em nome de Deus.

viihast 14/06/2023

Um livro que estava na minha listinha há muito tempo e finalmente chegou a vez de ler.
Me surpreendi muito positivamente durante a leitura, no primeiro capítulo confesso que fiquei meio decepcionada com o rumo que o livro estava tomando, mas a partir do capítulo 2 tudo começou a fluir muito bem.
Yvonne A. Pereira é, sem duvida nenhuma, uma mulher muito forte, passou por muitas coisas, principalmente, devido a sua reencarnação anterior, foi quase dada como morta 2 vezes, sendo que na primeira vez foi quase enterrada viva quando ainda era pequena.
Graça a sua mediunidade, contribuiu muito com a doutrina espírita, e tenta nos passar através desse livro, seus ensinamentos durante toda sua vida de intensa dedicação ao espiritismo.
Me lembrou muito o estilo de leitura de Leon Denis, Yvonne traz na leitura trechos de outros livros como por exemplo, de Bezerra, Kardec, Denis e outros que contribuíram com o espiritismo.
Durante leitura, achei muito interessante os casos que participou em Centros e Núcleos Espíritas. O que mais me chamou atenção, foram os do último capítulo, onde traz surpreendentes casos de obsessão, chamando nossa atenção para a importância desse trabalho tão difícil e complexo.
Agora um fato muito pessoal, foi que fiquei muito contente em ver minha região e cidades próximas sendo citadas nesse livro, muito feliz em saber que ela nasceu e morou bem pertinho de mim, frequentava lugares onde minha mãe também frequentou por muitos anos, isso me surpreendeu bastante e me senti próxima dela.
A leitura, como disse lá em cima, flui muito bem, os textos são de fácil entendimento, uma coisa outra se torna um pouco complexa, mas nada que se torne uma dificuldade. Excelente livro para ser estudado profundamente, principalmente, se seu interesse é o título do livro, a mediunidade. Para essas pessoas que se interessaram pelo tema, recomendo muito, para as demais, a leitura pode se tornar um pouco carregada e complexa.

Tulio Carvalho 04/09/2022

Excelente
Muito bom o livro. Entender melhor como funciona a lei divina no que se refere às múltiplas encarnações. Traz também exemplos de processos de obsessão. Muito bom acima de tudo para quem é adepto ao espiritismo.

Dani 01/07/2022

"A mediunidade deverá ser espontânea por excelência, a fim de frutescer com segurança e brilhantismo, e será em vão que o pretendente se esforçará por atraí-la antes da ocasião propícia".p.21.

Quando peguei esse livro para ler, fui com sede o pote, confesso que pude me saciar, pois, sobre o assunto médiuns e mediunidade estamos sempre a buscar conhecimentos, e a Yvonne ao falar de sua trajetória, nós faz refletir sobre ser médium.
A cada relato, explicação de vivência mediúnica, fica o questionamento o quanto ainda desconhecemos os processos mediúnicos, pois, a cada um segue de uma forma, porém o caminho para se trabalhar é único: Caridade.
Não somente indico a leitura como aconselho o estudo, para crescimento próprio como do meio espírita, pois, nossa autora nos fala sobre o meio espírita, e quanto mais aprendemos melhor poderemos ser como médium.

Fabiola155 06/02/2022

Estímulo ao estudo da doutrina
É a segunda vez que leio o Recordações da Mediunidade, de Yvonne Pereira. Gostei ainda mais. Nesse livro, ela trata de assuntos relativos à Mediunidade., apresentando sempre, antes dos relatos pessoais e de experiências no trabalho em centros espíritas, o embasamento doutrinário, citando obras de Kardec, Leon Denis, Bezerra de Menezes e outros. Um livro para ser lido e estudado por espíritas e todos que se interessam pelo tema.
Yvonne demonstra mais uma vez, além da humildade, toda sua dedicação ao estudo e prática do Espiritismo, em especial no acolhimento dos Espíritos necessitados.

jumorgensten 30/04/2021

Ao todo são 10 capítulos onde a autora vai discorrendo sobre histórias vivenciadas por ela mediunicamente falando e também sobre as questões gerais dos médiuns e do dom mediúnico.

Inicia abordando sobre as faculdades em estudo e depois passa para a faculdade nativa, reminiscências de vidas passadas, os arquivos da alma, materializações, testemunho, amigo ignorado, complexos psíquicos, premonições e a complexa obsessão.

A diagramação da obra permanece a mesma todos os capítulos, ou seja, tem o título, parte de um texto ou dois presentes nas obras básicas de Allan Kardec e depois Yvonne começa a discorrer sobre o assunto em si.

