Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Eugenia14 22/04/2024

Amei a história e todo o livro, se pudesse grifava ele inteiro. A Eleanor é muito fofa e o Park também, queria guardar os dois num potinho. Demorei um tempão pra começar a ler e devia ter começado antes. Só achei o final um pouco sem graça, porque deixou meio em aberto o que aconteceu e gosto quando deixam claro como terminou.

Fernanda2933 18/04/2024minha estante
Vou fingir que aquele final não aconteceu e que eles continuaram se falando. Pronto.

Bia 11/04/2024

Primeiro amor
Que livro mais lindo e delicado e, como quase todo primeiro amor, meio sofrido. Que delícia foi sentir de novo os primeiros olhares, toques, nervosismos, e tudo isso por meio da inocência da pré adolescência. A parte sofrida do padrasto da Eleanor não permitir que ela tenha um namorado seria normal se não fosse, na verdade, tudo abusivo e agressivo.
Um clássico da mãe que depende do marido, que é mais um agressor do que tudo, e se vê presa em uma situação com alguém totalmente desprezível, mas que coloca comida na mesa e um teto na cabeça dela e dos cinco filhos.
Mas no meio de tudo isso, o primeiro contato com o amor e que coisa intensa, inocente, genuína, dolorida e bonita, do tipo que salva Eleanora da realidade difícil dela. Park é um príncipe. Eu amei ?viver? um primeiro amor de novo.

Daiane577 03/04/2024

Pode o imperfeito ser extraordinário.
Jovens e opostos.
Está é uma história sobre 1°amor.
Poderia ter pensado que estava sonhando ,mas, ela jamais sonhara.

Giih Lopes 27/03/2024

Eleaor e Park
Virou um dos meus romances queridinhos, muito bom! Romance viciante e lindo, apaixonante de se ler!!

Cardoso 26/03/2024

Confesso que pensei em largar o livro várias vezes, mas insisti até o fim. E valeu a pena insistir. Aquele típico romance adolescente que flui bem e o desenrolar da relação deles é incrível. Vou fingir que as parte do Richie não existiu, pois peguei ódio dele. O final me deixou decepcionado em pensar quais seriam as três palavras (apesar de entender quais são elas), seria muito bom vê-las escritas na última página.

Ester448 25/03/2024

Eu adorei, até as últimos 10 páginas depois não gostei, mas adorei a história, o autor só devia ter deixado melhor o fim

sopeyz 20/03/2024

Favoritoo
Amo amo amo, livro perfeito, leitura maravilhosa!!
a coisa q eu mais amo é romance escolar e esse livro retratou isso de uma maneira ótima.
Recomendo demais ????

Lari 18/03/2024

??? & ?????
Achei a leitura no início e contagiante, vc realmente se envolve com a Eleanor e o Park, com suas histórias de vida, momentos difíceis e de como eles superaram isso.
Porém, todavia, entretanto, o final foi meio bosta, não dá pra entender se eles ficaram juntos ou não, se o Park ficou com a Cat, o que aconteceu com a mãe e os irmãos de Eleanor...
Por isso minha nota é ???

Rita571 17/03/2024

O Park parece q saio de um Dorama
O amor deles era muito fofo .. quem nunca amou assim na adolescência?! A gente sofre e chora como se fosse pra sempre. A vida adulta cai como um banho de água fria e nós passamos a ser mais racionais q emocionais .. e toda intensidade fica só na lembrança

ia.guito 16/03/2024

Amor (in)perfeito e infortúnios trágicos: um postal à vida
Veja bem, eu não leria Eleanor & Park, talvez tudo comece aí. Foi uma indicação de uma livreira (que me enganou e provavelmente confundiu ou nem leu o livro haha), que me disse: "Se você procura por romance, esse livro é inconfundível, vários se apaixonaram por ele". Quando vi, meu ídolo John Green, autor das minhas mais amadas obras também havia indicado esse livro, então pensei estou no caminho certo, aí vem uma história de amor no mínimo eloquente e shakesperiana como eu amo.

Quando comecei a ler, havia um incômodo, algo não me agradava! Foi depois de um bom tempo, no qual apostei muito na leitura que percebi que, talvez Elanor & Park seja uma irreverente história de amor, que nos confunde ao irromper com o imagético dos romances a que temos acesso.

O mais belo desse livro é um amor florescer das (in)perfeições - é um lance de luz para a reflexão "O que há por dentro/por trás das nossas perfeições?", "Porque possuímos um ímpeto gigantesco em nos adequar socialmente principalmente no amor?".
Talvez seja o verdadeiro amor, o ponto de segurança de onde não precisamos nos prender na pretensão de responder a expectativas algumas.

De verdade, uma experiência muito interessante, o livro possuí várias camadas e nuances sobre os quais poderia discorrer por muito tempo. Um livro para ser sentido e permitir quebrar concepções, o final não posso esconder que me angustia muito, e pelo meu bem permito-me meditar essa última frase e quando me vejo estou revivendo cada linha do livro com mais sutileza.

Que bom que li! Leiam.

vvics 13/03/2024

Romance adolescente
Livrinho bom para passar o tempo, bom para se emocionar e se sentir vivo. Tem algumas falas problemáticas, sim. E eu esperava mais do final! Mas de modo geral gostei bastante da leitura.