Capitão de Sangue

Capitão de Sangue Justin Somper

Resenhas - Capitão de Sangue

Mia Peixoto 19/03/2023

FAV FAV FAV
Capitão de Sangue veio pra surpreender e animar ainda mais a série, que ganhou um up com personagens cativantes e únicos, sejam eles mocinhos ou não, e com o Santuário, ficou ainda melhor! A história tem um ritmo tão viciante que é impossível não ficar vidrado! Os personagens apesar de serem jovens, amadurecem muito e é ótimo poder acompanhar essa evolução. Vampiratas é com certeza uma das melhores séries juvenis que existe! E o melhor de tudo é que a cada volume, o autor consegue surpreender ainda mais! É leitura mais do que recomendada! Simplesmente AMO!

Erica 07/04/2022

Muito Bom
Demorei um pouco para ler este livro, mas foi prazeroso, a evolução dos personagens principalmente de Connor foi muito legal de ler. O final foi surpreendente e deixou a curiosidade do próximo livro muito aflorada. Adorei.

Heloyse 22/02/2022

É bom e não é
Esse volume me surpreendeu bastante com o rumo que a história tomou, principalmente com o desenvolvimento dos personagens
Porém, ao mesmo tempo, houveram alguns clichês e problemas de continuação que me incomodaram um pouco.

ThayPauli 22/02/2022

Capitão do meu coração
Apesar de eu amar a escrita do Justin, em questão do roteiro ele se superou dessa vez; trazendo de novo personagens que já apareceram, introduzindo novos e conseguindo mesclar eles e fazer interações incríveis de um jeito inteligente, te deixando querendo saber mais sobre eles (inclusive, a inovação dentro da saga de mostrar pontos de outros personagens além da Grace e do Connor foi essencial para eu me sentir mais próxima dos personagens, saber mais sobre eles e ainda sentir o gosto de quero mais).

As reviravoltas, a narração de certos momentos, as dúvidas geradas e as respostas obtidas... Tudo tornou esse livro mais sensacional ainda, te fazendo criar teorias e algumas vezes quebrar a cara com elas.

O ponto que mais me incomodou é um dos quais eu sempre vou acabar batendo o martelo: o romance entre a Grace e o Lorcan.
É completamente normal e aceitável uma garota de 14 anos se apaixonar por um rapaz de 17, ainda mais sendo o Lorcan como é, mas eu sinto que é muito errado e incômodo quando esse sentimento é retribuído, ainda mais considerando certa coisa do passado deles.... Mas bom, com sorte não vai acontecer muita coisa, ao menos num futuro próximo, e esse pensamento me tranquiliza.

Teria muita, muita coisa pra falar sobre aqui, mas que infelizmente acabaria por ser só um monte de spoiler jogado sem contexto.
Ainda assim, mais do que nunca eu me sinto ansiosa pra continuar a história dos gêmeos Tormenta e descobrir onde toda essa Maré de Terror vai dar.

E se tem uma coisa que eu aprendi aqui é: Desconfie de todos até que se provem de confiança.

wbyuniverse__ 20/02/2022

O melhor livro até o momento
Com o enredo focado quase inteiramente no desenvolvimento dos personagens e expansão do universo de Vampiratas. Esse livro é, atualmente, meu favorito da série.

Trouxe personagens novos com propósitos e grande potencial, além de ter enriquecido com maestria os outros. Apresentou mais lugares e mecanismos de fantasia que EU nunca tinha visto antes. Recheado de mais conflitos, não arrastou tramas antigas e ainda trouxe questões que eu tinha receio que acabassem por não ser exploradas. Para mim ele amarrou pontas certeiras muito bem, ainda dando abertura para o que vai vir sem ser forçado ou ficar cansativo. O final foi tudo que eu sempre quis e não achei que ia ter, fico feliz.

A única coisa que me incomodou demais foi como ta sendo levado o relacionamento da Grace e do Lorcan. CONTUDO, considerando o final, eu ainda tenho esperança da minha teoria não estar errada e o Justin não levar as coisas pra esse caminho (mesmo que eu não fique nem um louco surpresa caso leve).