Durante toda a narrativa, vai ocorrendo os comentários e histórias de Yvonne sobre suas vivências ao mesmo tempo que os médiuns leitores vão recebendo dicas de como lidar com o seu próprio dom. Para quem já leu outras obras da autora, existem alguns fatos repetidos, porém, não interferem na vivência da leitura e relembrar sempre é bom, né não?

Além de comentar sobre suas histórias, Yvonne também relembra as mediunidades de outros personagens importantes dentro da Doutrina Espírita como o próprio Bezerra de Menezes, Amália Domingo Soler e Wera Krijanowskaia.

As partes que mais gostei da obra foram quando a autora discorria sobre a sua própria história, seus primeiros contatos mediúnicos, seu "encontro" com os espíritos amigos Charles e Camilo Castelo Branco e seu desenvolvimento mediúnico em si e de como isso chegou aos livros.

O texto é de fácil entendimento e o fluir da leitura depende da sua intenção com a obra. Também é um ótimo livro para estudo, principalmente para quem está começando a se descobrir e desenvolver mediunicamente falando.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/04/30/recordacoes-da-mediunidade-yvonne-do-amaral-pereira/

Deh Araujo 20/03/2021

A personalidade humana é rica de dons e possibilidades (...)
Yvonne A. Pereira conta suas experiências como médium. Com uma narrativa fluente e doce vai passando através dos próprios exemplos muitos ensinamentos importantes para quem está com essa responsabilidade, além da demonstração de fé, resignação e disciplina.
Dá vontade de pegar outro livro dela para não perder sua companhia.

Débora 11/10/2020

Incrível !!
Que livro maravilhoso!! Ele me trouxe tantas reflexões sobre os trabalhos mediúnicos e detalhes que muitas vezes passam despercebido... Traz também, histórias verídicas que nos faz vibrar por terem finais felizes na maioria dos casos, e infelizmente, em outros nem tanto. Enfim, me trouxe ensinamentos valiosíssimos! Yvonne se tornou uma inspiração para mim, que como médium, venho tentando me aprimorar sempre.

Bruno 07/09/2020

Memórias de Yvonne
Esta obra é fantástica! É possível perceber a sutileza entre o mentor e a autora. Traz muitas explicações práticas da vida da nossa madame!

Fabíola 02/05/2020

Recordações da mediunidade
Para quem deseja estudar mais acerca da doutrina espírita, Yvonne Pereira é uma excelente fonte de informações e inspirações.
A mediunidade é um tema que traz curiosidade para muitos, o que precisamos entender é que ser médium ostensivo não te torna especial, mas sim um grande devedor.
Yvonne traz os ensinamentos dos espíritos contidos na base da doutrina espírita e o que ela aprendeu durante sua jornada e constante contato com o mundo espiritual.
O relato que mais me comoveu foi o de Pedrinho. Uma entidade que poderia ter sido pessoa humilde e simples quando encarnada, mas a injustiça humana e o menosprezo da sociedade revoltaram-na profundamente, acendendo a chama do ódio no seu coração. Por isso mesmo,ou seja, porque odiou e tentou vingar -se, muito sofreu.
Cada passagem trazida por Yvonne enche nosso espírito de luz.
Eu indico essa obra para todos que desejem estudar sobre mediunidade e conhecer o além túmulo.
5/5 ?
"Obrigada, meu Deus, pela bênção da mediunidade que me concedeste como ensejo para reabilitação do meu Espírito culpado. A chama imaculada que do Alto me mandaste, com a revelação dos pontos da tua Doutrina, a mim confiados para desenvolver e aplicar, eu te devolvo, no fim da tarefa cumprida, pura e imaculada conforme a recebi: amei-a e respeitei-a sempre, não a adulterei com ideias pessoais porque me renovei com ela a fim de servi-la; não a conspurquei, dela me servindo para incentivo às próprias paixões, nem negligenciei no seu cultivo para benefício do próximo, porque todos os meus recursos pessoais utilizei na sua aplicação. Perdoa, no entanto, Senhor, se melhor não pude cumprir o dever sagrado de servi-la, transmitindo aos homens e aos Espíritos menos esclarecidos do que eu o bem que ela própria me concedeu". Yvonne Pereira

Anna 19/03/2020

Obra essencial para o estudo da Doutrina Espírita e os esclarecimentos sobre os meandros que envolvem a mediunidade.
Com relatos da própria experiência da autora Yvonne.

Nidy 13/03/2020

Excelente
Excelente livro para estudo mediúnico. Yvone compartilha suas experiências mediúnicas neste livro de forma clara e objetiva. Valiosas lições para trabalhadores mediúnicos novos e experientes. ?Amai-vos e instruí-vos?