Esse foi o livro o que mais me prendeu até o momento sem sombra de dúvidas e a escrita de Somper parece ficar cada vez melhor, dando um gostinho de quero mais. Inclusive teve mais capítulos narrados de forma onisciente e apresentando mais do que os pontos de vista da Grace e do Connor, o que foi muito necessário pra trama e me conquistou.

Wilkens 13/01/2022

O melhor até aqui
Enfim chegamos ao terceiro livro que trás muito mais profundidade aos personagens centrais, ao mesmo tempo em que apresenta muitos outros novos. A narrativa é um pouco mais lenta comparado aos anteriores, mas tem muitos momentos memoráveis e isso sem dúvidas torna este livro muito superior ao segundo.
Connor é o destaque aqui, com uma jornada Fenomenal, ao contrário de sua Irmã Grace que às vezes irrita por ser ingênua demais e muito besta pra alguns personagens que evidentemente não se importam com ela (Connor age da mesma maneira em alguns momentos, mas se mostra muito mais esperto).

Temos uma grande aliança do mal se formando à medida em que a narrativa avança, prestando terreno para um grande embate.
E, não há como não mencionar a grande surpresa do final que é de emocionar.

Outra coisa que eu esperava ver mais a fundo era o enredo do sobrinho do Molluco que deixou muitas pontas em aberto.
A história às vezes soa muito inchada, mas é compreensível pela riqueza de detalhes, mas isso não inválida a ideia de alguns capítulos parecerem fillers (muito semelhante ao prólogo do volume 2 que não serviu pra nada).

Maria1691 03/10/2021

Vampiratas vol 3
No terceiro vol da coleção Vampiratas, Grace está com Lorcan no Santuário, onde ela, junto com o guru dos Vampiratas, Mosh Zu Kamal, iram ajudar Lorcan a se recuperar se sua cegueira.

Enquanto Connor (irmão gêmeo de Grace), acaba passando por mais um desafio, mas que dessa vez ele acha que superou seus limites, e começa a questionar sua vida de pirataria.

E no meio de tudo isso, por culpa de Sidorio (um dos Vampiratas que foi expulso do navio Noturno), começa uma rebelião no Noturno, e também alguns vampiros só Santuário se rebelam.
Com isso, agora há muitos vampiros a solta nos mares, e sedentos por sangue.

No final desse vol. deixaram mais um enigma, e com isso preciso começar a ler o 4° vol. pra ontem kkkkk.

Já leram algum dos vol dessa coleção ?
Gostam de histórias de piratas ou vampiros?
Bora ler essa coleção também ??.

Flavia 03/09/2013

Perfeito!!
Capitão de Sangue é o 3º volume da série Vampiratas e dá continuidade a história dos irmãos gêmeos, Grace e Connor Tormenta. No primeiro livro, Demônios do Oceano, os irmãos se separam em pleno alto-mar devido a uma tempestade, e cada um deles é resgatado por um navio pirata. No segundo livro, Maré de Terror, os irmãos seguem para a Academia de Piratas para poderem aprender as normas da pirataria e se manterem seguros, já que correm perigo com Sidório, o vampirata rebelde e vilão, que está a solta junto com seus seguidores, todos sedentos por sangue.

Neste terceiro volume, a aventura continua de onde o anterior parou. Lorcan havia perdido a visão ao salvar Grace de uma batalha, e agora ela vai se dedicar de corpo e alma para ajudar seu salvador galã e lindo ♥, e parte rumo ao Santuário para buscar a cura. Somente Mosh Zu Kamal, o Guru dos Vampiratas, poderia ajudá-lo, mas ao chegarem, ele demonstra mais interesse em Grace do que em Lorcan ferido. Lá ela acaba conhecendo outros vampiros, inclusive Johnny Desperado, um "jovem" vampiro caubói do qual ela conhece a história e se aproxima bastante, e mais tarde descobre que tem mais ligação com esses seres do que imaginava, e acaba correndo um grande perigo por causa disso...
Enquanto isso, Connor se prepara a bordo do Diablo, o navio pirata, para seu primeiro saque com os outros piratas. Com a chegada de Luar Wrathe, o sobrinho irritante e mimado do Capitão Molucco, Connor sente uma imensa necessidade de mostrar que é corajoso e capaz de enfrentar qualquer batalha, e os dois vivem se confrontando como se quisessem provar quem é o melhor.
O maior problema é que Sidório organizou uma rebelião após ter sido expulso do Noturno, o navio vampirata, e vários vampiros cansados de terem a sede controlada estão a solta e planejam a queda do Capitão do navio Vampirata, e agora ele corre perigo.

Capitão de Sangue veio pra surpreender e animar ainda mais a série, que ganhou um up com personagens cativantes e únicos, sejam eles mocinhos ou não, e com o Santuário, um local que funciona como um "centro de reabilitação" bastante místico e muito interessante, onde vampiros vão para se controlar, fugir da sede por sangue e reavaliar a "vida". Muito mistério, aventura, ação, surpresas e reviravoltas surgem, e esses elementos foram combinados de um jeito que me tirou o fôlego! É completamente impossível desgrudar do livro!
O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos alternados entre Grace e Connor, e agora Sidório também entra com alguns capítulos narrados por ele, e podemos conhecer boa parte da história desse vilão.

A história tem um ritmo tão viciante que é impossível não ficar vidrado na história! Os personagens apesar de serem jovens, amadurecem muito e é ótimo poder acompanhar essa evolução. Vampiratas é com certeza uma das melhores séries juvenis que existem e quem curte o gênero não pode deixar de conferir! E o melhor de tudo é que a cada volume, o autor consegue surpreender ainda mais! É leitura mais do que recomendada! Simplesmente adoro!

Laisy 24/06/2012

Quando eu me perguntava se essa série poderia ficar melhor, eu me surpreendi vendo que sim.

Neste livro, acompanhamos a evolução de Connor e Grace como pessoas, além de vê-los descobrirem seus potenciais. Grace tenta ajudar seu amigo Vampirata, Lorcan, a curar sua cegueira acompanhando-o a um santuário. Único local que pode curá-lo e onde ela tem a experiência de conhecer vários outros vampiros.

Essa parte do livro foi muito legal, pois somos apresentados à varios outros personagens e pudemos conhecer suas histórias. Enquanto esta no santuário, Grace também passa por várias situações bem perigosas e acaba precisando de certos cuidados também.

Connor, cada vez mais ligado a vida de pirataria, esta se preparando para enfrentar a sua primeira batalha de verdade.

É absolutamente surpreendente as coisas que acontecem e que te deixam sem fôlego a cada página. A curiosidade de sabermos quem exatamente é o capitão Vampirata e o por quê de todos os mistérios que o envolve nos deixa cada vez mais instigados.

Pra quem gosta de muita ação, suspense e muito misterioso, essa é a série certa!

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você também encontrará resenhas de vários outros livros. Fiquem a vontade para visitá-lo. (www.perdidasnabiblioteca.com)

Iva 09/04/2012

A narrativa volta a ser dividida entre Connor e Grace, com ocasionais aparições de Sidório. E mais personagens novos surgem para deixar a história ainda mais complexa.

A história está ficando cada vez mais intrigante. Mas admito que achei meio estranho o ‘buraco’ que o autor deixou no meio da história! Há uma cena que não é narrada, mas é mencionada por mais de um personagem. Aparentemente Connor, Bart, Aluar e o Capitão Vampirata estavam presentes no ocorrido, mas os únicos que se lembram o que aconteceu não narram a história! É frustrante! Mas mesmo assim vale a pena ler este livro.

Marina 21/07/2011

Vampiratas - Capitão de Sangue
Maravilhoso! Do começo até o final! Não consegui desgrudar os olhos do livro.
Este livro tem um quê de último livro... aquela coisa de que desde que você abre você não consegue tirar os olhos das páginas até o encerramento da história...
"Encerramento" ... porque pelo modo como termina! Sorte minha eu já ter o quarto livro me esperando aqui... LEIAM! É tudo o que tenho a dizer! ;D

ju 24/03/2010

Estou totalmente apaixonada por essa saga!
Adorei! A estória melhora muito e instiga mais ainda a cada livro.
A aventura continua cheia de surpresas, Locan, Grace e Connor sem comentarios... estão cada vez melhores.Os personagens que entram nessa parte da saga são tão bons ou melhores que os que a gente já conhece!
Mal posso esperar pelo próximo!!!